terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A RIMA DO ZÉ DA RÉ.

GARATUCAIA OU BISCAIA? O DILEMA DO ZÉ DA PRAIA.


O fraco e despreparado prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, usando de suas prerrogativas de benemérito financeiro da imprensa regional às nossas custas, disparou na mídia críticas contra seus críticos. Acusado por todos os segmentos da sociedade barrmansense de ser titular de um governo omisso e incompetente, o prefeito Zé Renato, em matéria publicada hoje no Diário do Vale, se insurgiu em defesa de si mesmo e apresentou os seus argumentos. Vamos analisar o depoimento:

"...Fui o prefeito que mais atendeu a reivindicações de associações de moradores..." Gostaria de saber como é controlado esse "ranking". Isso é factóide puro e dissimulado de um governo impuro e igualmente dissimulado, a não ser que as reivindicações das associações sejam cargos comissionados para seus presidentes, o que de fato, o prefeito concedeu vários numa indigna operação "cala-boca".

"...Reconheço que preciso me aproximar da comunidade. Mas, por outro lado, isso tem sido difícil, por causa da carga de trabalho que temos no dia a dia...". Recomendo ao prefeito que ao tentar se "aproximar" da comunidade, provavelmente em ano eleitoral para pedir votos, que não se esqueça de cercar-se de seguranças e tenha a prudência necessária para ouvir em silêncio a revoltas generalizada que o espera nas ruas. Carga de trabalho de prefeito é estar ao lado do povo, e se ele não está, é sinal que não trabalha.

"...Ás vezes, fico muito tempo ausente de Barra Mansa, porém, é sempre por boas causas. As viagens são para trazer recursos para a cidade e conquistar benfeitorias. Os resultados não me deixam mentir, com várias obras grandiosas já em andamento e fase de conclusão...". O ápice da conversa fiada. Que obras grandiosas? O Pátio de manobras paralisado? As obras das calçadas paralisadas e esburacadas? Já em andamento? Que "já" é esse após três anos de governo sucedidos de oito do seu mentor com sua efetiva participação? Balela, balela, balela. Não foram viagens para trazer, e sim viagens para prazer. Nunca ouvi falar que em Garatucaia, onde ele costumeiramente se esconde, ou até mesmo na Biscaia, onde também passeia, existam recursos federais disponíveis para Barra Mansa. O resultado não me deixa mentir? O que é isso? É justamente o resultado que comprova as suas mentiras intermináveis e já totalmente sem crédito.

"...O que farei para confrontar oponentes é trabalhar...". Já não era sem tempo. Três anos de férias pagas com nosso dinheiro é o abuso do abuso. Na campanha ele pediu para deixarem ele trabalhar, e o povo deixou, mas ele preferiu continuar em campanha, afinal...

trabalho não é a sua praia, sua praia é Garatucaia.

Que bela rima não é? É a rima do Zé da Ré.

3 comentários:

  1. Esse Zé Renato tá perdido, nota-se que as falas se repetem, ela sabe da sua rejeição pelas ruas e está preocupado como irá explicar as obras que ele tanto comenta paradas..
    Se eu fosse ele jogava a toalha.

    ResponderExcluir
  2. Essa praia fica perto de Maracutaia, ao lado de Cambalacho, de frente a ilha de Caras, caras de pau?

    ResponderExcluir
  3. Júlio, pega a foto do Zé anunciando obras de unidades de família, publicadas na Voz da Cidade. Ridícula!!! Ao fundo, um amontoado de lixo...

    É o Governo do Zé: UM LIXO SÓ!!!!!

    Jaqueline

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.