quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UMA ENTIDADE DE RESPEITO QUE O EXIGE TAMBÉM.

UMA ENTIDADE, UMA MULHER, UMA HISTÓRIA.
A ACIAP-BM, Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e de Prestadores de Serviços de Barra Mansa, através de sua diretoria, encabeçada pela empresária Carla Caravieri, foi a imprensa para manifestar seu descontentamento pela forma como estão sendo conduzidas as reformas das calçadas das ruas centrais da cidade. Desde o dia 17 de outubro do ano passado as obras estão paralisadas por falta de pagamento à construtora responsável, que inclusive, já abandonou o barco e largou tudo como está. Calçadas quebradas, esburacadas, abandonadas, já provocaram diversos acidentes à transeuntes e causaram sensíveis prejuízos ao comércio local em seu período mais fértil que é o Natal. Essas obras, tão propaladas pelo Governo Municipal, tinham previsão de conclusão de 180 dias, mas fato é que nenhum prazo informado pela prefeitura é respeitado ou cumprido. As ansiosas anunciações contumazes do chefe do executivo jamais coincidem com os fatos e quem arca com os danos são os contribuintes e cidadãos. Mesmo no auge da atividade da empresa responsável, demourou-se mais de 30 fias para cubrir uma área de apenas 80 metros, e mesmo assim, constatando-se grosseiros erros técnicos e praticidade inócua. Imaginemos então agora, onde ninguém assume a paternidade da criança e fica tudo como está?

Independentemente do fracasso administrativo da cidade e da incompetência generalizada que assalta o município, salva-se do fato perceber que a ACIAP-BM retoma sua vocação histórica e produtiva em defesa intermitente de seus associados e da população. Com mais este ato, essa nobre instituição se isola de outras entidades classistas que optaram por dormir em berço esplêndido na sombra conveniente de acordos pessoais e vantagens íntimas. Pode não ser nada, mas tal ato nos tira da solidão e nos dá o conforto de percebermos que as causas mais justas de nossa sociedade tem eco, solidariedade e respaldo nas pessoas que de fato colocam o bem comum acima das suas aspirações pessoais.

Parabéns ACIAP, Parabéns Presidente Carla Caravieri. Para podermos colaborar com o futuro deste município é preciso independência e soberania e através dessa demonstração de revolta e questionamentos produzidos, a ACIAP assina de forma clara e inquestionável o seu atestado de idoneidade e amor por nossa cidade, retomando a vocação inata concebida por seus fundadores e saudosos artífices e baluartes.

5 comentários:

  1. Parabéns ACIAP-Honre sua história, não faça como sicomercio,cdl...que ficam atrás de benesses, empregos,carguinhos de merda e depois colocam o rabinho entre as pernas e outras coisitas mais...



    Gracinha

    ResponderExcluir
  2. FÁBIO COSTA disse...

    Por toda a história da ACIAP, onde homens históricos como LINO RAPHAEL BERINDELLI, IRIS CARVIERI, FRANCISCO RESENDE, pai e filho, JOÃO SALLES e outros, é que critico o atual estado de estagnação em que se encontra nossa entidade.

    por diversas vcezes reclamei das calçadas, aqui mesmo neste blog, e cobrei de meus pares uma pronta resposta aos desmandos desta cidade.

    Da própria Carla já pedi uma posição firme, não subserviente, que demonstre os altos carater de seu dirigentes e associados, os quais não estão atrelados a qualquer político, seja de que corrente for.

    entendo, ainda, que membros de drietoria de entidades, mesmo as associações de Moradores, NMÃO devem aceitar qualqeur cargo político, os famosos CCs, pois assim, queiram ou não, estarão defendendo os interesses de quem lhes paga o salário e nunca os de seus representados.

    Antes tarde do que nunca e espero que carla honre o nome de sua família e as tradições desta casa e seu exemplo, caso positivo, seja seguido pelo CDL, SICOMÉRCIO, dentre outros.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta: onde foi parar o dinheiro, que era verba do governo federal, para reforma das calçadas?

    ResponderExcluir
  4. O Bicho ta pegando...Olha a roubalheira ai no Sesc

    Reportagem na Isto é de 05-01-2012, Coluna do Ricardo Boechat....


    SESC
    Crise interna
    Por unanimidade, o Conselho Fiscal do Sesc aprovou pedido de intervenção no Sesc do Rio de Janeiro.
    Um relatório apontou problemas de gestão dos recursos na entidade, presidida pelo empresário Orlando Diniz, e coloca em dúvida a natureza de gastos que somam mais de R$ 20 milhões.
    O secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, é um dos signatários do pedido.

    ResponderExcluir
  5. Resta saber se não estão começando a fazer campanha para outros candidatos também, talvez com mais $, mais influência e poder. Não vamos ser ingênuos achando que estão sendo tão benevolentes assim.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.