sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CHEIRO DE BOMBA...



MINISTRA INÊS. SERÁ???

"...Em reunião com coordenação do mandato. Os primeiros meses serão decisivos...."

Essa frase enigmática está postada no twitter e no facebook da deputada estadual Maria Inês Pandeló Cerqueira. Procurei na web e não vi nenhuma notícia recente, mas creio que a deputada pode estar se referindo ao cargo de Secretária de Políticas para as Mulheres, em suposta substituição a Irany Lopes, atual secretária com status de Ministra, que pretende candidatar-se à prefeitura de Vitória(ES). Não teria sentido a deputada falar que os primeiros meses serão decicivos na ALERJ, posto que já é deputada há vários anos. Caso a notícia se confirme, haverá mudança radial na politica barramansense visto que o PT descartou todos os demais quadros do partido em relação a disputa pela prefeitura. Assim sendo, caso a nossa suposição tenha fundamento, Jonas Marins marcha para obter o apoio do PT, que pode ser favorável pelo tempo de TV e apoio federal, mas pode trazer sequelas face a rejeição observada na cidade quando se ventila o PT para o Executivo Municipal. Quero reiterar que não estou "plantando" nenhuma notícia, apenas deduzindo o que talvez a deputada tenha tentado manifestar. Agradeço esclarecimentos e informações a respeito.

Em tempo: Creio que a escolha de deputada para o cargo, se concretizada, é uma boa e válida ideia.

8 comentários:

  1. FDPs pagaram a NUTRImerda e não pagaram Nós profissionais da educação de férias,

    FDPs pagaram a imprensa e não pagaram Nós, profissionais da educação...

    Agora anunciaram a contratação de 300 professores e OP/Oe, pois acabou a HOra Extra, a dupla regência, Motivo: Fazer política e FODA-se alunos e Diretores pois a maioria é indicação sem experiência de sala de aula.

    E continua a Sub-Secretária- 3 fontes de recebimento do serviço público(ilegal)e também a Presidente do Conselho Municipal de Educação- 4 fontes do serviço público(ilegal)...
    A Zona será GRANDE a partir de 01 fevereiro.

    Escola Viva

    ResponderExcluir
  2. Esta Sub Secretaria é uma senhora muito perigosa. Tem duas caras, e a falsidade é o seu ponto alta.Se o Zé não tomar cuidado ela puxa até o tapete dele. Não dá uma dentro . Só faz besteira. Haje por conta própria e ainda burla as decisãoes do prefeito.
    Quanto a bagunça generalizada da Educação, nem se fala.
    O objetivo da sub é mesmo a Secretaria de Educação, mas se o salto quebra....
    Gostaria de saber como algumas diretoras cumpriram seus horários. A carga horário é de o horas. Cadê o Zé que ignora as leis.
    Professor tá passando falta.Salário subiu. Ou mudamos isto ou vamos jogar no categoria no chão.

    O que mais me assusta é a acomodação do magistério. De onde vem tanta submissão . Ou o professor luta ou sai fora da educação.

    300 contratações é loucura.


    Vida e luta

    ResponderExcluir
  3. In~es Pandelo é uma incompetente, além de má ! Ela conseguiu isolar o PT de Barra Mansa em nome de um projeto pessoal e personalíssimo, onde somente ela seria capaz de liderar as forças políticas da cidade. Ledo engano! desgastou-se com as medidas impopulares que tomou e ainda perdeu todas as eleições majoritárias que disputou, vendo, também, estreitar sua votação para deputada na cidade, da qual se dependesse daqui para eleger-se estaria no "arame", pois não teria votos suficientes para conquistar uma vaga de deputada.

    Se a Presidente Dilma a escolher, com certeza o Ministério tera uma peça de pouca cultura, de visão míope, e não representará nada para o país, para o rio ou para Barra Mansa, pois a mesma continuará com seu projeto pequeno de liderança de pés de barro.

    AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  4. FÁBIO COSTA disse...

    Ontem li no jornal O Globo que a Presidente Dilma quer uma mulher de projeção nacional para ocupar a Secretaria Especial, que irá vagar.

    Se quer de projeção nacional, com certeza a Deputada Inês não é a indicada, pois a mesma somente é conhecida na região do sul Fluminense e, mesmo assim, não consegue ser prefeita da cidade, pois quando teve a oportunidade de governar o Município botou os "pés pelas mãos" com um secretariado medíocre e tomou medidas impopulares e absurdas, tais como demissão em massa de professoras, corte de salários, pensões e aposentadoria e o malfadado IPTU de 400%.

    Presidente Dilma, a Sra já tem muita porcaria no seu ministério!

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  5. Quando se fala em Ines logo me lembro de quando ela foi prefeita ; a cidade era só lixo......DEUS NOS LIVRE DISSO.....

    ResponderExcluir
  6. ELIETE disse...

    Quando se fala em Inês, não podemos deixar de mencionar os anos de tortura a que fomos submetidos pelo PT, além dos males que causou na cidade, que até hoje continuam repercutindo negativamente, não só com o abuso do IPTU DE 400%, mas nos milhões jogados fora com precatórios que poderiam ser evitados se ela não tivesse tanto ódio dos professores e os demitisse e cortasse ilegalmente seus salários.
    Pandeló não é liderança nacional. Não é capaz. Não sabe sequer falar corretamente e economiza no plural e nas concordâncias. Ela é sofrível em sua atuação de deputada, foi pe´ssima prefeita e vereadora medíocre.
    gostaria que alguém me dizesse um projeto de lei de Inês Pandeló como vereadora e como deputada que beneficiou Barra Mansa.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  7. Essa história da Inês ser convidada para ser ministra me lembra um caso que outro dia ouvi pela cidade.
    Dizem que o que o falecido Presidente Tancredo Neves dizia o seguinte para interlocutores, que queriam saber se seriam, ou não, convidados para o seu ministério : -- "meu filho, vc espalha que eu te convidei, insisti, mas vc não aceitou. Fica tranquilo, porque eu confirmo".
    Tudo indica que a Deputada está querendo aumentar seu cacife para a disputa da prefeitura, porém nem assim ela vai decolar. Isso cheira a esperteza.
    Barra Mansa precisa mudar, mas mudar com o novo, com gente competente e séria, com poder de decisão e capaz de comandar a grande virada de nossa cidade.

    Só vejo um nome capaz desse trabalho: O Juiz Paulo Cosenza, que já desponta e preocupa seus adversários.

    AMIGOS DE BARRA MANSA

    ResponderExcluir
  8. nossa quem e esse secretario de educaçao que nao sabwe nem onde e as escolas e antipatico, se acha como o ze errou com tantas pessoas para escolher escolheu uma pessoa soberba que quer mandar mais que o proprio prefeito pois o prefeito pelo menos e humilde e educado a sub secretaria e uma louca de pedra toma ate rivotrilkkkkk troca tudo prefeito por favor socorrooooooo

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.