terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

UM GOLPE CABELUDO DOS TRÊS. QUATIS.

CLÍNICA PRECISA DE MAIS VAGAS.
Quatis tem vivido dias surreais e ingratos na sua  política. Após anos de devaneios de mais um prefeito peemedebista inconsequente, a cidade elegeu em 2012 o seu novo prefeito e seus nove vereadores. Três vereadores "surtados", que atendem pelas alcunhas de "Cabeludo", "Chicão" e "Alvinho", conseguiram, de forma absolutamente inconstitucional, mudar a regra do jogo para a eleição da presidência da mesa executiva do poder legislativo, e por incrível que pareça, a artimanha até o momento está sendo acatada pela justiça. Conseguiram fazer com que somente eles pudessem ser votados. Vale ressaltar que Chicão já estava há quatro anos ininterruptos como presidente da Casa.
Hoje pela manhã, não satisfeitos, os três veredores da mesa, usando um artifício regimental altamente discutível e casuísticamente rigoroso, "cassaram" os diplomas dos demais seis e não saciados, ainda cassaram o prefeito e o vice. O presidente da Câmara, o tal "Cabeludo", queria, assim, assumir a prefeitura na marra.
A esquisitice circulou nas páginas da Internet e confesso que cheguei a temer pelo sucesso de mais essa sandice. Explico: A juíza da Comarca de Porto Real e Quatis, Dra. Patrícia Dickie, a quem não conheço e não tenho condições de formar opinião sobre seu mistér, ficou conhecida recentemente por atitudes questionáveis como a proibição da caminhada "alcoológica", a proibição de crianças brincarem num bloco de carnaval e na campanha eleitoral, ela foi vista, por várias vezes, de carro, nas ruas, mandando os candidatos a vereador ou seus motoristas, diminuírem os volumes dos carros de som de propaganda. Sem querer entrar no mérito de suas decisões, fato é que coisas assim não são atitudes triviais nos Magistrados. Isso me deixou receoso, mas enfim, agora há pouco, a Douta Juíza anulou a inusitada decisão dos vereadores "golpistas" e a loucura voltou a seus status de ontem.
Estranho é que populares comentaristas de um jornal da região, sem conhecimento de causa, estão em boa parte favoráveis ao "golpe" dos três ditadores, dizendo que eles estavam apenas fazendo a Lei ser cumprida. Pobres tolos inocentes. Estão comprando gato por lebre.
A estratégia insana, antidemocrática, golpista e loucamente ousada,  segundo consta, é juridicamente sustentada por um barramansense que exerce o cargo de assessor jurídico da Câmara de Quatis. Trata-se do Dr. Sandro Aquiles de Almeida, que reside em Barra Mansa, tem escritório no Centro de nossa cidade e se não me engano, prestou ou presta serviço para o Sindicato dos Comerciários da cidade.
Pelo sim pelo não, espero que esferas mais altas da Justiça intercedam em Quatis antes que algo pior aconteça.
Quando se liga com loucos, todo cuidado é pouco.
Aproveito e recomendo ao prefeito Bruno que ajude na ampliação na Casa de Recuperação de Saúde Mental existente na cidade. Pelo visto, será urgentemente necessário o aumento no número de leitos.

10 comentários:

  1. Ouvi falar numa radio, acho que foi na Voz do Brasil, que a Clínica de Quatis seria desativada. Logo agora que há pelos menos 3 quatienses prováveis futuros pacientes! Uma pena! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Antigamente, antes de ser crime, era comum as pessoas caçarem e comerem quatis. kkkkkkkkkkk

    Sorte a desses 3 vereadores que a caça foi proibida. Estão livres de serem caçados (com Ç), pois eles cassaram com (SS), mas já perderam a PSEUDO CASSADA. Tenho medo de visitar Quatis.

    Antigamente pelo menos a gente tinha ca erteza de que pacientes estavam sob os cuidados de profissionais na Clínica Vale do Paraíba, mas agora, ... podem estar em qualquer lugar, até mesmo na Câmara Municipal de Quatis. Quanta loucura! kkkkkkkkk

    Mas como sou bem humorado, estou rachando de rir, e rir é o melhor remédio! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Até a Juíza Julinho. Só presta quem deixa você beber no próprio copo.

    ResponderExcluir
  3. Este Dr Sandro é irmão do Dr Hercules? Se for Quatis será pequena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, precisa ser confirmado isso. Sócios do escritório hercules anton já estão como comissionados na prefeitura de barra mansa, lotados na consultoria geral do município.
      Se for isso, onde hercules quer chegar? Será pior que um ronaldo barbosa?

      Excluir
  4. Vi essa noticia com certa aprenção que oisa maluca desses caras...... ainda bem que a juiza rewverteu a situação.........manda eles urgente pra clinica.......de doentes mentais e aguardem os proximos capitulos.....l

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog! Nada melhor do que o humor e o sarcasmo para lidar com tantas sandices e mau caratismos.

    ResponderExcluir
  6. Diz a Lei que passou de 03 é Formação de Quadrilha.Lá em Quatis esse pessoal ai não é louco não.O nome que pode se dar a isso é muito diferente.
    Pra eles, o povo tem que destituí-los do PODER ENSANDECIDO e colocá-los no Xilindró!
    Aliás ouvi dizer que o apelido dos três são "Irmãos Metralhas!"
    Deve ter muita coisa que não pode ser vista nessa Câmara para estarem agindo assim.
    O que será??????

    ResponderExcluir
  7. São 5 vagas na clínica!!1 Não podemos esquecer do Dr. Sandro e da Secetaria de Cultura (que mandou o ofício p/ Juíza pedindo pra não liberar as crianças e as caminhadas alcoológicas)

    ResponderExcluir
  8. Não Patrícia, e sim DRA. PRISCILA DICKIE!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei o que é pior se os 03 vereadores em questão que estão fazendo esse estardalhaço ou os seis que querem o poder para cometer também suas sandices e coisas mais!!!!!!
    Quatis merece mais, a cidade tem um prefeito só que quem manda na prefeitura é a secretaria de gabinete,o povo a chama de prefeita e o prefeito é chamado de Hello Kitty pois não tem boca prá nada.
    Isso tá longe de acabar!!!!!Infelizmente!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.