quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AVALIAÇÃO DE CINQUENTINHA.

E AÍ, VOCÊ TÁ FELIZ?
Passaram-se 50 dias do novo governo de Barra Mansa. Ainda é muito cedo para fazer avaliações, mas dentro da cabeça de cada cidadão é inevitável que hajam expectativas. Sendo assim, de volta às nossas enquetes, perguntamos aos nossos leitores eleitores de Barra Mansa:
1) COMO VOCÊ AVALIA OS PRIMEIROS 50 DIAS DO GOVERNO JONAS MARINS?
E as opções apresentadas são estas:
A) ESTÁ MUITO MELHOR DO QUE EU ESPERAVA.
B) ESTÁ MELHOR DO QUE EU ESPERAVA.
C) ESTÁ COMO EU ESPERAVA.
D) ESTÁ PIOR DO QUE ESPERAVA.
E) ESTÁ MUITO PIOR DO QUE EU ESPERAVA.
2) COMO VOCÊ AVALIA AS PRIMEIRAS AÇÕES DO SECRETARIADO DE JONAS MARINS?
A) ÓTIMAS.
B) BOAS.
C) REGULARES.
D) RUINS.
E) PÉSSIMAS.
3 E 4) MENCIONE OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE BARRA MANSA QUE CONTAM COM A SUA APROVAÇÃO E DA MESMA FORMA, OS QUE TÊM A SUA REPROVAÇÃO:
RESPOSTAS MÚLTIPLAS PERMITIDAS.
OPÇÕES: RONALDO RAMOS, TIM, JONATHAN, DOUGLAS, LUSIA, DIETTRICH, TUCA, MARIA JOSÉ, CHRIS, ADAUCTO, RONALDO ALVES, LEANDO MAIA, AMÉLIA, JUAREZ, MAURICIO AMARAL, CLAUDIO CHIESSE, HORÁCIO, GIOVANI E PAULO CÉSAR.
5) EM RELAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E CARGOS DE CONFIANÇA QUE APOIARAM O GOVERNO ZÉ RENATO, JONAS MARINS DEVERIA PROCEDER COMO?
A) PROMOVÊ-LOS.
B) MANTÊ-LOS.
C) EXONERÁ-LOS.
6) SE VOCÊ TIVESSE OPORTUNIDADE DE VOTAR NOVAMENTE PARA PREFEITO, EM QUEM VOCÊ VOTARIA?
A) JONAS MARINS.
B) ZÉ RENATO.
C) INÊS PANDELÓ.
D) BRANCO.
E) NULO.
7) O PRÓXIMO DESFILE DE CARNAVAL EM BARRA MANSA DEVERIA OCORRER AONDE?
A) NA AVENIDA JOAQUIM LEITE.
B) NO PARQUE DA CIDADE.
C) NO CENTRO, MAS NÃO NA JOAQUIM LEITE.
D) EM OUTRO BAIRRO DA CIDADE.
E) EM LUGAR NENHUM.
Essas enquetes já estão disponibilizadas para respostas no canto direito de nosso Blog curioso, polêmico, mas sem medo de ser feliz.

25 comentários:

  1. Quer conhecer um homem? Dá poder a ele.

    Nem do bem e nem do mal

    ResponderExcluir
  2. Julinho vc vai no aniversário da Inês Pandeló, agora chamada de "PAND", vai ser no Ilha Clube no domingo. Entrada di grátis. Depois de tanta chuva ainda tem esta. Ela disse q o prefeito vai.

    ResponderExcluir
  3. UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL...

    Julinho, votei no Jonas para dar um crédito a voce, pessoa que admiro e respeito.

    Sou professora e a educação esta um caos. A Luzia não é a pessoa mais indicada para dirigir tão importante pasta, lamentavelmente ela trouxe dezenas de pessoas ligadas exclusivamente a ela, são sobrinhas, primas e outras que não entendem nada de didática, métodos, e não possuem um cronograma aplicativo. É uma pena, vai piorar, e isto sem falar da total falta de gestão administrativa executiva da secretária. Não tem livros, não tem merenda, não tem material de limpeza, não tem material humano, faltam professores, serventes, agentes, enfim tudo.

    Desde novembro se falava que a Luzia seria a Secretária. Então por que ela não se preparou e organizou uma equipe?

    Também não estou contente com o fato do Jonas ter presenteado um doador de campanha, logo no início do mandato, dando o asfaltamento da cidade para a Vale Sul sem licitação. É errado.

    Estou decepcionada. Ele terá que mudar muito para me convencer do contrário.

    Mas mesmo assim, ainda é melhor que o José Renato e que a Inês, mas votaria em branco.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  4. meu mestre acho que ta andando sim o novo prefeito, mais pelo amor de deus funcionario da farmacia municipal um de jalecos ou atentendes de bermuda e camiseta o que isso, carnaval acabou ja!!!!! prefeito olha isso. que isso, pelo amor de deus vamos dar exemplo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, maneira a enquete, em especial à dos secretários que desaprovamos. Pena que as pessoas não conheçam o Ronaldo Ramos.

    ResponderExcluir
  6. Voto é voto. mas acredito que o Jonas ainda vai ter tempo para mostrar seu trabalho . E esperamos todos que Barra Mansa enfim avançe.
    Mas para isto acho que é necessário uma grande mudança coisa que acho que ainda não veremos neste mandato.
    Claro que vai ter problemas , gente trabalhando contra, mas Juscelino quando construiu Brasília deve ter sido chamado de doido mas ele fez e conseguiu.
    Então nobre prefeito espero sinceramente que o Sr viaje por algumas cidades referência do Brasil , vá lá tomar chá com seus amigos prefeitos e de preferências traga para nossa cidade as melhores práticas e projetos.
    Todo lugar pode melhorar sempre, basta ter disciplina, projetos, gestão e pessoas capacitadas.
    Uma dica SR prefeito, passe a tratar sua equipe e funcionários públicos como um TIME e não como um GRUPO.
    Se cada funcionário público trabalhar em conjunto por Barra Mansa, certamente a cidade vai melhorar.
    Já pensou em fazer reuniões com o funcionalismo? Ouvir as pessos que trabalham na prefeitura...Quem sabe não é uma boa idéia?
    Num time todos são campeões quando se ganha , até o mais humilde membro do time e da mesma forma quando perdem todos voces serão perdedores e não o secretário A ou B.
    E por favor não cometa os mesmos erros tão criticados sobre o Zé Renato, passe a mostrar seus trabalhos , sua evolução e não fique entricheirado no gabinete vendo os puxa-sacos e interesseiros e politiqueiros. Tua missão é nobre ,afinal hoje o SR. representa politicamente o povo de BARRA MANSA e tenho certeza que o Sr e sua equipe podem fazer muito mais do que carnaval na Joaquim Leite, ou tapar buracos nas ruas...
    Bola para frente...Agora é hora de mostrar para o que o Sr esta ai nesta cadeira.

    ResponderExcluir
  7. Julio

    Ainda cedo para aprofundar numa análise critica do secretariado do Jonas, mas acredito que na Educação a coisa vai de mal a pior, pois ao manter a atual politica de trás-parente da Vila Nova para a educação, transformar sua ante-sala num departamento de seleção de pessoal em detrimento a própria pedagogia ficará muito caro para a Luzia e a falta de Docentes, a não definição de hora extra para suprir carência nas àreas pedagógica e apoio, a SUPER influência da turma do Zé, a coisa está muito parada e desse mato não sairá coelho.
    Se o Prefeito não agir, brevemente começa tudo novamente, greves, paralisações, comunidade na prefeitura exigindo vagas.
    A falta de planejamento, aliado ao empreguismo e politicagem vai afundar ainda mais a combalida educação de B Mansa...é uma pena, pois acreditamos.


    ADF

    ResponderExcluir
  8. Será que ainda os "antigos" brigões da Educação não notaram que com a Luzia não dá????ou será que o cala boca foi tão grande assim????
    É impossivel executar uma politica educacional com o modus operandi da Luzia que fica sentada recebendo pessoas pedindo cargos, cercada por um grupo inexperiente que está lá, apenas por ser parente da mesma? estamos terminando o primeiro mês de aula e a falta de Professores e pessoal de apoio escolar já começa a preocupar a todos, na realidade está tudo igual, tanto faz.....mauro, vitoria, celinha, luzia.....

    Não foi o prometido né Jonas???Não foi...onde está a mudança????

    Será que ninguem esta vendo que a Educação está parada????

    E o reajuste salarial, será quando????
    E a turma do 15 e do PT vão continuar mandando?


    Professora Revoltada

    ResponderExcluir
  9. Muda Jonas ta no tempo certo...Mude pessoas que não tem capacidade de ser Secretário. E pare com esse negócio de pensar só em reeleição, isto vai destruir o seu governo...primeiro arrume a casa, tire o pessoal do 15 e trabalhe, inove, trabalhe, inove, melhore as condições da saúde e educação que mais afetam o povo. caso contrário será um zé melhor.


    abraços


    Vanderlei Simões, o seu amigo de sempre

    ResponderExcluir
  10. Estranha é a situação do Cris que ocupa dois cargos, a de secretario de esportes e a de vereador, será que isso não é proibido? Acho que o Jonas está se queimando seu filme com essa situação e o proprio Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo e eleitor do Chris decepcionado22 de fevereiro de 2013 às 09:35

      Respondendo a esta pergunta eu afirmo e informo: O Chris até a presente data é vereador e está respondendo pela secretaria municipal de esportes e lazer(não sei se foi nomeado), já que não pode ser vereador e secretário municipal ao mesmo tempo. Mas uma coisa eu afirmo: fiquei sabendo que ele vai se licenciar do cargo de vereador assumindo assim o de secretário de esportes e daqui a 2 anos volta como vereador no intuito de tentar sua reeleição. Mas fontes quentíssimas ligadas ao grupo de amigos do próprio Chris afirmam que não votam nunca mais nele para nada, bem como nunca mais injetam dinheiro em campanhas políticas dele,já que o mesmo tentou por 2 vezes ser eleito e quando realmente ganhou deu bananas para aqueles que confiaram nele e investiram seu dinheiro, mas enfim, podem apostar, ELE NUNCA MAIS GANHA PARA VEREADOR EM BARRA MANSA.

      Excluir
    2. Eu acho que ele pode fazer muito mais por Barra Mansa como secretario, um vereador tem que criar a lei ou fazer o requerimento, esperar que seja apovado e por último ser executado o que ele pediu. O Chris pode fazer e acontecer já, depende dele, eu estou contigo, te apoio Chris, como jovem que sou quero que a cidade tenha opções de esporte e de lazer, acho que a sociadadde barramansense esqueceu o que significa isso, faz tanto tempo que nós não temos, que alguns se acustumaram, eu não! Eu apoio que o trabalho seja feito JÀ, força Chris Vieira !!!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Julinho boa tarde,gostaria de comentar um pouco sobre o que esta acontecendo especificamente na saude e gostaria tambem que o senhor respondesse ao comentario mesmo que nao tenha conhecimento do assunto.Por varias vezes ja postei em seu blog opinioes sobre a maneira em que a politica é feita no brasil,ou seja,de troca de favores,promessas de cargos,enfim de dependencia entre os poderes,esta é a pratica politica de todos,não julgo aqui se é errada ou não,só não concordo,pois muitas vezes eata pratica prejudica a populaçao,é o que vem acontecendo em BM,os vereadores se não a sua maioria,mas muitos deles,vinham pressionando a secretaria de saude;Dona Amelia;por consultas com especialistas no cremeb,pratica comum no governo anterior,para pessoas de suas familias,para familiares de seus correligionarios,sem passar por avaliaçao clinica na unidade de saude dos bairros para que sejam encaminhados,este é o fluxo;a secretaria de saude tentou mudar isto para que os usuarios que acordam cedo e marcam suas consultas para serem avaliados pelos clinicos das unidades e encaminhados parassem de ser prejudicados aguardando por tempo infinito uma consulta com especialista e junto com a secretaria comungava a senhorita Patricia coordenadora do cremeb,porem num ato de covardia dos vereadores que viram suas facilidades e manutençao dos seus currais eleitorais acabarem conseguiram tira-la do cremeb,e a dona Amelia nada pode fazer pois a ordem partiu do prefeito Jonas que não quer enfrentar os vereadores pos depende deles,é o preço que pagamos pela forma em que a politica é feita,os vereadores tem consultas cativas fazendo da falida saude de BM uma plataforma eleitoral,e o que era permitido com o Zé,se mantem permitido com o Jonas,e quem tentou mudar para realmente melhorar perdeu espaço que foi a Dona Amelia.Sr Julio os vereadores vão ao cremeb e pressionam os funcionarios para marcar as consultas e esta pratica agora se acentuou pois o cremeb esta no momento sem coordenaçao,pobre BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma grande mentira. O Jonas não se curvou aos vereadores. A Maria José sua esposa ontem mesmo estava dizendo que os tempos são outros. Vcs ficam vendo coisas onde não existe. O prefeito muda as pessoas de lugar quando ele quiser.

      Turma do 65

      Excluir
  12. Jonas Marins é fraco e será um fiasco, nossa cidade vai retroceder 10 anos em 4, se Jonas representasse realmente alguma mudança, não iria se juntar aos petistas e Inês Pandeló, não iria escutar Luis Amaral, não iria dar cargo de secretário a um vereador para beneficiar um suplente, por ser do partido do vice prefeito que representa o que há de pior em politica, portanto Barramansenses, não esperem nada deste cara, nestes primeiros dias e com a composição de seus secretários, assim como a omissão das promessas que fêz em campanha, a farsa das retaliações que iria realizar contra os desmandos e falcatruas da turma do Roosevelt, já dá para reconhecermos a malfadada de mais uma aventura de um povo alienado e ignorante ao depositar confiança e esperanças em politiqueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um babaca cara, se o Jonas se associou com a Inês foi apenas para ´poder trabalhar sem oposição, e até o momento ele está demostrando trabalho, não tenho cargo algum, por isso sou imparcial. Quanto a Luiz Amaral eu acho que é apenas questão diplomatica, a politica da "boa vizinhança", e sobre o cara ser secretario era um acordo previo desde 2011, o que fatalmente abriria lugar para o 1º suplente, aí filho entraria o suplente que estivesse em 1º lugar, entendeu? O quer que eu desenhe pra que você possa entender?
      Sobre um povo alienado e ignorante, você deve ser o principal representante, ou será que quando o Zé Ruela estava no poder, engulindo a cidade você também se levantou contra ele?

      Excluir
  13. É grave a crise na educação, graças aos 12 anos de abandono, sem nenhuma dúvida, era preciso uma nova equipe de gestão forte porém o Jonas optou pela Profa.Luzia, o que começa a desenhar que a politica/politicagem vai sobressair sobre métodos e técnicas pedagógicas, basta uma ida a PMBM e ver a quantidade de coça-sacos na SME, muitos...juntaram a turma do 15 com a turma da Vila Nova e embora alguns defensores da educação estejam hoje em cargos outras lideranças vão aparecer para junto a turma do 15 infernizar a Luzia, o próprio Prefeito e colocar fogo pois todos aguardam aumento de salário e as comunidades revoltadas com falta de professores e colégios sujos e caindo nas cabeças dos alunos...é grave a situação.


    abs

    N.N.S.

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo da turma do 65,sinto muito mas infelizmente é verdade o prefeito esta sim curvado e de joelhos para os vereadores,o que esta acontecendo na saude é verdade,principalmente no cremeb.só lamento.E a populaçao continuara pagando pelos desmandos dos vereadores e agora pelo permissivo Jonas.

    ResponderExcluir
  15. Eleitor decepcionado com promessas do Jonas22 de fevereiro de 2013 às 09:38

    Eu me lembro na propaganda política do Jonas que ele disse que em seu governo não haveria mais filas em postos de saúde. Então Blogueiro, o que eu venho vendo todos os dias na CREMEB e nos postos de saúde são o que? Estou cego? Ele poderia acordar de madrugada como fez na campanha política para ajudar a organizar as ENORMES FILAS que todo santo dia tem em Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  16. Assim como a viga metálica na estamparia é o retrato do governo Zé Renato, esse toldo ao lado do palacio barão de guapy é o retrato do governo jonas marins, já passou da hora de tirá-lo.

    Esse governo precisa ter um foco nesses 4 anos, atingir alguma coisa , pois estamos vendo uma grande cabide de empregos, todo mundo conseguindo uma boquinha, competentes ou não, eleitores ou não, será que vai ter trabalho para esse bando ?

    Estamos começando muito mal,de fato a saída do municipio é a rodoviaria geraldo o'zório, pegue um ônibus e vá para outra cidade.

    ResponderExcluir
  17. Ja postei,e mostrei a verdade da demora das consultas para especialistas no cremeb,e volto a relatar que uma das causas é que os vereadores tem vagas garantidas para seus familiares e amigos sem que estes precisem consultar nas unidades dos bairros para que sejam encaminhados,os vereadores tem apetulancia de ir direto no cremeb pressionar os funcionarios para que marquem as consultas e ninguem faz nada para que isso acabe,portanto a populaçao esta prejudicada e não conseguem consultar;os vereadores mandam na cidade,todos tem medo deles,e quem podia mudar tudo isso não o fará,pois esta realmente curvado e de joelhos diante deles,e acabou esta é a verdade.

    ResponderExcluir
  18. O DR. RONALDO DA PROCURADORIA NUNCA TRABALHOU....
    E AGORA, COM CERTEZA, VAI PRECISAR DE ASSESSORIA,
    DE FORA, É CLARO....
    PARA NÃO MOSTRAR TAMANHA BURRICE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Julinho,



    Começaremos uma campanha "queremos o PROFESSOR JEFERSON" na
    EDUCAÇÃO...................................................

    SDS


    PROFESSORES UNIDOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Julinho, meu filho, boa tarde! Um ótimo final de semana para você e sua linda família!

    Eu estou recebendo diversas críticas de colegas da ativa, e aposentadas também comentam, dos problemas que acontecem na educação.

    É certo que são antigos, mas é preciso dizer que a amiga e competente Luzia é sabidamente a Secretária de Educação desde outubro do ano passado quando acabaram as eleições.

    Então, presumo que já deveria ter um plano de ação e de gerenciamento educacional, escolhendo as pessoas e buscando os profissionais para os lugares de direção e seus respectivos auxiliares, inclusive discutindo com o nosso querido Prefeito jonas as medidas para o início do anos letivo que se daria somente em fevereiro, portanto quatro meses após as eleições.

    Os colégios sucateados e a falta de pessoa humano é péssimo para a imagem do Jonas e de sua novel administração.

    Gosto muito da Luzia, mas acho que ela não é a executiva necessária para o trabalho de reedificação educacional que Barra Mansa precisa.

    Ela é política e como política deve ter cargo político e não administrativo que tem que desagradar a muitos.

    Apoio o meu amigo e competente Professor Jefferson Marinho para Secretário de Educação, e que a Luzia seja guindada a um cargo político que reflita sua importância e lealdada ao Jonas.

    Abraço da leitora e admiradora, que ama esta Cidade e crê que nosso prefeito esta atento e antenado nos reclames dos munícipes deste rincão querido a eterna "Rosa dos Vergéis do Paraíba".

    MDL

    ResponderExcluir
  21. Acho que a Luzia como Secretaria de educação é uma excelente diretora de colegio, não vai dar resultado e vai ser uma das primeiras a cair do cavalo, em breve o Jonas já vai ter que pensar num nome de peso para colocar no seu lugar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.