segunda-feira, 24 de junho de 2013

MANIFESTOS EM MINHA MENTE NESTE FIM DE SEMANA.

MANOS, FESTAS!
1. Anônimo não me representa, mascarado não me representa, vândalo encapuzado não me representa, 'fake' não me representa, texto escrito sob pseudônimo não me representa. Se queremos que o Brasil 'mostre a sua cara', temos a obrigação de mostrarmos as nossas.
2. "Mea culpa". Não votei na presidente Dilma e fiz campanha permanente contra a eleição dela conforme pode ser fartamente constatado em nosso Blog, porém isso não me faz concordar em responsabilizá-la pelas vergonhas do Congresso Nacional. Os culpados pela podridão no Congresso somos nós, eleitores, que nos omitimos na eleição ou escolhemos mal nossos representantes. Eu mesmo escolhi um tremendo mau caráter para deputado federal, e para deputado estadual votei apenas por amizade e interesse próprio. Precisamos rever nossos próprios conceitos antes de cobrarmos dos outros posturas mais dignas.
3. Não compete a nenhum prefeito reduzir preços de passagens de ônibus intermunicipais.
4. É preciso que as pessoas se informem antes de fazer alguns pleitos. Querer que o governo federal gastasse o mesmo que gastou na Copa do Mundo em saúde é um tremendo retrocesso e tiro no pé. Enquanto foram gastos 7 bilhões de reais na Copa, no mesmo período foram gastos mais de 500 bilhões de reais em saúde.
5. Amizade que será eterna: Brasil e Taiti.
6. Foi emocionante ver o técnico do Taiti falar "on line" com seu filho e mostrar a camisa que ganhou de Neymar para ele.
7. Esse Brasil e esse povo que abraçou o Taiti é a imagem que quero ver ano que vem na Copa do Mundo. Em 1950 quando nossa situação era muito pior e não tínhamos nenhum título mundial, realizamos o evento e não seria agora, com uma economia crescente e com cinco títulos nas costas, que podemos sequer pensar em abrir mão de sediar essa festa esportiva que nos dará visibilidade, turismo e melhoria de mobilidade urbana.
8. Daniel Boaventura canta pra caramba e tem um repertório magnífico. Infelizmente, o povo prefere o Catra.
9. Não sei se vai dar pra ganhar da Espanha, mas pelo menos está dando pra torcer.
10. O grande resultado prático das manifestações no Brasil pode ser a derrubada da PEC 37 que já tinha aprovação garantida. Assim espero!
11. Não foi a Dilma, com todos os seus defeitos, que nomeou o Renan Calheiros para a presidência do Congresso. Quem o escolheu foram os seus pares e semelhantes na esbórnia moral.
12. Deu na Veja: Entidade que é dona de domínio do "Movimento Passe Livre" recebe dinheiro da Petrobras e do Ministério da Cultura e tem incentivo da Lei Rouanet. Como assim?
13. A festa para casais (foto) na casa do Edmilson e da Rosana foi tudo de bom. Espero que tenha mais.
14. O grupo "Jeito Carioca" que eu não conhecia e vi ontem no "Fronteiras" é muito bom. Parabéns!
15. Se depender de mim, dia 09 de agosto tem "Titãs" na área.
16. Esse trem assassino fez mais uma vítima na minha cidade. Contra isso eu apoiaria qualquer manifestação. Até quando vamos suportar?
17. Nova edição da "Fazenda" começa hoje. A mais erotizada de todas.
18. Alguém acredita, de fato, que esse suposto 'boicote' à Rede Globo vai representar alguma coisa? Fala sério!
19. Foi muito bom assistir no Canal MGM, a festa da revista Contigo pelos 50 anos das telenovelas, 50 anos da revista e 50 anos de Tarcísio Meira e Glória Menezes juntos.
20. Fred diz que seu coração tem novo "dono"! Não seria "DONA", matador?

6 comentários:

  1. Eu tb não votei na Dilma, mas que o governo dela está de mal a pior está: Muito Assistencialismo, Inflação Alta, Falta de Investimento na Saúde e Educação, Segurança, Falta de Investimento em Transporte Público. Isso tb é vandalismo.
    Atenção especial na PEC 37, pois depois que passar no Congresso pelos corruptos não tem volta.
    Também quero ver os Titãs na cidade, pelo menos uma notícia boa.
    Acidentes na cidade: Depende das Autoridades, pois chega de tanta vítima destes trens que atravessam e cortam a cidade.
    Políticos corruptos não nos representam, fomos enganados, qdo pedem votos são de um jeito. Depois que estão no Poder só fazem $$$%%%####.

    ResponderExcluir
  2. Iten 3: Interessante, pois em Rio Claro, Presidente da Câmara pede redução na tarifa intermunicipal.
    Se Jonas não pode fazer nada, porque não solicitar pedido na Câmara de BM. Jornal A voz da Cidade hoje.
    Podemos estar mal informados, mas burros não somos não.
    Já que não sabe, até Porto Real não paga passagem pelo menos manifestaram contra políticos corruptos. A insatisfação é Geral.
    As eleições de 2014 estão aí, não adianta só fazer manifestação nas ruas, sem rever a postura de políticos. Nossa arma é o voto.

    ResponderExcluir
  3. Item 2 - Eu tbm ñ votei na Dilma, mas isto não me faz concordar que ela diga que os mensaleiros praticaram um mau ato! Que absurdo! Mau ato pratica uma criança que joga bola na sala e quebra a jarra, o abajour, que estilhaça a vidraça com uma bolada.
    Deputados e políticos que desviam dinheiro do orçamento e que praticam a corrupção, são ladrões e peculatários, criminosos comuns, que devem ser presos imediatamente.

    Prefeito não pode impedir reajuste de ônibus interestadual ou intermunicipal, mas pode pressionar o DETRO e o DNIT e deve rever tarifas municipais quando elas são exorbitantes.


    UM OBSERVADOR ATENTO.

    ResponderExcluir
  4. CALMA JULINHO. NAO LEVE PARA O LADO PESSOAL, ATÉ QUE O SEU CHEFE É BONITINHO, GENTE BOA PRA CARAMBA, COMO EM TODAS PROFISSÕES TEM OS BONS POLITICOS E OS MAUS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  5. A casa caiu.....
    só criança acredita em mentiras e promessas, o plebiscito depende do congresso nacional, e demora , precisamos de gestos concretos urgente. Muita corrupção no congresso e em Brasília de qualquer partido. do atual governo é demais suportar.
    até agora ninguém foi preso.
    Falta investimento em tudo educação, saude, transporte, emprego até qdo vamos ter que aguentar esta situação.
    trazer médico de fora é um desrespeito com os médicos daqui. Como morar no norte e nordeste onde não possui o mínimo de estrutura, moradia, agua, luz, esgoto transporte.
    # fora médicos estrangeiros precisamos de aumentar investimento e não competição com vcs.

    ResponderExcluir
  6. O povo tem que protestar sim, mas não podemos aceitar vandalismo, os vândalos não passam de bandidos disfarçados de manifestantes.
    Temos que mostrar a classe política, que o eleitor brasileiro não é trouxa como eles pensam, o povo tem vez e tem vós, quem não pode ir as ruas use a internet para protestar, mande mensagens aos políticos mostrando seu descontentamento, isso é direito nosso.
    Eles estão querendo enganar o povo com plebiscito, tem é que resolver as questões da saúde , da educação e segurança, baixar o custo da cesta básica, para isso não precisa plebiscito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.