terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ALIANÇA SEM CASAMENTO.

NOIVOS EM FUGA.
Quando foi anunciada a suposta aliança entre os pré-candidatos à prefeitura de Barra Mansa, Jonas Marins, Inês Pandeló e Ruth Coutinho, tanto aqui no Blog como nas ruas, a impressão foi uma só: Jonas tinha ofertado um tiro no próprio pé. O raciocínio levava em conta o fato da boa posição de Jonas nas pesquisas preliminares que poderia ser comprometida com uma aliança com a deputada Inês, que tem uma resistência grandiosa perante o funcionalismo, que por sua vez, é a base primordial de sustentação política de Jonas. A chiadeira de parte dos adeptos da candidatura comunista foi imensa e nos rogaram pragas e maledicências. Já a outra parte, mais consciente e menos apaixonada, concordou com nosso ponto de vista. Fato é que logo após o anúncio da aliança, foi efetuada outra pesquisa na cidade, e os números atestaram os nossos argumentos, conferindo a Jonas uma queda sensível para um curto espaço de tempo, bastante superior à margem de erro. Por conseguinte, se supôs que além dos candidatos adversários, que passaraiam a compor uma terceira via com reais chances de êxito, o benefício também recairia no colo de Inês, visto que a suposta "aliança", lhe ofereceria espaço em áreas de baixa densidade eleitoral da pretendente, e o anúncio lhe dera grande visibilidade. Após este fato, outros dois momentos, entre outros, foram marcantes na projeção da deputada petista, como o suposto convite para ocupar uma secretaria estadual e a real chance de ser a nova secretária federal de política para mulheres, com "status" de ministra. Não bastassem esses dois fatos, Inês pontuou suas aparições na cidade, ora em visitas de rotina política, ora em questionamentos sobre a economia da cidade, como no caso da Votorantim, através da denúncia de esvaziamento efetuada pelo Pres. do Sindicado dos Metalúrgicos na região, Renato Soares. Nesse mesmo perído, Jonas esteve muito ausente do quadro, não se sabe se por ter acusado o golpe político, ou sensibilizado com o golpe pessoal sofrido com o lamentável falecimento de seu saudoso pai, Sr. Ataíde. Até o Blog de sustentação política do candidato, o "Barra Mansa Sempre", manteve-se inerte e sem registro de notícias ou posições. Até o terceiro nome da aliança em grau de intenção de voto nas pesquisas preliminares, a vice-prefeita Ruth Coutinho, ensaiou manutenção de mídia, ora confirmando sua condição de pré-candidata, ora anunciando um movimento de filiação partidária, que segundo informado pela própria, foi adiado em função das chuvas ocorridas no dia programado para o evento.
Teço este preâmbulo de recapitulação dos fatos para considerar, que assim sendo, Inês Pandeló teria sido a grande beneficiada com o anúncio da aliança, mas constato que pensar assim, remete a um ledo engano.
Pela posição dos simpatizantes da candidatura de Jonas Marins ao Executivo na nossa enquete, e pelos comentários efetuados por vários seguidores da opção comunista, vê-se claramente que trata-se de um acordo leonino, visto que, os seguidores de Jonas descartam veementemente o apoio à candidata Inês Pandeló, no caso de Jonas desistir do pleito, ou seja, tudo isso cheira a um ambíguo acordo "pra boi dormir", se é que vocês me entendem.
Sem querer cometer injustiças contra aqueles abnegados que de fato, sonharam com uma aliança programática e sustentável com apresentação factível de um projeto de governo onde a cidade estaria em plano único e inalcansável, lê-se pelas linhas desenhadas pelos articuladores de tal aliança, que não há uma boa vontade generalizada de abdicação de projetos pessoais em favor da cidade e em detrimento de vaidades, registrando que, com a possibilidade real da deputada Inês ocupar cargo de ponta no cenário político, seria muito mais franco o apoio dos petistas à Jonas, mas creio que após se perceber que esse caminho era uma via de mão única, petistas mais articulados não oferecerão seus préstimos para a empreitada desejada pela corrente comunista, com o mesmo grau de adesão e afinco que teriam em condições normais de temperatura e solo, mesmo que Inês venha de fato ausentar-se do próximo pleito.
Devo registrar que algumas pessoas continuam coerentes com o projeto, tais como o petista Juarez ou o empresário Bruno Marine(PP), nomes à disposição para galgarem o cargo de vice-prefeito nessa suposta aliança tri-partidária, mas mesmo com o notório potencial qualitativo dos dois, o somatório quantitativo ainda é muito pequeno para apagar as prováveis fogueiras que serão acesas no decorrer do embate.
Resumindo: Na opinião deste modesto blogueiro, tem aliança, mas não tem casamento.
Como sempre, à conferir.
Em tempo: Discordem, mas não ofendam. Não há a menor necessidade e isso pode generalizar um medo da sociedade em confiar-lhes as canetas e cargos públicos tão sonhados por muitos.

18 comentários:

  1. Um observador...

    Sua análise merece reflexão profunda.
    Ela traz ideias que pululam na cabeça de quem tem um mínimo de discernimento.

    Vamos por partes:

    Esta aliança não vai dar certo porque o critério de escolha do candidato foi leonino, não a união em sí.
    Quando sardinhas nadam no meio de tubarões, logo serão devoradas. Jonas e Rutinha estavam, como as sardinhas, nadando junto com Inês, que tem muito mais mídia e mandato visível, não esta mediocridade da Rutinha.

    Então, num critério que o candidato será escolhido pela pesquisa, lógico, ambos já estão derrotados, pois Inês, apesar da enorme rejeição, será sempre a primeira colocada entre os três!

    O malfadado acordo já fez água, só falta afundar de vez!

    Enquanto isto, Zé Renato nada de braçada, já buscou a parte boa do PT. Trouxe o Rodrigo Drable, o Sérgio Gomes, o Ademir Melo (via Lula) e agora parte pra cima do Cláudio Manes e do Paulo Consenza, oferecendo mundos e fundos.

    É mais difícil trazer Cláudio e Consenza porque os dois são independentes e não precisam da Prefeitura para nada e, quanto ao Juiz ainda tem o Ricardo Maciel pra atrapalhar os planos do Zé Renato.

    Veja que a força desta aliança esta minguando, não só em votos, mas em apoios , pois até o Dornelles tem outro foco (veja a intervenção no sistema 3 S /Orlando Diniz), pois Rilmo, Magno, Jair e outros estão enfraquecidos com a saida de Orlando Diniz. Rutinha não fez campanha de filiação pela ausência de Dornelles e dos outros, não foi nada de chuva.

    Realmente, não há casamento, ainda porque existem muitos amantes de olho no dinheiro que a viúva pode proporcionar, ou voces acham que dietrich, ronaldo Barbudinho, Elmirinho, Tim e outros estão querendo ver Barra Mansa progredir??????

    É o fim do que não começou!

    UM OBSERVADOR.

    ResponderExcluir
  2. Observador,
    Concordo com você em vários tópicos, porém desconheço qualquer possibilidade de adesão do Ademir e do Paulo ao governo atual, e creio que apesar do Claudio ser mais próximo do governo que os dois mencionados, também não creio que ele aborte o seu projeto de governo em prol do governo atual.
    Quanto aos "amantes" de olho no dinheiro mencionado, só me preocupo de fato com um, mas cuja ambição suplanta e todos os demais somados e de centenas de não mencionados.

    ResponderExcluir
  3. Volto a repetir...

    Jonas deu tiro no pé, e está a cada dia mais enfraquecido...caiu num descrédito junto a sua base-Servidores;

    Rutinha-Atira para todo lado mas ninguém confia nela, agora o comércio está quieto face o envolvimento sicomercio/CDL/Sesc, cujo presidente(afilhado do dornelles)foi afastado por corrupção no sesc rio e ameaça acaabar a vaga cativa de secretário de desenvolvimento de B Mansa...

    Pandeló-Cresceu, porém com a notícia de uma Super secretaria com status de Ministra o faz pensar 2 vezes, afinal a REJEIÇÃO em Barra Mansa é grande e o Zé Ré continua enfraquecendo e dividindo o PT(agora deu a Presidência do BMFC para o Olair)

    Resumindo, O Claudio Mannes quer é ser federal para melhorar sua produtividade econômica-financeira...

    O Zé ré ta ferrado...colhendo frutos das coisas erradas do seu chefe, salários sem reajustes há mais de 10 anos, sem um objetivo(a sua administração é o vamo-que-vamo!)
    A Educação está emperrada, saúde a cada dia pior, obras semiparalisadas, denúncias de corrupção...

    Próximo Prefeito:

    Paulo Cosenza

    Falei, registre-se e cumpra!


    Amigos de Barra Mansa

    ResponderExcluir
  4. Esta observação é muito importante, porque mostra a real situação eleitoral de pre candidatos da cidade.
    Acho que Jonas não tem a menor chance, pois ficou fragilizado com a união com Pandelo, que tem a rejeição total dos servidores.

    Rutinha não representa nada. Ela é um zero a esquerda em cabeça de chapa.

    O melhor candidato é realmente o Paulo, mas ele so tem chance se a eleição polarizar entre ele, Inês e José Renato, como mostra a sua enquete.

    Tem gente na PMBM desesperada com a possibilidade de Jose Renato perder as eleições e já há pessoas falando que se o Zé perder, o Paulo é melhor, pois é um homem sem rancor e justo, que saberá separar política de administração.

    Uma servidora da Educação

    ResponderExcluir
  5. Tudo tem certo sentido, só que em conversas pessoais com Claudio Manes, percebi que o cargo de Ded. federal não o seduz, o que é uma pena. Temos hoje, na cidade, duas pessoas com amplas condições de almejar esse posto vital para a economia do município com êxito e sucesso legislativo, que são o Claudio e a Inês.

    ResponderExcluir
  6. Paulo realmente não tem rancor, e por ofício, é justo. Isso não quer dizer que pessoas que tenham por ventura comprometido a economia do municipio e o futuro das gerações vindouras, dormiriam em berços esplêndidos e gozariam de suas fortunas sem inconvenientes. Barra Mansa não precisa de revanchismo, precisa de projetos e homens capazes, o que não quer dizer que isso remeta à impunidade e conivência com atos vis.

    ResponderExcluir
  7. QUADRA POLIESPORTIVA
    Moradores reclamam de obra paralisada no Roselândia, em Barra Mansa
    Publicado em 31/1/2012, às 18h49

    Última atualização em 31/1/2012, às 18h49
    Bruna Chaves

    Barra Mansa

    Os moradores do bairro Roselândia estão reclamando da paralisação da reforma da quadra poliesportiva na Rua B, ao lado do posto de saúde. De acordo com o presidente da associação, Alan Kleber, a obra começou em março do ano passado.

    - A obra começou e dois meses depois foi paralisada. Tinha entulho, terra, madeira. Há cerca de três meses os moradores e algumas crianças fizeram um mutirão para limpar a quadra e a madeira que estava lá foi guardada no vestiário que tem na quadra - disse.

    - Há quatro meses entrei em contato com a prefeitura e eles informaram que a obra foi paralisada, porque a verba está parada na Caixa Econômica Federal - acrescentou.

    A comerciante Sandra Maria Carias, dona de uma lanchonete próxima à quadra, contou que ajudou os moradores a abrir a quadra para limpá-la.

    - Tinha muita madeira com pregos. Antes de abrirmos o portão da quadra as crianças estavam brincando na rua, correndo risco de serem atropeladas. De noite, as crianças brincam de escorregar nos tapumes, a gente briga com elas e fala para não brincarem lá, mas nem sempre obedecem - comentou.

    Moradora de frente para a quadra, a dona de casa Alice Vital reclamou dos tapumes que cercavam a quadra. Segundo ela, o vento das chuvas derrubou o material que servia como cerca. Ela também citou outro problema: a falta de luz nos postes próximos à quadra.

    - O vento tem sido muito forte e acabou derrubando os tapumes, como são feitos de um material ruim, estão apodrecendo, mofando com a chuva. Além disso, de noite esse trecho está muito perigoso, porque dois postes estão sem luz - lamentou.

    Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a obra foi paralisada devido à demora no repasse da verba pela Caixa Econômica Federal, uma vez que os recursos são subsidiados parcialmente pelo município - a outra parte pelo governo federal. Tão logo o pagamento seja normalizado, a empresa contratada continuará os serviços. Ainda segundo a assessoria, a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) vai providenciar a recuperação dos tapumes no local.



    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,52267,Moradores-reclamam-de-obra-paralisada-no-Roselandia-em-Barra-Mansa.html#ixzz1l8JVAQWO. KEKÉ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO ROSELÃNDIA.

    ResponderExcluir
  8. excelente o seu último comentário. Júlio é isso aí: Cosenza eleito, ou outro qualquer, tem que olhar para o futuro, mas não esquercer de rever o passado recente, não é uma questão de revanche, é de respeito a própria cidade.

    ResponderExcluir
  9. Julio

    Acredito que "qualquer"futuro Prefeito(exceto zé ré)tem obrigação de enviar para o MP documentos para análises para futuro inquérito e julgamento:
    -Terceirizações da educação
    -Venda do saae
    -Incorporação de subsídiso
    -Déficit de R$ 7.500.000,00 no recém criado Fundo de Previd~encia Municipal

    Não é revanchismo é dinheiro/recursos públicos.


    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. As pesquisas desse blog são iguais as do Ricardo Maciel nas eleições passadas que davam seu irmão Bruno como vereador mais votado da cidade e acabou sendo mesmo de trás pra frente.

    ResponderExcluir
  11. Cazzo, Nosso blog não faz pesquisas eleitorais. Quem faz é o IBOPE, DATAFOLHA, MIND, INFORMA, entre outros. Nosso blog faz enquetes despretenciosas, que quando os resultados não agradam a certos fanáticos, não servem paa nada e viram motivo de chacota, mas quando caem no gosto do freguês, viram celebrações. Infelizmente tem cabos eleitorais e candidatos, que assim como Narciso, acham feio o que não é espelho.

    ResponderExcluir
  12. Maria Lúcia comenta...

    Para quem não acredita em pesquisas ou enquetes, o resultado da "enquete do blog do julinho" é uma ducha de água fria em vários puxassacos.

    Apesar do movimento, visível, da turma do Jonas votando, maciçamente" no atual preffeito josé Renato, percebeu-se, claramente, que Inês realmente não decola, pois o funcionalismo não gosta dela e Cláudio Manes esta desarticulado.

    Paulo, mesmo em enquete sem "valor científico", demonstra ser o único capaz de derrotar a turma do bem, com Zé Renato ou outro qualquer.

    Mesmo para aqueles que dizem que o blog e pesquisas são manipuladas por Ricardo Maciel ou outro qualquer, vamos e convenhamos: É HORRÍVEL TER O RICARDO MACIEL CONTRA, afinal ele é bem relacionado, inteligente, tem recursos próprios e ainda detem, pelo menos para vereador, uma expressiva votação, mesmo não tendo conseguido eleger seu irmão.

    Ah! Ia me esquecendo, na pesquisa que idiotas dizem não ter acontecido, mas que eu já tive notícias sérias, ele aparece bem avaliado e como excelente eleitor, pois significativa parcela dos entrevistados disse que votaria num candidato apoiado por ele !

    MARIA LÚCIA (NÃO É A DE AMPARO)

    ResponderExcluir
  13. Julinho não fiz meu comentário para te ofender, mas sei que você é fã do Ricardo e faz parte de seu grupo político, porém tenho grande apreço por ti e seu blog é o mais imparcial e considero o melhor em Barra Mansa, perdão se te magoei, não brigue com o Cazzo porque ele te adora.

    ResponderExcluir
  14. Cazzo,
    Não me referi especificamente a vc, e nem me senti ofendido. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. A BEM DA VERDADE...

    Este blog é mesmo de oposição, pois conseguiu fazer um poste ganhar a enquete do futuro prefeito.

    Isto significa manipulação clara, e vamos tomar providências juto ao Ministério público Eleitoral para coibir esta tremenda fraude.

    Não adianta esta união do Jonas com Paulo, pois nós sabemos que houve uma ordem do jonas para derrotar o prefeito, na vã tentativa de enfraquecê-lo.

    Esta atitude antidemocrática e fraudulenta vai trazer consequências desagradáveis, pois José Renato é muito bem visto pela comunidade, onde tem realizado obras de importância e grande espectativa da comunidade a exemplo do pátio de manobras.Os eleitores sérios e aqueles que de voto a voto manifestaram sua opinião na enquete não vão perdoar os fraudadores e manipuladores de resultados.

    José Renato é o cara, vai ser reeleito em outubro.

    CM

    ResponderExcluir
  16. CM ou laranja,
    Você prova, em letras garrafis, que não há limites para a imbecilidade humana.

    ResponderExcluir
  17. Zé Ré...venda do saae, aluguel de autos de juiz de fora,incorporação ilegal de subsidios,coc, nutri,calçada na avenida,colégios interditados, alunos estudando em sotão de igreja, colegio funcionando em antigo depósito de material de construção,déficit de R$ 7.000.000,00 na Previbam, pccs,turma do bem, passagem mais cara do brasil...Isto é TREVAS!!!!!!!!!!!!


    Belonga

    ResponderExcluir
  18. O Jonas Marins quer ser o Roosevel Brasil gordo.
    Não tem preparo nenhum para ser um secretário municipal de destaque.
    Nunca foi vereador, e portanto não sabe o que é ter um mandato público em mãos. O Dr Paulo por outro lado não foi eleito, mas é servidor do Estado.
    Com uma enorme diferença O JONAS não trabalha para o povo como servidor a uns séculos, o Dr Paulo trabalha todos os dias. Ele lida com as mais diversas situações extremas da população, e de todas as classes sociais.
    O Jonas Marins tem um QI tão vulnerável que a empresa TIM telefonia o deixa atordoado. O Dr Paulo tem um QI de quem passou num dos mais difíceis concursos, seja o da Magistratura do Rio de Janeiro, e Defensoria Pública. É um homem extremamente mais inteligente e preparado. Viajado pelo que soube. O Jonas é um novo Ismael que sonha em ser um Roosevelt. O Dr Paulo é um estudioso que pode ser um Jucelino de Barra Mansa. O Zé Renato e sua turma querem viver mais mil e uma noites as nossas custas. A Inês vai levar uma rasteira da Dilma e amuada juntar forças para manter-se deputada, a culpa é de sua assessoria como sempre.
    Alías ninguém precisa de adversários com assessores como a Inês. Ela é quem carrega eles e não eles ela. O problema do Dr Paulo também é assessoria. Ele está se juntando com gente com cheiro de nafitalina. Aliás as vezes parece um velho desembargador ou Ministro metido a presidente. Mas é o melhor. O Cláudio Manes este precisava muito usar o aparelho auditivo e falar menos. Impulsivo, hiperativo não passa com clareza o que deseja. Ora aparece demais ora some. É um homem com elevado QI, pois se não fosse não seria um dos mais bem sucedidos nos negócios da cidade. Ficou rico, administra bem esta riqueza, e com certeza de todos é o mais capacitado para administrar uma cidade. Entretanto é um homem rico com seus caprichos. Quem dera se pudesse juntar as qualidades do Jonas, do Dr Paulo, a Paciência da Inês e sua fidelidade, com a capacidade do Claudio. Teríamos o melhor DE todos os políticos para concorrer, ganhar e administrar de verdade Barra Mansa.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.