segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESCLARECIMENTO DA POSIÇÃO DO BLOG.


DEIXEM O POVO APITAR O JOGO.
Noticiamos aqui, o pedido de impugnação de candidatura do prefeito Zé Renato, ou se preferirem, petição de indeferimento de registro, formulado pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro. Não demorou minuto para que um soldado do "BEM" nos acusar de "sensacionalista". Destarte, quero manifestar o seguinte:
Se pretendesse fazer sensacionalismo com a candidatura do Zé Renato, teria efetuado menção de como foi a solicitação de seu registro, há segundos do fechamento do Fórum no último dia legal de prazo, mencionando que o candidato a vice-prefeito, o Peninha, chegou cantando pneu na sede do poder judiciário local, quase atropelando transeuntes. Mencionaria que é inconcebível que um prefeito em exercício, com todo o aparato que tem ao seu dispor, se submeter a esse tipo de achincalhe e comprovar a irresponsabildiade e incompetência que o rodeia, pela omissão sistemática da caneta que ele tem em mãos. Citaria outros descalabros que circundaram o jocoso episódio, mas não o fiz.
Não fiz e nem gostaria de fazer, pois apesar de ter como obetivo colaborar com o fim dessa infeliz "dinastia" no poder, nada me deixaria mais decepcionado do que a ausência do candidato Zé Renato das urnas. Acho, sinceramente, que ele não gostaria nem sequer de disputar a reeleição, mas isso me desapontaria muito. Quero ver o prefeito Zé Renato ter nas urnas a resposta do seu desgoverno e da sua indi"gestão" pública. Quero comemorar cada voto contrário ao descaso que nossos munícipes receberam da sua malfadada administração. Quero saborear lenta e prazerosamente cada passo em prol da mudança de ares e esperanças em nossa cidade.
Torço freneticamente para que os advogados do Zé consigam o devido registro da candidatura.
Ele merece a derrota, e o gosto de saboreá-la. Como ninguém jamais mereceu.
Esse fato de lembra uma passagem em Barra Mansa, nos seus áureos tempos, onde uma personalidade famosa da cidade integrava um time de futebol que já estava perdendo de 6x0 para o adversário ainda no primeiro tempo. O estádio estava lotado e o vexame iminente. Essa saudosa personalidade, hoje já falecida, malandramente provocou sua expulsão, para evitar participar da catástrofre, xingando ostensivamente o juiz da partida. O árbritro, figura experiente na roda dos boleiros, deu de ombros para o "atleta" e dirigiu-se para a torcida, entregando: "-Gente, o (fulano) está tentando sair do vexame e largar os companheiros sozinhos na "roubada". De castigo, não vou expulsá-lo pois ele vai ter que sentir o gosto da vergonha até o final do jogo".
Por isso, encarecidamente peço: Seu Juiz, não expulse o Zé, pois ele é o principal culpado da derrota do seu time e tem que arcar com o vexame até o apito final.

13 comentários:

  1. Agradeço as menções a meus comentários, acredito até no alcance que possa merecer, agora entendê-los por pessoas que tem preferência por um candidato, torna-se difícil, jamais me intitule como soldado deste ou daquele, pois se tiver que lutar sou mais um revolucionário que um soldado, veja que te coloquei como sensacionalista, porque sabes que isso não vai dar em nada, nenhuma candidatura será impugnada, assim é nosso país, para mim o poder mais hipócrita e corrupto, vergonhoso e medíocre é o poder judiciário, que nada faz diante das falcatruas dos políticos e ao Zé Renato ser prefeito, mais culpa tem o Sr Blogueiro que eu, pelo que me consta lá atrás teria votado em seu mentor, me orgulho de nunca ter votado em Chiesse, Drable, Nader, Amaral Pandeló, Brasil, Carvalho e etc... e jamais votarei em Marins, portanto não se confunda e te digo que já paguei várias multas, por não votar, portanto estou livre de mentiras, de sorrisos, de tapinhas nas costas, aperto de mãos etc, que por educação lhes dou porém sem aperto, sabe aquela sensação desprezível que se sente quando lhe pegam em suas mãos e não retribuem o aperto, este é o que lhes desejo a todos o desprezo e a distancia, com isso acredito que faço mais por minha cidade do que esperar dos políticos que façam algo por Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro errar tentando do que me orgulhar, sem mérito, de ter me omitido para não correr o risco de errar. Não posso afirmar no que isso vai dar. Também disseram que o Demóstenes não seria cassado, e acabou sendo. Não vou me render as injustiças só porque elas existem. Não torço pela impugnação, isso seria um imenso "estraga-prazer". Esse cara iria morrer jurando que venceria se disputasse. Também não escolho meu voto pelo sobrenome do candidato, aliás, nem o nome me interessa, pois uma alcunha patusca pode ornamentar uma mente brilhante. Você pode estar livre do que bem pensar, mas está abdicando também da liberdade de poder escolher, e sem ofensas, isso para mim, chama-se covardia.

      Excluir
    2. Quanto a Demóstenes, note-se que era um baluarte do moralismo no Senado Federal, quando em seus dircursos imflamados contra a corrupção, queria demonstrar ser incorruptível, e sua cassação só se deu pelas proximidades das eleições, por ter seus pares receio quanto a repercussão em suas bases eleitorais. Quanto a ataques de baixo nível, observo em seu blog da mesma forma que Demóstenes tentava se esconder no manto da moralidade, pois eles, só servem a desviar o foco dos verdadeiros debates que precisam ser travados, por isso venho te cobrando que as discussões se deem em nível elevado e em torno das propostas que podem fazer a diferença para nossa cidade, sei que não escolhes pelo nome do candidato e sim pelo interesse pessoal, em um cargo que te seja oferecido, como este que ocupas, por isso prefiro me omitir, pois para mim o covarde é aquele que coloca seu voto a favor de candidaturas em troca de vantagens pessoais e isso nunca precisei fazer, por isso meu orgulho.

      Excluir
    3. Provavelmente estás me julgando com a ótica que empregas para mirar-te ao espelho ou com a que usas para seus próximos. Não te devo satisfações, mesmo porque na qualidade de anônimo que és, inviabilizas o contraditório. Mas posso te afiançar, e desafio alguém no mundo que prove o contrário, que jamais barganhei algum cargo público em troca de voto ou apoio político. Quando entrei na PMBM com o Ismael, estava calmamente no meu Banco quando ele veio até o gerente solicitar minha licença para que pudesse ocupar cargo no SAAE. Quando Roosevelt ganhou com meu modesto apoio, não obtive nem pleitei cargo algum, fui remunerado para desempenhar papel prévio, que fiz com denodo e coincidentemente com minha opção consciente, porém ele não cumpriu o esperado. Não recebi para votar, recebi para produzir, e produzi muito. Aqui na CMBM, passei por diversos presidentes e nunca condicionei meu voto a qualquer cargo. Fiquei expontaneamente pela vontade dos presidentes. Mesmo que Paulo tivesse se mantido no páreo e ganho o pleito, não tinha nenhum compromisso com ele nesse sentido, e da mesma forma não tenho com o Jonas. Quando apoiei Ismael nas outras vezes, e em todos os candidatos deputado e vereador que apoiei e meu voto deu-se para o vitorioso, não obtive cargo algum. Os prefeitos de outras cidades para quem trabalhei graciosametne e elegeram-se, não me deram sequer um copo de água e nunca o pedi. A única vez que fui remunerado numa campanha política, foi para Denisar Arneiro, sobre condições legais e previamente determinadas, com funções específicas e reciprocidades, pagas sobre a égide das leis do trabalho. Nem Ademir Melo, quando foi nomeado para a ALERJ tinha a obrigação de me convidar para lá, porém, chamou-me para chefe de gabinete e eu declinei.
      Não me confundas contigo mesmo. Não me julgue antecipadamente. Não me deprecie sem me conhecer.
      Preciso de trabalho para sustentar a minha família, mas jamais ao preço da venda da minha consciência.

      Excluir
    4. Quando diz que o Roosevelt, não cumpriu com o esperado, não quer dizer que esperavas algo que supostamente lhe tivesse oferecido, pois bem a turma que se diz do "BEM" fala em seu nome, que postas maldosas injúrias ao governo, porque querias o cargo que fora dado ao Jôjo, seria isto também uma inverdade, apesar de meu anonimato, já escutei no mesmo clube que achincalhas e frequentas, muitas risadas e gozações em vossa homenagem, agora vem me dizer que nunca trocasse seu voto por uma promessa de político, se assim fôsse não seria tão revoltado com eles, se bobear até o seu aí na câmara é rachide.

      Excluir
    5. Percebo uma mágoa profunda em tuas palavras, talvez movidas por inveja, pois insistes em valorizar o seu anonimato covarde para atacar quem se expõe de cara-limpa. Tu preferes dar crédito aos que se dizem do "bem", fazer o que? Jamais negociei ou esperei nenhum cargo com o Roosevelt. Apoiamos a reeleição e ele já tinha o seu grupo montado e não queráimos alterá-lo. Não esperávamos é que Roosevelt descartasse Ademir após usá-lo e sugá-lo até as últimas forças para lançar a sua esposa para a Alerj. Essa foi a pricipal razão para ele cortar o patrocínio do meu programa de rádio, pois sabia que jamais trairia o Ademir, como ele o fez. O cargo do Jojô nem existia e jamais me interessa ou me interessou. Não sou qualificado para o cargo, independentemente de julgar se ele é ou não. Ele nem sequer fazia planos deste governo até que o Recanto virou uma moeda de troca para operação laranja para o BMFC, e isso só se deu no último do governo do Roosevelt, o que prova o contrasenso dos boatos das candinhas com quem partilhas confidências. Não trocaria meu cargo na CMBM para ser secretário subalterno ou pau mandado, atribuições prováveis destes que dizes que riem e gozam a minha pessoa, evidentemente pelas costas. Reitero e desafio a provares qualquer cargo que solicitei em troca de voto. Jamais. Quanto aos meus vencimentos, são totalmente integrais e absolutamente compatíveis com meus gastos, poucos bens e declarações de renda. Mais uma vez pretendes acreditar no lendário do que no real. Não me confunda. É muito fácil me julgar pela maneira com que me exponho e desafio os poderosos, mas não é indigno me respeitar. Tente e só se contente com o inverso se provas existitrem, caso contrário, serás mais um leviano conduzido por fofocas de fracassados.

      Excluir
  2. Onde está o Legislativo de Barra Mansa? Onde está a independência deste poder? Informações como estas que o presente blog nos proporciona, já seriam motivos bastantes robustos para pelo menos abrir um CPI e pedir o impeachement do Prefeito! E o Ministério Público, porque se cala, se silencia, em uma suspeita quietude, que nos faz desacreditar nas instituições....ao votar em Outubro não espero ter que procurar o banheiro para colocar meu voto!!!! Vou morrer acreditando na democracia.. mas que está mais para anarquia, isto está!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa turma dita do Bem, não cuida nem de papel, vai cuidar da cidade, gente prazo é prazo, e com relação ao registro do Zé dos Vereadores, conversando com um advogado do Rio, com larga experiência eleitoral, ele me falou o seguinte, e como tentar registrar um jogador de futebol, que seu time não esteja federado, ou seja, não poderia existir o registro do Candidato, sem antes ocorrer o registro das coligações...

    ResponderExcluir
  4. Por acaso vocês viram quem ta organizando as nominatas de candidatos para estes partidos que apoiam Zé...
    Marcos, Ricardo, Jojô....kkkkkk , pergunto o que "elles"fizeram de positivo até hoje na Administração pública?
    Serviram de laranjas, babaovos, ajudaram a mutilar patrimônio do BMFC, tudo a troco de horas extras, vantagens...Vejam como está o antigo clube nestle no Santa Rosa, sujo, escuro, imundo, piscina interditada, sanitários fedidos e sujos, lâmpadas apagadas, com um grupo tomando cafézinho e utilizando a internet....
    Portanto o que se esperar desta galera?

    Ex-Professora contratada de EF

    ResponderExcluir
  5. ZÉ PENINHA

    papeis papeis e papeis, tadinhos eles não entende de organização.
    Só querem ganhar ganhar e ganhar. A gaveta ou esvazia-se ou enche de papel.

    Professor sabe tudo ( e vem em breve Peninha Júnior aguardem)

    ResponderExcluir
  6. Que o apito do povo seja a espada que venha transpassar a imoralidade que se instalou na PMBM; que o apito do povo seja o grito de BASTA que deve ecoar de norte à sul de Barra Mansa; que o apito do povo seja o cartão vermelho que, apresentado àqueles que se locupletaram, lembre-os que o cargo eletivo possui o seguinte viés: servir ao cargo e não se servir do cargo. E o duro é ver os postulantes do próximo pleito totalmente inebriados por salários, vantagens e sem nenhuma idéia plausível para mudar a Cidade. Para mim este sistema do "toma-lá-dá-cá" que se instalou na política brasileira é perverso, nocivo e que só atende ao lado negativo do caráter que o homem possui, que deveria ser vigiado e conduzido, não permitindo que aflorasse, pois ao ser exteriorizado, nos apresentam as ações maléficas que uma mente pode produzir. Barra Mansa se superou nas últimas administrações! Onde foram parar as pessoas sérias desta Cidade?

    ResponderExcluir
  7. É mais uma prova da incompetência dessa administração, o Zé é um fraco e está rodeados de tapados, mas uma coisa eles são "bons", nas artimanhas de mamar na teta da PMBM!!! BM pede socorro!!!
    Julinho Parabéns pelo seu trabalho, o que vc está fazendo nada mais é do que nos informar sobre os descasos com BM, já que os jornais comprados com nosso $$$ vão camuflar estas informações.....

    ResponderExcluir
  8. Brilhante post, Júlio, é isso aí eles não vão se safar das urnas assim. É o que voce disse: "Ah se eu fosse candidato eu não perderia" "se o Pachá estivesse aqui ele não perderia" "se o pátio de manobras saisse nós não perderíamos". E eu digo se o Zé não fosse o COC do cavalo do bandido, eles não perderiam. Agora dá uma peninha...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.