quinta-feira, 13 de junho de 2013

EM FRENTE, BARRA MANSA.

 ENFRENTE SEUS INIMIGOS.
Estamos quase no meio do sexto mês do governo Jonas Marins em Barra Mansa. Muita coisa já mudou, muito já foi feito, os rumos da governabilidade ética foram retomados, mas há muito, muito, mas muito mesmo, para se fazer. Essa cidade tão feliz por sua situação geográfica e pela beleza e amabilidade de seu povo, sofreu muito nas mãos de irresponsáveis, levianos, fraudadores, usurpadores e incompetentes. Perdemos décadas na história em avanços sociais e ainda convivemos uma uma linha de trem assassina que nos apunhala no centro de nosso coração. Hoje, após décadas, temos novamente um prefeito que a gente encontra nas ruas, nos eventos, nas festividades e nos embates com seu povo. Os secretários municipais atuais, embora com um ou outro ajuste necessário que certamente não tardará a se realizar, são figurinhas fáceis nas esquinas e nas ruas, e não se encastelam, (como em recente passado) em gabinetes para arquitetar formas e mecanismos de ludibriar o nosso povo e desviar nossos recursos.
Há um longo e árduo caminho pela frente, e queiram ou não, gostem ou não, Jonas Marins será o prefeito deste município pelo menos pelos próximos três anos e meio. Sendo assim, só resta para quem verdadeiramente ama esta cidade, apoiá-lo e tentar compreendê-lo em suas ações. Precisamos, todos, independentemente de para quem ofertou o seu voto, zelar pela nossa casa e tentar resgatar a dignidade de nosso município. Precisamos estar irmanados para deixarmos de legado para nossos filhos e netos um lugar que seja saudável de se viver e que tenha qualidade de vida em abundância. Não adiantará nada deixarmos o preconceito prevalecer e torcermos o nariz para os comandos que um homem simples de bairro, de carisma iluminado e notória obstinação, oriente para nosso futuro. Precisamos debater, mas precisamos acreditar que nosso governante não se furta em nenhum momento de labutar pelo nosso desenvolvimento e cidadania.
As críticas são saudáveis e fazem parte do estado democrático de direito, mas precisamos ser sábios para identificarmos as suas origens e o que de fato há por trás delas. Na falta de motivação para acusar o prefeito por leviandades, que se tornaram rotineiras nesta cidade, inimigos do governo, e por conseguinte, da cidade, plantam descaradamente os mais absurdos boatos e maledicências sem nenhuma prova ou fundamento. Se escondem através de microfones, teclados e fakes para disseminar o ódio e até mesmo tentar destruir famílias consolidadas e felizes.
Conheço bem este meio e muitas das pessoas que interagem nele, e posso afirmar que os críticos mais furiosos do governo tem veladas motivações, absolutamente ambiciosas e egoístas. Só olham para o próprio umbigo e o próprio bolso, mas tentam vender uma imagem de altruísmo e heroísmo. Nesse segmento, existem empresários radialistas que na verdade lamentam é o fato do cofre da prefeitura não seja mais o berço dos seus enriquecimentos ilícitos; donos de alguns segmentos de imprensa que também têm a mesma mágoa; pessoas nocivas que queriam se infiltrar no governo ou nomear consanguíneos para aplicar desvios de recursos em favor próprio que não fazem outra coisa a não ser inventar factoides deconexos; alguns "políticos" que só pensam em mecanismos de corrupção; e até gente que se notabilizou por tantar aplicar golpe de barriga que agora posa de arauta da ordem pública por não ter sido convidada a galgar cargo no governo.
Precisamos separar o joio do trigo e ver quem de fato contribui com o desenvolvimento dessa cidade e coloca o espírito coletivo acima de suas vaidades e devaneios egocêntricos. 
Para finalizar, reitero que nosso Blog jamais será instrumento de divulgação de boatos infundados, fofocas cruéis ou factoides maldosos. Todas as pesadas críticas que fizemos ao governo passado foram substanciadas por documentos incontestáveis e provas reais, mas graças a Deus esse tempo nefasto findou e hoje só percebemos ações fundamentadas e criteriosas no trato com a coisa pública. Erros existem? Muitos, é evidente, mas não falta a vontade de corrigir e acertar, e só isso me faz ter a certeza de que mudamos para ser felizes e chegará o dia em que poderemos usufruir de nossa fé.
Em frente, sempre, Barra Mansa. O tempo do mal já passou.

12 comentários:

  1. vc foi um feros critico da incorporaçao de subsidio por parte dos secretarios,agora que a justiça decretou a inconstitucionalidade da pratica,nao vi nenhum comentario em seu blog,o que mudou,sera que houve censura previa,pois agora interessa aos atuais secretarios,com a palavra vc julinho,manda ai.

    ResponderExcluir
  2. Julio,
    Na verdade nada mudou, a não ser para os mais chegados do Prefeito.
    A cidade está totalmente parade, desorganizada e nada aconteceu.
    Voce mesmo publicava o balance da prefeitura , dizendo onde gastou, agora
    como faz parte da cúpula, nem isso faz.
    Logo o povo irá para as ruas pedindo mudanças, pois a coisa está feio.
    Tanto na saúde, educação, planejamento, etc....

    Vamos acordar BM.

    ResponderExcluir
  3. Julinho ,nos desculpe,mas muitos que vem criticando o governo seja com veemência ou não nem sempre tem interesses velados ou tiveram perdas com a nova administração pelo contrario muitos são simples trabalhadores,são funcionários públicos e são cidadãos comuns e todos cansados do descaso dos doze anos dos que governaram a cidade depositaram todas as suas esperanças no Jonas,pois ele mesmo em campanha nos mostrou que poderia melhorar e mudar os rumos da cidade,porém neste seis meses as expectativas estão muito distante das nossas esperanças,não se fala mais no fim do estacionamento rotativo,varias ruas da cidade continuam sujas e esburacadas,o entorno do jardim das preguiças e da antiga camara continua um lixo,os bêbados,mendigos continuam pela cidade e não se vê nenhum movimento social para mudar esta situação ,a saúde continua um caos,médicos do cremeb desvalorizados,popullaçao sem conseguir consulta com especialistas,pessoas que tinham cargos de chefia no governo anterior ainda continuam nestes cargos,então caro Julinho muitos que criticam são somente pessoas que perderam sua esperança no Jonas.

    ResponderExcluir
  4. Julinho, faça um favor a vc mesmo: procure se informar melhor sobre a situação da prefeitura, apesar de interesses em jogo. Visite, p.ex, os postos-chiqueiros de saúde. Seis meses já dão para fazer algo na saúde, apesar, vamos lá, do governo passado, governo passado culpado, governo passado, governo passado culpado. Ah! Chega, vamos olhar para frente, mas não deixe de visitar os bairros em que gente está morrendo sem poder ser internada, sem exames e sem especialistas. Mas o Cremeb está lindísssssimo. Pena que beleza não cure. Vergonhoso!!! Todos que vivem às custas de governo, quando estão com "simpatias" no poder, tornam-se cegos. Dos piores, daqueles que não querem mesmo ver.

    ResponderExcluir
  5. Esta gente que critica é porque quer uma boquinha. São as viuvas do bem. É um radialista que quer enriquecre nas contas da prefeitura, é um meio radialista frustrado que acostumou a se dar bem mamando ora aqui ora em outro lugar, é um hjornaleco marrom de Volta Redonda, é uma golpista de barriga no face book e um professorzinho que quer o lugar da Luzia, um lazinha desacreditado. Tem um vereadorzinho arrogante neto de um ex prefeito arrogante. Tudo fgarinha do mesmo saco. Deixa o jonas trbalhar.

    VOTEI 65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já falam que além do Jefferson a Aninha (TIM e Ceat) também quer a SEC. De EDUCAÇÃO.
      sÓ QUERIA ENTENDER O QUE TEM DE TAO BOM LÁ.
      Vai entender, preocupados com a Educação é que não é.
      Sou professora e foi cogitado isto na Escola para quem quiser ouvir.
      O FUNDEB QUE É BOM NEM NOTICIA. POIS O DINHEIRO ESTA INDO PARA FOLHA DE PAGAMENTO E O ABONO DAS PROFESSORAS NADA, NADA.
      POR QUE JONAS E DOUGLAS? ME EXPLICAM POR FAVOR.

      Excluir
  6. Jonas até o momento tem sido uma decepção total.
    tudo bem que ainda e cedo para fazer uma avaliação mas esperávamos mais, ou melhor esperávamos uma revolução grande e por enquanto nada mudou.

    ResponderExcluir
  7. E ainda comentando sua postagem sobre o Jonas ser um prefeito obstinado , isto é uma caracteristica muito boa num administrador, mas sem planos, projetos, equipe técnica de primeira ... NÃO VAI DAR CERTO.
    Imaginem um navegador obstinado, com uma tripulação do barco anterior, aprendendo a pilotar um barco..e o pior ..O Comandante foi eleito..
    Diz um ditado que para quem não sabe o rumo nenhum vento lhe é favorável...
    Então meu caro blogueiro porque naõ para de criticar os pilotos anteriores e com todo o seu acesso ao Piloto JONAS MARINS fale francamente com ele que não está bom??
    O barco vai fazer água , vai parar e pode ter certeza que dentro de 4 anos ele e sua tripulaçaõ vão ser deletados desta administração e serão lembrados como um hiato de aprendizes que só conhecem a própria felicidade~..
    Se querem fazer bem, façam direito, se estruturem , planejem e FAÇAM.
    Sempre existe uma opção, um novo caminho que enfim poderá levar BARRA MANSA a ser algo mais do que uma simples cidadezinha que é cortada pela Rodovia Presidente Dutra.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo votei 65,provavelmente quem conseguiu uma boquinha no governo Jonas foi vc,para de ser como o blogueiro e achar que todos que criticam são viuvas do Zé e do Roosevelt,volto a afirmar a maioria dos que criticam votou no Jonas e esperava mudanças concretas,como melhoria no transporte publico com concorrência,fim da industria da multa com o estacionamento rotativo,melhoria na saúde,que esta um caos,valorização de médicos do cremeb,melhoria no aspecto social,o entorno do jardim das preguiças e da antiga camara continua sujo e cheio de bêbados e mendigos,se vc não bebe,meu caro não tem ambiente,portanto VOTEI 65,BM mudou sim pra quem gosta só de bebida e pagode,melhorou bastante,porém pra quem gosta de outras coisas não tem opção ,ninguém aqui é vereador ou neto de ex prefeito,ou quer algum cargo,só somos cidadãos decepcionados e que perdemos a esperança no Jonas.

    ResponderExcluir
  9. VAI comer um bolinho do Silverio com guarana,,,,,,,,,,,,,ou beba agua, eu tomo uma gerlada no Serratinho.....................ou no Jorginho tricolor...

    ResponderExcluir
  10. Por isso meu camarada que vc é alienado como o serratinho e o jorginho,que nunca produziram nada na vida,continue assim na sua mediocridade.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso a caravana passa !!!!!!!!! rs rs rs

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.