quarta-feira, 19 de junho de 2013

REDUNDÂNCIA: UM NOVO FUTURO OU UM REGRESSO AO PASSADO?

OLHAI POR NÓS!
Hoje chegou o dia da cidade de Barra Mansa ser o palco de uma passeata de protestos. Generalizados protestos. E justamente por serem generalizados e desconexos não devem surtir nenhum efeito prático. Não estão sendo identificados os líderes dos movimentos nem as pautas de reivindicações. As abordagens percebidas no Facebook remetem a informações imprecisas, factoides absurdos, 'fakes' intimidadores, ameaças veladas, programação confusa, horário inadequado e uma série de citações que não correspondem à realidade nem coadunam com a justiça. Não há sequer uma linha consistente de direcionamento de pleitos. Metafóricamente parece um cão latindo atrás de um carro que não sabe o que fazer quando o áutomóvel estaciona.
Nosso Blog que desde a sua criação tem tentado exaltar a bandeiras das causas da juventude, pleiteando atenção, educação, formação, qualificação, lazer, entretenimento, esporte e segurança para nossas novas gerações, sente-se triste em não poder se solidarizar integralmente a esse movimento que tem nos jovens todo o seu cerne e essência.
Não podemos legitimar uma operação que visa a redução do preço das passagens em transporte urbano, sendo supostamente liderada pelos mesmos que abençoaram e lutaram pela reeleição do prefeito que permitiu, por omissão e incompetência, que Barra Mansa tivesse uma das passagens mais caras do Brasil. Na época do último reajuste, estavam todos calados e passivos mediante suas remunerações concedidas pelo governo anterior para fazer propaganda política pessoal com recursos públicos.
Vejo, de forma lacônica e triste, que muitos pretendem transformar nossa cidade num antro de vandalismo e depredração, e mesmo sabendo que a esmagadora maioria repele esse tipo de atitude, bastam algumas poucas dezenas de vândalos covardes para uma iminente tragédia acontecer.
Lamento que por puro revanchismo político ou ambição financeira pessoal, pessoas que jamais tiveram um mínimo de ética em suas relações com os poderes públicos, venham agora querer ser os arautos da moralidade e os redentores da razão, incitando inocentes para uma exposição desmedida e arriscada.
Como já disse, conheço muito esse meio, pois a ele dediquei grande parte de minha vida, e por isso atesto, sem medo de errar, que hão dezenas de bandidos travestidos de mocinho nesse episódio e pretendem usar os nossos jovens como escudos imorais de seus nefastos propósitos.
Vejo agora a suposta informação de que as empresas de ônibus pararão de operar horas antes do evento programado. Mesmo que eu não tenha confirmação deste fato, me surpreende que os supostos organizadores da empreitada 'cívica' sintam-se ludibriados com a hipótese. Ora, se eles já anunciaram que vão parar os coletivos e não permitirão que os trabalhadores e estudantes regressem para suas casas em paz para seus merecidos descansos diários, as empresas, se de fato interromperem as suas atividades, estarão simplesmente antecipando o atendimento do pleito do movimento e evitando confronto e vandalismo. Nada mais óbvio! Esperavam o quê?
Por fim, só me resta orar para que nenhum inocente saia ferido, que o patrimônio público seja respeitado, que não hajam depredações ou banditismos, que marginais não tenha oportunidade para promoverem saques ou furtos tendo como pano de fundo uma expressão democrática e que os órgãos de segurança tenham sapiência e bom senso de preservar a integridade física dos inocentes e punir com severidade qualquer ato de vandalismo ou degradação.
Que Deus abençoe a todos e ilumine com a luz da paz o nosso reino.
Viva a democracia! Fora anarquia! 1964 nunca mais, se Deus quiser!

30 comentários:

  1. Julinho meu filho, bom dia!

    Hoje é um dia histórico para Barra Mansa, assim como esta semana o Brasil tem uma nova história.

    Milhões de pessoas nas ruas é um efeméride, que assusta pela mobilização, mas entusiasma pelo grito unido contra tudo que nos oprime.

    Não serão meia dúzia de vândalos que irão transfigurar a beleza da manifestação e o alcance do grito das ruas.

    os governantes ouviram sim! Apavoraram-se sim! E, tenha a certeza de muito mudará. É a primeira manifestação do século no País.

    Gosto muito de você, meu filho, admiro-lhe do fundo do meu coração e respeito seu ponto de vista.

    Todavia, eu com toda a minha idade irei. Não seguirei a passeata porque minhas pernas e meu estado de saude não o permitem mais, mas estarei presente gritando o meu basta, que pode até ser o "meu canto do cisne" em movimentos sociais.

    Ficarei muito triste e um pouco decepcionada se não consiguir te dar o meu abraço e vendo você acompanhando estas importantes e vibrantes manifestações, principalmente dos jovens.

    Seus filhos sentirão falta se não participarem. Leve sua netinha linda. Leve-os, fotografe tudo, com paz, ordem e alegria e você ficará mais feliz. Ouça a voz desta velha professora, que já viu de tudo nesta vida.Não perca a chance de ajudar a mudar o Brasil para melhor.

    Te espero.

    MDL

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS QUERENDO MELHORAR O PAÍS PARA OS NETOS DOS OMISSOS.
    JESUS CRISTO ESTÁ CONOSCO, POIS FOI O MAIOR REVOLUCIONÁRIO DA HISTÓRIA. E NÃO FOI COMPREENDIDO.
    VITÓRIA MARIA - ESTUDANTE

    ResponderExcluir
  3. Julinho, voce deu uma bola fora. Como polêmico e inteligente voce deveria ter apoiado desde o começo este movimento e feito campanha para ele ser pacífico e ordeiro. Sua postura de omissão e, vez por outra, contrária a manifestação não coaduna com sua personalidade.

    MILTON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, obrigado pelo apoio. Concordo com você pois esperava mais do Julinho. Pelo menos imparcial.
      Jornal O Globo de hoje: No exterior já tem 26 cidades, que apoiaram a manifestação: Em Lisboa cartazes com os dizeres, Primavera Brasileira, Copa do mundo não Educa e Verás que um filho teu nao foge a luta.
      No final de semana estão programadas manifestações em Paris, Bruxelas,Haia,La Coruña e Boston.
      Até Neymar aderiu a manifestação.
      Só em Barra Mansa, cidade dormitório mesmo que insistem em resistem em nos apoiar.
      Aqui só se fala em Zé Ré -passado. Vamos virar a página.
      Hoje é o presente hora de apoiar os estudantes, que tem o direito de contestar. Cristo está triste com Julinho.
      Estudante de Direito Raíssa Centro

      Excluir
    2. É Julio, Cristo tem que olhar pra vc, até o Jonas apoia a manifestação.
      Só falta você fazer igual ao Gordo do Ronaldo Fenômeno. Voltar atrás, falou tá falado. " A copa não se faz com hospitais ".
      Quero ver esses omissos colocarem filhos e netos em escolas públicas e serem atendidos pelo SUS-TO. Frederico

      Excluir
    3. Julio se dependesse de vc a gente estava em casa, no conforto enquanto a população protestava por melhorias nos serviços públicos, ainda bem que deu tudo certo, sem violência como já havia sido programado. Eu acreditei na mudança, para um país melhor, Começando pela nossa cidade principalmente a periferia e os menos favorecidos.
      Agora sim, o povo mostrou sua força.
      Não houve necessidade de GM e PM. Que na verdade tem que proteger a população.
      Mais de 5.000 pessoas, desde crianças a idosos.
      Somos filho da PÁTRIA e não filhos da%&&/$$%##&%.

      Excluir
  4. COM CERTEZA VAI MELHORAR
    PARA OS CAIXAS DAS SEGURADORAS E PRO BOLSO DOS ORGANIZADORES
    ACORDA BARRA MANSA
    BAIXAR PASSAGENS DE ONIBUS NÃO VAI MELHORAR NOSSA CIDADE
    VAMOS BAIXAR É O CACETE NO ZÉ RUELA QUE ACABOU COM NOSSA CIDADE
    VAMOS PRO BURACO QUENTE PROTESTAR NA PORTA DO EX PREFEITO
    E PEDIR AO MINISTERIO PUBLICO CADEIA PRA ELE

    ResponderExcluir
  5. nao e questao de ser a favor ou ser omisso, acho que o julio ta na mesma situação que eu hoje, temos que ver algo concreto para tomar um partido na situação, não quero apoiar os debiloides da juventude do Zé Renato, pois eles são mentirosos, manipuladores e falsos moralistas. acha que e justo ir para a rua reclamar da passagem de onibus ta caro mesmo a qualidade e um lixo etc... mais usar isso como desculpa para foder a vida de quem ta saindo do trabalho as 6 horas depois de um dia de trabalho isso ja e palhaçada, virar as costa na hora do hino nacional nos estádios em forma de protesto a pqp me faça um favor, va para o lado de fora o estadio e convença as pessoas a não entra para assistir os jogos deixa a arquibancada destinada para os brasileiros vazias isso sim e um protesto de verdade destruir patrimônio publico e atacar PM isso e vandalismo...

    leandro

    ResponderExcluir
  6. DONA LOURDES DE SAUDADE disse:

    Por que a Bastilha caiu ? Porque o povo, sem nenhuma participação de políticos derrubou os muros da famosa prisão, onde as pessoas eram torturadas e decaptadas.

    La Marseillaise, o famoso hino francês foi cantado pela primeira vez numa taberna por jovens e frequentadores locais, que de lá sairam para a grande revolução que mudou o mundo.

    "La jeunesse de France" são como "os jovens do Brasil", nas ações que podem mudar toda a história, com uma diferença:

    Naquela época a manifestação foi em uma cidade e contaminou o País. Agora, ela é no País e contamina cidade por cidade, numa velocidade espantosa, impulsionada pela rede mundial de computadores.

    É o poder das redes sociais, que alijando os políticos corruptos deste Brasil, consegue trazer o povo para as ruas, sem tutelas, sem maquinações, sem interesses obtusos.

    Não há política nisto, partidária diga-se de passagem, e todo político que tentar infiltrar-se no movimento será decapitado pela Bastilha do povo.

    Empresários de valor e homens de negócio também estão enganjados, uma vez que seus colaboradores sofrem com as dificuldades do País, que com suas estradas de péssima qualidade, aumentam os custos do transporte e diminuem a participação no PLR das empresas, além de colocar em risco milhares de vidas todos os dias.

    Nosso grande e dinâmico Cláudio Manes esta atentamente acompanhado as mudanças e manifestações pelo Brasil afora, que espera sejam pacíficas e ordeiras, pois sem ordem e paz não se consegue tranquilidade para produzir e gerar emprego e renda para as famílias de centenas de colaboradores.

    Com ações modernas e gestão eficiente, com atos de reengenharia comercial, abrindo novos negócios e diversificando atividades do Grupo Empresarial, Cláudio esta preparado para acompanahr qualquer mudança que ocorra no Brasil.

    Crítico contumaz dos desacertos da política, manifestou sempre sua repulsa aos atos de corrupção, de superfaturamento, de descaso com saude, segurança e educação de nosso povo.

    Cláudio Manes tem a certeza de que o povo sairá vitorioso, pois muito mais que R$0,20 o que se busca é a dignidade e o orgulho de ser brasileiro.

    Viva o movimento ordeiro, pacífico e emocionante que toma conta deste Brasil varonil.

    DONA LOURDES DE SAUDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca Dona Lourdes, ou será Cláudio Manes? Veja no Diário do Vale, que ele fala a mesma coisa que esta postado aqui.

      Eu sou contra este grupinho que tem o apoio do Zé Ré e estes moleques que perderam as eleições de vereador e agora ficam querendo derrubar o Jonas. Deixa o homem trabalhar, afinal são só seis meses, eu mudei pra ser feliz e continua feliz.

      VOTEI 65

      Excluir
    2. Dona Lourdes , te chamavam de bipolar e estou vendo que tu virou tripolar , a cidade esta cansada de voce e de seu estado mental e o pessoal esta desacreditado nas suas fanfarronices depressivas e seu papo que nem seus amigos aguentam mais . Fica ai pelo Rio e deixa a gente em paz.

      Excluir
  7. TAMBÉM ATESTO SEM ERRAR; O MAIOR BANDIDO TRAVESTIDO DE MOCINHO NESTE EPISÓDIO, E´O SEU AMIGO E ÍDOLO: RICARDO MACIEL, ESTE SIM USA ESCUDOS IMORAIS, PARA SATISFAZER SEUS NEFASTOS PROPÓSITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não concordo, apesar deste cara estar sempre contra o jonas. Pra mim o maior safado nesta história é o Peninha e o Zé Ruela, além de a turma de preto que infernizou na cidade ontem gritando palavras de ordem contra nosso prefeito Jonas.
      Professor também tá nesta. O Lazinha ficava falando mal do jonas o tempo todo e olha que a maioria do professor não trabalha, faz concurso e logo quer sair de sala de aula. Professor vagabundo não tem vez no governo Jonas.

      VOTEI 65

      Excluir
  8. Se fosse possível pegar o Zé Ruela, eu ajudAria. Mas infelizmente, nos resta protestar.
    Pra mim a redução da passagem ajuda sim. Gasto 240,00 por mês de ida e volta, para Facul e Estágio. É muita SACANAGEM!!!
    Não tenho carro e não consigo trabalho por falta de experiência, Pago mt nas mensalidades. Voltou a INFLAÇÃO. E mentem na mídia, porisso vou pra rua sim. Parada obrigatória BURACO QUENTE, sou a favor.

    ResponderExcluir
  9. JULINHO,NESTE LONGO TESTO VC ESTEVES UM FIALHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,SABE PORQUE VOCE NAO ENTENDE AS MANIFESTAÇÕES BRASIL AFORA,NAO E POR CAUSA DE 0,20 CENTAVOS DE PASSAGEM E MUITO MAIOR QUE ISSO,VC NAO ANDA DE ONIBUS TODOS OS DIAS EM PE E APERTADO IGUAL A SARDINHA EM LATA,VOCE NAO VAI A UPA E FICA 5 HORAS ESPERANDO PARA CONSULTA,SEUS FILHOS NAO ESTUDAM EM COLEGIOS CAINDO AOS PEDAÇOS E FALTANDO ATE PAPEL HIGIÊNICO,VC NAO PRECISA ACORDAR AS 4,30 DA MANHA PARA O TRABALHO,EM FIM VC ESTA VIVENDO EM UM OUTRO MUNDO QUE COM CERTEZA TEM AR CONDICIONADO,PARABENS PARA VC QUE CONQUISTOU ESTA COMODIDADE,MAS POR FAVOR NAO RIDICULARIZA AS MANIFESTAÇÕES,VC ESTA PRESTANDO UM DE SERVIÇO AO PAIS. SAUDAÇÕES PATRIOTAS.

    ResponderExcluir
  10. Um salve para os criadores do VIAGRA! Agora o GIGANTE acordou!

    Rodrigo Perdigoto

    ResponderExcluir
  11. E Julio! Pela primeira vez concordo com vc!

    Protesto fedorento! Com uma cambada doida pra quebrar os busão!

    Kkkkkkkkkkk! Povo mal educado! Não sabe nem pq protesta...



    ResponderExcluir
  12. Reduziram o preço da passage de ônibus no Rio e São Paulo , e
    Barra Mansa , quando reduzirá ???????

    Julio , vc parece que está fazendo o jogo do Sindipass !!!!!

    ResponderExcluir
  13. A sua prolixidade está aumentando a cada dia. Corrija-a, pois dá cansaço ler.

    ResponderExcluir
  14. Como é fácil me julgar e me rotular. Estou no serviço público há décadas, num cargo de suma importância, mas....pago aluguel (dois), o meu e da minha filha, não tenho plano de saúde, minha filha mais velha está desempregada, minha filha do meio vai e volta de ônibus todos os dias para trabalhar e ganhar um salário baixo, meu filho desembolsa uma grana pesada na faculdade, depois de um dia inteiro de ralação no trabalho, tenho bens em discussão na justiça, tenho ação contra mim de débito questionado, trabalho mais de dez horas por dia, já passei fome junto com os meus e não tenho vergonha disso, sou casado há quase trinta anos com a mesma mulher, meus filhos e nete vivem comigo e têm orgulho de mim, não me escondo sob anonimatos ou pseudônimos, e não tenho rabo preso com ninguém. Sou brasileiro, trabalhador, sofredor, consciente, e acima de tudo, polêmico, mas sem medo de ser feliz. Não sou melhor do que ninguém, mas também não sou pior do que os que pretendem me julgar.

    ResponderExcluir
  15. É deve ser sofredor mesmo, funcionário da Câmara e da PMBM.
    Trabalha muito, peça pagamento de horas extra, pelo menos vc trabalha no ar condicionado. E não em sala de aula ou está desempregado.
    Enquanto passou fome, hoje nós é que passamos fome com esta inflação horrorosa, não tem plano porque não quer como Cargo de Confiança há mais de 10 anos sem fazer concurso, não consegue um plano por mais barato que seja, pois vc é novo. E ainda paga 2 aluguéis ????? não entendi essa matemática.
    Vc é humano, porém ficou em cima do muro.
    Esperava mais de vc, imparcialidade. Tanto talento desperdiçado, pois o Brasil quer mudança, assim como BM quis e conseguiu.
    Sou 65 mas o Governo de Dilma vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
  16. Julinho, para com esse bla bla bla tudo o que acontece agora vc acha que é contra o seu prefeito Jonas Maríns e fica defendendo a todo custo com medo de perder a boquinha que vc ficou de fora por muitos anos a política é tudo igual mesmo quem tá dentro não quer sair e tem medo de perder a boca e quem está de fora quer entrar e mamar tbm por isso que o Brasil está dessa forma porque os políticos e as pessoas que trabalham na política só querem se beneficiar não pensam na coletividade por isso que o povo está nas ruas aclamando uma qualidade de vida melhor que seu direitos sejam respeitados direitos que estão na constituição o povo tem que ir para as ruas sim mas não é de 20 em 20 anos nao tem que ir toda vez que fizerem sacanagem com o povo porque que se fizerem isso mais vezes os políticos vão pensar duas vezes antes de fazer alguma sacanagem com o povo. . .aonde estiver o homem junto a política haverá corrupção esse é o sistema não adianta dizer que tem políticos sérios isso não existe no Brasil haverá de existir todos são farinha do mesmo saco só querem se enriquecerem a benece do dinheiro público. . .

    ResponderExcluir
  17. foi um grupelho de maconheiros misturados a bons barramansenses.

    ResponderExcluir
  18. Júlio só vou lhe dizer que foi ótimo ter ido às ruas ontem..apesar dos covardes,dos omissos e dos armodaçados pelas prórias desculpas de quem permaneceu em casa assistindo comodamente em sofás pela TV.Barra Mansa deixou registrado q somos mansos ms não somos otários e não ficaremos omissos e coniventes com tantos erros dos governantes q não executam políticas públicas que priorizem as necessidades do cidadãos (não ouvem). Em seu relato eu creio que vc torcia para td acontecer lindo como foi...mas, cuidado amigo o seu discurso anterior buscando desmobilizar o movimento não favorece para que vc garanta o futuro dos seu filhos e neto.Da próxima tente (pelo menos)ser imparcial. Larissa BM

    ResponderExcluir
  19. Quero agradecer a GM, PM e O.P na pessoa de Ebson Dietrich, pois ele atendeu nosso pedido, não cometeu abuso de força, pois nem houve necessidade Da intervenção policial.
    A intenção foi do manifesto foi respeitada, não houve vandalismo.
    E havia muitas mães com filhos, idosos, estudantes e cidadãos de bem.
    Estamos com a alma lavada, mas vamos continuar pacificamente, pois chega de enrolação e falsidade, o povo cansou.
    Ninguém que estava lá não nasceu em Berço Esplêndido.
    # chega de ficar de braços cruzados, esperando bolsa família e serviços público de qualidade,
    abs a todos citados acima.

    ResponderExcluir
  20. A tal da Paula Torres, e seus fedorentos propósitos, até mesmo quando no passado, tentou sem sucesso aplicar o GOLPE DA BARRIGA, não conseguiu seu intento de colocar os manifestantes contra o Prefeito Jonas Marins.

    Justamente esta moça (sic), elitista e despudorada, que prega o silêncio morfo, a ordem pública sem ressalvas, acabou pagando um micaço, pois logo perceberam suas intenções nefastas e oportunistas.

    Por outro lado, o RICARDO MACIEL, uma mente maligna, também foi rechaçado das ruas, sendo expulso da passeata.

    Por hora, CALA A BOCA DONA LOURDES DE SAUDADE (Claudio Manes).

    Lucas.

    ResponderExcluir
  21. Trabalhando tantos anos na Câmara sem Plano de Saúde, meu amigo
    cuidado, pois seu $$$$ ESTÁ SENDO MAL EMPREGADO, CADE O FUNDAMP?
    A NÃO SER QUE NÃO É CONCURSADO.
    COM O CURRICULO QUE VC TEM SAI FORA DA CÃMARA. ESTÃO TE EXPLORAAANDO, MUITO TRABALHO PRA NAO PAGAR UM PLANO.
    GRAÇAS A DEUS SEU FILHO ESTÁ COM SAÚDE E EMPREGADO, POIS A COISA TÁ FEIA, POR ISSO ESTAMOS PROTESTANDO.
    ABCS DESEJO QUE RESOLVA SUA SITUAÇÃO E PENDENCIAS NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  22. julinho,vc merece um bom plano de saude,so nao te ofereço o da unimed,porque vc e flamenguista.saudaçoes tricolores.

    ResponderExcluir
  23. Sua filha anda em qual ônibus, larga de ser pão duro e dê a ela um carro usado. E vamos fazer uma vaquinha para seu plano de sáude.
    Como pode um Controlador Geral da Câmara municipal, com amigos influentes, negligenciar a saúde da família e deixar a coitada da filha andar de busão, tá na hora de vc colocar seu chefe na parede.
    Venha pra rua vc tamém e sua filha, todos estamos com algumas pendências na justiça aki no Campla, te amamos mas pisaste na bola.

    ResponderExcluir
  24. Eu posso colocar vc como depende do Fundamp, se o Dr. Mauricio, deixar.
    Não é nenhuma UNIMED mas dá pro gasto.
    Pois hoje vc tem saúde e é novo, o futuro pode precisar do nosso SUS melhorado, está a sua disposição.
    Lúcia funcionária da PMBM. Não garanto emprego, isso já é mais dificil. Nem com diploma, mas tem bastante vereador aí na câmara, arrume um Q.I. e entregue o currículo dela, vai que dá certo.
    Porque meu filho está na mesma situação, é triste formar um filho e vê-lo parado, sem oportunidade.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.