sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

QUEM FICA, QUEM SAI?

VAI PRO TRONO OU NÃO VAI?
Como todos sabem, no dia 07 de outubro teremos eleições para prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros. Em Barra Mansa, contamos com doze vereadores e a princípio, todos são candidatíssimos à reeleição com chances consideráveis de êxito, visto que a partir do ano que vem, Barra Mansa terá dezenove verteadores em seu Poder Legislativo. Mesmo ciente dos índices de rejeição obtidos pela CMBM, que assim como em todas as Câmaras Municipais do país geralmente são similares aos dos governos municipais, o voto de vereador é pessoal e a imagem coletiva do legislativo pouco influi no pleito, o que os colocam com amplas chances de reeleição. Sendo assim, nossa nova enquete pergunta aos leitores eleitores de Barra Mansa, independentemente de seu voto pessoal: PARA QUEM VOCÊ TORCE PARA SE REELEGER? e também na conta-mão da pergunta, outra antagonizando: PARA QUEM VOCÊ TORCE PARA NÃO SE REELEGER?

Serão duas perguntas e nas duas VOCÊ PODE VOTAR EM QUANTAS OPÇÕÊS QUISER, pois será aceito o voto múltiplo. As opções serão oferecidas respeitando a ordem alfabética dos nomes ou apelidos pelos quais os vereadores se elegeram no último pleito, a saber:

BAIANINHO

ELIAS DA CORBAMA

GUTO NADER

LEITEIRO

LUIS ANTÔNIO CARDOSO

LULA

MARCELO CABELEIREIRO

MAURÍCIO

SÔNIA COUTINHO

UÉSLEI DA FARMÁCIA

VICENTINHO

ZÉ ABEL

Não é nada, não é nada, não é nada mesmo não, mas enfim, é uma saudável curiosidade.

As enquetes já estão disponíveis no canto direito de nossa página e por uma questão de ética profissional, desta vez não votarei.

4 comentários:

  1. Você deveria ter colocado a opção nenhum deles, pois esta Câmara de merda, que autoriza Barra Mansa ser a lixeira de Volta Redonda e região, aumenta salário prórpio e dá aumento de passagem de ônibus e impede velhinhos de andar de graça nos coletivos tem que se ferrar todo mundo.
    Vamos fazer um político trabalha, basta não votar nele. Campanha não reeleja ninguém já !

    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Denise,
    Para ser justo, creio serem necessários os seguintes esclarecimentos:
    De fato, a CMBM aprovou projeto do Zé Renato em relação ao lixão, embora nem todos vereadores estivessem presente no dia da votação. Esse assunto já foi eclarecido aqui no Blog em postagem própria.
    A Câmara não autorizou nenhum aumento para seus vereadores nesta legislatura. Tal fato só poderá acontecer neste ano e terá validade a partir do próximo exercício legilativo considerando-se as proporções percentuais determinadas pela Constituição.
    A Câmara não tem nenhuma responsabilidade no preço das passagens de ônibus, isso é prerrogativa do Executivo. Ela influenciaria sim se aprovasse a isenção para 60 anos o que recairia na planilha de custos gerando uma passagem ainda mais alta. Os idosos de 65 para cima já tem direito à gratuidade graças uma Lei do vereador Lula.
    Aproveito para mais uma vez esclarecer que não é a CMBM que aprova aumentos na tarifa de água, outro engano usual dos cidadãos.
    Agradeço seu comentário, mas pela luz da verdade, precisei fazer esses esclarecimentos. Não trata-se de defesa de ninguém, apenas de justiça.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Julinho!

    Estou votando para que nenhum vereador, que costumo chamar de vendedor, se reeleja. São todos muito fracos e demagogos, que merecem uma dura lição do povo desmemoriado, infelizmente, de Barra Mansa.
    Não vejo qualquer vereador atual com projeto sério, fazendo leis, pois não tem cultura, capacidade, inteligência e tempo, uma vez que preferem andar atras do prefeito, puxando saco, para garantir a reeleição que é o que lhes interessa.
    Pra falar a verdade, a inteligencia de alguns é usada para o mal, e eu que votei na Sônia Coutinho, agora estou decepcionado com a mesma, pos soube que el foi a relatora que aprovou o projeto de fazer de a lixeira regional em Barra Mansa. Meu voto ela não tem nunca mais e vou tirar os que eu puder.

    Bom final de semana.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  4. Julio, sei que como você trabalha na CMBM pode ficar meio complicado de responder nominalmente, mas de uma forma geral, independente de preferência, quantos dos atuais vereadores na sua opinião serão reeleitos?

    Sei que com o aumento do número de vagas as chances de todos aumentaram, mas pelo que parece há partidos com sérios problemas com suas nominatas.

    Um dos exemplos seria o PMDB, que tem três vereadores em sua nominata, além do ex-vereador Rodrigo Drable, e, segundo as contas dos "entendidos" de política, só elege 2 vereadores.

    Parece também que o PSB, se não conseguir coligação, corre o risco de não reeleger nenhum dos seus dois vereadores, pois não formou nominata boa.

    O que acha?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.