segunda-feira, 17 de junho de 2013

AS VANTAGENS DE UMA ROUPA NOVA.

Na edição de hoje, do DIÁRIO DO VALE, há uma matéria sobre os benefícios que os eventos causam a cidade de Barra Mansa. Vale a pena ler:
EVENTOS MOVIMENTAM O COMÉRCIO DE BARRA MANSA.
Festas, shows nacionais e feira de negócios. Esses são os eventos que estão movimentando o município. Além de atrair um grande público, os eventos também interferem em diversos aspectos como, por exemplo, questões de logística, investimento em segurança, geração de emprego e nas vendas do comércio.
Somente no final de semana passado, dois grandes eventos movimentaram a cidade. Um deles foi o show com o grupo Roupa Nova que antecipou as comemorações pelo Dia dos Namorados e foi realizado na noite de sábado. O outro aconteceu no distrito de Antônio Rocha, onde foi realizada mais uma edição do Torneio Leiteiro.
A presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Juliana Lanes Rolim, disse que qualquer atividade que promova o município e atraia a população da região é sempre muito positiva. Conforme ressalta, o lazer é importante para o progresso: seja ele econômico ou social.
- Por isso a atenção fica para o bom atendimento e para a oportunidade de se fazer um bom negócio, porque muitas vezes cativamos e fidelizamos clientela nessa época. É um giro de capital e de pessoas que acontece positivamente no município e região e isso é sempre benéfico - explicou a presidente, ao destacar que a realização da Flumisul (Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense) - que acontece entre os dias 24 a 28 de julho - também garante retornos positivos para o setor.
- Acredito que cada empresário e prestador de serviço de alguma forma se preparam e trabalham para a oportunidade de novos negócios durante a Flumisul. O relato é positivo sobre o maior movimento no comércio durante esta época até porque junto a esse evento, vêm as promoções e realizações de festividades que fomentam a economia - definiu a presidente.
O presidente do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro), Magno Andrade, também comemora o resultado de grandes eventos para o setor do comércio. De acordo com ele, toda manifestação artística é sempre bem vinda, tendo em vista a carência do município com relação a opções de lazer.
- Por isso apoiamos qualquer evento que venha trazer entretenimento para nossa população. O comércio é impactado positivamente, pois com esses eventos aumenta a venda de certos tipos de mercadorias, tais como roupas e calçados, além de beneficiar o ramo de salões de beleza, bares e restaurantes. Como estamos no período de inverno, a procura por estes itens também gera aumento nas vendas - comentou.
Garantindo a segurança
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Ébison Diettrich, o município também tem buscado apoiar a realização de grandes eventos na cidade. Conforme ressaltou, em todo evento que envolva multidão há intercessão da Guarda Municipal, atuando nas proximidades do mesmo, no controle do trânsito e na guarda do patrimônio público.
- A guarda atua no evento sendo ele particular ou não. Entendemos que os entretenimentos culturais são positivos para nossa sociedade, em especial, para nossa juventude, sendo certo que a atuação se restringe ao controle do trânsito nas proximidades do evento, mas também no aumento da fiscalização na central de monitoramento por câmeras - disse o secretário.

Creio que a matéria é muito oportuna e sirva para que as pessoas reflitam que a realização de um evento de grande porte aquece a economia local e isso pode gerar melhoria de receita e novos investimentos em qualidade de vida. Estou completamente afeto ao evento da FESTA DOS NAMORADOS, com o show do ROUPA NOVA, que realizei recentemente com o Professor Mauro Medeiros, e foi objeto parcial da reportagem. Pouca gente se dá conta mas, diretamente, foram investidos R$250 mil reais neste evento. Indiretamente, calculamos que a circulação de moeda gerada, ultrapasse, e muito, a casa de R$ 1 milhão de reais. Além das 7 mil pessoas que assistiram um espetáculo de altíssimo nível e se divertiram com conforto e segurança, por preços totalmente acessíveis e populares,  percebe-se o aquecimento do comércio local, especialmente nos ramos de roupas, calçados, salões de beleza, mobilidade urbana, bebidas, alimentação, etc... Só de técnicos e músicos foram mais de 100 remunerados diretamente. Contratados eventuais ultrapassaram a casa dos 200. Importante salientar que além do dinheiro dos munícipes locais não ter escoado para outras cidades, o que é trivial nos finais de semana, percebemos um montante expressivo de recursos que foram gastos aqui, por moradores de cidades vizinhas. Tudo isso influencia um pouquinho para que no ano seguinte, tenhamos um aumento nas nossa quotas de participação financeira e os repasses públicos voltem novamente a crescer ao invés de reduzir como tem acontecido nos útlimos dezesseis anos. Por essas e outras que os barramansenses que fazem vista grossa ou torcem o nariz contra qualquer atividade empresarial no ramo de lazer, precisam, antes de tudo, reconhecer que todos nós podemos ser beneficiados com o sucesso dos eventos e que isso gera cidadania e renda. Simples assim. Que venham muitos e mais. Para o bem de todos. E para que nossos jovens não tenham que se arriscar nas estradas perigosas das madrugadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.