quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

POR ENQUANTO É ISSO.

EXTRATO DAS ENQUETES.
Terminaram os prazos de votação para as nossas enquetes de impressões de nossos leitores sobre os primeiros 50 dias de governo de Jonas Marins em Barra Mansa. Vamos às análises:
Quando perguntamos como o leitor avaliava os 50 dias, os resultados foram esses:
Muito melhor do que esperava 19%
Melhor do que esperava 17%
Como esperava 31%
Pior do que esperava 19%
Muito pior do que esperava 14%
O percentual de surpresa positiva ficou em 36% contra 33% de surpresa negativa.
Usando de metodologia numérica decimal, na opinião dos entrevistados, a nota dos primeiros 50 dias ficou em 5,15.
Quanto a pergunta foi alusiva as primeiras ações do secretariado, o resultado foi esse:
Ótimas 9%
Boas 29%
Regulares 27%
Ruins 16%
Péssimas 19%
A nota média decimal das atuações foi de 4,89, ou seja, Jonas está com prestígio acima da média de seu corpo executivo, mas dentro de uma equivalência natural.
·         Avaliando cada secretário, vimos que os que contaram com aprovações maiores, foram, em ordem decrescente: Claudio Chiesse (40%), Diettrich (29%), Giovanni (27%), Amélia (24%), Chris (23%), Jonathan (23%), Lusia (22%), Tim (20%), Douglas (20%), Maria José (19%), Ronaldo Ramos (19%), Maurício Amaral (18%), Ronaldo Alves (15%), Juarez (15%), Horácio (14%), Tuca (13%), Leandro Maia (13%), Adaucto (7%) e Paulo Cesar (7%).
·         Por reprovação, em ordem crescente, foram esses os resultados: Maria José (12%), Leandro Maia (15%), Paulo César (17%), Giovanni (17%), Maurício Amaral (19%), Claudio Chiesse (20%), Jonathan (23%), Horácio (23%), Tuca (25%), Ronaldo Ramos (26%), Amélia (27%), Ronaldo Alves (29%), Amélia (29%), Adaucto (29%), Tim (31%), Diettrich (31%), Lusia (35%), Chris (38%) e Douglas (46%).
·         Somando prós e contras, concluímos que os seguintes secretários contam com saldos positivos de avaliação: Claudio Chiesse (+20%), Giovanni (+10%), e Maria José (+7%).
·         Com avaliação estável e regular, encontram-se os seguintes nomes do governo: Jonathan (0%), Maurício Amaral (-1%), Diettrich (-2%), Leandro Maia (-2%) e Amélia (-3%).
·         Com avaliação negativa, estão os seguintes secretários: Ronaldo Ramos (-7%), Horácio (-9%), Paulo Cesar (-10%), Tim (-11%), Tuca (-12%), Lusia (-13%), Juarez (-14%), Ronaldo Alves (-14%), Chris (-15%), Adaucto (-22%) e Douglas (-26%).
·         Bem, podemos observar que Claudinho já era o mais popular dos secretários graças a sua visibilidade, e com o sucesso do carnaval, seu nome encontra-se muito bem avaliado. Giovanni, provavelmente pelo asfalto que está tapando os buracos nas ruas, começa a ser reconhecido. Zezé,               que tem sido uma digna primeira dama e secretária, também vem conquistando a simpatia popular. Do outro lado da moeda, vemos Douglas com alta rejeição, provavelmente pelo número de pessoas do governo anterior que ainda circulam em sua pasta; Adaucto, sei lá por que; e Chris, pelo preconceito radical instalado contra a sua licença da vereança; não estão, por ora, bem conceituados entre nossos leitores. Ronaldo Alves e Juarez, analisados como peixes fora desta água, também terão muitas dificuldades em ganhar o apreço popular.    
Quando perguntamos o que Jonas deveria fazer com os antigos cargos comissionados de Zé Renato, a resposta foi óbvia:
Exonerá-los (73%)
Mantê-los (21%)
Promovê-los (6%)
Ao perguntarmos em quem o eleitor votaria de tivesse chance de novamente fazê-lo, o resultado foi este:
Jonas Marins (51%)
Zé Renato (21%)
Inês Pandeló (11%)
Nulo (11%)
Em branco (5%)
·         Observem que o percentual para Zé Renato coincide com o percentual dos que acham que Jonas deveria manter os cargos comissionados do governo anterior no mesmo patamar. Parece coincidência. Não, não é.
·         Outra observação interessante é que a nota de Jonas coincide com o percentual de intenção de votos. Parece coincidência. Pode ser.
Finalmente, a respeito da localização dos desfiles de carnaval, os resultados foram expressivos e contundentes:
53% acham que ele deve continuar na Avenida Joaquim Leite.
26% acham que deveria ser no Centro, mas em outra avenida.
10% acham que deveria voltar para o Parque da Cidade.
11% acham que não deveria haver desfile em lugar algum.
Ninguém votou pela remoção do carnaval pra algum bairro da cidade.
·         Em extrato: 79% quer o desfile carnaval no centro da cidade e especificamente: nas ruas.
Agradeço penhoradamente a todos que participaram democraticamente das nossas enquetes. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo não, mas não deixa de ser alguma coisa.   
Controverso? Sim, mas quem não é.

30 comentários:

  1. Jonas é um cara foda e se o secretário pisar na bola, rua. Tenho certeza disso.
    Barra Mansa merece Jonas. Barra Mansa não merece mais o governo dos últimos 12 anos. Afundou a cidade. Estão morrendo de inveja.

    ResponderExcluir
  2. Olha Julinho o governo Jonas a meu ver está indo bem, porém a Secretaria de Fazenda está uma bagunça mesmo, Douglas é muito fraco para o cargo, não tem condições, não teve poder de escolha para nenhum dos Gerentes, não entende quase nada lá e o pior trouxe Gerentes do Zé que nem funcionários eram/são, estavam lá e agora voltaram(Gerente de Dívida Ativa e o Tesoureiro).Ainda é tempo para ele se impor e tentar mudar as coisas, ou o Jonas enxergar isso e mudar o Secretário, mas do jeito que está só vejo ele se afundando mais e mais.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Julinho, é muito chato ver que voce é um adesista ao governo Jonas.
    Talvez as benesses do Poder o tenham seduzido.
    A nota de Jonas e de seu secretariado é de reprovação, mas voce acha que esta tudo uma maravilha. É peleguismo mesmo.
    O governo esta uma merda, ninguém se entende na PMBM, licitações são anuladas para beneficiar amigos, outros sequer tem licitação e são aquinhoados porque ajudaram na campanha, vide o site do TRE e a doação da VALE SUL.
    Até o merda do Rciardo Maciel naquele programinha xinfrim da rádio perereca já parou de falar porque deve ter conseguido uma bocona, e deve ser maior que a sua heim!!!
    Ele vale mais do que voce, sabe porque? Porque ele não tá do lado do Jonas e o Jonas esta dando tudo pra quem é contra porque ele não tem como combater a oposição com este secretariado incompetente e incompleto.

    Em resumo, tá tudo como dantes no quartel de abrantes.

    MDF

    ResponderExcluir
  4. vc queria q o Douglas abrisse os cofres para seus amigos Sr Julinho. O Douglas é um otimo profissional formado em Matematica avançada e estudioso em metafisica. O Sr nem concluiu os estudos e ainda nao deve ter experimentado ser secretario de fazenda, para deixa-lo mais invejoso ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...formado em Matematica avançada e estudioso em metafisica"?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A quem vc quer enganar????

      Excluir
  5. O Douglas teve uma rejeição alta não porque tem pessoas do governo anterior em sua pasta, mas porque ele não entende NADA de finanças pública. Ele foi escolhido só porque é muito amigo do Jonas. Ou traz uma pessoa que entenda de finanças ou vai afundar mesmo. É o mesmo que colocar um contador para a secretaria de saúde, não vai dar certo.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de uma secretaria de Educação mais eficiente/mais eficaz, com pessoas disponíveis, competentes e com experiência em gestão, sem apadrinhamento, sem nomeação por ser parente da secretária.
    Precisamos de maior controle de pessoal/pagamento, precisamos afastar pessoas com vícios e desvios de conduta, precisamos fazer professores cumprirem a sua carga horária efetiva, precisamos de uma fiscalização forte nas prestações contas de verbas federais, precisamos acabar com as famosas carteiradas de vereadores na movimentação de pessoal, precisamos afastar aqueles que enganam, precisamos de salários justos.

    Professora Revoltada.

    ResponderExcluir
  7. Os secretários do Jonas são incapazes e inexperientes como ele, por isso não sabem o que fazer em suas pastas, veja o de desenvolvimento (Tuca) que promoveu uma reunião a fim de potencializar as vendas de bujingangas contrabandeadas, produtos de pirataria e midias piratas, que além de ser contrário as leis e bons costumes não geram impostos, pois tratam-se dos camelôs que o desgoverno Roosevelt beneficiou, levando-os para o centro de Barra Mansa, num local insalubre com só uma porta, colocando em riscos os que lá transitam, isto tudo sem nenhum custo de impostos e taxas como os comerciantes estabelecidos, é uma vergonha para nossa cidade, enquanto nossas vizinhas incentivam as empresas automobilisticas a se instalarem assim como; logisticas e aeroportos regionais, nós estamos institucionalizando a pirataria, acorda Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  8. relamente o douglas precisa tomar as rédeas da secretaria 1º colocando para fora a turma que ocupa cargos comissionas oriundas da administração do ZE - RE , mas nao e so isso ele trou-se um funcionario de carreira incompetente para gerenciar toda a fazenda e so esta fazendo merda.Acorda jonas antes que afunde a mais importante das secretarias.

    ResponderExcluir
  9. esse tuca e a maior comedia,so porque e presidente do pr ganhou uma boquinha,queria saber quem ele lidera,ha nao precisa responder,ninquem.

    ResponderExcluir
  10. e o roooooooooooooooonaldinho como dizia o falecido buzunda FALA SERIO.

    ResponderExcluir
  11. e o tal juares pt,nao preciso falar mais nada.

    ResponderExcluir
  12. estou gostando da postura da 1º dama,uma pessoa doce,competente e muito educada.

    ResponderExcluir
  13. jonathan,que nao e bobo esta fazendo o meio de campo,como se diz no futebol.parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Princepe com sua arrogância parece mais o Rei mas o reinado acaba para toda realeza, entrou de fiat quero ver com que importado vai sair, espero que não vire o chege da quadrilha igual ao CM que entrou de corsinha agora anda de Pick-Up importada.

      Excluir
  14. e o sobrinho da francesa marlene dietriz,o famoso ebison para min o melhor secretario.

    ResponderExcluir
  15. o tin consegue agradar os arabes e ao mesmo tempo os judeus,grande tin.

    ResponderExcluir
  16. adauto do meio ambiente "AINDA ESTA VERDE".

    ResponderExcluir
  17. planejamento ronaldo alves de volta redonda, ainda e um "projeto".

    ResponderExcluir
  18. luzia "nepotismo" melchiades.

    ResponderExcluir
  19. e a nossa saude dirigida por uma enfermeira,vamos ter que fazer muitos curativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável esse comentário! O enfermeiro é mto digno de ser um secretário de saúde e com certeza mto melhor q um médico que só pensa no seu proprio umbigo!

      Excluir
  20. leandro da agricultura outra bela escolha.

    ResponderExcluir
  21. claudinho chiesse apesar do sobre nome,e so festa, que beleza.

    ResponderExcluir
  22. doutor mauricinho do fundamp,que doidera.

    ResponderExcluir
  23. o carinha da previbam parece um aposentado so chega no final do mes para pegar seu gordo salario.

    ResponderExcluir
  24. susesp esse e federal, inclusive o salario.

    ResponderExcluir
  25. Força Jonas ...

    Um dia vc vai conseguir...

    ResponderExcluir
  26. Douglas Durante fraco demais!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.