quinta-feira, 27 de junho de 2013

MANIFESTO DE SOLIDARIEDADE.

O QUE VEJO E O QUE SEI.
O povo de minha cidade, Barra Mansa, passou doze anos em estado de completa letargia assistindo passivamente o esvaziamento econômico, o desemprego, o desvio de verbas públicas para segmentos da mídia se calarem, além de enriquecimentos ilícitos  provenientes de gastos inadequados, supérfluos, superfaturados e descabidos. Um dos poucos locais onde se discutia a cidade e se alertava as pessoas foi este Blog. Neste espaço lançamos um candidato a prefeito, Dr. Paulo Cosenza, que não conseguiu conquistar a simpatia do povo no curto espaço que teve para se apresentar após a sua merecida aposentadoria e sabiamente retirou a sua candidatura para não prejudicar o processo de mudança que a cidade clamava, apesar de silenciosa. Abraçamos, a partir daí, a campanha vitoriosa de Jonas Marins enfrentando a máquina pública e a descrença dos reacionários e apaniguados no poder. Vencemos e hoje ao analisarmos os balancetes da prefeitura, não vemos mais escárnio com o erário nem irresponsabilidade fiscal, mas sei que isso não se reflete de imediato na qualidade de vida de nosso povo, pois a arrecadação fora reduzida e comprometida, a cidade abandonada em obras eleitoreiras esfareladas, dívidas monstruosas e nenhuma expectativa célere de reação econômica. Todos os esforços hoje implantados pela atual gestão demorarão um pouco para se refletir nas ruas, nos colégios, nos hospitais e no ar. Ainda estamos e permaneceremos por bom tempo, pagando dívidas, revendo conceitos, cumprindo contratos bem amarrados, realizando negociações, reduzindo despesas e qualificando nossos profissionais. Não se trata apenas de jogar a culpa no governo passado, mas sim de constatar, em gênero, números e grau, que a culpa É (em maiúsculo mesmo) TODA dos governos passados.
Muito está sendo feito, mas como disse, isso somente será visível em nosso dia-a-dia após um certo período de turbulência e reavaliação. Sabendo disso, os inconformados em perder o poder, associados com os decepcionados por não terem sido convocados para ganhar cargo público e pegando carona na onda nacional de protestos, querem insuflar o povo contra o prefeito, como se ele, em apenas seis meses, fosse o responsável pela nossa negligência e comodismo em assistir vários mandatos irresponsáveis e incompetentes de forma omissa.
Hoje, fico muito feliz em analisar os balancetes da prefeitura e perceber que acabou a farra da mídia, onde milhões do dinheiro público eram investidos para calar a boca da imprensa ou transformar cimento em ouro no imaginário popular. Fico grato em saber que o COC, sistema inadequado de ensino público para nossa região, não leva mais um centavo de nossos cofres. Fico feliz em perceber que acabou a baderna monetária de cursos suspeitos do GRUPO CIAP. Fico feliz em ver que acabou o desvio inexplicável e milionário para uma determinada ONG. Isso está incomodando bastante a todos que se acostumaram em receber fortunas para serem porta-vozes de um governo acéfalo e improdutivo. Jonas optou pela verdade e pelo enfrentamento e está sofrendo retaliações severas e descomunais, mas mesmo assim, não se abate e trabalha diuturnamente para que tenhamos novamente orgulho dessa terra que tanto amamos e que tanto pagou pelas más opções de seu povo.
Hoje, reclamam que Jonas ainda não tomou atitudes em relação à onda de protestos, mas se esquecem de dizer que em momento algum os manifestantes o procuraram para o diálogo mesmo tendo ele oferecido todas as portas abertas e boa vontade em ouvir o clamor das ruas. Espero que as pessoas conscientes de nosso município não se deixem enganar por boatos mentirosos e factoides covardes. Espero que as pessoas analisem as origens dos protestos locais e seus autores, e tentem entender o que de fato há por trás de algumas rebeliões pontuais. Espero que nossos jovens não comunguem desse jogo sujo de retaliação gratuita nascido em berços de origens nefastas, egoístas e financeiras.
Nosso Blog tem orgulho de apoiar este governo enquanto os atos forem coerentes com os discursos e as práticas forem lícitas como as promessas. É isso que estou vendo, e saibam que de onde estou, enxergo muito bem.

16 comentários:

  1. sempre justificando o passado!

    ResponderExcluir
  2. Parceiro tem coisa que não precisa chamar pra negociar, a questão do valor da passagem dos ônibus, VR e Resende já abaixaram o valor. O Jonas se tivesse um minimo de sensibilidade política teria já caminhado nessa direção, afinal ele na véspera da primeira manifestação soltou um "informe" se orgulhando da cidade ser a primeira da região a fazer a manifestação ele poderia ter sido o primeiro prefeito a ceder também.

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito, quero lhe informar que já existe sim uma pauta entre os jovens manifestantes paficíficos, que estão já providenciando agenda com o Prefeito.
    Passaram para nós este Blog com várias informações mas como faço parte insisto, queremos sim ser ouvidos e cobrar uma lista grande de reivindicações a eles. Estamos nos organizamos sobres as prioridades.
    Não poderia ficar quieto depois desta falta de informação. Nunca desistimos de procurar o JONAS MARINS Prefeito de Barra Mansa. Não esquecemos nossa cidade não nem nosso Prefeito.
    Nossos protestos começaram a Nivel Nacional. O objetivo era mesmo este.
    Não era o momento.
    Os vândalos não nos representam e são a minoria.
    O que estranhamos foi fecharo CAMPLA às 15:00hs.
    Pois era uma boa oportunidade de nos encontrar , não vamos quebrar o prédio, Não somos criminosos
    e não precisam se preocupar falaremos sim com ele.
    Aliás desde o começo o Blog deixou bem claro sua postura inicial, mas isso não vem ao caso. Já que somos de outra geração mesmo.
    Manifestante de Barra Mansa

    ResponderExcluir
  4. Julio gostei da sua análise e estou com você.

    Mas ficou faltando a parte mais importante sobre o Jonas e sua competente equipe. É o fato de que ele se cercou dos melhores nomes da Sacrossanta Ordem Maçônica de Barra Mansa, onde impera a ética e a virtude.

    Homens de bem e de bons costumes, os cerca de 20 maçons que estão na prefeitura certamente fazem a grande diferença nos setores onde atuam.

    Em todas as secretarias e órgãos administrativos podemos ver nosso irmãos cavando poços para enterrar as velhas práticas políticas e erguendo bandeiras a favor da honra e da honestidade.

    Alguns aventureiros baratos e aves de rapina poderão dizer que tem maçon contra o Jonas, mas eu afirmo que estes serão enquadrados na forma de nosso rituais, regulamentos e leis, e não se tolerará infâmias contra o Irmão Jonas Marins.

    Aqueles que o criticam hoje, por qualquer motivo, tem que se calar, pois a caminhada de mil km se começa com o primeiro passo.

    Se não calarem serão considerados traidores e haverão de arcar com suas condutas impróprias como os que abateram o mestre do Templo de Salomão, que pediu sabedoria a DEUS e foi atendido, construindo o maior e poderoso império que se tem notícia no mundo antigo.

    Jonas, com sua sabedoria e com obreiros úteis e homens dedicados, vai construir uma cidade melhor, que ficará na história da civilização do Estado do Rio de Janeiro.

    Agradecemos a você Julinho, um neófito que defende uma pessoa boa e de bem, com a espada vibrante e luz flamejante de sua inteligência a serviço da busca pela virtude e o bem estar do povo, que é o objetivo de todo homem justo e que quer subir as escadas da vida e fazer novos progressos na sociedade.

    Que o Grande Arquiteto do Universo te ilumine e proteja.

    T V P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos TVP, não misture as coisas. Pois existem muitos católicos no Governos e outros segmentos que também fazem a diferença.
      Por acaso está dizendo que só a Maçonaria ajuda e e superior a tdos.
      Será que está falando em seu nome ou Todos Maçons Respeitáveis da Casa, se for quero ver a Procuração.
      Abaixa a bola. Pois todos queremos que o Jonas faça um BOM trabalho, não Pela Maçonaria mas pelo bem dele e da Cidade que o elegeu.
      Nada contra a Maçonaria. Cidadão Comum com muito ourgulho.

      Excluir
  5. Miraí vem aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. JULIO PROCEDE O QUE VI NO FACEBOOK? O ENTEADO DO PREFEITO JONAS MARINS COMPARTILHANDO FOTO DO TIM NAVES SECRETARIO DE GOVERNO APOIANDO A CHAPA 2 DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS? NÃO ENTENDI. O MESMO SINDICATO QUE SEMPRE APOIOU O PREFEITO E AGORA O MESMO ESTÁ CONTRA? PORQUE SERÁ? POSTA ISSO AÍ VAI.

    ResponderExcluir
  7. Eu lhe aviso que não se deve postar coisas deste tipo, pois a Maçonaria esta acima de brigas e questões pessoais e não pode ser envolvida em vilanias de qualquer tipo.
    Por favor, da próxima vez tenha bom senso e não publique coisas relacionadas com a Ordem Maçônica porque que escreve isto não sabe o que fala e quem publica comete um erro. Voce não precisa disto pra aparecer.

    ARNALDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alliens ou Illuminatis?

      Excluir
    2. Gostei Arnaldo, falou tudo.
      Onde já se viu banalizar a Maçonaria com intrigas e fuxicos.
      AH! me poupe, pensem antes de falar, digo, digitar.
      Já aviso não sou Maçom, mas tenho amigos, mais respeito por favor!

      Excluir
    3. Por que a Maçonaria não larga o osso da Santa Casa e aprova seu loteamento ?

      Excluir
    4. Eu acho que a maçonaria realmente não deve ser citada no blog e nem no governo Jonas Marins, que vê mais o ser humano do que uma ordem supostamente "sacrossanta" (kkk), apesar de ser maçon. Seus representantes do governo passado - e os conheço muito bem - já puderam demonstrar durante longos 12 anos o quê os srs. realmente são.

      Excluir
  8. Jonas se reúne com liderança de manifestantes ontem conforme jornal Diário do Vale, te avisei que queremos sim ser ouvidos pelo Prefeito.
    Foi muito produtiva a reunião, o Prefeito prometeu abaixar a passagem de ônibus e ouviu as demais pautas.
    Por ora já está de bom tamanho.
    Publica aí Jonas sobre a reunião e o conteúdo.Manifestante Pacífico assumido.

    ResponderExcluir
  9. Julinho ser honesto e correto é obrigação de qualquer cidadão esteja ele na politica ou não ,o político desonesto com certeza piora as nossas vidas,pois usa do dinheiro publico e dos impostos que pagamos para fazer coisas nebulosas e justificam o mau uso em coisas que dizem ser prioritárias.Porem quero perguntar as promessas de campanha do Jonas de acabar com o atual estacionamento rotativo porque não foi cumprida?Melhorar a situação da saúde ,principalmente de vários médicos especialistas do cremeb que ganham 10 reais,não é só hospital,a atenção básica é um caos.Melhorar o transporte publico tb foi promessa,e agora todos as cidades já diminuíram as passagens de ônibus,porque BM esta tendo tanta dificuldade em faze-lo,será que os empresários de ônibus não deixam ?Sinto muito Julinho, ser honesto não é virtude,agora ser um político diferente e coerente é cumprindo as promessas de campanha.

    ResponderExcluir
  10. Jonas perdeu uma oportunidade de sair na frente quando demorou muito pra fazer a reunião com líederes do movimento. O Jonas tá perdido.

    ResponderExcluir
  11. A Maçonaria esta no bolso de seu membro mais ilustre que é o prefeito da cidade, afinal são milhões de reais pros membros da Sacrossaanta Ordem que montaram uma OS para receber o dinheiro da prefeitura. Eu sei e vou denunciar a todos até gente que finge estar contra o Jonas e esta recebendo como consultor da OS mais de 12 mil por mês o que é melhor que ser secretário. Vai ser safado assim lá no oriente.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.