segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESCLARECIMENTO DO MODERADOR.

Acho que é claro que esse Blog tem um nome: BLOG DO JULINHO. Certamente, esse nome é do seu moderador e titular, ou seja, EU. Mesmo assim, existem grupos em Barra Mansa que acreditam que têm o direito de tentar manipulá-lo ou colocá-lo a serviço de seus interesses próprios e personalíssimos. De um lado, há uma corrente que usa de todos os artifícios para enaltecer anonimamente seu "benfeitor" e sistematicamente se rebela e nos ofende quando publicamos opiniões contrárias, da mesma forma, anônimas. Uma outra corrente, tenta manipular nossas enquetes como se alguma importância elas tivessem no processo de sucessão eleitoral. Agora, quando seu "líder" provisoriamente está fora da enquete, eles comprovam que estão pouco se lixando para os destinos da cidade e mobilizam uma votação de continuísmo para se auto-proclamarem como únicos detentores da possibilidade real de mudança. Isso comprova que existem pessoas em torno de líderes da cidade que não estão objetivando a redenção do município, mas apenas a suas ascenção profissional ou financeira. Se isso ocorrer, apenas trocaremos seis por meia dúzia.

Porém, apesar dessa constatação, tivemos muito orgulho de participar da festa de aniversário de um amigo comum, no sábado passado, onde, apesar da informalidade do evento, pessoas de destaque nos partidos PSDB, PT, PSD e PP, conversaram amistosamente e programaticamente em torno de um real projeto de salvação desse município que sofre há décadas em mãos vaidosas e inconfiáveis.

Enquanto as pessoas de importância no contexo politico e social não se derem conta que Barra Mansa é muito maior que uma simples fogueira efêmera de vaidades, e que nome algum suplanta a necessidade coletiva, não sairemos da inércia adminstrativa que nos coloca em índices jamais presenciados de fracasso.

20 comentários:

  1. Estaremos com quem possa vencer. Este nome é o do Prefeito josé REnato, pois não existe apoio para fraudadores de combustíveis ou magistrados canalhas.

    Um eleitor

    ResponderExcluir
  2. Júlio, ótimo post, necessário. Só de saber que correntes políticas tão diversas estão dispostas a conversar, demonstra que a realidade da nossa situação já tocou a todos e se faz urgente a mudança.

    ResponderExcluir
  3. Boa sacada Julinho.
    O blog é seu e somente voce é o responsável por tudo que esta nele.

    Tem um monte de anônimos que querem manipular seus resultados. Mas nós sabemos que estes anônimos são da turma do Jonas, comandados pelo TIM, que fica tentando passar uma liderança que o Jonas não tem.

    Aliás o Jonas não tem nada, agora nem a ASBAM, que ele quebrou fazendo política.

    Perdeu, visivelmente, apoio do funcionalismo ao juntar-se com a carrasca da Inês 400% Pandeló.

    Cláudio Manes se esconde atrás de pseudônimos, sendo o mais famoso uma senhora de Saudade. Podemos dizer: "sai do armário Cláudio Manes".

    Este negócio de ficar postando agressões não tá com nada. Quem tem alguma coisa contra alguém deve ter a coragem de dizer, como nós sempre dizemos do Zénérico um incompetente.

    A sua enquete, que voce mesmo cansa de dizer não ter carater de pesquisa, mostra de forma clara que só tem uma pessoa capaz de derrotar esta turma de "bem fdp".

    É o candidato que começa a preocupar, que é inteligente, capaz, tem liderança e é amado pelo pessoal que trabalha com ele.

    Tem poder de decisão, conhece bem a cidade e se interessa pelos problemas da comunidade.

    É um profundo conhecedor da Lei e do Direito. Tem amigos influentes e poderosos que podem ajudar Barra Mansa a dar uma virada.

    É um cidadão íntegro, que pode dar muita dor de cabeça pro povo do bem fdp.

    A mamata vai acabar e tem gente já rasgando papel e botando fogo em arquivos com medo do Dr.! É Paulo Cosenza na cabeça!

    AMIGOS DA ESCOLA

    ResponderExcluir
  4. DESCULPE, mas não entendi a intenção deste post...
    é de conhecimento de todos que vc nutri uma preferência evidente por seu pré candidato. Qual é o problema de nos posicionarmos em cada enquete.
    por varias ocasiões vi no blog vc defendendo a união da oposição, agora que vc vê que a candidatura de seu preferido talvez não vingue, começa a criticar a união de PC d B, PP e PT.
    sinceramente não dá pra te entender
    O que vc pode acabar conseguindo é influenciar a desunião e com isso essa turma do "BEM" se perpetuará no poder
    devemos nos unir para derrotá-los
    abraços
    HENRIQUE NUNES

    ResponderExcluir
  5. Para que o processo seja isento,mesmo sendo uma brincadeira.
    Seria interessante dar continuidade ao exercicio, colocando o Ze RE,
    com os tres que foram excluidos !! Parabens Julinho ,essas brincadeiras
    mexem com a paixao das pessoas...

    ResponderExcluir
  6. Este blog representa a vontade da maioria da população de dar um basta a este (des)governo que esta aí.

    Secretários falidos e arrogantes, ha 12 anos no cargo, defendem suas posições e não a cidade e a população.

    O cidadão não vê com bons olhos a omissão do prefeito José Renato e a covardia do poder público para com o contribuinte, explorado dia a dia com multas, estacionamentos rotativos, aumento de passagens de ônibus, e dinheiro disperdiçado com NUTRI, COC e empresas de fora.

    Gostaria, se conseguisse encontrar, perguntar ao Prefeito:

    1 - Cadê o dinheiro das calçadas?
    2 - Cadê a ciclovia ?
    3 - Cadê a ZEN (zona (e que zona) especial de negócios?
    4 - Cadê os viadutos sobre a linha? Ficam prontos?
    5 - Anísio Brás, já solucionou?
    6 - Cadê a rodoviária nova?

    Enquanto estas mazelas mostram a incompetência administrativa, nosso dinheiro é gasto com a coaptação de Secretário de habitação do PT (outro Zé de coisa nenhuma), e agora, porque a PMBM banca, é indicado outro petista dissidente para Presidente do Barra Mansa Futebol Clube, um time ridículo, saco de pancadas, o tal de Olair que nunca disse ao que veio nesta cidade.

    Parabéns Julinho, seu blog incomoda muito e pode ser referencial para a mudança que todos desejam, mas ainda não conseguem operar, diante da curta visão de nossos políticos( Jonas/Rutinha/Inês/Ademir/Tuca/ZÉ Renato/Roosevelt), que veem no próprio umbigo o horizonte maior.

    MARIA LÚCIA (NÃO É A DE AMPARO)

    ResponderExcluir
  7. Sr.Henrique Nunes,
    As intenções deste post são várias.
    A primeira, como todo Blog pessoal, é partilhar opiniões e matérias que o titular acha interessante tornar públicas.
    A segunda, é municiar nossos leitores de informações que por razões materiais e obscuras, são omitidas na mídia.
    A terceira, que não foi opção minha, mas uma tendência natural do Blog adquirida pelos leitores assíduos, e debater a nossa cidade, Barra Mansa.
    A quarta, é dentro do possível entreter e promover debates e discussões.
    Esse Blog não foi criado parqa defender nenhuma candidatura específica, e não permitirá ser usado por terceiros com esse objetivo escrachado.
    Para finalizar, apesar do seu claro desejo pessoal, cremos que é longe a união de fato dos partidos mencionados, pois os três omitem veladas mas óbvias pretensões pessoais que aparentemente passam longe de um projeto amplo para a cidade, ou um consenso de ideias, acima das pessoas e das vaidades.
    Quero me unir com todos que quiserem "derrotá-los" mas isso não quer dizer me tornar massa de manobra para interesses personalíssimos de quem quer que seja.
    Meu candidato é Barra Mansa e o que for melhor para ela no momento certo, condição que será definida pelos desempenhos reais nas pesquisas e não nas manipulações de enquetes alheias.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  8. Sr Julio,

    Na sua resposta ao Herrique, vc disse que Esse Blog não foi criado parqa defender nenhuma candidatura específica, e não permitirá ser usado por terceiros com esse objetivo escrachado.
    Sera???
    o Sr tentou nos empurrar abaixoo Sr ademir tanto p deputado quanto a preifeito, agora tenta de qualquer forma nos empurra um tal de Conseza, e ainda tenta de todo jeito manipular suas pesquisas furadas tentando ofuscar o brilho do então "a melhor opção par BM" sincera sr Julio, te vejo como um cara super inteligente, respeitado na cidade,porém tentando vender uma ideia furada!!
    Nada pessoal gosto mto de vc, e creio que aki seja o espaço para o debate de ideologia né!!!
    Abraçosss

    ResponderExcluir
  9. AHHH ESQUECI DE ASSINA!!
    FLÁVIO(GUTO)

    ResponderExcluir
  10. Flavio,
    Esse Blog, repito, não foi criado para defender nenhuma candidatura específica, mas isso não quer dizer que eu deixe de manifestar meu apoio e meu voto quando creio oportuno. É completamente infundado afirmar que tentei empurrar Ademir como prefeito, pois o Blog nem existia quando ele foi candidato. O Blog foi fundado em 21 de novembro de 2009 e a eleição para prefeito foi em 03 de outubro de 2008. Para deputado, manifestei o meu voto e repetiria se preciso fosse, apenas isso.
    Jamais manipulei pesquisa nenhuma, mas vi vários fazendo isso. Mesmo que eu quisesse não conseguiria nem tenho recursos para tal.
    Se vc gosta de debate de ideologia, defenda o seu candidato com argumentos e não com paixões. Assim faço com o meu preferido dentro do quadro atual, mas repito pela MILIONÉSIMA VEZ: Vou votar e apoiar quem as pesquisas mostrarem que tem condições eleitorais de fazer a mudança que Barra Mansa precisa urgentemente, SEJA ELE(A) QUEM FOR. Parece disco arranhado, mas fazer o que?

    ResponderExcluir
  11. Vc fica forçando a barra tentando fazer emplacar o Juiz, ou, de tabela, o Cláudio. Ora, "brincar" com as enquetes é interessante, e assim o fazendo, corre-se o risco do resultado dar no que deu.
    É evidente, e de conhecimento amplo e geral, que a maioria de seus blogueiros são servidores. Colocar o nome da Inês, mesmo que apoiada pelo Jonas e pela Ruthinha, encabeçando a chapa, contando com os nomes do Cláudio, do Juiz e do Zé, seria mesmo temerário.
    O servidor não quer a Inês. O servidor não quer um Juiz, que até pouco tempo estava no palanque do Roosevelt e em eventos sociais sentado à sua mesa. O servidor não quer um empresário, digamos, no mínimo, suspeito.
    Aí, não lhe resta alternativa a não ser a manutenção do atual grupo, creia, POR EXCLUSÃO.
    Sua crítica é válida, assim como os votos que foram computados em sua enquete.

    Um Servidor

    ResponderExcluir
  12. Todo movimento é válido quando não é orquestrado.

    ResponderExcluir
  13. UMA REVOLUÇÃO SE FAZ NA PRAÇA; COM O POVO, MAS UMA MUDANÇA SE FAZ DENTRO DA CABINE ELEITORAL,COM NOSSAS MÃOS,QUE SÃO MAIS FORTE QUE QUALQUER ARMA,MAIS PERIGOSA QUE UMA LOBA E MAIS AFIADA QUE UMA NAVALHA.
    COMO BARRA MANSA PODERÁ MUDAR ALGUMA COISA COM OS NOMES QUE SE APRESENTAM COMO PRÉ CANDIDATOS? TODOS SEM DISTINÇÃO E COM MERECIMENTO DEVERIAM RECEBER UM VOTO NULO OU BRANCO PARA QUE NUNCA MAIS PENSASSEM QUE NOSSA CIDADE EXISTE PARA SE SACIAREM DE PODER E PRESTÍGIO E O QUE MAIS GOSTAM: GRANA FARTA!!!!!!!!! A FRASE QUE INICIEI O COMENTÁRIO NÃO É MINHA E SIM DE UM JUIZ ITALIANO (PAOLO BORSELINO), ASSASSINADO COVARDEMENTE PELA MÁFIA SICILIANA POR DEFENDER SEU PAÍS DE BANDIDOS E NÃO SE JUNTANDO A ELES.

    ResponderExcluir
  14. A bem da verdade...

    Durante um período ficamos calados, vendo a oposição sem bandeira e perdida se degladiar entre sí.

    O grande prefeito José Renato quer o PT, que não significa a Inês, desgastada e ultrapassada, que deixou uma herança maldita para o Roosevelt e o José pagarem, com milhões de reais em precatórios absurdos.

    O servidor, sério e trabalhador, quer o Zé sim, um homem digno que esta pagando as contas da Inês, que para se livrar de mais uma derrota esparrama que vai ser ministra... de que... de aumento de carga tributária????? lembrem-se dos 400%...

    Bastou ela se juntar como Jonas e a traidora da Ruthinha, a culpada pelos péssimos índices de educação na cidade, pois bancou a incompetente de sua irmã, que este bolo de oposição desesperada e fisiológica despencou nas intenções de voto, que não são medidas pela sua enquente, que como voce mesmo diz não tem carater científico, mas na boca a boca do povo e dos servidores.

    Jonas, que já quebrou a ASBAM fazendo política pessoal, agora amarga um terceiro lugar... e caindo em pesquisas sérias.

    Paulo e Claudio são homens que fazem bem o seu papel na sociedade, e o Juiz passou pelo Poder judiciário com integridade e se esteve com o Roosevelt foi com a seriedade necessária e isto não é demérito, pois nunca se viu nada contra o ex-prefeito.

    Se o juiz quer ser prefeito e o empresário também, este é um direito democrático, que deve ser respeitado e, ao contrário de dissuadí-los, deve-se, em nome da plenitude democrática, incentivá-los, para que a cidade possa ter várias opções de escolha e que vença o melhor!

    José Renato ! Este é o homem que vai governar Barra Mansa mais 04 anos, doa a quem doer!

    CM

    ResponderExcluir
  15. Ei CM, e qual será a grande realizacao do Zé Lixão nos próximos 04 anos???? Ampliação do CTR????

    ResponderExcluir
  16. Se ele ampliar o CTR será uma boa, pois pelo menos já teremos uma quantidade de obras equivalente à que tivemos no atual mandato

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkk
    Para ter os votos que teve, o Paulo deve ter ordenado aos servidores do forum que votassem no blog ou, no mínimo, pago a pessoas para invadirem as lan houses para votarem nele.
    É hilariante sua tentativa de emplacar o nome desse Juiz.
    Sabe porque não votamos nele, Júlio, porque ele não trabalha. E pior, centenas de processos foram julgados contra os servidores. Se forem feitas estatísticas, o Paulo só começou a decidir contra a PMBM, depois que Roosevelt deu um pé no seu traseiro.

    Adriano

    ResponderExcluir
  18. Quem ira decidir a eleicao para prefeito em BM sera um cara chamado Garotinho, ele sera o fiel da balanca, independente de ter ou nao candidatura propria em BM. Lembre-se que Garotinho transferiu 20% dos votos nas ultimas eleicoes para um completo desconhecido chamada Fernando Peregrino, foram 20%.
    Acho um equivoco de todos os analistas, ao desconsiderarem a figura do governador.

    Outro fator, ambos os pre-candidatos Juiz e Cmanes possuem grandes limitacoes morais.

    ResponderExcluir
  19. CM, quem é vc? É vc ou é o Everson? Quem é Everson? Quem é o secretário?
    Antes de fazer suas previsões mirabolantes, seria de bom alvitre responder a tais perguntas.

    ResponderExcluir
  20. A internet, os faces, blogs, etc... viraram o novo modelo de trotes anônimos. Escrevem o que querem, se dizem isso e aquilo e elogiam ou acusam.
    Muitos fazendo bons proveitos desse benefício, alguns pós-modernamente apaixonados e uma minoria que de forma nada inteligente, tenta deturpar personalidades e inverter valores.

    No futuro estaremos melhor preparados e saberemos usar esse grande instrumento com inteligência em favor de grandes causas, inclusive a democracia.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.