terça-feira, 18 de junho de 2013

POLITICAGEM VELADA E BARATA.


FALA SÉRIO!!!
No Facebook, percebemos algumas correntes convidando e promovendo uma suposta passeata em Barra Mansa contra os preços da passagem de ônibus, tal como vem acontecendo em várias capitais brasileiras. Eu, quando jovem, participei de diversos movimentos populares, greves e tudo mais, mas sempre soube o papel que me cabia e o porquê da minha indignação e reivindicação em consonância com a minha pauta de propósitos. Hoje, infelizmente, vejo alguns jovens alienados servindo de massa de manobra para espertinhos e fanfarrões, geralmente sem noção, que não sabem sequer a letra do Hino Nacional, mas posam de "patriotas". Reconheço como legítimo e democrático o direito ao protesto pacífico e razões não faltam para protestar em todo o Brasil, mas, infelizmente, movimentos como esses servem de pano de fundo para ação de vândalos e marginais, que covardemente mascarados e drogados, incitam a violência e a desordem.
Como não sou candidato a nada, detesto hipocrisia e abomino a legião de "maria vai com as outras" que infecta boa parte da juventude nacional acostumada a ser domada por mídias promovidas pela sociedade de consumo, faço algumas observações para os incautos:
1. Vejo alguns supostos "líderes" deste movimento no Facebook mostrando indignação com o preço da passagem do ônibus urbano em Barra Mansa. Coincidentemente, são alguns dos mesmos que estiveram à frente da ala jovem da campanha de reeleição do prefeito Zé Renato. E sabe quando se deu o último aumento no preço da passagem de ônibus na cidade, levando-a a ser a mais cara do Brasil? No final do governo Zé Renato. E onde eles estavam nesse momento? Quietinhos, apaniguados por boquinhas públicas e pagamentos de trabalhos escusos na Internet através de 'fakes' para denegrir a moral alheia.
2. Não há previsão de nenhum estudo de aumento de preço de passagem em Barra Mansa, como os que aconteceram nas capitais e supostamente, incitaram os movimentos contrários. Se houver aumento, será somente no fim do ano, e aí sim a sociedade deve ficar atenta e se mobilizar, o que, repito, é legítimo e democrático.
3. 55% da receita das empresas de transporte urbano em Barra Mansa são provenientes da venda de vale-transporte, o que nos remete ao fato que a maioria dos pagantes das tarifas são as empresas patronais, haja vista que há um teto de 6% de desconto no salário dos funcionários. A maioria esmagadora de alguns "filhinhos de papai" que supostamente estão 'liderando o movimento' sequer sabe o que é uma catraca.
4. Estão sugerindo que a manifestação se dirija a Câmara Municipal, pois são os vereadores que votam aumento de passagem. MENTIRA! O preço das passagens urbanas não passa pela Câmara e nem é prerrogativa do Poder Legislativo. Quem estabelece o preço das passagens urbanas é uma planilha de custos confeccionada pelas empresas e estabelecida com a anuência de uma equipe técnica da Prefeitura de Barra Mansa. Vereador nenhum tem autonomia pra estabelecer preço de passagem. Nunca teve.
5. Estão planejando visitar os vereadores para que eles criem o passe livre para estudante. Outro ledo engano e falso ardil. Vereador, pela Constituição Nacional, não pode ser signatário de lei alguma que crie despesas para o município. Toda mensagem desta natureza tem que, obrigatoriamente, ser originada pelo Poder Executivo. Se mandarem uma mensagem dessas para lá, mesmo que fantasiosa, será aprovada por unanimidade.
6. Estão programando o ápice do movimento para os terminais rodoviários em horário de pique. Os únicos prejudicados com isso serão os trabalhadores, que cansados após suas jornadas de labuta, ficarão impedidos de retornar para casa para seus merecidos descansos, para deleite dos baderneiros e oportunistas.
7. Empresa de ônibus não é entidade filantrópica, mas concessionária do serviço público que visa o lucro legítimo. Se houver concessão gratuita para mais pessoas, são os demais passageiros que terão que pagar a conta, que tem que fechar. Fazer gentileza com o bolso alheio é muito fácil, totalmente calhorda e puramente demagogo.
8. O município de Barra Mansa, em face do estado falimentar herdado pela administração anterior, não pode sequer vislumbrar, nem em médio prazo,  subsidiar parte do preço das passagens.
9. Só existem, de fato, dois tipos de grupos políticos no Brasil: os que hoje estão no poder e os que sonham em entrar ou voltar. Tenham a certeza de que nesse movimento existirão dezenas de pretensos candidatos a vereador no próximo pleito só preocupados em tirar proveito próprio da bagunça. Não se permitam ser usados por eles como escudos humanos ou capachos políticos.
10. Dilapidar o patrimônio público remete a prisão sem fiança. Não sirvam de cobaias vítimas das armadilhas de irresponsáveis covardes.  Provavelmente, tudo será estrategicamente filmado. Não pensem que haverá impunidade para leviandades ou barbáries.
11. É preciso separar o joio do trigo. Existem três concessionárias do transporte coletivo em Barra Mansa e cada uma delas age de forma diferente. Enquanto a Colitur e a Viação São João Batista desconhecem as necessidades do povo e não participam da vida da cidade, a Viação Auto Comercial pratica benemerência permanente e atende diversas instituições filantrópicas e sociais, pagando salários em dia, gerando milhares de empregos e investindo na qualificação profissional. Não cometam injustiças contra quem promove o bem estar em nossa cidade e apoia todos os movimentos sérios e planejados da nossa sociedade.
12. Nada que seja feito irá alterar a ordem natural das coisas, pois ninguém tem autonomia para revogar o atual preço das passagens de ônibus, isso, por si só, já sepulta o 'movimento' como natimorto e só serve para mentes vazias se ocuparem de forma decadente e antissocial.
13. Fico feliz em ver uma parcela do povo brasileiro reivindicar melhor qualidade de vida nas ruas, mas o verdadeiro e eficaz movimento que compete ao cidadão para mudar os rumos da história é no pleito eleitoral. Infelizmente, o que observamos é que os mesmos manifestantes de hoje foram os omissos da última eleição, ou então são aqueles que votam (em troca de pequenos favores pessoais), em chefes de milícias, bandidos engravatados ou corruptos profissionais.
14. Voltando a Barra Mansa, creio que não podemos compactuar com o movimento nacional posto que nós conseguimos tirar os antigos mandatários do poder local, que após doze anos de descasos e abandonos, fizeram a nossa cidade minguar e se desvalorizar no cenário sócioeconômico. Estamos iniciando um profundo processo de mudanças e temos que depositar as nossas esperanças no novo governo. Nós já fizemos o nosso dever de casa, sendo assim, cabem aos outros consolidarem os seus processos de alternância de poder, caso realmente queiram.
15. Quem proporcionou o altíssimo preço das passagens urbanas nos transportes coletivos em Barra Mansa, foi o governo anterior e muitos dos seus apoiadores é que querem protestar. Contraditório, não?
16. Uma das mais importantes peças variáveis para composição da planilha que afere o preço das passagens urbanas em qualquer município brasileiro, são os gastos com manutenção de veículos coletivos, sendo assim, em cidades com ruas menos conservadas, mais buracos e trechos se infraestrutura, o valor fica onerado, como é o caso de Barra Mansa, que após anos de desgoverno, viu a cidade ruir em farelo de asfalto eleitoreiro.
17. As pessoas que são contra a Copa do Mundo e as Olimpíadas não respondem por mim nem pela esmagadora maioria da população brasileira. Independentemente das supostas obras superfaturas, que deveriam ter sido rechaçadas no momento próprio, queremos a visibilidade, o turismo e os legados do evento. Impedir a realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo, que lutamos tanto para conquistar, não ressarcirá o erário pelos prováveis desvios ocorridos. Cabe ao MP e a Justiça apurar e condenar os responsáveis por qualquer ilicitude. Se a justiça brasileira é lenta e subserviente, isso não pode servir de pretexto para um prejuízo ainda maior. Será que se o COI ou a FIFA suspenderem essas festas esportivas, o povo sairá às ruas para comemorar? Duvido.
18. Não permitam, jamais, que a anarquia de sobreponha à democracia. Foram fatos assim que viabilizaram o golpe militar de 1964 e o povo brasileiro não merece nem pode reviver essa história cruel.
19. Não acho bonito PM apanhar de bandido arruaceiro sem reagir. Se a PM não serve para se defender, como nos defenderá? O policial militar, via de regra, é um cidadão como outro qualquer, tem mulher, filhos e sonhos e tem o direito de exercer a sua profissão com dignidade.
20. Qualquer movimento popular, quando sério e bem intencionado, tem líderes intermediadores e uma pauta de metas. Esse suposto movimento em Barra Mansa não tem uma coisa nem outra.
21. Engraçado é ver pessoas totalmente intolerantes contra qualquer tipo de barulho no Centro da cidade, confirmarem com entusiasmo a sua participação no evento. Realmente não dá para esperar coerência da cabeça de lunáticos.
22. Como assim? Marcaram a concentração da manifestação em Barra Mansa para o mesmo horário do jogo do Brasil? Muito engenhoso e inteligente...Agora é que não tenho mais nenhuma dúvida sobre quem está por trás disso.
23. Conheço bem o meio e muitas das pessoas nele envolvidas e posso afirmar com absoluta segurança: Tem muito bandido fantasiado de mocinho.
24. A manifestação no Congresso Nacional, de forma quase totalmente pacífica, contra a PEC 37, é o fato a ser exaltado nesses últimos dias. Ali sim, há o que se discutir e o que negociar. Lá eu estaria, se pudesse, com prazer e orgulho.

36 comentários:

  1. Jonas Marins abre seu olho que ouvi na Radio do Comercio hoje que farão um protesto forçado para tirar voce do Governo Municipal.
    isso sendo incentivado pelo radialista.

    Vc acabou de chegar , não tem nada a ver com a história e pagará o pato.

    Toda segurança é pouca nessa hora, proteja.

    ResponderExcluir
  2. F O R A D I L M A !!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  3. APOSTO QUE O PARAGRAFO 21 É PRA TAL DE PAULA TORRES
    RECLAMA DE TUDO ...MAS PARTICIPA DE TUDO...
    OU MELHOR ELA DEVIA MUDAR PRO KM 7 ESTRDA DE BANANAL

    ResponderExcluir
  4. mal amada, abandonada.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    falou pouco (muito como sempre) equipe ze ruela mais uma vez em ação já não chega a derrocada nas ultimas eleições, querem transforma um movimento em prol da democracia em uma revolução que futuramente eles se vangloriar para alguém que levaram uma grande massa de idiotas, maria vai com as outras para a rua. já começou as historinhas deles já ouvi essa semana que a passagem de barra mansa vai passar para 3,10 R$, assim como em todas as outras cidades da região vão ter reajuste.


    fico triste em ver uma força tão grande ser manipulada por pessoas tão sem noção e sem escrúpulos como a corja Ze ruela.

    :.( deprimente ver a juventude de hoje ser enganada tão facilmente


    Ass.leandro

    ResponderExcluir
  6. O Ricardo Maciel está espalhando e-mails e tornando o ato, em ato político-partidário.

    E o filho dele a mesma coisa nas redes sociais.

    Ronaldo Borges

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que vc não postava assunto tão interessante.
    Muito boa sua análise.
    Apesar de, algumas vezes, discordar de suas colocações, essa postagem concordo 100%.
    Sem tirar o direito de manifestação da população, é clara a desinformação de muitos que estão participando desse processo.
    Infelizmente a história se repete. Em 64 muitos saíram às ruas protestando e sonharam com uma nova época. O resultado foi que acordamos num tremendo pesadelo.
    Infelizmente, nos momentos sérios e históricos de nosso país, sempre aparecem os oportunistas, visando o benefício próprio, indo contra os interesses da população.
    Ah! E não esqueçamos. A gente vota! E essa é uma "arma" poderosa!

    ResponderExcluir
  8. Julio,
    voce está defendendo a passagem de ônibus mais cara do interior do estado RJ, não é porque não haverá aumento que a população ficará calada por esse absurdo, concedido pela Deputada I.Pandeló, quando prefeita.

    O povo vai para a rua sim e diminuir a passagem sim.

    voce só anda de carrão não sabe o que é pegar um busão caro e cheio igual sardinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste mesmo ver o quanto a população se deixa levar pelo partidarismo. Isso não é uma questão de luta de partidos, caro blogueiro, e mesmo que fosse, o governo passado já se foi. Eu fui um dos eleitores que votou no prefeito atual e, segunda consta, o governo do mesmo começou em janeiro, as mudanças já deviam ter acontecido. Mas enfim, esse não é foco. A PEC 37 é foco de discussão, o fim da corrupção é foco de discussão e um transporte caro é perfeitamente aceitável, desde que feito com qualidade e segurança, e isso também é foco de discussão. Apoio e admiro o povo brasileiro pelos feitos, sou contra a realização da copa em um país sem estrutura e sem honestidade política. E claro, sou contra o comodismo do povo, que permanece inerte e conformado com toda essa humilhação.

      Excluir
  9. fiquei muito triste de ver vc julinho lançar mao deste testo,sabendo que vc proprio nao tem conviquiçao do que esta falando,pois este movimento todos nos sabemos nao foi iniciado em barra mansa,e onde se iniciou nao tem conotaçao politica estas manifestaçoes que tem como pretesto aumento de passagem,na realidade estamos indi guinado com tudo que esta ocorrendo no brasil,ex. tirar poder do mp,auxilio alimentaçao retroativo a 2004 para desembargadores,projeto de lei tirando poder do stf,criaçao de subsidio para secretario em barra mansa,aposentadoria de governadores,isso sem falar na falida saude e na fraca educaçao,independente dos jovens serem alienados,mas so de irem para as ruas pode te certeza que os governantes estao cagando de medo,por favor nao leve aqui em barra mansa para o lado politico,pois o prefeito anterior e muito menos o atual tem nada a ver com isso,use seu blog e incentive os jovens a continuarem protestando.abraços,no brasil politico e igual a feijao so funciona na pressao.abraços

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o texto...
    Apenas acho que tudo tem que haver um foco, ou uma

    organização para que um ato de que pode mudar se torne

    apenas numa manchete na TV...
    Temos que saber que utopia não existe, e que uma cidade

    melhor é possível SIM, porém tudo é um processo, não é de

    um dia para outro, ou de um governo para outro que TUDO

    irá se resolver.

    Em primeiro lugar é necessário mudar nós mesmos, nossa

    consciência, nossa ignorância no que acontece nas

    esferas da politica, em nossa Leis. Saber que TUDO,

    ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE ACONTECE NUMA SOCIEDADE, ACABA

    AFETANDO CADA UM DE NÓS.

    ResponderExcluir
  11. vou rir muito se a cambada ex ze ruela tiver fazendo um movimento e no final das contas estiverem sendo manipulados pelo Ricardo a como eu vou rir da cara de uns 2, eu vou ate la ver isso de perto kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. acho que ja leu isso mais vale a pena lembra e mostra ao povo como a juventude do governo passado age com mentiras e falsas historias

    ATENÇÃO, URGENTE!
    NOTA DE ESCLARECIMENTO:
    Está rolando um boato de que algumas pessoas do governo da prefeitura de Barra Mansa-RJ, estão tramando infiltrar vândalos para promover baderna e brigas no protesto de amanhã, quero alertar a toda população de Barra Mansa, que se houver tais atos ; Com certeza não partirão dos verdadeiros manifestantes (OS MANIFESTANTES PACÍFICOS) o qual EU e mais de 100 ...jovens , fazemos parte....
    ACREDITO que o governo de Barra Mansa , não seria tão oportunista a ponto de se aproveitar da situação para articular tão cruel e maldosa ação.
    Peço támbém que a população junte-se, á nós!
    OBS.: Não levaremos bandeiras partidarias e nem fogos de artificios ,
    somente utilizaremos a Bandeira Nacional e as cores da nossa Pátria Amada "BRASIL"

    Concentração: 17:30 - Praça da Matriz.
    Saída: 18:30 - 19:00 - caminhamos até a Praça do Caquinho, atravessamos a linha e iremos para o ponto final da São João Batista . Atrás do Jardim das preguiças.
    Por melhorias não so em nosso transporte, mais tbm em outros itens que nosso pais está carente: Saude, Educação e outros.......

    Temos que ir pra rua, fazer acontecer junto com outras cidades, a nossa luta é contra a falta de responsabilidade e vergonha na cara , não de todos!
    mais da maioria dos nossos governantes.

    grupo da juventude deles já viro + de 100 :))))))
    alguém tem alguma duvida que eles estão armando alguma coisa ?
    o que diz Julio?

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo texto. Mas, infelizmente tem gente que cai nessa. E acrescento, existe uma "patrulha moral" que quem for contra as manifestações é julgado e massacrado.

    ResponderExcluir
  14. DONA LOURDES DE SAUDADE disse:

    Por que a Bastilha caiu ? Porque o povo, sem nenhuma participação de políticos derrubou os muros da famosa prisão, onde as pessoas eram torturadas e decaptadas.

    La Marseillaise, o famoso hino francês foi cantado pela primeira vez numa taberna por jovens e frequentadores locais, que de lá sairam para a grande revolução que mudou o mundo.

    "La jeunesse de France" são como "os jovens do Brasil", nas ações que podem mudar toda a história, com uma diferença:

    Naquela época a manifestação foi em uma cidade e contaminou o País. Agora, ela é no País e contamina cidade por cidade, numa velocidade espantosa, impulsionada pela rede mundial de computadores.

    É o poder das redes sociais, que alijando os políticos corruptos deste Brasil, consegue trazer o povo para as ruas, sem tutelas, sem maquinações, sem interesses obtusos.

    Não há política nisto, partidária diga-se de passagem, e todo político que tentar infiltrar-se no movimento será decapitado pela Bastilha do povo.

    Empresários de valor e homens de negócio também estão enganjados, uma vez que seus colaboradores sofrem com as dificuldades do País, que com suas estradas de péssima qualidade, aumentam os custos do transporte e diminuem a participação no PLR das empresas, além de colocar em risco milhares de vidas todos os dias.

    Nosso grande e dinâmico Cláudio Manes esta atentamente acompanhado as mudanças e manifestações pelo Brasil afora, que espera sejam pacíficas e ordeiras, pois sem ordem e paz não se consegue tranquilidade para produzir e gerar emprego e renda para as famílias de centenas de colaboradores.

    Com ações modernas e gestão eficiente, com atos de reengenharia comercial, abrindo novos negócios e diversificando atividades do Grupo Empresarial, Cláudio esta preparado para acompanahr qualquer mudança que ocorra no Brasil.

    Crítico contumaz dos desacertos da política, manifestou sempre sua repulsa aos atos de corrupção, de superfaturamento, de descaso com saude, segurança e educação de nosso povo.

    Cláudio Manes tem a certeza de que o povo sairá vitorioso, pois muito mais que R$0,20 o que se busca é a dignidade e o orgulho de ser brasileiro.

    Viva o movimento ordeiro, pacífico e emocionante que toma conta deste Brasil varonil.

    DONA LOURDES DE SAUDADE

    ResponderExcluir
  15. Julinho, vai me matar de rir! A Paula Torres é tão chata que foi eleita a mala do ano. No facebook tão dizendo que é falta de homem! Será? Pode até ser, mas eu acho que é falta de vergonha na cara mesmo, ela cansou de pedir um empreguinho na Prefeitura, não colou, aí virou essa revoltada com tudo. Se ela for na manifestação, com a fama de espanta bolinho, corre o risco da manifestação mudar, de contra o transporte para contra a chatice.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou partidária, sou a favor desta manifestação sim.
    O povo do Brasil tem mais que acordar, despertar.
    Eta Juventude parada, nosso povo está igual vaca de presépio. è muito descaso com a Saúde, Segurança, Educação.
    Enquanto isto constroem vários estádios $$$$$$$$$$$$ bilionários, para nada, pois quando acabar os jogos serão elefantes brancos.
    O povo está massacrado, não é por causa da passagem absurda de ônibus.
    Se ninguém colocar a boca no trombone, continua a mesma pobreza nos serviços públicos.
    Sem vagas em escolas, faculdades, segurança, transporte ( anda de ônibus, veja os idosos que vão em pé pois não tem nem assento)
    Filho de pobre também tem direito a Educação de qualidade, duvido que chegam a a uma Universidade Federal. Sem ter recorrer a cotas
    um absurdo, Saúde veja os doentes nas macas de corredores de hospitais, aqui mesmo e cidades vizinhas, qdo tem médico e em todo país, se tivesse bom não iam importar médicos de Cuba um horror.
    Sou contra o vandalismo. Está na hora da Juventude por a cara na rua e sair do faceboock.
    A hora é agora, tem que mostrar que não estramos satisfeitos com tanto descaso, veja a Pec 37. É muito abuso de poder.ao
    E turismo quem ganha atualmente são os milionários e governantes com o povo passando fome de tudo: sem médico, remédios e escolas e ensino sucateados não tem como ficar.
    A manifestação é pacífica mas uma minoria que se infiltra para fazer vandalismo e política. Está errado!!! ( não esqueçam o Color quem tirou do seu poder )
    Brasil mostra a tua cara.
    Bruna Estudante da UBM

    ResponderExcluir
  17. Manifestem sim, mas saibam por que estão manifestando!

    ResponderExcluir
  18. MANIFESTAMOS POR VARIOS MOTIVOS;
    ALTO CUSTO DE VIDA, INSATISFAÇÃO COM OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO GOVERNO, QUEREMOS SAÚDE - EDUCAÇÃO - SEGURANÇA - TRANSPORTE COLETIVO. DE PREFERENCIA COM O MESMO TRATAMENTO DADO A FIFA.
    QUEREMOS SER OUVIDOS, POIS A PACIÊNCIA ACABOU.
    OBS; SOMOS MUITO CRITICADOS POR NÃO MANISFESTAR OPINIÕES, MAS QUANDO ABRIMOS A BOCA SOMOS CRITICADOS.
    ESTAMOS FAZENDO O QUE OS MAIS VELHOS JA FIZERAM E HOJE NÃO FAZEM.
    RAFAEL - UFF RESENDE

    ResponderExcluir
  19. E o Peninha da Rádio do Comércio? Que "gorila" ele está pagando na rádio! De vice do Zé Ré a manipulador da opinião pública. Deve estar querendo um contratinho com o Jonas igual ao que tinha com o Zé. Isso ele não fala. Tá afundando a credibilidade da rádio. Quem o conhece bem é o sogro... Um oportunista de quinta...

    ResponderExcluir
  20. Podem falar, mas a PAULA TORRES é a voz da população ordeira que ama Barra Mansa e seus GRITOS tem ECO....Será nossa próxima Deputada ou Prefeita. É jovem elegante, bonita,com Formação Acadêmica, tem origem de Família tradicional da Cidade.

    Deveria estar na Ordem Pública.


    Conte com meu voto.

    Cícero

    ResponderExcluir
  21. Julinho:
    Quem começou a violência foi a Polícia Militar em São Paulo.
    A nossa proposta é MANIFESTAÇÃO PACIFICA, E NAO COM QUEBRADEIRA, QUE ESTA HAVENDO PRICIPALMENTE POR PARTE DA PM, E INFILTRADOS QUE PARTEM PARA VIOLêNCIA, não nos representam. SAO OS OPORTUNISTAS DE PLANTAO INCLUSIVE POLITICOS QUE NAO FORAM CONVIDADOS. SOMOS APOLITICOS.
    SE PENSAM QUE NOS ENGANAM ESTAO REDONDAMENTE ENGANADOS, CHEGA DE DESORDEM E REGRESSO. COMO JA DIZIA O POETA :
    " TUAS IDEIAS NAO CORRESPONDEM AOS FATOS ..... "
    " QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER ...."
    YASMIM - COLEGIO BARAO DE AIRUOCA

    ResponderExcluir
  22. É bom que fique claro que estamos lutando contra o PT que manipulou a COPA, onde está gastando 27 bilhões contra 7 bilhões gastos na Africa do Sul.

    É hora de tirarmos da politica esses baderneiros do PT e do PMDB ( tipo pezão, Sergio cabral, neto ) que nada fazem para o povo, somente para o bolso dos amigos e partidários.

    Vamos aproveitar para protestar contra essa incansável manobras de trens, contra a MRS, que polui a cidade e não traz nada de benefício para a cidade.

    ResponderExcluir
  23. Vc tb já foi jovem e já sonhou em fazer deste um país melhor,com condições de direitos iguais para todos seu tempo de sonhar passou?? !? Sou jovem e se sua geração não conseguiu chegar lá ainda vou prá rua não pela passagem somente mas por td engodo que fizeram a sua geração fechar a boca. Vc viu o Datena!!falou besteira..Ainda bem que nós não estamos compatuando com nenhum político que se acomodou com cargos públicos.Ainda bem que a história taí para mostrar que é preciso ir prás ruas mostrar aos dirigentes que eles não nos enganaram. Para ter os nossos votos eles precisaram fazer diferente do que fizeram com a sua geração.
    Gabriel - UFF

    ResponderExcluir
  24. Que exagero, matéria escrita pelo Julio muito boa, mas gente todo filho feio é culpa do Maciel, dá um tempo, povo tem direitos, passagens de BM é carissima, temos sérios problemas com a educação, saúde e outros, nada contra a copa mas se o governo federal tem dinheiro para investir em estádios porque não investir também em nossas prioridades, não pense que Bolsa família mata fome.

    ResponderExcluir
  25. Espero que você respeite a nossa manifestação, que é a nivel nacional. E esqueça um pouco o ex-prefeito. E não use a sua influência para jogar a PM e guarda Municipal,( que aliás ganham mal pra caramba e vivem de hora extra ) para praticar abuso de poder como nas capitais.
    Parece que você sofre de amnésia, tem sua vida resolvida.
    Mas a Juventude, não tem oportunidade de trabalho, Educação cara sem \faculdade pública para todos , Segurança e outros que vc já deve estar cansado de ver na mídia,
    O Joio está todo no transporte coletivo, pois se tivesse trigo teria ônibus para todos bairros principalmente aos bairros carentes\;\\\Morada Verde, Siderlândia, já pedido aqui e nada feito. Não reespeitam horário. Dependo do busão para trabalhar e estudar. Caro demais.
    A\ insatisfação já vem há tempos e não passageira, qdo acabar a copa a luta continua.
    Não queremos violência. A situação está caótica e o POVO BRASILEIRO ACORDOU !!!!
    Yago

    ResponderExcluir
  26. Chega de falar do ex-prefeito, do Penhinha e blablabla, queremos ver nossa cidade melhor,vivem remoendo passado para tampar o presente,queremos mudanças urgente, principalmente na EDUCAÇÃO QUE ESTA UM HORROR OS COLÉGIOS, ONDE ESTA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO? SAÚDE, ONDE ESTÁ O SECRETÁRIO?, falem e escrevam o que nos interessa, não percam tempo nesse joguinho ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer saber:
      Nos Gabinetes com ar condicionado, enquanto as filas nos postos de saúde e cremeb começam às 5.00hs da manhã.
      As escolas estão caindo aos pedaços e os CRAS também, é só fazer uma visita, mas cuidado pois os busão demoram mais de 30 minutos nos pontos e ainda diz que tá barato a passagem.
      Rídiculo elogiar a auto comercial, quero ver ir todo dia pra trabalhar e chegar na hora certo. ( #vamosprarua)

      Excluir
  27. Olá, boa tarde.

    Associar o movimento unicamente ao preço da passagem é uma visão muito limitada.
    "Alienar" Barra Mansa desse movimento chega a ser risível.
    Quero a olimpíada, quero a Copa, mas quero também um país desenvolvido em volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      O movimento não está focado somente na passagem de onibus, que na verdade foi a gota que transbordou.
      Todos querem a copa mas queremos saude, educação, segurança tipo Fifa.
      E demais serviços, inclusive acabar com essa bolsa esmola, que deveria ter prazo de validade. Ensinar o povo a pescar e não deixar escravizado, a tal ponto, mais de 10 anos.

      Excluir
  28. Tá vendo Julinho. Nesta hora sua polêmica o coloca contra a maior parte de seu leitores e do povo de Barra Mansa. Voce foi omisso e tenta desmoralizar o movimento.

    MILTON

    ResponderExcluir
  29. Bem, de família alheia a Paula (não me) Torres (o saco) entende...
    Cala-te boca. Quanto a ela sair candidata, apoiadíssimo. Ela vai entender o tamanho que tem. Eleição é bom por isso. E gente, que papel ridículo que o Ricardo "Candinha" Maciel está se prestando no caminhão do Ademir Melo. E o filho dele no Facebook? Playboyzinho, nunca deve ter andado de ônibus na vida. É por essas e outras que o PT, eleição após eleição, só mete fumo no Ricardo.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de ver a quantidade de policiais militares no dia 'a dia da cidade.
    Coisas de Sergio Cabral.

    ResponderExcluir
  31. Como é fácil me julgar e me rotular. Estou no serviço público há décadas, num cargo de suma importância, mas....pago aluguel (dois), o meu e da minha filha, não tenho plano de saúde, minha filha mais velha está desempregada, minha filha do meio vai e volta de ônibus todos os dias para trabalhar e ganhar um salário baixo, meu filho desembolsa uma grana pesada na faculdade, depois de um dia inteiro de ralação no trabalho, tenho bens em discussão na justiça, tenho ação contra mim de débito questionado, trabalho mais de dez horas por dia, já passei fome junto com os meus e não tenho vergonha disso, sou casado há quase trinta anos com a mesma mulher, meus filhos e nete vivem comigo e têm orgulho de mim, não me escondo sob anonimatos ou pseudônimos, e não tenho rabo preso com ninguém. Sou brasileiro, trabalhador, sofredor, consciente, e acima de tudo, polêmico, mas sem medo de ser feliz. Não sou melhor do que ninguém, mas também não sou pior do que os que pretendem me julgar.

    ResponderExcluir
  32. Quanta perda de tempo no espaço, de um lao e do outro. Vão trabalhar vagabundos. Acordem às 6 hs da matina e enfrentem um trampo. Bando de desocupados. Devem acordar 10 hs e ir para internet.

    ResponderExcluir
  33. Vagabundo é vc postando às 14;14hs. Seu puxa-saco do governo Dilma.
    Deve ser CC da PMBM ou aposentado satisfeito com a miséria que recebe.
    Acorda, pois o Brasil parou e aki não temos que lhe dar satisfação de nossas vidas a não ser que o Julio nos proiba, pois o blog é dele e não seu. Ainda bem que estamos numa Democracia seu preconceituoso sem noção, a casa tá caindo só vc não vê.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.