quinta-feira, 19 de julho de 2012

UM GRITO QUE NÃO AGUENTA MAIS CALAR.

QUE VENHA A HORA DA VERDADE.
Os membros do governo Zé Renato, incluindo o próprio, ou são eméritos gozadores ou tornaram-se delirantes dissimulados de suas prórias mentiras. Segundo consta, hoje no programa do Claudio Chiesse na Rádio Cidade do Aço FM, o secretário de educação de Barra Mansa desenhou um perfil da educação da cidade que nem a genitora de sua genitora, se viva fosse, daria crédito. Foi a verdadeira antítese do que do caos que extrapola os limites das salas de aulas e prolifera nas residências de toda a cidade. Já na edição de hoje da "Voz da Cidade", na reportagem que retrata a impugnação da candidatura do Zé Renato, a coordenação da campanha de reeleição do prefeito diz "querer alertar a população contra essas pessoas que continuam a disseminar a mentira para confundir a cabeça da nossa população, pois como nas eleições anteriores, grupos políticos sem propostas substantivas para Barra Mansa utilizam-se do tapetão em busca de almejar as suas conquistas, e nessa eleição não será diferente, pois aquele mesmo grupo de anos anteriores busca tal expediente. O certo é que não há decisão judicial nenhuma contra coligação que está promovendo a mudança em Barra Mansa, como a seus candidatos ao legislativo".
Mais uma vez, num ato contumaz e rotineiro de desfalçatez infinita, os membros do governo e seus apaniguados, pretendem se fazer de vítimas onde são os únicos réus. Mais uma vez, com carinhas de inocente e discursos piegas, caluniosos, fúteis, vazios e frágeis, vêm as páginas dos jornais e veículos de comunicação tentar reverter a própria irresponsabilidade e incompetência, constatada e certificada pela Justiça Eleitoral. Mais uma cansativa e ridícula vez, pretendem bisonhamente culpar os outros pelos próprios deslizes e fraudes. Novamente, deturpam a verdade e postulam omitir documentos que já circulam nas mãos de muitos, posto que são públicos. Perderam totalmente a vergonha e mentem descarada, alucinada e desesperadamente, num ensaio vão para perpetuarem-se num poder onde nada oferecem e tudo sugam, em constante e voraz dilapidação do erário em proveito próprio. Quem tornou-se "expert' em "tapetões" são os próprios que se dizem vítimas. A mudança que promoveram em Barra Mansa é notória, de fato consumado, porém não foi uma mudança venturosa, mas uma mudança de conceitos, onde pessoas que em recente passado denegriam a classe política, hoje tornaram-se arautos dela na sua forma mais vil e corruptiva. Quem dissemina a mentira, todos os dias do ano, de forma paga pelo contribuinte, é o governo e suas assessorias de comunicação, que através de um festival de factóides em forma de "anunciações", pretendem mascarar a inércia e a inoperância de um governo fracassado e assaz improdutivo. Grupo político sem proposta substantiva é o formado por eles mesmos, que tem a cachimônia de após doze anos no governo, declarar no próprio documento de pedido de registro de candidatutra que seu plano de governo ainda está em fase de estudo e concepção. Estão há doze anos no epicentro do poder municipal e não têm sequer um projeto de governo, empunhando apenas um inescrupuloso e insaciável projeto venal e ardiloso de poder. Essa pequena turba de malfeitores da vida pública perdeu o senso da razoabilidade e da mínima moral. Agridem a tudo e a todos que não coadunam com seus fétidos princípios éticos. Esbravejam como lobos sórdidos, escondidos atrás de esfarrapados rostinhos de anjo, contra todos que se insurgem contra os seus desmandos reacionários. Enalameiam as ruas já sombrias e agonizantes da cidade com as torpes fofocas que disseminam e assacam covardemente contra morais alheias aos seus interesses personalíssimos e inconfessáveis. Sujam e mantém suja uma cidade no mesmo tom enegrecido de suas próprias almas.
Não obterão êxito. Desta vez não. O povo de Barra Mansa de forma quase uníssona almeja por mudança e desenvolvimento. O povo de Barra Mansa quer e não abrirá mão de tornar-se independente dessa corja que sepultou as aspirações da sociedade através dos seus atos e desvios morais, mas mesmo assim, não podemos prescindir estar atentos e vigilantes contra toda a sorte de manobras que os moribundos administradores da cidade ainda tentarão envenenar o esperado e sonhado pleito.
Está chegando a hora. Bendita hora em que num gesto de esperança e amor pela cidade e em nome das gerações vindouras, usaremos, de forma pacífica mas determinada, nosso sagrado direito da expressão nas urnas para pôr um derradeiro fim a uma dinastia malfadada e maquiavélica que em nada deixará saudades. Vamos juntos, falta pouco, muito pouco, para o dia que a nossa resignação indignada mostrará a força e a pujança de nosso grito em prol de Barra Mansa. Nosso voto silencioso e consciente emitirá um brado ensurdecedor, heróico, libertador e inesquecível para que ninguém jamais se atreva a ousar tentar calar a cidadania em sua plena forma de direito. Quero viver esse momento como se me fosse o último, e mesmo se assim o for, serei feliz.

21 comentários:

  1. A BEM DA VERDADE...

    O blogueiro deveria deizer se existe , concretamente, alguma impugnação julgada contra a COLIGAÇÃO DO BEM?

    Mas prefere falar meias verdades, o que equivale a meia mentira.. metáfora!

    O que existe de concreto é o desespero dos perdedores, que sabendo que vão perder no voto as elieções, tentam impedir uma candidatura legítima e democrática de josé Renato.

    Na justiça, de real, existe interpelação e notificação contra o blogueiro Júlio Esteves, que assacou leviandades contra o grande vice Peninha e foi imediatamente acionado na Justiça eleitoral.

    Não se iluda, os mentirosos serão exemplarmente punidos com a mão pesada da Justiça dos homens e de Deus, por dissiminarem a calúnia, in~uria e mentiras.

    CM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTRA O MAL VICIOSO DA MENTIRA,
      IMPUGANÇÃO, cara mula, É O ATO DE CONTESTAR, INTERMPOR RECURSO, OPOR, CONTRADIZER. Qualquer cidadão pode fazê-lo, e a justiça decide se acata ou não, No caso contra a coligação do bem, as IMPUGNAÇÕES FORAM ACATADAS. Se gerarão INDEFERIMENTO DE REGISTRO, caberá ao Juiz Eleitoral decidir, depois de ouvido o contraditório e garantido o direito de ampla defesa, e é nessa fase que nos encontramos. Isto posto, houveram IMPUGNAÇÕES SIM, E FORAM ACATADAS PELO JUÍZO.
      Nós dois sabemos muito bem quem está desesperado. Não pense que as suas palavras se aquartelam em quatro paredes, pois já temos muitos depoimentos dos desesperos que lhes acomentem, o que é compreensível e natural. Quando a vaca está indo para o brejo, como é o caso de vocês, não lhes faltam falsos amigos pra nos entregarem detalhes íntimos de seus bastidores.
      Quanto a interpelação feita a mim, não houve, houve apenas um simples pedido de depoimento escrito que foi feito celeremente e corre de mãos em mãos no Fórum me rendendo enobrecedores elogios. Até nisso vocês são fracos e acabam até me vangloriando.
      Quanto a punição de mão pesada contra os mentirosos, caluniadores e injuriadors, é exatamente o que mais quero na vida, para vocês conquistarem o "prêmio" que tanto fizeram por merecer. Não tardará. A cidade e os justos anseiam por isso.

      Excluir
    2. CM pede pra sair, vc é um fanfarrão!

      Excluir
  2. Show de mentiras hoje no programa da FM Cidade do aço...Como pode um Secretário de Educação falando asneiras:
    O mesmo acabou com o melhor projeto de Barra Mansa-sala de leituras, porém no programa falou o inverso...
    Hoje TODOS Colégios e creches não estão recebendo nem um prego, quando qualquer prefeitura aproveita o recesso e férias escolares para obras e manutenção emergenciais...
    É uma vergonha a Educação terceirizada de Barra Mansa....

    No passaron!

    Escola Viva!

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras... nada mais se pode dizer depois desse desabafo quem não pensou ou sentiu sobre Barra Mansa tudo isso que voce disse? Parabéns por dizer com as suas palavras aquilo que todos nós que respeitamos barra mansa gostaríamos de falar um dia. O blog já tinha valor em si por ser uma voz solitária nesse deserto que se tornou os meios de comunicação, mas essa postagem e a resposta ao "cara mula" acrescentam uma maturidade que o velho Pai que lá do céu
    deve estar dizendo: 'esse é o meu garoto, como ele cresceu'!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso lhe escrever emocionado e com os olhos marejados: MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADO!

      Excluir
  4. Quem teve o prazer de conhecer o Esteves, sabe o quanto ele era sicero, culto, honrado e probo. Representante dos mais altos aspectos morais, Joaquim cativava pela franqueza, pelo destemor e pela capacidade de dizer a verdade sem ofender, pois seu jeito de homem simples cativava pela humildade e alegria daquele rosto redondo, de olhos claros e cabelos esocrrido para o lado, muito embora insistisse em colocá-lo para trás.

    Seu fiho, polêmico, puxa o pai, sem medo de ser feliz!

    Que Deus o tenha, proteja você e a nós não desampare.

    De um saudoso amigo, longe de Barra Mansa, nas terras de madre de Deus de Minas.

    DÉRCIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio Dércio Moreira,
      Só, somente só, poderia ser ele o autor desse depoimento.
      Muitos depoimentos nosso Blog recebe, a maioria anônimos, e outra boa parte sob o escudo de pseudônimos.
      O depoimento acima, foi assinado, não somente no seu epílogo, mas sobretudo, NA ALMA.
      Antônio Dércio, seu autor, foi, e sempre será, um símbolo e ídolo popular que meu sábio pai cativou e venerou.
      Caro e saudoso amigo, ler as suas linhas me lançam nas águas puras do passado, onde despretenciosamente e alegremente, pérdíamos e ganhávamos o nosso tempo em vitórias e derrotas nas mesas inocentes de nossa tranca divertida e pueril.
      Minha Minas, Minha Mãe, Minha Madre, Meu Deus, certamente haverão de retribuir o afago tão oportuno e bem-aventurado que lançastes sobre o meu espírito tão carente de generosidades do porte ostentoso das suas palavras tão meigas e brand e deleitosamente recebidas. Do lado de minha netinha, LINDAAAAA, estou tentando te escrever esse carinho, mas mesmo se contiver erros, leia no bojo dele, meu afetuoso e caloroso abraço,
      VALEU, VALEU MUITO,
      Que Deus te dê incalculavelmente, a alegria que você me ofertou ao adentrar nessa simplória arena de guerra democrática.
      Beijos em todos os seus, que sempre foram e serão, todos os nossos.
      Julinho, filho de Joaquim, com uma honra do cacete.

      Excluir
  5. Escrevam o que eu vou dizer: Assim que começar a campanha na TV, o Zé vira o jogo e dispara nas pesquisas. Esse pessoal "do bem" segue a cartilha de Goebbels.

    E o povão, que na verdade pouco está se lixando para a política, vai acreditar em tudo que eles disserem, assim como acreditaram na eleição passada e elegeram esse zé ruela como prefeito.

    Eles estão sim, se borrando de medo. Mas eles ainda tem a máquina na mão.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a posicionamento do comentário acima, também acho que ele irá disparar, até mesmo porque os outros candidatos são tão fracos e sem atratividade quanto a ele, o povão tem medo de mudanças ainda mais por um cara que nunca foi nada em lugar nenhum.

    Vi agora no jornal que o Zé Renato não compareceu na ACIAP para mostrar o plano de Governo, na verdade ele está cagando e andando para a ACIAP e outras entidades, é mais fácil comprar o povão e ganhar as eleição.

    Seja o que Deus quizer !!!

    ResponderExcluir
  7. RUIM COM ELE; PIOR SEM ELE, esse vai ser o voto útil, nós chegamos neste estágio em Barra Mansa, com candidatos tão fracos, que este Sr. irá ganhar mais um mandato por conta disso, o eleitor por mais seja culpado, também não será imbecil de entregar o destino da cidade nas mãos de estelionatários políticos, como estas duas correntes contrárias que se apresentam, sendo uma representada por um governo sabidamente corrupto e ineficaz que usando os maiores artificios para enganar o povo, levaram o país a banca rota, sim nosso país não aguenta mais a sustentação de tanta corrupção, como foi implantada pelo PT. A outra nos remete a falência moral da dignidade humana de correntes contrárias a emancipação política, econômica e social que nossa cidade necessita urgentemente, com pessoas que se juntaram para se locupletarem do poder em beneficio próprio, como sempre fizeram sem VERGONHA DE SER FELIZ, com o ostracismo da cidade. Enfim já que é obrigatório o voto, nos sobra a opção de continuar por mais 4 anos alimentando um grupo que em nome do "BEM" fizeram de Barra Mansa a cidade mais pobre e decadente do Sul Fluminense, enfim é o preço que se paga, pelo que sempre plantamos como eleitores, sempre se vendendo aos maus políticos, esquecendo-se que um dia nossa cidade teria que pagar por isso, CHEGOU ESTA HORA!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou fazendo um esforço tremendo para fingir que acredito piamente que essa linha de comrentárioS que tomam força no Blog, sejam realmente espontâneos e bem intencionados. Me parece que o governo está querendo ditar o ritmo da campanha fazendo a linha: Nós assumimos que realmente somos muito ruins, mas vamos falar tão mal dos adversários e inventar tantos fatos aleatórios que o povo vai acabar se cnvencendo que mesmo sendo péssimos, ainda seremos menos piores. LEDO ENGANO: NADA, ABSOLUTAMENTE NADA PODE SER PIOR QUE ESSE GOVERNO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não seja tolo, jamais acreditei em políticos, como todo cidadão que se preza deveria agir, a não ser os que como eles, comungam os mesmos interesses ou não tem escrúpulos, não tenho cargo público e só considero um servidor seja federal, estadual ou municipal que seja concursado, portanto se o seu blog tende a apoiar este ou aquele, deverias pedir que quem não tem preferências não o acesse, te garanto piamente que postei este como sendo verdadeiro para mim, se não para ti, sinto muito, agora se sómente acreditas em suas verdades, me aponte uma pessoa sequer de qualquer um dos três grupos políticos que se apresentam que seja pessoa de conduta séria e ilibada em que possamos confiar que estejam realmente pensando em prol ou numa solução para nossa cidade. FAÇA-O SE FOR CAPAZ.

      Excluir
    2. Ok, acredito agora na veracidade e legitiidade de seu raciocínio.
      Quanto ao seu desafio, posso lhe grantir que se algum SANTO resolvesse encarnar novamente provavelmente ele não gostaria ou teria tempo de ser político, muito menos prefeito de Barra Mansa. Pessoa boa viva é minha mãe, mas não tem vocação para ser prefeita. Minha netinha também é totalmente pura, mas ainda não tem idade para se candidatar visto que ainda nem completou dois anos. Já que nenhum santo se habilita e minha mãe não detém recursos e minha neta não tem título, entre os seres humanos disponíveis, indico e recomendo Jonas Marins, sem medo de errar. Abraços.
      Em tempo: O Papa voltará ao Brasil, mas não ouse convencê-lo a aceitar o desafio, pois ele ainda tem muitas ocupações pendentes no Vaticano.

      Excluir
    3. Já que não foi capaz, agradeço por acreditar em mim, quanto ao Papa realmente não conseguirei convencê-lo, mas talvez consiga convencer o Edir Macedo, já que o candidato que me indica tem o vice de sua seita.

      Excluir
    4. Eu fui batizado na Igreja Católica e isso não me obriga a aplaudir padre pedófilo. Eu sou espírita kardecista, mas isso não quer dizer que eu apoio a quimbanda. Rotular as pessoas é fácil, difícil e assumir e cumprir responsabilidades. O que um padre faz numa missa, um pastor faz num culto, um espírita kardecista faz numa mesa, ou uma prostituta faz numa cama, em nada tem a ver com que um prefeito faz com uma caneta. Cada um na sua praia, cada macaco no seu galho, e todo mundo com a sua consciência. Não posso votar para Santo, pois isso só é permissível para a alta cúpula da Igreja Católica, mas posso votar para prefeito de minha cidade e no quadro atual, Jonas Marins é disparado a melhor opção. O resto é apenas o resto.

      Excluir
    5. Na verdade de tudo isto que falou eu prefiro mais o que uma prostituta faz numa cama, se não acredito em políticos não seria justo acreditar em religião ou seita seja lá o que for, pois tudo isso tem a mesma finalidade, prefiro acreditar em mim, quanto a votar não voto em santo nem no satanás, porque se tratando de políticos tanto um como outro, leem na mesma Biblia, neste caso, prefiro um filma pornô, deixa que os otários escolham, como tú um dia escolheu Roosevelt, agora escolhes este Jonas, o máximo que posso desejar-lhe é que seja feliz.

      Excluir
    6. È seu direito, e por sê-lo, merece o devido respeito. Mas não se julgue no direito de chamar de otário quem ousa optar por quem crê que seja o melhor. Pessoas assim, humildes ou não, exercem o direito da erxpressão e não se abstém de opinar, garantindo o direito a crítica. Em vários lugares do mundo isso chama-se cidadania e democracia. Se, infelizmente, na sua vasta cultura e visão, assim não entendes, azar e direito pleno seu.
      De qualquer forma, reconheço a coerência ndas suas palavras, embora contradizendo-as.
      Seja sempre muito bem-vindo aqui.
      Feliz dia do amigo.

      Excluir
    7. Obrigado Amigo, igual felicidades, perdão pelo otário, mas não foi para ti, fôste para a cidadania e a democracia, que para mim não passa de um abuso da estatística e não creio que tenha algum valor, para se resolver um problema matemático ou estético, não é necessário consultar a maioria das pessoas, porque supor então que a maioria das pessoas entendem de política, a verdade é que não entendem e se deixam enganar por um monte de semvergonhas;
      estes senhores que vão derramando seu retrato, fazendo promessas e até ameaças, subornando, para mim ser político é um dos ofícios mais triste do ser humano, não digo isso contra nenhum político em particular,digo em geral, um político em si não me inspira nenhum respeito,

      Excluir
  9. Eu não voto em José Renato, nem em Inês Pandeló. Este é um fato.

    Outro fato é que também não decidi votar no Jonas, pois não o vejo como liderança capaz de mudar o caótico quadro sócio-econômico e de atraso reinante em nossa cidade.

    Jonas, teve oportunidades de ouro de mostrar capacidade administrativa, mas, desculpem-me, falhou, tanto na ASBAM, quanto na CASMADIN, onde não inovou ou trouxe algo de excepcional que mudasse a vida de seus associados e dependentes. Não. enquanto a Prefeitura se limitava a repassar as contribuições, ele as gastava recebendo, para a entidade sejamos claros, as comissões ditadas pelas regras do mercado.

    Acabou o repasse, acabou a entidade! que pena.

    Agora, toma corpo em minhas rodas de amigas a campanha pelo voto branco ou nulo, o que é muito triste, mas passa a ser uma hipótese concreta.

    Jonas, hoje, parece fadado a ganhar as eleições legitimamente, mas esta vitória não será legitimada pelo povo, que fala em votar no menos ruim e não no melhor, como toda eleição deveria ser.

    Como eleitora ciente de meus deveres, com filhos, noras e netos em Barra Mansa, rogo ao Sr. Jonas Marins que me convença de sua liderança, mostre que é capaz, traga ao debate suas propostas exequíveis e não utópicas, faça mais do que caminhar pela cidade com meia dúzia de pessoas desconhecidas e que se aproveitam de seus supostos votos para pedirem para sí e chagam mesmo a atrapalhar sua campanha sofrível.

    UMA ELEITORAL, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Eleitora,
      Já que você sabiamente descartou a possibilidade de votar em quem quando podia fazer não fez, eu lhe peço uma oportunidade para o novo, uma oportunidade para a esperança, uma oportunidade para a mudança, pois pior do que está não terá como ficar, mas lhe garanto que tenho bagagem suficiente para avaliar uma boa tendência administrativa. Sem querer entrar no mérito das administrações da ASBAM E DA CASMADIN, que dependem de fatores totalmente alheios a uma administração exrecutiva muicipal, não há como comparar e prejulgar mediante isso. É a mesma coisa que por um atleta não nadar bem, não poder jogar basquete. São coisas distintas e numa prefeitura há uma interminável gama de possibilidades de amparo em pessoas capazes. Escolher bem é uma das principais funções de um prefeito e Jonas, queira crer, tem se preparado não somente para vencer as eleições mas principalmente para administrar a cidade. Não serei piegas de lhe dar garantias plenas do seu sucesso, posto que não depende de mim, mas recomendo-lhe o voto com absoluta tranquilidade e certeza de que ele não poupará esforços para marcar o seu governo de forma inquestionável e revolucionária. Permita-me lhe pedir esse voto de confiança para o Jonas. Tenho certeza absoluta que isso será infinitamente mais válido do que você anular o seu importante e imprescindível voto. Grato pela atenção e desde já obrigado pela confiança, se por ventura, merecê-la.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.