sexta-feira, 13 de julho de 2012

FESTIVAL DE INVERNO.

ATENÇÃO FISCAIS! O "BEM" PODE QUERER FAZER O FESTIVAL DO INFERNO ELEITORAL!
Essa vai diretamente para os fiscais de propaganda eleitoral em Barra Mansa, que sempre estão atentos as novidades em nosso Blog, e em especial, para o Juiz da 203ª Zona Eleitoral de Barra Mansa, Dr. Francisco Ferraro, responsável mor pela condução e lisura das propagandas eleitorais no município durante o pleito de 2012.
No dia 10 e 11 de agosto, no Parque da Cidade, a PROSON EVENTOS, empresa que agora merecidamente realiza os grandes eventos em nosso município, está programando e já divulgando um FESTIVAL DE INVERNO. No dia 10, sexta-feira, as atrações são THIAGUINHO e PRETA GIL, e no dia 11, sábado, os shows serão de BELO E JOÃO LUCAS & MARCELO (Eu quero tchú, eu quero tchá...). Notem que independente da qualidade musical dos artistas, são nomes que detém um fã-clube numeroso e apaixonado.
O leitor e os fiscais hão de me perguntar: Qual o problema? Você, caro blogueiro, não é apologista de atrações culturais e do lazer? E responderei prontamente: sou, mas não sou idiota nem desinformado.
Percebam que em todos os anos da administração do BEM (longos doze), foi muito raro acontecer shows de grande porte no parque da Cidade, fora da Exposição (de entrada gratuita). A única exceção que me ocorre foi o show da Ivete Sangalo, onde inclusive, começaram a estreitar as relações da prefeitura com a PROSON. Agora, com esse "Festival de Inverno", programado inusitadamente para menos de dois meses antes do dia da eleição, acontecerá esse MEGA-EVENTO, e os ingressos não são baratos.
O leitor ainda há de me perguntar, e daí?
Daí que me chegou a informação anônima, é verdade, que muitos milhares de ingressos de "cortesia" estarão nas mãos de membros da adminstração e candidatos a vereador da coligação do prefeito, para tentarem seduzir o eleitorado, fornecendo "cortesias" em troca de compromissos de votos e propagação do candidato. Percebam que quanto mais caro for o ingresso, maior valor "material e sentimental' essa suposta doação terá perante o eleitorado, especialmente no mais jovem, totalmente desiludido com a administração do Zé Renato. Inclusive, já teria gente com convite 0800 na mão. Se isso acontecer, constitui-se em gravíssimo crime eleitoral.
A princípio, pode se imaginar que é impossível efetuar um controle para evitar, coibir ou penalizar esse tipo de prática, mas com a minha pequena experiência no ramo artístico empresarial, garanto que existem mecanismos de defesa do equilíbrio do pleito e de garantia de que a ordem e a igualdade de condições previstas na lei, sejam preservadas. Estou às ordens.
Independente disso, posso afiançar que todos os movimentos ocorridos no Parque da Cidade e nas imediações, durante o transcorrer desse evento, serão amplamente filmados e registrados, e quem se atrever a fazer propaganda eleitoral inadequada dentro de próprio público, responderá na esfera da lei, seja que for.
É preciso muito cuidado para o Festival do Inverno não virar o Festival do Inferno. Ele é "bem" capaz disso. Pena que não tenha a mesma capacidade para gerir a cidade.

10 comentários:

  1. Julinho as letras estão em rosa. Ui ! Jackson Emerick mudou a pedido de Edson Albertassi ambus apoiam quem defende a pensão gay em Barra Mansa. Os pastores e evangélicos vão ser os últimos a saber. Acho que alguns pastore$$$ também gostam.

    ResponderExcluir
  2. Julinho, vc que é bem informado sobre os fatos de Barra Mansa, poderia esclarecer se é "intriga da oposição" ou verdade mesmo, o comentário de que os viadutos de Saudade e da Barbará foram construídos com graves erros de posicionamento? Só faltava esta, se houve mesmo erros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,
      Quando você tiver oportunidade e tempo, visite os locais e tire as suas próprias conclusões. Lhegaranto que não precisa ser "expert", sequer engenheiro, para perceber a lambança e a inocuidade. Seria côico se não fosse drástico e pago pelo erário.

      Excluir
  3. É verdade, e o Café no bule foi o primeiro a denunciar que o viaduto de saudade e da Barbará são irmãos gêmeos , o projeto é idêntico, e ficou errado porque a firma contratada acreditou nas medições da turma do bem e a curva ficou para o lado errado na Barbará, o viaduto sobe e desce do mesmo lado. Vergonha !!!

    O Zenérico tá perdido, estão escondendo isto da população.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  4. Erro de projeto em ambos:

    Na Saudade uma carreta terá dificuldades de fazer a curva e o viaduto deveria ser mão dupla...como cara pálida?

    No Barbará o viaduto sobe e desce de um mesmo lado...erro grotesco.

    R.V.Maciel

    ResponderExcluir
  5. Julinho, você realmente percebe as coisas longe!!!

    Olha, o que posso te dizer é que, segundo fontes, a Promotoria da tutela coletiva em Volta Redonda é frequentadora do seu blog e, tem extraído do mesmo muitas informações sobre os fatos ocorridos em Barra Mansa.

    Pode ter certeza que o Judiciário não está dormindo e esse evento corre o risco de não acontecer. O BOM DISSO TUDO É QUE ESSE "REINADO" ESTÁ ACABANDO. São menos de 180 dias para o fim desse era!!!

    Graças!!!

    Abs.

    Orlando

    ResponderExcluir
  6. A cara desse Governo Municipal é o Secretário de Governo do Municipio, como o Prefeito admite uma figura dessa, com um cabelo e barba idêntico ao personagem do José de Abreu na Novela, parece um mendigo.

    Parece que esse sujeito não tem espelho em casa e pelo que me consta nem no município esse cara mora, será que precisamos importar figuras como esta para compor o Secretariado do Prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Os viadutos serão demolidos, mas após as eleições.
    Do jeito que está a Siderúrgica Barra Mansa já reclamou que não passa nem 2 camionetes. A sugestão foi derrubar o último andar do colégio e por as crianças em baixo do viaduto e duplicar.

    Na Barbará ele vai servir de passarela para o Sesi e a passarela que é mais larga será usada por motos e bikes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HISTÓRIA NÃO MUDA; é sempre assim, as obras servem aos políticos para levarem o dinheiro pra casa, alguns levam na mala, uns levam na meia, outros na cueca e o povo sempre leva no mesmo lugar....

      EZLN.

      Excluir
  8. Enquanto isto Na educação de Barra Mansa, TEMOS:

    -Colégios com 2 banheiros(01-feminino, 1-masculino, cada um com 2 vasos sanitários...)para 600 alunos, Colégio Joaquim Maria da Silva-Jardim América;

    -Colégio funcionando em antigo depósito de material de construção, com janelas há 3 metros com 1 banheiro para 300 alunos, Colégio Abel de Oliveira-Vila Independência;

    -Colégio funcionando embaixo de um salão de igraja com 400 alunos, convivendo com mofo, ratazanas, sujeiras, sem ventilação com 1 banheiro, Colégio 09 de abril-bairro Nove de abril;

    -Colégio com turmas multiseriadas, ou seja 2 turmas no mesmo ambiente, com a mesma professora-Colégio Sebastião Coutinho-Bairro São Vicente;

    -Colégios sujos sem espaço com salas com amianto- Boa Sorte-Colégio Humberto Quinto Chiesse e Arthur Chiesse na Estamparia;

    Se alguém dúvida por favor confirmem...isto é caso de polícia!


    Amigos da Escola

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.