quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DESABAFO DE UM CIDADÃO QUATIENSE VIA FACEBOOK.

Luiz Porto Real publicou na sua linha do tempo
"Boa tarde!
Segue abaixo, carta que escrevi e, por conta própria, fiz várias cópias e estou distribuindo para a população de Quatis, que assim como eu, está indignado com o que eu considero o "TRIO DO MAL" está fazendo com a nossa cidade!
Vou relatar um pouco do que está acontecendo:
Após a manobra para a eleição da Mesa Diretora, o presidente da Câmara vereador Emerson Oliveira, conhecido como cabeludo, está alegando que a situação dos vereadores Hélio Ricardo, Edimilson de Oliveira, Flávio Florentino, Celso Pineschi, Paulo Moreira e Edvaldo José da Silva é irregular perante ao que determina o Regimento Interno da Câmara de Quatis, por não terem entregue, até o dia 1º de janeiro do corrente ano, declaração de bens.
Diante disso, os vereadores citados estão sem receber o pagamento referente ao mês de janeiro.
Para justificar o não pagamento, o vereador Cabeludo alegou a situação irregular dos vereadores, que por sua vez alegam ter entregado tal declaração nos prazos legais.
Estou enviando o contato do vereador Hélio para que possam averiguar melhor a situação que é lastimável!

Ao povo
A política quatiense passa por uma situação tensa, perigosa mesmo. Os vereadores que imaginavam e sentem-se donos da Câmara estão esticando demais a corda, provocando, desconsiderando o valor do povo, agredindo o bom senso, a moral, a lei e, a continuar este procedimento, acabarão enfrentando o clamor público que irrompido poderá levar a consequências inimagináveis.
Querem impor a mordaça da intimação a quem, legitimamente, mereceu a confiança de centenas de eleitores, com o cerceamento da sua atividade de vereador é autoritarismo abusivo, descabido e inaceitável.
Tudo isto é produto do receio de perder o poder que há anos exercem. Essa pressa, esse impulso de autodefesa, dá razão a que se considere o interesse de escondera algo, de impedir que venham à tona supostos fatos que não seriam passíveis de boa explicação ou justificação.
A vociferação, o apagar luzes - indícios do gosto de agir nos escaninhos da escuridão - não substitui e não pode substituir o direito de quem conquistou a digna representação popular, criando-lhes obstáculos e, pasmem, a pretensão de cassar-lhes o mandato.
Tais agressões são atos gratuitos e em política todo ato gratuito é um grave erro.
Os vereadores vitimados saberão buscar na justiça seus direitos. Os que os elegeram não se conformam com o roubo, a agressão, o deboche aos votos para eles colocados nas urnas.
Não se brinca com o povo. O triunvirato que se apossou do pode legislativo acabará sentindo na própria carne o quanto o quanto dói a injustiça, o desrespeito, o jogo inconsequente com a dignidade alheia.
Centenas de votos limpos não podem ser brutalmente esmagados pela truculência de uns poucos.
Um eleitor no exercício de sua cidadania
Quatis, 05 de fevereiro de 2012

8 comentários:

  1. Hélio Ricardo é aquele que tinha CARGO COMISSIONADO no governo da prefeita Inês Pandeló (PT) em Barra Mansa, de 1997 a 2000, QUE APOIOU A DECISÃO DA ENTÃO PREFEITA de DEMITIR (COM TELEGRAMA) mais de 220 profissionais da secretaria municipal de Educação COM UM TELEGRAMA dia 23 de dezembro de 1998?
    Ele não teve pagamento de janeiro COMO VEREADOR. E daí?
    Os servidores NÃO RECEBERAM DA PREFEITURA DE BARRA MANSA "seu precatório" até hoje (2013)! Ele pode esperar mais um pouco. Quem sabe a DEPUTADA ESTADUAL INÊS PANDELÓ resolva essa questão?
    Que ele entre em contato com ela, que entende muito de DEMISSÃO INJUSTA sobre inocentes e calote trabalhista.

    Haja PACIÊNCIA! POVO DE QUATIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se afronta uma instituição se afronta o País.
      O que esta acontecendo em quatis mostra, claramente, o nível de desgaste e omissão das autoridades e poderes constituídos.
      Não estamos no tempo da bla, do bang bang, mas do Estado de Direito onde "obedecer a lei é ser livre" - Cícero - .

      Já existe uma ação na Justiça e infelizmente não foi concedida liminar contra a alteração do RI onde somente os vereadores mais votados no pelito poderiam participar da eleição da Mesa Diretora da Câmara.

      Nada mais ilegal. Então foi omisso o Poder Judiciário que não deu guarida ao pedido dos prejudicados em seus direitos constitucionais e de igualdade - todos são iguais perante a lei - todos podem votar e ser votados.

      Triste, muito triste, é o que acontece neste vilarejo onde ainda impera a luz de velas.

      MDF

      Excluir
  2. julio eu recebi este email sobre este assunto e se vc achar oprtuno e autorizar a postagem mas se nao o fizer nao a problema
    joao vr

    Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros

    Povo Brasileiro!

    Acabamos de ser chamados de Palhaços!!!

    O Senador Renan Calheiros acaba de ser eleito Presidente do Senado com 56 votos secretos!! Isso é um absurdo! E não podemos ficar calados diante de tal ATROCIDADE!!!

    Não podemos ficar de mãos atadas!

    Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.

    Segundo nossa Constituição: “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos
    de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.

    Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo.

    Clique aqui para assinar a petição e envie para todos:

    http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?bQDCTdb&v=21735

    http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?tQDCTdb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que tomar as providências já. Amanhã pode ser tarde.

      Excluir
  3. quem vota mal, se fode dobrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resumiu em poucas palavras a verdeira questão.

      Excluir
  4. Cidade que tem um cabeludo como presidente da Câmara, esperar mais o que ?
    Mude de cidade !!!!

    ResponderExcluir
  5. falam que politico nao presta
    mas e ele que me da a cesta basica
    me leva ao medico de madrugada
    quando acaba meu gaz e ele que me da
    ele aperta minha mao e me abraça
    eu sei q depois ele lava a mao e joga a roupa fora
    eu nao posso fazer uma faculdade pois
    como eu vou estudar no mesmo lugar do filho do politico
    agora eu atrevi em estudar na mesma escola que eles
    me dei mal pois eles foram para o exterior
    eu nuca vou perder meu tempo de ir a greve
    pra que salario alto se o minimo me faz bem
    salario alto e para o meu polotico
    ele tem filho no exterior estudadndo
    a passagem de aviao e mais cara do que o urbano
    se ele estuda fora precisa de boa roupa
    eu me faço com a que tenho
    afinal sei que o meu politico faz a lei
    que me obriga a ser o direito
    pois cono posso ser errado com tudo q ganho
    cesta gaz e o o salario
    vida errada so pra quem o meu politico fez a lei
    e muita nao obedece alto salario ai da pra pagar
    bom advogado fugir do pais
    eu ganhando o minimo como vou pagar aviao pra sumir
    por isso protesto contra quem fala maldo meu politico
    nao fale mal dele pois ele me da aula de cidadania
    se eu tenho boa casa acho sou gente grande
    se tenho bom salario fico com vontade de mais
    se eu ganhar mais eu fico querendo ser igual meu politico
    eu posso descambar pra desobedecer a lei
    ai vou fazer errado terei q gastar com advogado
    quem critica o politico porque nao faz como morado de rua
    um dia alguem queria dar uma casa a um deles
    ai ele perguntou voce qr me da casa aonde
    o doador disse perto da minha
    onde voce mora? o outro disse na periferia
    entao disse sai fora num quero nao
    da pra outra pessoa
    o doador disse mas eu to te dando
    pra voce sair da rua
    o morador disse olha aqui cara eu moro
    no centro da cidade no lugar mais nobre
    nao pago luz,agua,imposto troco cardapio todo dia
    quando fico cansado desse bairro vou pra outro
    cansode cidade vou pra outra de estado vou pra outro
    nao tenho satisfaçao a dar a ninguem
    falo com quem eu quero e nao voto no seu politico que te botou na periferia
    eu escapei por pouco pois gente se nao fosse meu politico
    me dar salrio minimo eu talvez teria dinheiro
    e quem ia dar a casa a esse morador de rua seria eu
    ai eu quia ouvir isso tudo
    vamos para de criticar prefeito,vereador,deputado,senador e
    os demais se nao fosse por eles eu e voce e a nossa cidade nosso estado e nosso pais nao seria o que soms viva o meu politico

    joao vr



    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.