quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SIMULAÇÃO ELEITORAL.



SUA POSIÇÃO NA SUPOSIÇÃO.

Nossa próxima enquete vai fazer uma das simulações possíveis visando a eleição para prefeito de Barra Mansa, marcada para dias 07 de outubro do corrente ano. Os pré-candidatos supostamente descartados dessa enquete, não devem ficar ofendidos pois trata-se apenas de um exercício de democracia sem nenhum valor técnico, lógico ou científico. Nossa primeira simulação vai amparada em teses de algumas correntes políticas da cidade.

Nossa preâmbulo e pergunta aí seguem:


Supondo que Jonas e Ruthinha apoiem a candidatura de Inês Pandeló e supondo que Tuca abra mão da candidatura, em qual desses pré-candidatos você votaria para Prefeito de Barra Mansa?

CLÁUDIO MANES.

INÊS PANDELÓ.

PAULO COSENZA.

ZÉ RENATO.

No canto direito do Blog você já pode se manifestar.

27 comentários:

  1. Independente do que Jonas, Inês e Ruthinha decidirem da vida, eu estava disposto a apoiar o Consenza. Porém, acho que a cada dia que passa, Barra Mansa mostra que precisará de um forte choque de gestão para tentarmos em pelo menos uns dois anos revcrter em parte o estrago causado pela Turma do Bem. E, nesse ínterim, acho que o nome de Claudio Manes começa a se fortalecer.

    Espero que os vereadores que assumirem enxerguem esta necessidade de se reerguer a cidade e o ajudem a levantar a cidade, caso seja eleito. Pois reconheço que alguém com um perfil excessivamente técnico pode ter problemas na parte política (apoios, etc)

    ResponderExcluir
  2. Com o cenário apresentado, fico como está, infelizmente

    Zé Renato

    ResponderExcluir
  3. Pqp, Julinho. Nem pensar. Ines Claudio e Paulo? Fico com o Zé. Deixa o homem enrolar

    Vinicius

    ResponderExcluir
  4. "Não adianta nem tentar me esquecer. Durante muito tempo em sua vida eu vou viver..." É Inês Pandeló, sem dó!

    JC

    ResponderExcluir
  5. Como a democracia me faculta não votar, NÃO VOTO EM NENHUM DOS CANDIDATOS APRESENTADOS

    ResponderExcluir
  6. Ler q Claudio Manes tem um perfil tecnico eh de chorar. Soh se for tecnico em adulteracao de combustiveis. CM nao representa nada a nao ser um empresario cuja sua evolucao meteorica ninguem sabe como se deu e de que forma. Alias, dao muita relevancia para esse cara, parece que estamos falando do Steve Jobs ou ate mesmo do Eike Batista. Na realidade ele nao passa de um empresariozinho que acha que pode comprar tudo e todos fazendo demagocia trocando votos por vacinas ou tijolos. Ele nada mais eh do que um retrato jovem de tudo de mais podre que a politica pode nos oferecer. A turma do BEM ja tem um dossie preparado para inviabilizar sua candidatura, qualquer advogadozinho consegue torna-lo inelegivel em razao das vacinas distribuidas.

    * Alias, ele nao sera candidato nunca com a famosa distribuicao de vacinas realizadas por ele patrocinada - RIDICULO


    Santo Agostinho de Saudade

    ResponderExcluir
  7. Seria o fim da picada se Ruth e Jonas abandonassem a luta para apoiar a Inês, bem como isso posto eu voto em NRA - nenhuma resposta anterior!

    ResponderExcluir
  8. "Não adianta nem tentar me esquecer. Durante muito tempo em sua vida eu vou viver..."! Agora com o Sr,. Benjamin que pagou em dia o IPTU, aumentado em 400%, é INÊSquecível, pois com o Zé Ré ou Pandelo, a gente toma no c#*+ú!

    JALIN HABEY

    ResponderExcluir
  9. DONA LOURDES DE SAUDADE...

    O Claudinho é sem dúvidas o melhor candidato.

    Cláudio Manes é um empresário respeitado, moderno, com a mais completa reengenharia de empresas que pode ser usada na cidade de Barra Mansa, que precisa ser repensada de forma eficiente, com gestão atualizada e com métodos compatíveis com as normas da excelência técnica e de gestão eficiente.

    Se comparar o nome dos candidatos, todos vão ver que são pessoas boas e dignas, mas dois já foram testados pelas urnas e não conseguiram, pelas dificuldades peculiares se sairtem bem nos cargos de chefe maior do município:

    Inês, quando prefeita, tumultuou a vida na cidade, elevando o custo Barra Mansa com o notório aumento do IPTU em 400%, além de onderar o futuro da cidade com medidas ilegais, demitindo funcionários e cortando salários e pensões, que agora começam a sangrar os cofres do municípios em precatórios trabalhistas milionários;

    Zé Renato, bom moço, de família tradicional, é considerado fraco e omisso, sem pulso e liderança para comandar a virada que a cidade exige e o nosso povo almeja.

    O Dr Paulo, orgulho da Magistratura fluminense é um homem de leis, sem batismo político e sem grandes feitos na área de administração, seria, por exemplo, um excelente deputado federal e um excelente Procurador jurídico.

    Então sobre quem?

    O empresário bem sucedido, o homem íntegro, o bom pai, bom filho e bom marido, o amigo do trabalhador, o menino simples que saiu do interior de Minas para vencer na cidade grande - CLÁUDIO MANES - o nome perfeito para a grande virada de nossa querida Barra Mansa.

    Elé é o cara!

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  10. Esse time que taí nao da
    Ines (400%, demissão da Febam, Secretário corrupto de São Paulo - Josmar, Maria José Bruno, Zé Afonso e cia ldta,
    Cláudio Manes (empresário de conduta hiper suspeita, que não é visto na cidade, que adultera combustível...)
    Paulo COmsenza (Juiz que sempre esteve no palanque do Roosevelt, impopular, da pior elite que se possa imaginar - a da toga)
    Assim, ficamos mesmo com o Zé

    Povo

    ResponderExcluir
  11. O Prefeito Zé Renato, a partir de agora, não perde nem purrinha na praça da preguiça. É o início de uma tragetória rumo a Vitória (não, não é a irmã da VICE TRAIDORA, NÃO)

    Maria José

    ResponderExcluir
  12. Poxa, o Jonas é omelhor candidato hoje pra Barra Mansa. fazer uma enquete sem o nome dele é cruel. A Inês, SEM CHANCE! Então, vou votar no Zé, pois Cláudio Menes e Cosenza, SEM CHANCE

    Cidinha

    ResponderExcluir
  13. Senhores, Barra Mansa nunca se viu num momento tão importane, como o que vive neste instante. São realizações nas diversas áeas de atuação, como Educação, com a construção do Colégio Novo e a reforma de dezenas de outrs escolas, na Saúde com a implantação de novos sistemas nos bairros, Tendo sido apontada como a segunda cidade em geração de empregos do Estado. Enfim, O Prefeito José Renato será reeleito com índice de aprovação, inclusive, maior que seu antecessor.

    CD

    ResponderExcluir
  14. Não adianta bla bla bla...Paulo Consensa vai entrar para GANHAR....Ele tem o controle Social, politico-econômico da cidade.É o mais FORTE, é novo e tem mais CXUIDADO turma da incorporação ilegal de subsidíos e venda do SAAE, pois o mesmo de imediato após assumir a PMBM dia 01-01-2013, ira solicitar ao MPE a prisão preventiva de vários da turma que ai está por corrupção, desvios de verbas públicas,peculato,destruição de patrimônio público, concorrência fraudulenta, formação de quadrilha e outros crimes...Aguardem


    Café no Bule

    ResponderExcluir
  15. Resposta ao Santo Agostinho de Saudade.

    As palavras são as mesmas de comentários anteriores, se utilizando de outros pseudos.

    Na verdade, trata-se de uma " Teresa Cristina " da novela das nove.
    Covarde, mentirosa e caluniosa.

    Fazer o que ?

    Esse tipo de " gente ", é assim mesmo.
    Vamos manifestar sim as opniões livremente, afinal, viva a democrcia.
    Porém, sem covardia.

    Anonimato para caluniar com mentira. As mesmas palavras utilizadas, como diversos processos criminais. Aliás, pesquisando o site oficial do TJ, na vara criminal de todo estado, não há nenhum processo. Exceto o de ivestigação de suposto cartel a época que atuava no setor de postos de combustíveis. Denúncia de um Deputado Federal CASSADO envolvendo todos os proprietários de postos da região de Barra Mansa e Volta Redonda, com excessão apenas o posto de sua família.

    Cláudio Manes é um empresário com uma bonita história de luta.

    Parabéns Cláudio Manes,

    Valcyr, Vila Nova.

    ResponderExcluir
  16. Realmente o Claudio Manes Collor de Melo, não tem processo no TJ, pois o processo que ele agrediu um senhora de quase 80 anos está parado na mão de um Advogado, e mais as vezes que apanhou bebado no Bar do Jojo e no Bar do Batata, não houve BO na delegacia e nem teve processo porque as pessoas preferiram deixar quieto, mas todo mundo sabe destes ocorridos, agora que ver que vai postar comentário dizendo que eu sou mentiroso.

    Carlo Augusto - Ano Bom

    ResponderExcluir
  17. A PF E O CNJ ESTAO CHEGANDO, JA JA TEREMOS UM CANDIDATO A MENOS NA BATALHA ELEITORAL DE BM. GRAVACOES FORAM FEITAS E ESTAO APENAS AGUARDANDO O MOMENTO CERTO PARA QUE TUDO SEJA JOGADO AO PUBLICO.

    SERA BOMBASTICA A NOTICIA DA RELACAO ESTREITA ENTRE UM POSSIVEL CANDIDATO A PREFEITO E UMA EMPRESA DA CIDADE QUE ERA A PRINCIPAL OPERADORA DO ESQUEMA DE ADULTERACAO. CONSULTORIA E MAIS CONSULTORIA.


    INIMIGO DO BEM E DO MAL

    ResponderExcluir
  18. Ao inimigo do bem e do mal,
    Deveria sim, ser amigo, ou melhor, fazer parte do bem, ser aliado.
    Se comporta como um infeliz.
    Parece uma "semente mal plantada que já nasce com cara de abortada"... "vamos pedir piedade ! Senhor piedade !"

    ô!!! Teresa Cristina < você com certeza está temendo perder a sua "boca ". "Boca maldita ".

    A democracia é sim um bem nosso de cada dia. Seu idiota, que usa de calúnia mentirosa.

    No episódio da PF, em Barra Mansa e toda regiào, onde dezenas de pessoas ligadas direitas e inditamente ao setor de combustíveis, conforme publicado nos grandes tele jornais e imprensa escrita do país, foi justamente Cláudio Manes, que não teve jamais seu nome ligado a esse e qualquer outro escândalo.

    Anônimo Covarde !
    Cláudio Manes, tem sim idéias, e você sabe que sabemos de fato a origem do comentário acima. Covarde e sempre traidor. Aliás, não decepcionando quem nuca teve como amigo ( s ) covarde ( s ) como você ( s )..

    Sequer jamais fez parte desse " grupinho "de frustados.

    Claudio Manes não tem TRIBOS.

    Sr. Moderador, publique este comentario.
    OK ! Se liga!

    Aqui os anônimos tem vez. Coisa feia !
    COVARDES !

    Salve a democracia, não a covardia.

    ... e assim é notória a consolidação de Cláudio Manes, justamente por dentre os motivos de interesse da cidade, o fato de não pertencer a grupos ...

    Grupo firme . ... moderador ! publique.

    ResponderExcluir
  19. Nosssaaaaaa.... Parece até enredo de novela mexicana!!!
    Os CC abalados com a perspectiva de perderem seus carguinhos.... pois nem para trabalhar no comércio servem, devido a imensa incompetência, ficam jogando informações falsas no ar!!!

    É fácil questionar a benevolência das vacinas, com seus filhos vacinados ... pois o valor de uma vacina é irrelevante para quem receber gratificações e etc.

    Enquanto ficam aí tentando envenenar um candidato que está subindo nas pesquisas... não sabem informar como ocorreu a falsa enchente no SAAE, uma autarquia que se quer cumpre a lei.. (visto que o usuário do serviço não pode transferir a titularidade da conta - cabível de multa conforme lei estatual), não sabem explicar o rotativo rídiculo implantado em BM, cujo valor de contrato é R$ 4.968.000,00 - acordado com uma empresa fraudulenta....

    Enfim, o governo fraco e inoperante não sabe explicar nada...


    Então meu voto é seu Cláudio Manes, pelo carácter de responder todas as nossas indagações....

    Seja firme, nossas esperanças estão em você!!!

    ResponderExcluir
  20. Claro que publico. Só queria entender como posso qualificar anônimos. Você é um anônimo confiável só porque fala bem do Claudio, e o outro que fala mal não é? Covarde é só quem critica o Claudio, quem crtitica os outros não é?
    E acima de tudo, caro anônimo, creio que você está prestando um desserviço ao seu candidato, pois creio que o objeto do Inimigo do bem e do mal não é o Claudio e sim outro pretendente. Na ânsia de puxar saco ou se defender vocês acabam se atrapalhando.
    Para finalizar, se um dia você quiser se identificar e se apresentar a mim, lhe mostrarei dezenas de comentários ofensivos ao Claudio que não publiquei, pois extrapolaram a esfera pública para adentrarem na vida pessoal, e repito, a intimidade de ninguém é objetivo de nosso Blog e será sempre respeitada, principalmnte de uma pessoa a quem respeito e tenho apreço.

    ResponderExcluir
  21. Sem Jonas na disputa? não voto em ninguem

    Aparecida
    Ano Bom

    ResponderExcluir
  22. Sr. Julinho Esteves,
    Referimos a anônimos e utilizamos a mesma artimanha Justamente para sentirem, que sabemos que o comentário acima é propriamente seu.

    E se tem comentários que não publica, e fica jogando com isso, como é de seu estilo e personalidade, então os publique.

    E comentários a seu respeito, é o que mais existe de toda natureza.

    Sempre rancoroso e envenenado, e o grande prazer do Cláudio Manes é não tê-lo como companheiro.

    E o comentário acima, da mesma forma que sabemos que é fruto de sua própria mente destrutiva e deixa prá lá ...

    Sabes muito bem que a resposta comentada tem o estilo firme e franco do próprio Cláudio Manes, como já o fez pessoalmente e como esse agora.

    Analisando as poucas " oportunidades " duraqnte toda vida, duas delas no escritório do Cláudio Manes, vocè lá ...

    E umas outras, casualmente em estabelecimentos e convenhamos na maioria das vezes Claudio Manes bebendo uma agua mineral ou refrigerante, embora aprecie bem cerveja e chopp. Nada mais que isso, Cláudio Manes, não sabe de onde veio, quem são seus pais, e há pouquíssimo tempo, conheceu sua esposa e filhos, pois convidado para ser padrinho de casamento de uma de suas filhas, juntamente com um grande grupo de padrinhos, o que realmente foi um prazer, pois Claudio Manes, sempre refere-se a seus filhos com o devido apreço e consideração e evidentemente a Senhora sua esposa.

    Mas convenhamos, Claudio Manes, jamais teve relação de amizade com O Sr. Julio.

    Deserviço é sua própria atuação não somente nesse blog, mas também na CMBM.

    Você é O CARA !
    SABE TUDO DE TUDO.

    No, Rian de Rian.

    Sabe tudo de melhor para a cidade e até para a vida das pessoas.

    DEVIA SABER É DA SUA PRÓPRIA.

    fALSO !
    GOSTA MUITO DO FULANO, O TAL POLÍTICO QUE ERRA MUITO ...
    MAS NÃO DEIXA DE DETONÁ-LO.

    E ASSIM VOCÊ " VIVE ".

    Se liga !

    GRUPO, sabe o que é grupo, no sentido de união, com ética, que busca o espaço natural, sem jogatina e artifícios calculistas, maldosos, caluniosos.

    Você sempre mordendo e afagando.

    Analisando :
    Pitombeira, a esse você deve a muito.
    TRAIU !

    Ademir Melo, idem, Em todo caso esse e você são uma espécie de " unha e carne ".

    Roosevel Barsil, lhe deu oportunidade, inclusive um programa na rádio.
    TRAIU TAMBÉM . Mas esse é o tipo de pessoa realmente inteligente.


    GRUPO FIRME.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Júlio Esteves,
    Covarde é publicar calúnias mentirosas, usando nomes de instituições sérias, induzindo quastões criminais e realmente não se identificar de fato.

    No caso do comentário do GRUPO FIRME, o Senhor compara uma mero comentário, que defende inclusive a opinião livre e democrática.

    E pior, por diversas vezes, comenta que tem vários, dezenas de comentários que denigrem pessoalmente o Cláudio Manes.

    Lamentável !

    E convida sempre para que possa mostrá-los.

    Seria mais fácil e MENOS COVARDE, publicá-los então, principalmente se por ventura exista algum, e de preferência, sem anonimato.

    Estima, aprecia e respeita. Porém, deixa no ar, o veneno da calúnia abstrata.

    Não é dígno tal comportamento. E devemos sim, respeitar a todos.

    Pense.

    Um defensor da democracia, e não, da covardia.

    ResponderExcluir
  24. Julinho, o dono do Blog que não está à venda.29 de janeiro de 2012 às 00:49

    Contrariando totalmente a minha vontade e o espírito deste Blog, que nasceu e viveu despretencioso mas que incomodou vaidades de bucéfalos, que mesmo bem realizados no ramo dos "negócios", são infelizes no vida pessoal e amrgurados e rancorosos desafiam corajosos pois desdenham dos valores reais como fracassados espirituais que são, farei valer comentários, que embora eivados de verdades, enlameam nomes a quem tinha apreço, porém não o honram, cegos pela fogueira tola da vaidade e da auto-flagelação. Lamento, mas não aceito desafio de hipócrita.

    ResponderExcluir
  25. Jamais usei o expediente torpe de comentar algo que não assuma. Minha coraqem está translúcida na vida desse blog e na minha própria vida. Meio milhão de acessos sem marketing ou apoio financeiro são marcas que deveriam ser prezadas por quem se julga direito. Nesse blog assumi minhas derrotas, minhas fomes, meus deslizes, minhas "marras". Quem olhou para esse blog com carinho, percebeu que me desnudei e me libertei com altivez e sinceridade. Não sou laranja de ninguém e nunca fugi de minhas dívidas, que não foram poucas. Paguei-as com denodo e sacrifício, e acima de tudo, com humildade, típida de um devedor. Incomodo, sei, como todo questionador da hipocridia o faz, mas meu rancor e veneno, armas de todo brasileiro incontente, são usados contra os demagogos, vaidosos e complexados que se escondem abaixo de bravatas e economias para destilar analgésicos para a sociedade tola e inocente. Não ligo para o sr. Claudio Manes, pessoa a quem há pouco tinha apreço, apesar de reconhecer sua frugalidade e debilidade espiritual. Hoje, nesse momnento em que escrevo,só me move um sentimento de pena por um garoto mimado e oportunista que não soube usar o destino em prol da sociedade e ficou ávido de vaidades e elogios que ele mesmo sabe que não os merece, mas tenta compra-los ou seduzi-los, embora seja fraquíssimo como sedutor. Claudinho, eu assino o que escrevo, quatro ou cinco vezes po dia. Boto minha cara na frente, minha bunda na janela, minha face na porrada. Não me escondo em D. Lourdes, ou outros artifícios que viraram chacota no meio da gente pensante. Lamento, mas não tenho mais saco para sua síndrome do pânico mal resolvida. Vá se tratar e deixe que a gente cuide da gente. Infelizmente, vc procurou incessantemente ouvir isso, e tudo tem limite.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Júlio Esteves.

    Há poucos instantes fiz um comentário, e agora complemento.
    Como dito no comentário anterior, a militância eventualmente toma partido, e até se coloca na posição do próprio referido em outros comentários. Mas realmente não deixou de fazer críticas , baseadas
    inclusive naquilo que deixamos escapar em diálogos de preparação de grupo. Escapar, concientemente. Por isso, após receber uma mensagem em meu telefone celular de um correligionário, parei de fazer uma boa leitura de um livro," a teoria dos direitos morais de Harry Gensler ", fala inclusive sobre " a distinção confusa e nociva entre éticas formais e éticas materiais.

    E teria acabado a leitura de um outro livro de Paul Arden, " não basta ser bom. é preciso querer ser bom. Nele tem um capítulo, " não vá atras dos elogios, ouça as críticas.

    E outros capítulos como :

    - É tudo minha culpa.
    - Não esconda suas idéias.
    - Não passe sua esperteza na frente da comunicação.
    - Não receie trabalhar com os melhores.
    - Explore outros caminhos.
    Além de outros mais.

    Leituras no sossego e paz do meu lar.

    Recomendo a todos, meus filhos já leram, pois o primeiro, ganhei de um deles, que teria gostado muito. È realmente muito bom. Vale a pena.

    Em tempo, a frase em frances utlizada, foi retirada de meu playlist de músicas, com tradução. Portanto, realmente, o comentário, não foi meu, mas reflete sim, alguns de meus pontos de vista.

    Em paz.

    Claudio Manes.

    ResponderExcluir
  27. Claudio Manes,
    trabalho constante.
    Isento e descomprometido.
    Honrador de seus compromissos como a grande maioria dos brasileiros.
    Leandro A.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.