segunda-feira, 16 de julho de 2012

NATURAL DE BARRA MANSA (13).

VANDERSON ALVES DA SILVA.
Natural de Barra Mansa, aos 15 anos, quando brincava com amigos no bairro Boa Sorte, foi atropelado pela locomotiva ao tentar atravessar a linha de trem. Teve a perna esquerda amputada.
Durante a reabilitação, começou a praticar natação. Num evento esportivo em 2003 conheceu o trabalho da ANDEF e buscou a entidade para iniciar carreira no atletismo.
O atleta, que pratica arremesso de peso e lançamento do disco, coleciona várias medalhas e está em busca de mais patrocínios para garantir sua ida às paraolimpíadas de Londres. Pré-convocado para a delegação brasileira, ele já conta com o apoio da Plenaplan, de Bananal, do Grupo Transfuturo e do Expresso Andressa, estabelecidas em Barra Mansa.
Em março deste ano ele conquistou a medalha de ouro numa etapa do Circuito Regional Loterias CAIXA, realizada em Curitiba. A competição é importante na revelação de talentos do paradesporto.
Em abril, também obteve ouro no 7º Open de atletismo em Buenos Aires. Sua passagem para a Argentina foi custeada por um empresário de Barra Mansa.
Vanderson Silva começou a se destacar nos Jogos Parapanamericanos do Rio, em 2007, como atleta da ANDEF, onde foi recordista brasileiro na modalidade. É considerado o quarto melhor do mundo em arremesso de disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.