segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FOCO REGIONAL - ÚLTIMA EDIÇÃO. COLUNA POUCAS & BOAS.



PARADÃO.

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, não se pronunciou sobre a hipótese levantada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, sobre o esvaziamento que está ocorrendo na fábrica da Votorantim na cidade, a antiga Siderúrgica Barra Mansa.

A coluna tentou ouvir o prefeito de Barra Mansa, mas não conseguiu e sua assessoria sequer deu resposta.

O sindicalista pode até estar enganado quando suspeita que, mais que esvaziamento, esteja a caminho a desativação da unidade. Mas não custa lembrar que, antes da Nestlé bater asas de Barra Mansa, foram muitos os rumores de que a retirada aconteceria.

E o governo municipal se fez de surdo, como agora também ignora solenemente.

Onde há fumaça...

No mínimo, deveria haver preocupação de Zé Renato, diante do temor manifestado pelo líder sindical, de procurar a direção da fábrica e passar isso a limpo.

Como todo mundo, Renato Soares pode ter lá seus defeitos, mas não é irresponsável. Se manifestou tal desconfiança, não é à toa.

Nos últimos anos, Barra Mansa parece estar disposta a pagar para ver a perda do pouco que lhe resta. E o preço não tem sido baixo.

Um comentário:

  1. Caro amigo Júlio!
    Estive presente na reunião que aconteceu na sub-sede Barra Mansa do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e já quase no final do encontro o secretário de Desenvolvimento Luis Antônio Feris apareceu por lá dizendo que o prefeito já estaria sabendo, segundo ele, do "boato de que a empresa estaria transferindo equipamentos para Resende". Disse ainda que Votorantim, nos últimos 10 anos investiu mais de R$ 400 milhões na planta de Barra Mansa, o que foi prontamente contestado pelo presidente do sindicato Renato Soares.
    Então, sendo assim o senhor Zé da Ré...Nato está igual a um ex-presidente que não "sabia de nada"!
    Peço desculpas, mas dessa vez, por motivos de SEGURANÇA vou ficar no anonimato.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.