quarta-feira, 12 de junho de 2013

FOREVER.

VIVER NAMORANDO.
Namoro pode ser uma relação baseada na atração física? Pode. Pode ser uma relação sexual bem sucedida que se ampare na química entre duas pessoas? Também pode. Pode ser uma união consentida que tenha o objetivo mútuo de evitar a solidão? Claro que sim. Mas um namoro pode ser muito mais. Pode ser tudo isso, mas que tudo isso seja resultante de companheirismo, respeito, amizade, solidariedade, fé mútua, esperança conjunta, irmanização de sonhos, comunhão de propósitos e conceitos, padronização de caráteres, geração e criação de famílias e outros valores agregados e agradáveis de uma relação humana. Quando esses fatores se confundem, fundem e se misturam, as almas entrelaçadas fabricam e destilam uma essência vital chamada AMOR. E esse elixir divino, a despeito do passar dos anos, mantém a mente sadia, o brilho nos olhos, o coração ativo, a chama da paixão acesa, o desejo espontâneo, o calor no peito, o aquecer do espírito e a devoção à vida. O que às vezes começa com um simples flerte, uma fortuita paquera, uma atração passageira, um célere tremor de pernas ou aceleração de batidas cardíacas pode se transformar em tudo isso.
Felizes são as pessoas que encontraram as suas metades da maçã semeada numa macieira zelada e cultivada pelas mãos generosas do Criador. Quis o destino que eu fosse uma dessas pessoas felizardas que há mais de 30 anos encontrei e não perdi o amor da minha vida. Tanta luta juntos e saímos vencedores mesmo nas derrotas. Esse namoro eterno e infinito que dá sentido a minha vida, mesmo que dividido entre os filhos e neta abençoados que o Senhor me doou, se multiplica na divisão e se soma na subtração das nossas próprias vaidades e desejos em prol daqueles que Deus nos confiou.
A matemática do amor é a única ciência exata que não é lógica nem mensurável. É a comprovação mais absoluta da existência de um ser superior que tudo vê, tudo ama, tudo pode e tudo opera em prol das suas criaturas. E justamente por essa ciência não ser precisa numericamente e ser desprovida da lógica racional, é que qualquer ser humano dessa enorme legião de aprendizes terrenos pode e deve comemorar e ser feliz no dia dos namorados, mesmo que esteja sozinho.
Mesmo que nesse exato momento você não esteja comungando uma paixão carnal por outro ser humano, nós podemos namorar a vida, namorar os nossos amigos, namorar a nossa liberdade, namorar a felicidade de partilhar do Universo, namorar a Jesus, namorar ao Pai, namorar a sua família, namorar a natureza, namorar os animais, namorar a sua própria história de vida, namorar até mesmo o seu silêncio e a sua solidão, pois é no escuro que a luz, quando brilha, se torna mais forte e mais intensa.
Por isso, meu amigo e minha amiga, seja você quem for, seja o que Deus quiser, feliz casal ou solitário(a) ser, FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
Somos todos frutos do amor e sendo assim, somos todos eternamente enamorados.

5 comentários:

  1. hj tem...

    o betao, meu rolo, disse que vai dar uma desculpa em casa e vai sair comigo hj.

    ficou de me levar no capricornio.
    to contando as horas

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu vou me divertir com a patroa e ainda no lovi do seu shou que foi 10. Valeu Julinho e dá-lhe betão, capricorno.

    VOTEI 65

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!!!!! o que falar depois que alguém lhe rouba as palavras????????
    Você sempre coloca em palavras nosso amor,incrível isso!!
    É desse jeitinho e mais um pouquinho.rsrsrsr
    Você é uma pessoa que me surpreende sempre!
    Lindo demais!!
    Te amo,te admiro,te respeito..é assim simples,aí fica mais gostoso de viver!
    Feliz Dia dos Namorados!!!!!


    nossa!!!! realmente sem palavras.....só a emoção tomando conta!!!!


    Giselli Esteves

    ResponderExcluir
  4. Hj dia de flores jantar romantico e pra finalizar um motelsinho com hidro........

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.