quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EU ACREDITO É NA RAPAZIADA!

A DECISÃO DE CHRIS.
Muitos comentários em nosso Blog, alguns não publicados por serem acentuadamente ofensivos, questionaram a situação do jovem vereador eleito pelo PC do B em Barra Mansa, Chris Vieira. Não nos manifestamos até então, pois ainda não era oficial a sua licença da Câmara de Vereadores para o exercício da titularidade da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa. Hoje, já confirmada a sua licença a partir de 1º de março, comentaremos a questão.
Não tenho procuração de Chris pra defendê-lo e creio que ele também não precise disso, mas sinto-me na obrigação de manifestar minha perplexidade pelo preconceito oferecido contra este rapaz. Acusam-no de trair os seus eleitores ao licenciar-se temporariamente do cargo para o qual fora eleito. Pura bobagem. É comum, previsível e rotineiro em todo o país, senadores de licenciarem para assumirem ministérios, deputados federais e estaduais para assumirem secretarias estaduais e vereadores para assumirem pastas municipais, além de demais casos similares. Grandes nomes da política nacional e estadual fazem isso e tomam projeção muito maior ao se afastarem de funções legislativas para exercerem postos com maior autonomia e produção executiva. Hoje, cito como um único exemplo, entre vários disponíveis, o deputado federal Rodrigo Bethlem, licenciado do alto cargo,  para exercer com muito brilho e competência a secretaria municipal de governo do Rio de Janeiro. Sua luta contra as drogas e seu amparo aos usuários em busca de cura tem sido louvável e admirável e como deputado federal não teria a mesma chance de nos oferecer esse mistér.
O cargo de vereador é de suma importância e visibilidade, não fosse assim, não teríamos no último pleito em Barra Mansa, cerca de 350 candidatos, mas fato é que na nossa cidade, o vereador é apenas mais um entre dezenove legisladores. Já no comando da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, numa prefeitura onde seu partido exerce o Poder Executivo e tem forte ligação com o Ministro dos Esportes que também é da legenda, Chris poderá render muito mais para a cidade e realizar suas aspirações nesse segmento que sempre foi a sua menina dos olhos em termos políticos.
Quando Chris candidatou-se a vereador não sabia ao certo se seria eleito, não poderia assegurar que Jonas seria o prefeito e não teria como prever se seria convidado. As coisas fluíram deste jeito e seria inadmissível que ele desperdiçasse essa oportunidade ímpar.
Chris não deixará de ser vereador, e antes de sair deixou protocolada uma séria numerosa de requerimentos, projetos e indicações de sua autoria para atender os aclames e expectativas de seus eleitores, e assim que desejar, quando lhe convier, poderá imediatamente ser reconduzido ao cargo. Não de trata de renúncia, mas apenas de uma licença temporária altamente justificada e compreensível.
Agora que é líquida a certa a sua decisão, só me cabe manifestar a minha total solidariedade com seu ato e torcer e tentar colaborar diuturnamente para que seus projetos na pasta sejam coroados de êxito e nossa juventude tenha em seu nome um lídimo defensor e condutor de políticas públicas inclusivas e focadamente sociais. Da mesma forma, desejo êxito ao seu suplente, e espero que enquanto durar a sua temporada no poder legislativo ele colabore para que a população de Barra Mansa entenda como foi acertada, desprovida e corajosa, a decisão do jovem Chris Vieira.
É bom lembrar, que por justiça, a pasta de Juventude, Esporte e Lazer, quando criada por Zé Renato, deveria ter Chris como seu titular, visto que era do ramo e era o primeiro suplente do partido do então prefeito, porém a 'negociata' do Recanto, tão propalada em nosso Blog, obstruiu este caminho que agora, para o bem da justiça, está sendo corrigido.
O resto é inveja, preconceito e dor de cotovelo, e o castigo para seus precursosres, o próprio sentimento oferece na alma de cada despeitado.
Boa sorte, Chris! Conte conosco. Faça em sua carreira muitos gols para nos alegrar assim como quando era atleta da memorável equipe de Futsal de nossa cidade, decacampeã do torneio RioSul de Futsal. Barra Mansa precisa muito de jovens como você, e assim como Gonzaguinha: eu acredito é na rapaziada!

32 comentários:

  1. quero ver este entusiasmo todo quando ele apoiar o TUTUCA pra Deputado contra gente de Barra Mansa.
    Vamos ver se voce vai também se render ao$ encanto$ do$ deputado$ de fora.

    MDF

    ResponderExcluir
  2. Pô cara eu tô muito feliz pela escolha desse cara para ser secretario, vamos comemorar com uma gelada rss, senti até o samba rolar, Chris vai fazer nome em Barra Mansa, eu acredito nele, acho que ele vai saber conduzir com muita competência a secretaria que assumiu, abço de seu camarada do Ano Bom

    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  3. o cris soube aproveitar a oportunidade e ser feliz. Qual problema? Talvez se não fosse eleito vereador não teria a chance de ser um dos 40 secretários do Jonas Marins. Ficou ruim para o partido comunista do Jonas Marins, que perdeu um jovem que deixou a Câmara sem nada fazer ali. Mas o CHRIS será uma possível sucessão de Jonas, a começar ano que vem sendo candidato a deputado. E o futuro de Barra Mansa é o Chris. Prefiro ele ao tal do Rodrigo Drable. Ele pelo menos tem menor rejeição

    ResponderExcluir
  4. Sr. Julio,

    Nada contra o Cris se afastar do mandato popular, para ser funcionário demissível do Prefeito, até porque no executivo terá condições de melhor prestar serviços a nossa combalida cidade.
    O que acho execrável e inaceitável, no regime presidencialista,é que um detentor de mandato possa se afastar temporariamente de suas funções para as quais jurou exercer até o final e em cumprimento aos princípios de sua legenda partidária.
    Deveria abrir mão do mandato, para que outro possa exerce-lo na plenitude de suas prerrogativas, acho que me faço entender.
    Para exemplificar, nos Estados Unidos é impossivel que detentor de mandato se afaste temporariamente, ele tem que renunciar.
    É lamentável essa possibilidade legal, porém imoral e inadequada aos interesses de fiscalização do Poder Legislativo.

    ResponderExcluir
  5. crisquedo, e lamentavel ver o julinho aplaudindo qualquer coisa que venha do governo,tudo e maravilhoso, o que sera que mudou.no futuro saberemos.

    ResponderExcluir
  6. Honrar com suas palavras é ser coerente com o que pensas e com o que fazes, este rapaz foi eleito com propostas a ser vereador, quem acreditou foi enganado, además ele já esteve ao lado de Roosevelt, depois se bandeou para a turma do Ademir e ao final vislumbrou estar no poder ao lado de Jonas, não é fiel, tampouco enobrece a cidade que representa ao apoiar Gustavo Tutuca, que todos sabemos ser cria da turma de Sérgio Cabral, precisa dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca mais voto nele, mas se for contra o rodrigo drable aí sim eu voto nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Drable está muito acima deste rapaz, sómente a quantidade de votos que foi 3 vezes mais que os dele, o credenciaram a alcançar a maior vitória em Barra Mansa, e honrando seus eleitores, exerce o mandato outorgado com dignidade, se quisesse poderia ter um cargo, seja no governo federal ou estadual, pois seu amigo é o lider do PMDB no congresso, cargo que está acima de um ministério.

      Excluir
    2. rodrigo drable é corja de ademir melo, julio e ricardo maciel. to fora

      Excluir
    3. Rodrigo Drable gastou uma boa grana para alcançar, certas metas, vamos assim dizer, assim como Furlani, na moral a camapanha não foi, quero ver ter cacife para suportar uma campanha para deputado, só com questas bem, mais bem quentes, para aguentar o tranco.

      Excluir
  8. Sr. Julio, perfeito.
    A inveja desse povo anônimo é uma merda...

    ResponderExcluir
  9. Esse Rodrigo Drable e Chris são a esperança de mudança a partir das próximas eleições. Eu acredito na rapaziada, ainda q da pesada! Julinho parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. O sogro do Chris disse que ele vai mudar barra mansa de verdade e para ser feliz. É um profeta.

    ResponderExcluir
  11. Os sobrinhos do Zé.
    Fala, Júlio. No diário do Vale saiu a matéria sobre o sumiço de um milhão da prefeitura de Valença, em um esquema na folha de pagamento, muito parecida àquela que aconteceu no SAAE em 2000, lembra?, que causou a demissão de três funcionários da autárquia. Um ex secretário e ex-saae mal chegou por lá. E pegou muito mal para o Réc(h)uando, a ida do Zé Desastre para Sanear.

    ResponderExcluir
  12. Sou mais o Chris que este tal de Rodrigo, não gosto de escrever o sobrenome em respeito as teclas de meu computador e ao seu blog.
    O Chris pode vir a deputado estadual por Barra Mansa, muita gente tem falado sobre sua candidatura em 2013. Ele pode negar, mas nós seus admiradores podemos divulgar. Depois tem 2016 é outro desafio, vai depender da rejeição do JM, que já é o estreiante mais rejeitado da historia, nem a pandeló estava no começo tão mal falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh ruim eim, pior que a Pandeló, só se for pra você, o Jonas Marins está a frente da Prefeitura a nem dois meses, e o pessoal está querendo que ele faça milagre, remendar fica mais dificil do que fazer algo novo, já dizem as sábias costureiras, portanto, é prematura demais falar dele. O Zézinho (quem dera fosse o gasolina do ratinho, porque seria engraçado) foi o pior prefeito da história de Barra Mansa, e a Pandeló, ai que dó dela, está com a sepultura lacrada nesta cidade.

      Excluir
    2. Cris não vem a nada antes de pagar, com o voto dos barramansense, o dinheiro que o TUTUCA deu pra campanha dele.
      Cris vai trair o povo e apoiar o TUTUCA.

      MDF

      Excluir
    3. Bom, até aí, sem problema. Em sua campanha, Cris sempre agradeceu o apoio que recebeu de Gustavo Tutuca e quem votou nele sabia disso. E a parceria foi acertada. O primeiro resultado vai ser a construção do famoso CVT que já teve a placa inaugurada três vezes pelo governo passado e que até hoje não saiu do papel. Ganha Barra Mansa e chora quem só sabe reclamar, criticar, não produz nada. Continue assim, Cris. Responda os ataques com trabalho, como você vem fazendo. Foi por isso que votamos em você. Ninguém aguenta mais esses políticos que só sabem falar...

      Excluir
  13. Fico impressionado como os leitores desse blog tem a facilidade de desqualificar a qualquer pessoa que se projete no cenário municipal, nenhum presta, todos são safados, seja lá quem for.

    Esses críticos , são covardes, certamente sem trabalho, sem qualificação e vive da desgraça dos outros.

    Chris, Rodrigo, Ademir, todos tem o seu espaço, suas virtudes, vota neles quem quizer, eu mesmo gosto dos 3, pois todos são barramansenses e não forasteiros que chegaram nessa cidade para aproveitar da boa vontade de nós de BM.

    Viva Chris !
    Viva Rodrigo !
    Viva Ademir Melo !

    ResponderExcluir
  14. Não são os eleitores do Chris que estão incomodados com a sua decisão de se licenciar para assumir uma secretaria, mas sim um grupinho de pessoas mais proximas que tem interesses próprios e que de certa forma serão prejudicados com essa decisão. O Chris está cheio de moral com o Jonas e tem tudo para ser um dos melhores secretarios desse governo, está com a faca e o queijo na mão e com um bom trabalho na secretaria de esportes vai justificar os votos recebidos de seus eleitores e agregar mais votos ainda. Chris, é hora de analisar quem está contigo e quem não está, não olha pra esse grupo que só vê o proprio humbigo, faz o seu trabalho bem feito que você só tem a ganhar, o povo sabe reconhecer quem trabalha, isola esse grupinho de rebeldes e interesseiros.

    ResponderExcluir
  15. Eu queria saber sobre o projeto de criar um local para fumar maconha em Barra Mansa. Segundo me disseram será apresentado na Câmara. Não descobri pq quem. Quero saber Julinho se uma pessoa pode apresentar um projeto destes. Eu sou usuário e dependente e acho que somos muito marginalizados e perseguidos como bandidos, assim como meus amigos. Dá uma força ai.

    H.HAPPY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE LOCAL JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, É ALI NO ENTORNO DA CÂMARA, TEM TUDO; MACONHA, COCAINA E CRACK, AGORA PARA SABER EM QUAL BARRAQUINHA É POR SUA CONTA.

      Excluir
  16. Eu sou uma das leitoras que votaram no Jaime Alves, muito se fala do Chris, mas, quanto a nós, eleitores do Jaime, há uma total omissão, foram mais de 1000 votos, não esqueçam disso, isso quer dizer que mais de 1000 pessoas sairam de suas casas para votar no Jaime, o meu candidato, fico aborrecida pelo fato de não estar sendo mencionado e respeitado o nosso voto.
    Estou muito feliz, Jaime, entre e faça a diferença, DEus é contigo!!!!

    ResponderExcluir

  17. Vejamos o VERDADEIRO MOTIVO DESTA DECISÃO: nas eleições de 2008 um estreante nas urnas. Mandou bem. Falava aos quatro cantos que "ser vereador era um sonho". Já em 2012 tudo indicava que o sonho não havia morrido. Quem não se lembra do bonito candidato, andando para baixo e para cima com o Jonas Marins, parecia até o Rodrigo Drable do Zé Renato. Uma campanha exuberante, astronômica, macro...sei lá, sem palavras: grandeeeeeeeee, onde eu andava tinha uma placa CHRIS para vereador. Os fiscais eleitorais que o digam.
    É, mas o sonho parece que definhou, eu encontro alguns que votaram nele tristes e nem acreditam que aquele candidato cheio de promessas mirabolantes e desculpem, algumas fora de contexto, fantasiosas e peças de bons marqueteiros, desistiu de ser VEREADOR. Tão novo e já entrou no jogo do poder sujo, foi pressionado para atender a IGREJA UNIVERSAL. Para quem não sabe o suplente do CHRIS, o Sr. JAYME ALVES é obreiro, foi candidato com apoio irrestrito da Universal e agora vai defender quem? As idéias do CHRIS? Os eleitores do CHRIS?
    O pior, isso não posso afirmar, dizem na rádio corredor da CMBM que o CHRIS emprestou para o JAYME ALVES sua assessoria.
    Eleitores, não assustem é um regra legal, talvez imoral. Na prática o suplente quando assume é um fantoche...jamais será autêntica suas ações...isso é fato concreto.
    Não sei se o CHRIS VIEIRA é público deste blog. Mas a palavra é dele. Fala CHRIS.
    Você é novo...Ainda é cedo...volte atrás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero dizer ao FOGO NA CÂMARA que esta coisa de incêndio não esta muito em voga atualmente... aliás nem antigamente, pois a pífica votação que voce recebeu mostra isto.

      Cris é muito maior que voce e não vai responder as baboseiras que voce pergunta nem a pau Rômulo apagadinho.

      Geraldo

      Excluir
  18. UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    Julinho, como você sabe.... por sua influência. Não estou decepcionada, apenas triste, pois acho cedo para decepções.

    No entanto, posso dizer que não gostei da maioria dos secretários, notadamente os de fora, e acho que eles são fracos, inexperientes e sem ação, fazendo Jonas surfar somente nos bons frutos colhidos com a acertada estratégia do carnaval na avenida.

    Quando ao Cris, mesmo sendo verdade que ele "emprestou sua assessoria para o pastor Jayme", o que não duvido, acho que ambos estão errados, pois o Cris foi votado por um sonho e compromisso de ser vereador, deveria ter dito que queria ser secretário se eleito e o Jayme, obreiro, pastor ou sei lá o que, deve ser mais honrado e dizer que assume o mandato em sua plenitude, ou seja assessores e projetos são os seus, porue não é justo ter o Cris assessores na Câmara e na Prefeitura, salvo se na Prefeitura é mais um marionete e não formou sua equipe.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  19. Estou fazendo uma analise crítica dos comantârios acima e vejamos que aconteceu nas eleições 2012 nas urnas:

    CHRIS VIEIRA total de votos =1194
    JAIME ALVES= 1063 VOTOS
    ROMULO DELGADO= 467 VOTOS

    Rapaziada, como é de se ver a diferença de votoção entre o Jaime e o Romulo e de 596 votos, dá para entender porque tanto ressentimento, afinal gente de sua igreja votou no Jaime nãe é mesmo ah ah, quanto ao Crhis não dá muito para comparar, pois o seu eleitorado é completamente diferente, mas o que é surpreendente é o bate- boca desses cara ah ah ah, falam de fé, mas se vendem para qualquer um que pague mais, e se tiver só uma oferta serve esta mesmo, DEus tá vendo...



    ResponderExcluir
  20. Pelo menos a expressão "FOGO NA CÂMARA" já identifica o autor da crítica...o que não é o caso deste ANÔNIMO advogado do Chris que se esconde atrás do anonimato. Talvez você seja um camarada pois de fato aqui é o ROMULO DELGADO. Minhas considerações: a)Tenho muita gratidão e satisfação pelos 467 votos recebidos, haja vista não foram comprados; b)É possível que o Jayme Alves tenha tido votos na minha igreja, pois no meu caso não autorizei e não é o costume do meu pastor pedir votos em nossas atividades; c) faço campanha com idéias e sou contra uma Câmara que tenha gabinetes para marcar consultas; d) Minhas contas da campanha foram aprovadas, o que não é o caso do Chris e outros e e) De forma educada só me coloco a disposição para sua tréplica se tiver coragem de si identificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é tão corajoso quanto diz porque não fez a primeira postagem já com o nome real? Porque é muito piegas e chega ser ridicúlo o bordão que você escolheu para se identificar "fogo na camara" ah ah, tô rindo até agora, mas vamos lá, falando sério, você diz que não autorizou, é isso mesmo você tem algum poder dentro da sua igreja para autorizar ou desautorizar seus pastores do que eles falarão? Sobre compra de votos, acredito que dos 19 vereadores eleitos, muitos não compraram voto algum, alguns, muito pelo contrário trabalharam na moral e foram eleitos, dou como exemplo o Lia Preto. Sobre suas idéias, devem ser muito ruins, muito pouca gente acreditou nelas... enfim, não pretendo postar mais nada, porque já vi que você não vale a pena.

      Excluir
  21. Foguinho, tu é mesmo um fanfarrão, tá parecendo até o burro do Shurek, tu vive na terra do "Tão, tão, tão, taão distante" só fala besteira e vive cheio de fantasias, tu calado é um poeta. Cala a boca Magda.

    ResponderExcluir
  22. Julinho, você não vai postar nada sobre o Jaime Alves??? Não estou entendo a sua, você não postou nem a título de comentário da mudança na CMBM, você sabe que muita gente não sabe? Não achei legal isso de sua parte afinal, você é do novo foverno que saiu de mão dada com o cara, é até feio esta atitude de omissão e de ignorar um aliado, sei lá, o porque, mas se vê que você não gosta do novo vereador, pode ser que você era partidarista do Crhis, mas, digo e repito, nem a titúlo de conhecimento?
    Até o J. Herbert postou um texto sobre o vereador, além de outras fontes da internet, mas você é quem sabe.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.