sábado, 16 de fevereiro de 2013

180 ANOS DE DEMOCRACIA.

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA.
Estou de volta!!! Hoje, exatamente hoje, a Instituição da Câmara Municipal de Barra Mansa, minha 2ª casa, completa 180 anos. Parabéns a todos que usaram desta casa para o exercício da democracia e da soberania de nosso povo. Agradeço ao emérito cidadão barramansense Rozan Silva, um dos ícones das nossas tradições, pela contumaz e prestimosa lembrança.
Segunda-feira a gente volta ao ritmo normal e fala mais sobre isso. Um bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama.

6 comentários:

  1. Obrigado Julinho por suas palavras, mas não precisa agradecer a lembrança, pois um dos objetivos da Academia Barramansense de História é a de lembrar e exaltar fatos e efemérides como essa. Uma das mais importantes Instituições de Barra Mansa, a Câmara Municipal merece os nossos parabéns por alcançar essa marca de 180 anos. Por ela passaram grandes nomes de nossa história, que muito fizeram por Barra Mansa. É claro que, como em qualquer instituição que é formada por homens, poderão dizer que também passaram alguns que mereciam ser esquecidos, mas vamos nos ater aos bons, nessa data festiva, e que foram muitos. Desejo parabenizar nossa Câmara, pelos 180 anos, desejando também que os Vereadores que assumiram este ano tenham serenidade e levem a bom termo a missão que lhes foi confiada, destacando aqui a parte final do discurso do 1º Presidente, Ten. Domiciano de Oliveira Arruda, que em 16 de fevereiro de 1833, ao ser empossado, finalizou assim seu discurso: "Oxalá que, daqui há quatro anos, entregando aos nossos sucessores o honroso encargo que nos é atribuído, possamos ter as bênçãos e louvores dos nossos concidadãos. Uma tal recompensa nos pagará, de sobra, quaisquer fadigas e sacrifícios nossos".
    Obrigado Julinho e Parabéns à Câmara Municipal de Barra Mansa!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Julinho por suas palavras, mas não precisa agradecer a lembrança, pois um dos objetivos da Academia Barramansense de História é a de lembrar e exaltar fatos e efemérides como essa. Uma das mais importantes Instituições de Barra Mansa, a Câmara Municipal merece os nossos parabéns por alcançar essa marca de 180 anos. Por ela passaram grandes nomes de nossa história, que muito fizeram por Barra Mansa. É claro que, como em qualquer instituição que é formada por homens, poderão dizer que também passaram alguns que mereciam ser esquecidos, mas vamos nos ater aos bons, nessa data festiva, e que foram muitos. Desejo parabenizar nossa Câmara, pelos 180 anos, desejando também que os Vereadores que assumiram este ano tenham serenidade e levem a bom termo a missão que lhes foi confiada, destacando aqui a parte final do discurso do 1º Presidente, Ten. Domiciano de Oliveira Arruda, que em 16 de fevereiro de 1833, ao ser empossado, finalizou assim seu discurso: "Oxalá que, daqui há quatro anos, entregando aos nossos sucessores o honroso encargo que nos é atribuído, possamos ter as bênçãos e louvores dos nossos concidadãos. Uma tal recompensa nos pagará, de sobra, quaisquer fadigas e sacrifícios nossos".
    Obrigado Julinho e Parabéns à Câmara Municipal de Barra Mansa!!!

    ResponderExcluir
  3. Julio,
    O Carnaval foi um sucesso, até quem votou no Zé reconheceu a qualidade do serviço prestado a população.

    Mas quem sabe o 7 de setembro ou o 3 de outubro é um fracasso ??? Quem viver, verá !!!

    ResponderExcluir
  4. Rádio do Comércio nem toca no assunto: CARNAVAL DE RUA EM BARRA MANSA. Antes do mesmo todo dia falavam e alertavam que seria arriscado demais. E agora sequer mencionam que o povo voltou a ser feliz em Barra Mansa. O certo seria Peninha enaltecer o ocorrido, mas pela primeira vez, Peninha decidiu emendar folga no carnaval, e ficou uma semana afastado da emissora. O filho dele disse que Peninha estaria viajando, mas para onde seria esta viagem tão demorada! Viram um cidadão bem parecido com Peninha em Barra Mansa, mas como Peninha anda de óculos escuros e olhando para o céu, essas pessoas não conseguiram interagir com ele, daí a dúvida se seria o próprio ou, ... um clone!

    ResponderExcluir
  5. Julinho,
    Superou as expectativas o Carnaval de BM, TODOS elogiaram sob todos os aspectos a organização, a alegria do povo, a limpesa, a segurança, isso na Av. Joaquim Leite, pena que o Zé no viu isso antes, caso contrário estaria reeleito, mas suas BICHAS PREGUIÇOSAS, queriam manter no quartel de qualquer jeito.
    Fiquei sabendo que o Claudinho Chiesse está trazendo a Trilha da Meia Noite, a exposição de carros antigos e outras coisas para BM.
    Ponto para o Jonas Marins e sua equipe que mostram para que foi eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros antigos vai ser show de bola. Tô dentro! Curto pacas..,.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.