segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PENSAMENTOS POLITICAMENTE INCORRETOS DESTE INÍCIO DE SEMANA (4).

Continuação...
CEGOS, SURDOS E MUDOS.
Para terminar meu desabafo de começo de semana, embora muito ainda teria pra dissertar, atenho-me agora a fragilidade da nossa legislação e de como a impunidade impera na nossa cara com a tolerância e passividade da sociedade.
Gil Rugai, um doente asqueroso, assassinou seu pai e sua madrasta friamente há  nove anos. Foi julgado semana passada e condenado a 33 anos de 9 meses de prisão. Até então estava em liberdade. E hoje, após o julgamento? Ainda está. Terá direito a ficar em liberdade enquanto couberem recursos nas mais diversas instâncias. Isso poderá durar mais outros nove anos. Até lá, esse facínora poderá gozar da vida que ceifou do pai, poderá planejar sua fuga do país, poderá cometer mais delitos e assassinatos, poderá comer e beber do bom e do melhor. Dezoito anos da mais pura liberdade. Mesmo que após todo esse período ele seja condenado e não caibam mais recursos, bastarão três anos de cárcere para que ele possa ser devolvido para as ruas.
Vejo milhares em passeatas promovendo a homossexualidade, outros tantos promovendo a liberação das drogas, outras mais protestando contra a visita democrática de uma resistente cubana, milhares em abaixo assinados improdutivos querendo a renúncia do presidente do Congresso como se isso fosse sensibilizá-lo.
Gostaria de ver a sociedade, em especial a juventude, lutando pela imediata revisão do código penal brasileiro que oferece artifícios incontáveis de impunidade para quem pode pagar. Gostaria de ver a minha juventude se mobilizando em redes sociais pela garantia dos direitos individuais do cidadão e não há maior direito do que a vida. Mas não, estamos muito preocupados com a Copa do Mundo, com o Big Brother, com a camada de ozônio, com a liberação da "canabis", com a mulher que deu na praia, com o depoimento do garoto do sinalizador, em posar de "gente boa" e desencanada no Facebook ou para onde iremos no feriado da semana santa. Não temos tempo para discutir a vida e a justiça. Não temos interesse na vida dos anônimos, pois só nos importa o destino das celebridades (Será que o Bruno vai ser condenado? O Eliézer eliminado? A vadia de Rio das Ostras perdoada?).
Neste final de semana, em minha cidade, um monstro deu marretada na cabeça da mulher, na cabeça do sogro e até na do filho de 9 anos. É dependente de crack. Foi preso. Ótimo. Custa perguntar (de forma muito contundente): aonde ele comprou sua droga? De quem? E de quem vendeu, custa perguntar: de onde veio? Quem forneceu?
A quem interessa sermos tão incompetentes e passivos com o mercado de drogas? A quem interessa que a justiça brasileira seja tão cega, surda e muda?
Tem muita gente que acha que a solução dos problemas nacionais está nos bafômetros ou no fim carnaval na rua. Hipocrisia, seu lugar é aqui.

3 comentários:

  1. Estarrecido com seus comentários, intitulados "PENSAMENTOS POLITICAMENTE INCORRETOS" lhe pergunto; começaste justamente pelo que mais aliena a sociedade Brasileira; o futebol, a quem interessa a arruaça das torcidas; a imbecis que enquantam gritam gol, governantes enchem os bolsos de grana, a blogueira cubana deveria lutar por liberdade em seu país como fez um Argentino que com seu espirito nobre de liberdade enfrentou exercitos para libertá-los do julgo dos Batistas e os americanos ao qual se refere como a glória, nos tempos de ditadura e opressão naquele país que só interessavam aos poderosos, assim como acontece em nosso país hoje, e não conhecendo o grau de desenvolvimento em saúde e educação que proporcionaram ao povo da ilha, a pobreza a que se refere, foi imposta pelos americanos que boicotam economicamente aquele povo há vários anos, quanto a droga a que se diz tão avesso, não se esquecendo que sois um usuário da mais destruidora de todas; o alcool, saiba que quem difundiu a droga foram justamente os ditos revolucionários de 64, porque assim conseguiriam alienar a juventude para que não se rebelassem contra a ditadura, esqueceu-se da bomba do Rio Centro, ou ainda chupavas bico lá em Pelotas,e quem lutava contra os militares, como Lula, José Genoíno, José Dirceu... etc, e hoje são as piores espécies de politicos que alcançaram o poder enganando toda uma sociedade, para certas opiniões suas certamente prefiro ser cego, surdo e mudo quando citas noticias divulgadas constantemente pela rede globo como; Bruno, Big Brother, marcha gay e etc... não me interesso por assuntos que se mostram de tamanho conhecimento e abordagens por vossa pessoa, porém ao citar Perón, Evita esquecendo-se da PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER DO MUNDO; MARIA ESTELA MARTINEZ DE PERÓN (ISABELITA) certamente sua cultura não alcança tanto, jamais poderiam ser chamados de extremistas. Termino dizendo a ti que jamais viveu uma prosperidade e um desenvolvimento economico, social, segurança e saúde, com dignidade e cidadania como o povo Argentino nos aureos tempos de Perón.

    NO TIENE QUE SER GRANDE UM PAÍS, SE QUIEN LO OBRA NO TIENE GRANDEZA.

    JUAN DOMINGO PERÓN.

    ResponderExcluir
  2. Eis o exemplo clássico do alienado fabricado pela esquerda de mentira que assolou a América latina.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.