sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OS ABUTRES DO CAOS - CONTINUAÇÃO.

GOTAS DE SERENO EM UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA.
Ontem dissertamos sobre a "febre" ensandecida de prefeitos de todo o país que, em conluio com corporações de segurança, estão fazendo uma "varredura" jamais vista em estabelecimentos comerciais do ramo de entretenimento após a tragédia ocorrida na Boate KISS, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que até agora vitimou fatalmente 236 pessoas. Muitos entenderam que minha defesa para os empreendedores culturais do Brasil objetivada rotulá-los como santos. Não o são e nem foi essa minha intenção na elaboração do texto. Nosso propósito, ao contrário, visou tentar desmascarar "falsos heróis" que de forma oportunista e leviana, tentam tirar proveito político e moral do desastre gaúcho.
Somente agora, após a tragédia, entidades e autoridades chamam para si responsabilidades que sempre foram suas mas que constumeiramente foram negociadas em troca de vantagens pessoais. Pretendem, descaradamente, transformar todos os empreendedores em vilões e concomitantemente posar como heróis da segurança coletiva na onda da tragédia que provocou comoção mundial. Com o apoio inocente da sociedade, querem colocar todos os empresários artísticos, músicos e produtores, no mesmo balaio errôneo e irresponsável dos donos da infortunada boate gaúcha.
Já realizei diversos empreendimentos no ramo e em contato com empresários e produtores do país,  sabemos como é venal e corriqueiro o comércio da criação de "dificuldades" para a "venda" de "facilidades". Não espero cometer o mesmo erro da mídia e das autoridades e rotular todos os agentes públicos com o mesmo adesivo cruel e preconceituoso, mas é fato que não há empresário do ramo que já não tenha sido "obrigado" a pagar propinas, conceder cortesias, liberar acessos, patrocinar bebidas, realizar contratações dirigidas e outras anomalias morais para que pudessem empreender no ramo com tranquilidade. Os profissionais dos mesmos segmentos que aparecem na mídia fechando estabelecimentos e prendendo pessoas, são colegas dos que se beneficiaram por longos anos com as mencionadas práticas extorsivas e achacadoras, como fiscais, bombeiros, comissários, policiais, prefeitos, etc...
É certo que um erro não justifica o outro e precisamos zelar pela segurança dos frequentadores dos estabelecimentos de qualquer seara, mas o que estamos assistindo nos jornais e nas televisões do Brasil é uma execração pública e covarde das vítimas (investidores do ramo) e um enaltecimento indevido para os verdadeiros vilões (certas "autoridades").
Quando se faz um evento, mesmo que seja de médio porte, se movimenta a economia e se faz circular moeda, gerando renda para empresas de sonorização e iluminação, vendedores de bebidas e alimentos, seguranças, vigias, porteiros, bilheteiros, garçons, técnicos de som, músicos, recepcionistas, gráficas, empresas de transporte, locação de veículos, hotéis, ECAD, DJs, panfleteiros, estações de rádio e TV, jornais, carros de som, "promoters", malharias, estúdios, locutores, fornecedores de geradores de energia, camarineiros, etc...etc...etc..., isso só mencionando pessoas e empresas contratadas diretamente. Indiretamente se percebe uma acentuada ativação nos comércios locais, especialmente no ramos de roupas, calçados, salões de beleza, manicures, etc...Porém, em todas as planilhas de custos, os empreendedores tem que registrar discretamente mais um rubrica de despesas: o "PP", sigla sigilosa para "pagamento de propina". Mesmo que você esteja 100% dentro da lei e regulamentado, é raro um evento acontecer sem o pagamento dessa "despesa" convencional. Isso sem contar as carteiradas que se leva na cara para a liberação de acesso gratuito das "autoridades" e acompanhantes, e vira-e-mexe, quando acontece algum incidente ou briga no recinto do evento, geralmente essas mesmas pessoas são as protagonistas. Eu sei que é arriscado falar isso, mas infelizmente é a verdade. Apesar disso não ser grande surpresa para ninguém, acho oportuno abordar o assunto para que as coisas fiquem um pouco mais claras e justas.
Têm muita gente que veladamente está tendo um íntimo prazer mórbido com a desgraça do final de semana que ceifou a vida de centenas de jovens promissores. Essas pessoas que agora se voltam raivosamente contra toda e qualquer atividade de lazer pois "detestam" e sofrem com a felicidade alheia, lá no seu âmago, estão de fato é dizendo um sonoro, porém surdo: bem feito! Regozijam--se com o fechamento das casas noturnas e enaltecem as "autoridades" que atuam com truculência e falta de senso contra as atividades recreativas. Para elas, eu digo: não se iludam! Esse país vive de "modismos" e bastará outro fato alarmante para que os holofotes e câmeras se desviem para outros focos e tudo volte a rotina com as mesmas práticas retomando as suas normais atividades. Infelizmente, ao invés de tirarmos proveito do incidente, aproximando o poder público dos empresários para, através do diálogo e parcerias melhorarmos a segurança geral, estamos apenas assistindo factóides efêmeros como gotas de sereno, para deleite dos abutres do caos.
Gostaria muito que após essa vertiginosa avalanche de medidas drásticas contra os estabelecimentos de lazer, as autoridades constituídas adotassem o mesmo rigor para com postos de combustíveis que não respeitam as normas de segurança, depósitos de gás residencial que operam sem fiscalização, igrejas e templos que abrigam capacidade muito maior que o espaço compatível, e especialmente, os pontos de tráfico de drogas, que são conhecidos de todos, mas que operam num mar de tranquilidade e impunidade  incompreensíveis para esse ignaro blogueiro. Infelizmente, tenho ciência que tais atitudes só serão tomadas se acontecer alguma tragédia de grande porte que sensibilize o país e que renda fotos e generosos espaços de mídia e promoção pessoal para as autoridades após o ocorrido.
Silenciosamente, milhares morrem todos os dias no país graças ao tráfico de drogas. Uns como usuários intoxicados, outros assassinados, e tantos demais como vítimas de atos praticados por influência do consumo ou da necessidade orgânica da absorção de alucinógenos. Porém, a sociedade brasileira, hipócrita por essência, convive passivamente com esse drama generalizado e prefere se importar e dirigir seus esforços contra  a mesinha na calçada do bar,  o som da música de um restaurante, com o cidadão que dirigiu após tomar uma inocente cervejinha ou com a fumaça do cigarro do vizinho, priorizando as suas preocupações diárias com o destino do personagem principal da novela das oito ou com quem será o novo centroavante do Flamengo. Enquanto houver bolsa-esmola para vagabundo, comissão de direitos humanos em favor de estupradores, cotas discriminatórias na educação pública, lucros estratosféricos para banqueiros, corrupção generalizada e tolerância com traficantes, entre outras práticas sociais tão infiltradas no seio da vida pátria,  mesmo com todas as maravilhas que o Senhor nos doou, estaremos fadados a sermos uma naçãozinha de merda politicamente "correta", chata, insossa, atrasada e incompreensível.

21 comentários:

  1. Concordo com voce em gênero, número e grau
    Mas, faltou uma coisa mais séria e que precisa ser abordada com mais seriedade e firmeza: A GRANDE MAIORIA DAS FIRMAS DE SEGURANÇA E PROJETOS CONTRA INCÊNDIOS PERTENCE A CAPITÃOS, CORONÉIS E BOMBEIROS DIVERSOS.

    Eles sim, são os verdadeiros abutres e vão deitar e rolar.

    É igual polícia fazer segurança em bico. Cade as corregedorias e órgãos fiscalizadores?

    Como disse trocam as picas, porque as bundas continuam a do povão.

    MDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salário da PM é baixo e o que ajuda são os bicos. O governador sabe disso e parece apoiar, pois fica mais barato para o estado pagar menos aos policiais e que eles complementem o salãrio nas folgas. O problema é que sem folga o estresse aumenta e o PM corre risco até de saúde psicológica.

      Excluir
  2. O COMEÇO DO FIM, OU O FIM DE UM COMEÇO. OU: ORA, A HORA É DE ORA!
    Sarney, o presidente vitalício do Brasil, tem uma frase exemplar: “a esquerda ganha as eleições, mas é a direita que toca o governo”!
    O que esperar quando um governo começa a ceder às pressões que não precisam ser exatamente de poderosos? O que esperar de um governo que ceda à pressão de um único funcionário, cuja desaprovação, longa e extensa, graças aos maus serviços prestados à própria cidade que, em última análise paga o seu salário, e guarda ao seu redor a condenação de seus colegas? Status quo que é oriundo do governo passado que tratava tudo e todos como lixo!
    Pois é, a secretaria de planejamento cedeu à chantagem de um único funcionário que tirou do ar a página de aprovação de projetos de arquitetura agregado ao site da PMBM. A chantagem explícita: “eu só volto com a página se me derem isso e aquilo”! Deu certo. Agora basta qualquer funcionário pressionar e ter algum acesso exclusivo a um serviço e estamos conversados! Cargo e dinheiro para ele. A herança cultural do “bem” é enorme e vasta, como é vasta e enorme a preguiça dos recém- empossados que em lugar de chutar os fundilhos do chantagista preferem afagá-lo com as suas pretensões, contrariando todos ao redor que prefeririam botar a mão na massa.
    A notícia em si me dá asco, como me dá a sua conclusão inevitável logo a seguir: temor de que não acertamos de novo! Como dizia Mário de Andrade, em seu “Macunaíma, o herói sem caráter”: aí que preguiça!(...) acabou-se a história e morreu a vitória.
    É o mesmo que pensar em um governo que sacrifica os dedos em prol dos anéis! Atenção: são os dedos que apertam as teclas, candidato e confirma! Para quem achava que a turma do “bem” ia se dar mal, ledo engano, eles não precisam ir para longe, aqui mesmo eles se arrumam é só dar tempo ao tempo. Ora, a hora é de reza brava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é pinto perto do que esta acontecendo.
      Tem gente na Secretaria de Fazenda cancelando, sem qualquer motivo, inscrição de empresas no simples. Já são dezenas de cancelamentos sem explicação, com uma cartinha avisando.

      a guarda multa discriminadamente e briga com comerciantes de bares e restaurantes que procuram dar um tom de festa na cidade, fazendo-os retirar das calçadas suas mesas sob o argumento que estão impedindo a passagem de pessoas - meia noite? - tenha paciência.

      A fiscalização passou a multar indiscriminadamente todo o comércio.

      É o início do fim!

      Jonas esta perdido, não cumpre acordos e não estava preparado para governar.

      Cadê os compromissos assumidos com o PV. Lembre-se Abílio não é o PV.

      ELIETE

      Excluir
    2. Mais uma vez, que delícia estar aqui COM MEU NOME DESTACADO. Não postei esse comentário e nas ruas, o que mais ouço é o tal nome em evidência. Como conheço muitas pessoas e sou também bem conhecida, vale a informação. Sou filiada ao PV. Abílio Fabiano é o presidente. Ele tem autonomia para fazer o que está fazendo. Não tenho pretensão em ser presidente de partido (algum). Na campanha para vereadora - não escondo isso de ninguém - distribui papel na rua. Para quem gosta de política, desejo que faça bom proveito e boa digestão. Peçam votos e prometam bastante, o que não foi nem será meu caso. Sou professora e jornalista, por isso, acabo entendendo que o presidente do PV está com TUDO EM CIMA. Virou notícia na internet com tantos comentários POSITIVOS sobre sua conduta no partido. Acertou e em cheio, principalmente pelo fato de estar envolvido com o FUTURO. Abílio, conseguiu virar NOTÍCIA. Agradeça a todos que fazem de seu NOME, um DEGRAU para subir e DE GRAÇA.

      Eliete Fonseca (a verdadeira e sem máscaras)

      Excluir
  3. Oi Julinho, esta Eliete é uma bobalhona que foi candidata a vereadora e não teve e nunca vai ter votos.
    Ela é muito chata e não tem competência pra nada e quer boquinha.
    quem manda no PV é o Abílio e obedece quem tem juízo senão fora.
    Ninguém quer ela em lugar algum, nem os professores querem saber dela no SEPE.
    Eu nem sei se ela votou no Jonas porque ela era Paulo desde criançinha e fica ai fazendo pressão. Quantos votos ela teve?
    O PV foi atendido e muito bem atendido pelo Jonas que já empregou vários ex-candidatos do partido e deu a Secretaria de Meio - ambiente pro Adaucto e vários cargos, cerca de 15, foram indicados pelo Presidente e diretório do PV.
    Cala a boca sua recalcada.

    LÚCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esconder-se sobre o nome falso de Lúcia é mera hipocrisia. Agredeço ao BLOGUEIRO as postagens, pois nas ruas, recentemente, fui bem informada do fato. Todas serão respondidas a bom grado, o que o faço e adorando o gesto. Sou muito dona do meu comportamento. Não vivo de elogios de terceiros, pois sou profissional e isso não depende de cultura dos outros para chegar onde estou. Infelizmente, quando passo e por onde passo, sei que carrego ciúmes, indignações e inveja de muitas pessoas, que não tiveram oportunidade nem capacidade para chegar onde cheguei e permaneço. Aposento e muito bem, daqui a 4 anos. Estou muito FELIZ com os acontecimentos recentes. Sobre o PV e o Fabiano, ele não precisa do dinheiro de terceiros para comer. É um herdeiro bem-sucedido e está também, MUITO FELIZ em sua condição de filho único. Chegou ao final da eleição com muitos cargos na prefeitura do atual governo. Não elogio nem o critico, pois acompanhei tudo e continuo recebendo informações da condução dos fatos. Sempre disse para ele, quando conversávamos recentemente, "TEMOS O COMPORTAMENTO MUITO PARECIDO". Estamos BLINDADOS e falamos NA CARA. Vivemos do nosso trabalho e competência. Atrapalhamos muita gente por sermos assim. Infelizmente, NOSSO BRILHO incomoda muita gente a essa altura. Agradeço a todas essas pessoas, POR SE FAZEREM DE DEGRAUS para nossa permanência e subida. Enquanto falam MAL da gente, continuamos no TOPO e em EVIDÊNCIA.

      MUITO OBRIGADA.

      Eliete Fonseca (a verdadeira e sem máscaras)

      Excluir
    2. Esqueci de um fato. Adoro o trabalho do SEPE BARRA MANSA. Todas as vezes, que procuro a instituição para conceder entrevistas, sou muito bem recebida e tratada. Tenho RESPEITO pelo trabalho da diretoria. Sou professora em exercício e conheço a determinação de todos da CASA para melhor condução dos assuntos referentes ao MAGISTÉRIO. Estão de PARABÉNS. Agradeço também o comentário acima sobre o SEPE BARRA MANSA e a oportunidade, que tive para ELOGIAR - sem demagogia - a DIRETORIA EM QUESTÃO.

      Eliete Fonseca (a verdadeira e sem máscaras)

      Excluir
  4. É Julinho, isto é briga de cachorro... pequeno. KKKKKKKKKK

    Lúcia, Eliete e Abílio? KKKKKKKKKK

    Vaidade de quem acha que é mais do que realmente é. PV não existe, encolheu com a morte do Alan Carlos. encolheu na Câmara, na representatividade e na figura do presidente, pois nem se compara o atual com o alan.

    Numa coisa eu concordo com a Eliete, é que o Abílio esta empregando seus funcionários na prefeitura e dizem que é porque ele esta querendo mandar eles embora sem indenizar, então os funcionários pedem demissão e vão trabalhar na prefeitura abrindo mão das indenizações e da demissão por justa causa.

    Este papo corre aqui no CAMPLA onde todo mundo sabe de todo mundo, continuam as mesmas fofocas.

    E tem mais Julinho, um tal de Juarez e um tal de Milton estão destratando as pessoas que querem falar com o Prefeito Jonas e isto tá pegando mal, já ví eles fazerem isto com várias pessoas e inclusive teve uma professora que rodou a baiana com eles.

    Tomara que o Jonas continue lendo o seu blog e tome providências.

    Beijão.

    MALUQINHA DO 3o. ANDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o PV: após a eleição, dia 8 de outubro, estava imediatamente na sala de aula, às 7 horas, o que faço há 22 anos. O partido tem seu presidente e como não sou nem pretendo ser, cabe ao Fabiano decidir e definir o rumo da situação. Não tenho cargo na prefeitura nem o terei, o que tenho conhecimento há muito tempo. O fato de ser filiada ao partido é exato, mas o fato de decidir o rumo do mesmo, não está em minhas mãos. Há fofocas e boatos rodando na prefeitura e na cidade. Todos saindo de bocas que nada fizeram na eleição de 2012 nem sequer valeram para tal a decisão de ajudar. Agora, ficam falando o que querem e como querem. Não preciso de partido algum para comprar arroz e feijão para almoço. Vivo do contracheque de professora. Como Jornalista, exerço minha profissão com independência. Sei que prejudico muitos olheiros SEM CULTURA para abranger minha CAPACIDADE NATA. Cheguei a um nível, que não sou abalada pelos OUTROS, independente dos bens materiais que tenham. Minha PERSONALIDADE, entendo, compreendo e ACEITO, pois tenho autonomia e credibilidade. Sobre minha candidatura em 2012, FOI UM MOMENTO. Na verdade, DISTRIBUI PAPEL NA RUA. Não pedi voto. Sobre política, quem me conhece até estranhou minha decisão. Para quem gosta, bom proveito e boa digestão. Sou funcionária. Tenho salário e cumpro minha obrigação. Falem o que falarem. Tenho competência e AINDA NÃO ESTOU ESTRAGADA pela "PODRIDÃO" dos outros.

      Eliete Fonseca (a verdadeira e sem máscaras)

      Excluir
  5. ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.
    Todos conhecem o complexo de Caio Martins, ou pelo menos já ouviram falar, mas poucos sabem quem foi Caio Martins.
    Caio Vianna Martins, tinha quinze anos e nasceu em Matosinho (MG), mais tarde se mudou para BH, onde se tornou monitor dos escoteiros.
    Em uma viagem de trem, houve um terrível acidente a composição, em que viajava Caio, os demais escoteiros e outros passageiros, se chocou contra outra composição de carga.
    O garoto Caio trabalhou no socorro das vítimas durante toda a noite de 19 de dezembro de 1938. Em um determinado momento seus companheiros perceberam que ele não estava bem, Caio tinha sofrido afundamento lombar com perfuração de vários órgãos. Profundamente abalado pelos ferimentos, os outros escoteiros tentaram ajudá-lo, mas ele recusou, dizendo: “um escoteiro caminha com as suas próprias pernas”.
    Caio Martins foi uma das quarenta vítimas fatais do desastre.
    Naquele tempo se procurava heróis e chorar as vítimas, não necessariamente nessa ordem e muitas vezes, vítimas e heróis, encarnados na mesma pessoa. Hoje, vivemos uma cruzada politicamente correta de pseudo-moralistas e obscurantistas religiosos que estão mais preocupados em se deixar transparecer como bons moços, filhinhos da mamãe, heróis de fachada.
    Eu aposto, garanto que alguém falou há muito tempo sobre a segurança das casas noturnas, aposto que ele foi solenemente ignorado pelos mesmos que hoje nos aporrinham nas rádios e TVs. E eu aposto também que vão lhe roubar e deturpar as ideias que ele construiu sobre segurança. Essa gente nunca caminha com as próprias pernas!
    A ambição só faz rastejar!

    ResponderExcluir
  6. Com todo o respeito, não poderia haver uma coluna mais equivocada. As regras estão aí e devem ser cumpridas. Caso contrário, revoguem-se as leis e vamos viver na base do cada um por si. Ainda estamos engatinhando em relação ao respeito pelo cidadão. Nós, brasileiros, precisamos entender que as leis devem ser cumpridas, pois são elas que permitem a vida em sociedade - quando cada um acha que pode fazer o que bem entende, temos o caos. E isso vale para todos os setores da vida: estacionar em local proibido (mesmo que seja por "5 minutinhos"), parar o carro em fila dupla, ultrapassar pela direita ou pelo acostamento, furar fila, chegar atrasado a compromissos, dar um "jeitinho", jogar "só um papelzinho" na rua etc. Não há mais como pensar que "eu só vou fazer isso uma vez, só eu, não tem problema...". Tem sim, companheiro, pois outros podem pensar da mesma maneira. Enquanto continuarmos com tal mentalidade, será muito difícil evoluirmos como nação. Att., Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Gente, essa Eliete não é aquela que foi candidata a vereadora e teve uma votação ridícula? Pois é. Ela é dona, pasmem, de um jornal on line e vive criticando os prefeitos para ganhar uma verbinha. Não cai nessa Jonas. Ah, e o jornal além de irregular ninguém lê. Nem o PV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inevitável não comentar o texto acima. Formei-me graças ao meu empenho e NÃO com seu salário. Não sou ASSESSORA DE CÂMARA DE VEREADORES. Sou funcionária pública há 22 anos e cumpro com meu horário DE CABEÇA ERGUIDA. Sobre a eleição, NÃO NEGO A NINGUÉM MEU COMENTÁRIO SOBRE "POLÍTICA". Para quem GOSTA, bom proveito e boa digestão. Tenho SALÁRIO DEPOSITADO no final do mês, porque trabalho e tenho competência para exercer minha profissão. Quanto ao JORNALISMO, também sou FORMADA E não preciso da AVALIAÇÃO DE VC nem de terceiros para julgar meu trabalho. O jornalismo é um ato que pratico por AMOR à minha profissão. Não é um JORNAL IRREGULAR. Tenho NOVE DOCUMENTOS ATUALIZADÍSSIMOS, que acredito, VALEM MUITO MAIS QUE SUA "CERTIDÃO DE NASCIMENTO" e a de muitas pessoas, inclusive, que postam meu nome em textos sem fundamentos e de baixo nível.

      Eliete Fonseca (a verdadeira e sem máscaras)

      Excluir
  8. Quem disse que a música de protesto acabou ou ficou no passado.
    SOBRE FALSOS HERÓIS DE JOSÉ FIGHERA SALGADO, UM GAÚCHO NADA MAIS EMBLEMÁTICO COM O TEXTO DO POST. http://www.youtube.com/watch?v=aj5KIg61Wjk

    ResponderExcluir
  9. JULINHO, BOA TARDE.

    TENHO DUAS AMIGAS QUE SÃO PROFESSORAS DO COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DE AIURIOCA E ME DISSERAM QUE ONTEM À NOITE, SÁBADO, HOUVE UMA REUNIÃO NA ESCOLA E O CLIMA FICOU BEM PESADO, POIS PARECE QUE ESTÃO INVESTIGANDO UMA DENÚNCIA DA REFERIDA ESCOLA TER COMPRADO FRANGO A R$12,00 O KG E 600 KG DE MIXIRICA QUE NINGUÉM SE LEMBRA DE TER CHUPADO. SÓ SUSPEITAS, NADA CONCRETO, MAS SERIA BOM OS LEITORES DESTE BLOG NOS AJUDAREM CONTATANDO PROFESSORAS DO BARÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS. É QUE TUDO QUE ENVOLVE VERBA PÚBLICA É DE INTERESSE PÚBLICO. SE PUDER JULINHO, FAÇA UMA ENTREVISTA COM A DIRETORA DA ESCOLA PARA ESCLARECER O POVO.

    COM A PALAVRA A DIRETORA DO COLÉGIO BARÃO DE AIURUOCA.

    PROFESSORA APOSENTADA.

    ResponderExcluir
  10. Quem achava que a turma do bem ia se dar mal? Sómente alguns inconformados, certamente que por alguma razão não conseguiram uma boquinha, de nada adianta ser eufêmico em comentários e postagens, para depois cairem na real, a verdade é que com menos de um mês de governo Jonas Marins, já dá para se ter uma idéia da aventura que o eleitor Barramansense se meteu, agora é tarde, daqui a quatro anos as portas estarão escancaradas para o bem voltar, se até lá não acontecer uma desgraça maior e em nome de yusus, o vice prefeito tiver que assumir, aí estaremos literalmente no inferno, depois ainda tem uns babacas que acham que são politizados e cultos, só se fôr culto evangélico.

    ResponderExcluir
  11. Roosevelt inelegível.
    Zé Renato vai acabar preso.
    A turma do Bem não volta nunca mais.
    Tão bem f...

    ResponderExcluir
  12. Muito realístico este post do Julinho, principalmente em seu final, traduzindo-se a nossa cidade; que é uma merda, politicamente "correta", CHATA, INSOSSA, ATRASADA E INCOMPREENSÍVEL, é a cara de BARRA MANSA.

    ResponderExcluir
  13. AOS SECADORES DE PLANTÃO:

    Venho informar que o pré carnaval ao lado do Jardim das Preguiças foi um sucesso, tudo muito bem organizado, bem decorado, bem limpo, com banheiros quimicos, com segurança.
    Bem diferente da turma do BEM, onde o secretário mury nunca apareceu por la, ao contrario do Claudio Chiesse, todos os dias lá, simpático e bem popular. Barraquinhas sem extorsão, etc...

    Essa foi a diferença do Zé Renato não ganhar a eleição, manter mury e célio no poder, prejudicando a imagem do zé renato.
    Tenho certeza que o Carnaval será um sucesso e já vive um momento mais leve, mas povo.

    Célio e Mury nunca mais !!!!
    Parque de Torturas , idem !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh Barra Mansa!!!!!!!!!!
    Comparando o antigo e o novo com base no carnaval promovido...
    BM realmente virou Baixada Fluminence com cidadaos de Baixada Fluminense e politicos de Baixada Fluminense. Ate o Tucanato de BM eh formado por despreparados, RMaciel e companhia...
    Ahh minha querida BM, virou um grande deserto de ideias.
    RL

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.