segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O MEU VOTO


45456
Nunca fui grande detentor de votos. Jamais tive esta pretensão e nunca vendi para ninguém um potencial de votos que não são meus. Geralmente minha esposa e filhos votam da mesma forma que eu, mas sem nenhuma obrigatoriedade. Uma ou outra família me solicita os meus votos e prometem copia-lo em gratidão a um ou outro favor do passado, mas jamais condicionei meus préstimos a qualquer voto.
Não acredito muito em transferência de votos, pois todos, como livres e soberanos, e na solidão democrática da urna, temos o direito inviolável de votar em quem quiser.
Não misturo amizade com política, mas os diletos amigos mais próximos que sabem que preciso de respaldo político para exercer minhas funções, muitas das vezes me informam que votaram em determinado candidato por minha causa, e sendo verdade ou não, fico muito grato.
Mas ultimamente, me impressiona o número de pessoas que me perguntam em quem votarei, pois pretendem seguir a mesma linha.
Independentemente da minha crença e gratidão, não me absterei de manifestar e declarar o meu voto antecipadamente, e se por ventura, alguém quiser me dar a honra de me acompanhar, ficarei lisonjeado.
Vamos lá, então:
Para deputado estadual, votarei entusiasmado no meu amigo-irmão ADEMIR MELO 45456. Por inúmeras razões: Pela amizade, pela humildade, pelo coração, pela competência, pelo amor ao próximo, pelo carisma, por Barra Mansa, por nosso grupo, enfim por centenas de razões que demandaria um blog inteiro só para justificar.
Para ele, humildemente peço o seu voto, pois tenho certeza de que ele é a nossa única ponte viável perante os poderes constituídos que estão livres das masmorras da turma do “bem”. Se eu merecer o atendimento de um pedido sincero, gastaria ele todo solicitando-o em forma de voto para o Ademir. Estamos muito próximos da vitória, e seu voto pode ser fundamental para isso. Desde já, muito grato só por você ter lido este meu apelo.
Para deputado federal votarei em EDUARDO CUNHA, 1530. Não tenho grande afinidade ou proximidade com ele, mas em gratidão a estrutura que ele disponibilizou para a campanha do Ademir e pelas verbas destinadas à Barra Mansa, lhe darei o meu voto. Se não votasse nele votaria em ALEXANDRE SERFIOTIS ou JONAS MARINS, mas como só posso votar em um, vou de EDUARDO, mesmo porque entre os três, é o que tem maiores chances de vitória, e ele sabe como funciona os meandros do Congresso e sua eleição pode ser a porta de entrada para muitos benefícios para Barra Mansa.
Para senador temos direito a dois votos. Um eu darei, mesmo com ínfimas chances de sucesso, para o MARCELO CERQUEIRA, 233. É o que possui o passado mais vasto e o que, na minha modesta opinião, tem as maiores condições éticas e intelectuais entre todos os postulantes ao senado pelo Rio de Janeiro.
Meu outro voto será para CESAR MAIA, 251. Estava em dúvida entre ele e o Picciani, mas como a briga está entre Crivella, Lindberg e César, vou dar meu segundo voto na linha do voto útil, além do mais, estarei atendendo um pedido pessoal do meu compadre Junior Nader.
Para Governador votarei no GABEIRA, 43. Eu sei que a eleição já está praticamente definida e o Governador Sérgio Cabral deve se reeleger. Nada muito contrário ao Cabral, mas creio que o Gabeira poderia ser um diferencial ético no Governo do estado e a Educação seria muito mais valorizada. Votarei com a minha consciência. O resto não depende de mim.
Para Presidente votarei no SERRA, 45. Gostaria muito mais de votar no AÉCIO, se ele fosse candidato, mas independente de carisma ou patrono, na minha modesta opinião, Serra é entre os candidatos, disparadamente, quem tem mais capacidade administrativa e moral para governar este País. O bom mesmo é que tenhamos um segundo turno e mais três semanas para compararmos o que de fato e realmente, precisa ser comparado.
Bom voto a todos, não deixem de votar, e para os desiludidos um lembrete: Na pior das hipóteses, sempre existe o menos pior.
Se você se omitir, depois não adianta reclamar.
Que Deus proteja o Brasil.

23 comentários:

  1. Ademir Melo merece se reeleger por muitos motivos e por dispor de muitas qualidades mas um dos quais mais adimiro é sua gratidão!
    Rumo a vitória!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Meus Votos são parecidos.
    Dep. Estadual - Henrique Santana 25369
    Federal - Fábio Lins e Silva
    Senador 01 - Milton Temer
    Senador 02 - Maia ou Cerqueira.. a dúvida do voto útil ou consciente
    Governador - Gabeira
    Presidente - Serra ou Marina

    ResponderExcluir
  3. Não votarei no Pagé de apiacá-ruim, ferrou a educação e não respeitou os funcionários públicos...idem-não voto no jonas que se apropriou da asbam(imaginem se for deputado!)...
    Viva Ademir Mello-este sim ´´e amigo, sempre presente.
    Fora turma do bem, fora meleca e seus candidatos de fora, fora maga patalógica....


    Abelha

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se você é democrático mesmo. Se publicar meu Post merecerá crédito tudo que diz de si mesmo.

    Meus votos:

    Deputada Estadual

    Inês Pandeló – 13.633
    Ela foi a única que apanhou e não desistiu de ser ela mesma. Trabalhou com governos de oposição e continuou na política. Não terminou o hospital Maternidade pois forças ocultas desta cidade trabalharam para manter o monopólio da saúde. Conseguiu fazer o viaduto (imagina a cidade somente com 1- o estreitinho da Albo Chiesse). Bombardearam ela. O engenheiro Zito estava naquela obra e depois a bicharada veio para desmerece-la e entregar ao gatão vaidoso.
    Tem sido a única deputada de Barra Mansa com elos em Brasília. Acho que devemos manter este canal. E ainda faz parte da bancada do governador já praticamente eleito no primeiro turno Sérgio Cabral. Ou seja ela é uma pessoa que pode ser útil a cidade se as pessoas deixarem seus ressentimentos pessoais.

    Deputado Federal
    Chico Alencar 5050
    O PT em um provável governo ou o PV vai precisar de alguém que os fiscalize. Sabemos que os deputados que dizem que arrumam dinheiro para os municípios são cretinos, pois muitos quando não condicionam com a compra de ambulâncias e outras coisas amarradas com o desvio de recursos públicos, destinam míseras quantias pois precisam repartir com inúmeros locais.Como nosso eleitorado é pequeno, vamos sempre receber essas merrecas. Eu não voto em quem me ajuda ou dá alguma vantagem para algum amigo. Voto em quem ajuda o país e o lugar onde estamos sem prejudicar a nação. Retribuição, gratidão a gente faz com amor, amizade afeto e solidariedade. Voto não é moeda.

    Senador 1º voto e Marcelo Cerqueira 233 pela sua intelectualidade e capacidade de articulação para defender o país.

    Senador 2º voto é para Lindberg 131, ele dará sustentação em um provável governo Marina ou Dilma. Sendo impossível seu envolvimento em corrupção pelo futuro político que o mesmo têm pela frente devido sua inteligência. Ele é mais esperto que o Ciro e o Garotinho.

    Governador- Jefferson Moura - Mestre em política social pela Uerj, sociólogo e administrador hospitalar, é funcionário concursado do Tribunal de Contas do estado. Não vai ganhar mesmo, mas como eu não sou ladrão, sequestrador e nem maconheiro. Não vou votar em quem já praticou crime hediondo como sequestro, seja por que motivos, crime é crime. Principalmente bon vivan, burguês genuíno que posa de paladino da ética, mas só vai ao interior e aos hospitais mesmo sendo deputado federal para filmar as mazelas para sua campanha. Pergunto porque o Gabeira nunca denunciou antes. Ele não pode ir aos EUA mas não tem vergonha na cara de mandar as filhas em um país que o rejeita por sua ficha suja e ainda o faz com nosso dinheiro. Todo voto para o Sérgio Cabral e Picciane vai ser computado como esforço do pachá que a BEM da verdade não está fazendo nada para ninguém, eu só vejo suas Kombis mágicas com aquele póster igual da Veronica Costa, o que muda é a cor da cabeleira.

    CONTINUO

    ResponderExcluir
  5. PRESIDENTE MARINA 43
    Teremos 2º turno para presidente. A Dilma caiu para 46%, e com eleitores nas camadas mais miseráveis desta sociedade, ela vai cair na realidade dos 30% dos votos. O PT vai buscar no STF uma forma de derrubar a lei que obriga apresentar documento de identidade oficial com foto. A arrogância, o clima do já ganhou os escandalos e as declaraçoes a gente nunca sabe de nada, só mesmo uma pessoa que gosta de sacanagem, corrupção, ou é fanático imbecil para me convencer o oposto. A mal da mentira a Dilma e o Serra são iguais, eles não dizem nada. O Serra com 24% deve cair para uns 19% e a Marina Chega a uns 22% e no segundo turno Marina e Dilma seria uma final linda, que este país merece para sua história. E ai, Marina e Serra juntos com o Brasil vai ser de arrepiar. O crescimento da Marina nos últimos dias mostra que ela vai chegar lá, enquanto os dois vao cair.

    Bem espero pela democracia que você publique meu post para que todos os demais possam criticar a vontade. Gostaria que alguém apresentasse razões políticas e não pessoais.

    Parabéns pelo Blog

    Prof. Porretti

    ResponderExcluir
  6. números candidatos esqueci de colocar do melhor para governador

    DEP. ESTADUAL Inês Pandeló 13.633
    DEP. FEDERAL Chico Alencar 5050
    Senador 1 Lindberg 131
    Senador 2 Marcelo Cerqueira 233
    Governador Jeferson Moura 50
    Presidente MARINAAAAAAAAAAAAAAAA 43 (segundo turno com chances para virar história deste Brasil).


    Abraços

    Prof. Porretti

    ResponderExcluir
  7. VEM AÍ A MILITÂNCIA QUE NÃO PENSA

    Primeiro eles não sabem o que significa ser militante. A palavra vem de militar, combate, matança, combate. Uma pessoa em pleno juízo não pode sair por aí para arrumar votos sem pensar, agindo como um soldado de uma guerra a qual não existe. Se você acredita que eleição é uma batalha e você um militante, procure um psiquiatra. A esquizofrenia é um mal que atinge 1 uma a cada 100 pessoas. Os sintomas mais visíveis desse distúrbio incluem dificuldades no processo de diferenciar alucinações de percepções reais, raciocínio confuso e comportamento fora do normal. O Fanatismo é uma forma de esquizofrenia. Cuidado 10% das pessoas com este mal cometem suicidio (www.who.int/mental_health/.../suicide/.../suicideprev_phc_port.pdf )

    Então cuidado pois torcer demais para alguma coisa é um pulinho para o fanatismo e a esquizofrenia.

    Analise sem paixões e não se comporte como um animal, votando em quem todo mundo vai votar. Seja inteligente. O voto é secreto, não retribua nada com ele, pois seu voto pode ajudar alguém que pode arruinar todo mundo inclusive o seu e daqueles que você ama.

    Prof. Porretti

    ResponderExcluir
  8. Estou decepcionado Julinho se diz democrático e tal. Não postou minha intenção de voto. Quero saber pq

    Não está preparado para o debate

    Prof. Porretti

    ResponderExcluir
  9. Porra cade meus votos para presidente

    Porretti

    ResponderExcluir
  10. VOU TENTAR NOVAMENTE



    Presidente Marina 43
    Pq? Haverá 2º turno, a Dilma caiu, está com 46% e o Serra está em queda. Todo mundo está Marinando. Seria um segundo turno histórico.
    Marina com Serra e o Brasil x Dilma Lula Hugo Chaves Ahmadinejad e outros tiranos vivíssimos.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Julinho, peço desculpas estou muito ansioso ultimamente.

    Vc é um cara legal.

    Parabéns pelo Blog, tinha outra imagem sua. Esse pessoal fala demais em BM. Vou virar frequentador.

    Um dia nos conheceremos pessoalmente

    Prof. Porretti

    ResponderExcluir
  12. Sugestão/B Mansa.



    Presidente/45-Serra ou Marina

    senadores

    251-Cesar Maia

    233-Marcelo Cerqueira

    governador

    Gabeira-43 / Cyro Garcia - 16

    Deputados

    Jonas-65210(federal)

    Ademir-45.456(estadual)

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  13. Prof. Porretti,
    O amigo tem algum problema de ansiedade?
    Os comentários são publicados após moderação e infelizmente não dá para ficar 24 horas monitorando.
    Espero a sua compreensão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. JONAS é nome de isca de peixe grande.
    Nome de quem fugiu de Deus e acabou engolido pela baleia.
    Jonas é servil, é das botas, das botinas,do puxa saco.
    Eu não conheço um Jonas que não seja baba ovo.
    Todos que eu conheci não podem ver um poderoso que se derrete.
    É fraquinho demais.
    Pior são aqueles que usam Jonas como nome de guerra.
    Se a pessoa se esconde atrás de um nickname, de uma máscara peluda, não cuida de si mesma, como ela vai cuidar da vida das outras pessoas.
    Eu conheci um Jonas que era agiota. Ele hoje tem um monte de carros e eu uma dívida enorme. Olha que eu pegava 50 pratas todo mês.

    Ass
    Meu nome não é Jonhy

    ResponderExcluir
  15. Prof Jefferson o sr lembra de mim, fomos apresentados uma vez pelo saudoso paulinho. Vou dizer, sua chapa tá boa mas para deputado vamos no voto útil vc vai eleger deputado federal que não faz a menor idéia de quem seja. O Gabeira tem alergia a suburbano e interiorano e vc sabe que é verdade, vai dar moral para ele dizer para os amiguinhos de Ipanema: ai tá vendo a gente não precisa sair daqui Ipanema dita a moda. Aquela coisa velha "moda ipanema, moda rio" coisa mais velha. Vamos ignora-lo. Vai de Cyro. Agora MARINA é tudo colega. O Rio e o Brasil tá Marinando, vamos marinar pq Dilma x Marina no segundo turno dá marina e Dilma e Serra dá Dilma.

    Abraços

    Prof. Porretti

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o professor Porretti

    É Marinar para a Dilma se mijar.

    Valmir

    ResponderExcluir
  17. Muito boa meu nome não é Jonhy


    Eu tmb me ferrei com agiota chamado Jonas.

    Luciene

    ResponderExcluir
  18. Estadual Inês 13.633
    Federal 0000 confirma (desculpa Jonas vc traiu o movimento)
    Senador 0000 confirma (desculpa Picciane vc está mal representado)
    Senador Lindberg 131
    Governador 0000 confirma (desculpa Sérgio vc está mal representado)
    Presidente Marina 43

    Kelly

    ResponderExcluir
  19. Vou MARINAR somente pelo profº Porreti, o qual não o conheço.

    Mudei meu voto aos 44 do segunto tempo.

    Vou copiar todo seus candidatos ( principalmente para D. Estadual ) .

    Valeu

    ResponderExcluir
  20. Cara a Dilma com 46% e a Marina subindo, ela vai passar o Serra. É o que o Lula mais temia. Serra x Dilma no segundo turno dá Dilma, mas Marina x Dilma é Marina com certeza. Vai ser a maior disputa da história deste país. A arrogancia contra a simplicidade. O poder contra a humanidade.

    MARINA 43 já é.

    ResponderExcluir
  21. Também mudei meu voto nos 44 do segundo tempo.

    Copiei a chapa do professor ai porreta sei lá polete. Enfim Professoar o sr precisa divulgar seus pensamentos. Gostei concordo com o senhor embora não possa aqui onde eu trabalho e sou acharcado reproduzir, entende.

    Julinho dá uma moral ao professor ai, pow o cara manda bem.

    ResponderExcluir
  22. meu nome não é jhony!!!!
    Não julgue o livro pela capa.Esse Jonas em questão é outro, um jonas funcionário publico, que luta a mais de 5 anos para acabar sua casa que esta em construção, sei disso pq sou mto amigo dele. abraço e BRASILIA fica logo ali!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu já declarei o meu voto e confirmo que não votarei no Jonas Marins, pessoa que admiro e considero como uma das promessas políticas de Barra Mansa para o futuro. Publiquei as postagens contrárias a pessoa dele por respeito democrático às opíniões, mas declaro que não conheço absolutamente nada que deponha contra a conduta moral dele nem que o deprecie, e a figura de "agiota" não combina com os princípio que eu o vi receber de seu pai. Creio que os comentaristas possam estar incorrendo em erro em sugerir tal hipóetese, mesmo que de forma indireta.
    Sucesso ao Jonas, que ao que parece, será o candidato à deputado federal mais votado em Barra Mansa.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.