sexta-feira, 13 de julho de 2012

NATURAL DE BARRA MANSA (11).


ALADIM LUCIANO.
Mais conhecido como Aladim ou ainda "o Gênio", nasceu no dia 10 de outubro de 1946, na cidade de Barra Mansa (RJ). Iniciou sua carreira como jogador de futebol em 1963, no Bangu Atlético Clube, onde jogou no juvenil, aspirantes e profissional. Em 1966, foi campeão carioca, único título estadual deste clube. Jogou, também, no Corinthians, onde foi campeão do Torneio do Povo, em 1971, e teve passagens pelas seleções carioca e brasileira. Em 1973, foi contratado pelo Coritiba. Naquele ano, foi bicampeão do Torneio do Povo, ajudando o "Verdão do Alto da Glória" a conquistar seu primeiro título nacional. Atingiu o auge de sua carreira no Coritiba, jogando nos anos de 1973 a 1977. Em 1978, jogou pelo Clube Atlético Paranaense. Retornou ao Coxa em 1979 e, em 1981, foi para o Colorado, atual Paraná Clube, até 1983. Encerrou sua carreira no Coritiba, em 1984. A partir daí, iniciou uma nova vida, agora como comerciante. Montou uma panificadora no bairro Bacacheri, que se tornou uma das mais conhecidas da região.
Nas eleições de 2004, candidatou-se a uma vaga no Legislativo municipal, sendo o primeiro vereador eleito em Curitiba na história do Partido Verde (PV). Aladim obteve boa votação e foi o único a receber votos em todas as zonas eleitorais.
Em sua primeira Legislatura, Aladim teve várias leis sancionadas pelo prefeito Beto Richa, como a que autoriza a Prefeitura a trocar o piso do tipo petit-pavê nas calçadas, praças, pontos de ônibus e estações-tubo de Curitiba por outro tipo de calçamento (11843/2006), a que cria o Dia Municipal de Doação de Medula Óssea (12084/2006), a que institui a Semana de Estudos, Prevenção e Combate ao Câncer Bucal (12275/2007), a que autoriza o poder público a instituir na rede pública municipal de ensino atividades de psicomotricidade relacional (12205/2007) e a que dispõe sobre o descarte de lâmpadas, pilhas, baterias e outros tipos de acumuladores de energia, no âmbito do município de Curitiba (12558/2007).
O gabinete do vereador já promoveu, no auditório do Anexo II da Casa, o seminário Estresse, Depressão e Suicídio, I e II Fórum de Educação e Psicomotricidade Relacional, o seminário Cidades Solares e o Curso de Capacitação em Gestão Integrada de Recursos Hídricos.
Aladim conquistou, juntamente com a sociedade, benfeitorias para diversas regiões da capital paranaense, entre elas a pavimentação da entrada do Parque Bacacheri, obra viabilizada graças ao esforço coletivo que envolveu os moradores da região, entidades de representação e o parlamentar. O grande objetivo de Aladim é promover a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos curitibanos, desenvolvendo um mandato pautado na ética e na responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.