sexta-feira, 22 de julho de 2011

CONVITE.





MOSTRANDO A CARA.

Bastou Dr. Paulo Cosenza escrever um artigo despretencioso no nosso Blog, que a administração ficou em polvorosa e o ti-ti-ti descambou para todos os níveis. Como o nosso lema é "Polêmico, mas sem medo de ser feliz" e eu gosto ver o circo pegar fogo (principalmente um circo com lonas podres e picadeiro corroído), convidei Dr. Paulo a escrever um artigo semanal sobre temas diversos aqui no Blog, todas as segundas-feiras. A experiência de vida e a sensibilidade aguçada que um Magistrado adquire às vésperas do encerramento de sua carreira jurídica, são essenciais para uma sociedade, espeicialmente numa cidade onde o que mais se carece é Justiça Social.

Não sei se ele vai aceitar nosso convite, mas fiz a minha parte. Não sou a Rede Globo, mas quem não gosta de uma audiência? Esclarecendo: Não audiência com o Juiz Paulo Cosenza (trocadilho...bobo, né?), mas com o amigo que já demonstrou estar a disposição para colaborar, em que circustância for, para a retomada do nosso desenvolvimento e o resgate da nossa esperança.

Seria bom que todo mundo botasse a cara na retaa e defendesse seus pontos de vista assumidamente e não ficasse respondendo fatos com fofoquinhas de anônimos covardes e paus-mandados. Barra Mansa precisa de transparência e personalidade, e essa corja acha que vai ficar a vida toda se escondendo sob um falso manto do "BEM", precisa ficar ciente que um dia vai ter que botar a bunda na janela para a gente passar a mão nela.


P.S.: (23/07/2011 - 15:30 H.)

JÁ ENCONTRA-SE, ENTRE OS COMENTÁRIOS DESTA POSTAGEM, A RESPOSTA AO NOSSO CONVITE. VALE A PENA LER, POIS É MUITO ESCLARECEDORA.

7 comentários:

  1. No Café do Bule, O Dr.Paulo Cozensa vem prestando um serviço público notável, respondendo sobre os mais diversos assuntos solicitados pelos ouvintes, sobre a ótica da justiça.
    Parabéns Julinho por mais esta ação a favor da população, pois nesta Cidade de poucos a informação é primordial, caso contrário continuaremos a ser manipulados e enganados.

    Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Dizem que a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo.
    Se precisar de gasolina me liga.

    ResponderExcluir
  3. Ele se expõe demais! Cuidado com o CNJ!
    Além do mais, tem tempo para escrever para blog, mas,sentença que é bom, nada.
    Como ele poderá dar sentenças contra a PMBM, apresentando-se como candidato?
    É melhor ir devagar!
    Quem avisa... Amigo é!

    Rafaela Chaves

    ResponderExcluir
  4. Esta turma que defende este DESgoverno deveria falar também...

    -Do Secretário que trabalha MEIO EXPEDIENTE,
    -Do Secretário que faz Consultoria para outra prefeitura em troca com outro secretário desta outra prefeitura que faz consultoria para PMBM,
    -Da ONG (DES)construindo sonhos que recebe R$ 369.000,00 da Educação para nada fazer,
    -Do Secretário que ao invés de atender os pacientes de B mansa, atendem os pacientes eleitores de seu domicilio eleitoral,
    -Da aprovação da LEI que aceita uniões homoefetivas para atender seus "gays" da turma que se diz do bem e de vereadores "gays" que apoioam o governo, para benefícios próprios,

    -Do cocô, da nutri, da conservadora Cidade do aço.

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  5. Julinho,

    Inicialmente, mais uma vez muito obrigado pelo convite para escrever um artigo semanal no seu prestigiado blog, o qual dentro de algumas impossibilidades eventuais, me proponho a atender.
    O Juiz é um cidadão, com todos os deveres e direitos inerentes a cidadania, especialmente o de emitir opinião sobre temas de interesse geral, sempre com responsabilidade e sem excessos de linguagem.
    Ao magistrado é vedada a manifestação de opinião sobre casos concretos e que se encontrem sob sua jurisdição, para evitar a parcialidade.
    O magistrado não pode se curvar diante de ameaças veladas ou não, anônimas ou abertas, sob pena de não ser digno do uso da toga.
    Julinho, como você disse, estou às vésperas de minha aposentadoria, mas sempre serei um magistrado, porque muito me honrou, por toda a minha vida profissional, o exercício dessa espinhosa e muitas vezes incompreendida missão.
    o importante é a coragem cívica de poder olhar nos olhos de cada jurisdicionado, com honestidade de propósitos, e decidir por eles,com base na lei, quando em razão de uma acirrada controvérsia, não conseguem obter o consenso.
    Na minha vida profissional, que passa por quase 20 anos de magistratura, além de quase 10 anos de defensoria pública, me acostumei com a incompreensão dos derrotados, mas sempre pude olha-los de frente e aplicar o direito, afastando a possibilidade de que a antipatia pessoal pessoal pudesse influir na decisão.
    Eu apenas lamento a fúria vinda do anonimato, porque sempre covarde e, na grande maioria das vezes, fruto da incompreensão por uma derrota judicial.
    Concluindo, agradeço a todos os que me desafiam a ser um candidato, isso muito me alegra.
    Por ora, o importante é saberem que estou avaliando ,com seriedade e responsabilidade moral e jurídica essa possibilidade e, no momento certo, tomarei a decisão que for a mais adequada para o futuro de nossa Barra Mansa.

    PAULO COSENZA

    ResponderExcluir
  6. PAULO COSENZA não lhe conheço mais está de parabéns pelo texto. É isso aí. Não se curve diante das ameaças e nem desista de seus sonhos

    ResponderExcluir
  7. Tem, realmente, algo novo no ar.
    Dr. Paulo o Sr deveria se aposentar logo e vir ensinar este monte de fdp a comprenender a nobre missão pública. Juiz, |Prefeito, Vereaor, enfim todos os servidores públicos ou agentes políticos devem ter consciência de suas responsabiidades e dever cívico de cidadão, sem parcialidades. Quando o Roosevelt recebe sua licença prêmio, ela deveria ser paga também par o professor josé. quando o Dr. Mário Fróes dobra seu vencimento com incorporações, todos os servidores deveriam ter as mesmas benevolências, quan do de direito. Emfim, ser justo é atender a todos igualmente, coisa difícil na PMBM.

    ELIETE

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.