segunda-feira, 23 de julho de 2012

UM PREFEITO PATÉTICO.

FAÇAM COMO O ZÉ E A INÊS ESTÃO PEDINDO: VOTEM PELA MUDANÇA!
Sábado pela manhã, ao circular pelas ruas do centro de Barra Mansa, deparei-me com uma das coisas mais patéticas que já vi na história política da cidade. Vi o prefeito Zé Renato, "armado" de seu vice e alguns membros do governo, com seu ar taciturno e sua expressão deprimente e melancólica, tentando se passar por "popular" e assediando com notável fracasso, possíveis eleitores. Essa cena não seria tão insólita, visto que era previsível, não fosse o prospecto que o prefeito e seu bando distribuíam na oportunidade: um panfleto falando em seu título que....o Zé Renato é o candidato da........."MUDANÇA"!!!
O cara fica doze anos ininterruptos na alta cúpula do governo, sendo os últimos quatro como prefeito, e tem a cara-de-peroba de falar que ele é o candidato da mudança. Até ele, reconhece que a cidade precisa urgentemente de mudança, de ficar livre dele próprio e de voltar a ter esperança.
Fica díficil rotular essta atitude. Seria atestado de incompetência? Propaganda enganosa? Reconhecimento de incapacidade? Falta de vergonha na cara? Falta de criatividade? Tentativa de ilusão? Sem-vergonhice explícita? Será que ele quer fingir que ele não é ele?
Se já não bastasse isso, divulga-se nas ruas o outro "slogan" mentiroso espalhado na eleição em Barra Mansa, onde a deputada e ex-prefeita Inês Pandeló diz que sua candidatura é "PRA MUDAR DE VERDADE". Como "mudar de verdade" sem nem a vice-prefeita a sua candidatura pretende mudar e quer que Rutinha continue no cargo?
Acho que esses dois candidatos demonstram plena convicção que a grande maioria do povo barramansense é composta de absolutos idiotas que vão se deixar malograr por esse teor flagrantemente mentiroso e acintoso.
Enfim, de uma forma incrível, os três candidatos resistentes neste pleito apregoam como carro-chefe o discurso: a MUDANÇA. Um quer permanecer no cargo de prefeito, a outra quer manter a vice, só nos resta, então, tentar MUDAR PRA SER FELIZ. Aceito a sugestão do Zé Renato e da Inês Pandeló, e vou votar pra mudar, e a única mudança nessa eleição atende pelo nome de Jonas Marins, 65.

33 comentários:

  1. Eu tbem vou votar no Jonas, ele é a novidade que pode ser muito boa, Zé/Inês já tiveram suas oportunidades e nada fizeram!!!!



    Celia

    ResponderExcluir
  2. Vou votar em Jonas Marins porque eu quero ser feliz na minha cidade Barra Mansa! Os outros já tiveram suas oportunidades de mudança e nada fizeram, agora vou apostar no novo!

    ResponderExcluir
  3. NÃO SUSTENTE PARASITAS VOTE NULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com respeito a sua opinião, embora radicalmente contrário a ela, creio que os parasitas sobrevivem e são alimentados pelo voto nulo das pessoas conscientes.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc Julinho!

      Excluir
    3. Certamente tu deves acreditar na honestidade de teu candidato, isto dura enquanto durar o fervor e a paixão pela disputa, hoje seu candidato se curva a sua presença, amanhã ele te esnoba, aquele que pede seu voto, transforma-se em seu senhor, como aconteceu com Roosevelt. Colocar nos ombros dos outros a responsabilidade por tuas ações é covardia.
      NÃO SE ANULE, VOTE NULO1

      Excluir
    4. Se estivéssemos novamente em 2004 e os candidatos fossem os mesmos, certamente repetiria o meu voto. Ademais, mesmo que tivesse cometido mil erros no passado, jamais abdicaria do meu direito de votar. Covardia é se anular e jogar a responsabilidade e a culpa nos outros. Não é só covardia, é omissão, irresponsabilidade, egoísmo, ignorância, desrespeito a tantos que lutaram e orreram para nos garantir esse sagrado direito. Pense e faça o que quiser, mas não te julgues no direito de julgar, e muito mesno colndenar, pois como nulo que orgulhosamente és, abres mão dessa prerrogativa.

      Excluir
    5. É triste a cidade onde não se escolhe o melhor, mas muitos estão optando pelo menos ruim.
      Jonas, José Renato e Inês são horríveis! Eles não servem nem pra limpar os banheiros da prefeitura.
      Então eu acho que o melhor é votar nulo!
      Vamos todos mostrar aos políticos safados e sem vergonhas que nõs não queremos mais pagar esta conta. Vote nulo voce também.

      LUCIANO

      Excluir
    6. Até que tem coerência. Pessoas melhores ou que querem melhorar procuram o melhor para votar. Pessoas nulas votam NULO. Deve ser uma questão de atração magnética.

      Excluir
  4. Convenhamos que não há novidade nesta eleição, pois Inês foi prefeita e agora vem acompanhada da atual vice prefeita, Ruthinha.

    José Renato é o MENOS do mesmo grupo que atropelou a eleição em 2000 e vem governando de forma nada democrática e com enormes desvios éticos os destinos de nossa cidade.

    Jonas Marins, embora seja o único que não tenha ocupado função no executivo, apresenta uma coligação absolutamente contaminada, por lacaios de toda espécie, parasitas históricos, oportunistas do passado (Ismael e Luiz Amaral), presente (Ademir Melo, Ricardo Maciel) e futuro (Daniel Volpe Maciel), e ainda empresários envolvidos em negócios nebulosos como o Sr. Elmiro Filho, o Elmirinho, gente denunciada amplamente por atos ilicitos com o comércio e distribuição de combustiveis.

    Por exclusão, sobra a INÊS, que agora mais experiente, pode marcadamente fazer um governo que sustente o desenvolvimento de nossa cidade, resgate a auto estima do cidadão e traga democracia nas relações do poder público com a sociedade.

    Lucas Carneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, por exclusão (rachide) sobra a Inês, né mesmo? Olha, a Inês inexperiente não adotava essa prática, agora mais experiente, já domina a arte da subtração de vencimentos. Se experiência é isso, que Deus abençoe os inocentes.

      Excluir
    2. Este idiota que assina Lucas, não importa o nome, é filho de chocadeira, pois com certeza não tem mãe, ou se tiver, deve ter sido abandonado , pois sua mãe deve ter voltado para trabalhar na Dona Nenén.

      Voce tá certo Julinho, pois Inês é uma das piores espécies de político. além de dissimulada, ela é condenada em ação de improbidade, incompetente e ainda aumentou o IPTU.

      O que o lacaio acima errou foi apostar na Inês, pois eu penso a mesma coisa de todos os outros dois e mais da Inês, por isto eu falo pra todos vote nulo nestas eleições.

      LUCIANO.

      Excluir
    3. Olha, apesar da história do rachide, eu ainda confio na Inês como administradora. O negócio é ter que aturar a Turma do PT que vem com ela se agarrar nos cabides.

      Excluir
  5. UM SÁBADO INESQUECÍVEL.

    Sábado. Abandonei os meus afazeres domésticos como limpar a churrasqueira, tomar cerveja e coçar o saco na frente da televisão para ir até a Avenida Joaquim Leite e tomar o pulso da campanha do meu chapa Zé. Fui com a música dos Titãs na cabeça e Arnaldo Batista com a sua voz cavernosa: o pulso ainda pulsa?
    Para não contrariar as outras candidaturas e não sujar a minha barra, fui disfarçado. Calcei as sandálias e a túnica de Mahatma Gandhi e me misturei àquelas pessoas tão humildes, tão liberadas e desprendidas das coisas materiais.
    Logo de cara encontrei a Eterna e a Maria do PMDB mulher e me vi, de súbito, que eu não era o único encalhado por ali. Enjoado, procurei abrigo atrás de um orelhão, dando de cara com o Paxá, também tentando se passar incógnito, travestido de Madre Tereza. Fugi para mais longe possível, trombando com muitos estagiários e uma “técnica em bolsa família” que comemorava a sua contratação por 4700 mil reais, distribuindo croquetes para todos os convivas. Quando pensei que o show de horrores já tinha acabado, me deparei com uma cena dantesca: vários membros do séquito defloravam um cofre público, em uma orgia de sangue e verbas! Tonto, caí atrás de um banco de praça, onde apaguei.
    Acordei quando tudo estava terminado, com o padre João segurando uma mangueira de um caminhão pipa esborrifando a bendita água benta por toda a Praça da Matriz. Logo depois chegou Dona Joana benzedeira, e muito sal grosso foi jogado. Sabe como é... Só para garantir, porque onde o Zé pisa nem calçada nasce!
    Tresloucadamente, corri para casa e me joguei exausto na cama, esperando compreensão, compaixão e que tudo não passasse de um sonho louco. Foi quando eu ouvi a dona do meu coração, dizendo: - se arruma seu preguiçoso porque nós vamos ao comício do PT! O pesadelo só estava começando!

    ResponderExcluir
  6. Sim, orgulhosamente nulo e livre, sem jamais ter votado em: SÉRGIO CABRAL, ROOSEVELT BRASIL, ADEMIR MELO e jamais votar em: JOSÉ RENATO, INÊS PANDELÓ muito menos em JONAS MARINS, para jamais cometer um erro, seja no passado, no presente ou no futuro, pra seu governo em países desenvolvidos o voto não é obrigatório e não existe vereadores.VIVA O BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem passou a vida em brancas nuvens
      E em plácido repouso adormeceu,
      Quem não sentiu o frio da desgraça,
      Quem passou pela vida e não sofreu
      Foi espectro de homem, não foi homem,
      Só passou pela vida, não viveu.

      Francisco Octaviano

      Excluir
    2. O comentário foi postado em lugar errado, pois seria a resposta ao blogueiro, quando ele diz que; é irresponsabilidade e ignorância e desrespeito aos que lutaram e morreram para garantir este direito sagrado do voto, em minha sã humildade não reconheço este um direito, sim uma obrigação, direito seria se não fôsse obrigatório, assim sendo não tenho direito algum ao escolher um candidato, se observarmos a história recente de nosso país, pós golpe militar quando se fizeram campanhas pelo voto para presidente,os que hoje cometem as maiores barbaridades e corrupções se locupletando de dinheiro público, são aqueles que diziam-se os revolucionários como; Lula, Dilma, José Dirceu, Genoíno etc...todos envolvidos em escandalos como Mensalão etc..., portanto estes são os beneficiários da alienação e ignorância do povo pelo voto obrigatório, pela Rede Globo, pelo Futebol e Carnaval, enquanto isso a educação que deveria ser prioridade não tem solução, mas para se construir uma estrutura para Copa do Mundo e Olímpiadas e se roubarem bastante vias empreiteras Delta etc... aí sim temos dinheiro, agora na hora de votar se me omito eu que sou ignorante?

      Excluir
    3. Eu também não sou apologista do voto obrigatório, mas dizer que uma multa de R$3 obriga alguém a votar, é tão demagógico quanto o valor da multa e tão falso como uma cédula do mesmo valor. Omissão não é para ser justificada, é para ser envergonhada.

      Excluir
    4. Quando não tiver argumento para se defender, não perca seu tempo procurando versos, ainda mais de políticos como este, pois com muita humildade te digo que este Francisco, foi um politiqueiro igual aos que admiras, só por ter sido negociador da triplice aliança; a maior covardia já cometida na história da América do Sul, que verdade seja dita, Otaviano tinha veleidades poéticas,que certa feita referindo-se ao Rio de La Plata delarou como oriundo de outros rios Brasileiros; "abraçam-se no encontro e tem o mesmo leito". Muito bonito mas nada realista, em tempo para evitar que percas tempo procurando o significado de veleidade, aí vai; seria o mesmo que uma vontade imperfeita, portanto só te peço que busque exemplos em escritores inteligentes e não em pessoas de seu nível.

      Excluir
    5. Quantos Brasileiros sabem o valor desta multa?
      Tú já assistiu na globo alguma reportagem sobre?
      O que eles falam é que; se não votar, não pode tirar passaporte em consequência não pode viajar, não pode tirar carteira de trabalho em consequência não pode trabalhar, não pode prestar concursos públicos, não pode tirar carteira de motorista, não pode isso e não pode aquilo, seja mais coerente meu chapa, as vezes tú pareces que estas a serviço de alguém com o intuito de participar da alienação do eleitor, assim vou deixar de segui-lo apesar de até gostar, mas assim não dá.

      Excluir
    6. Em veleidade, em veleidade, vos digo:
      "Quem não se comunica, se trumbica".
      Chacrinha, com alusão a Jesus Cristo, a quem decerto tu também questionas, ó perfeito e imaculável ser!

      Excluir
    7. Alienar o eleitor, principalmente o consciente e com acesso a rede mundial de navegação eletônica, é insinuar para que ele se anule, e o voto dos mais desinformados e "vendíveis" tenham peso ainda maior no resultado final. Ou você é um daqueles que espalham a sandice de que se não obtidos 50% dos votos a eleição é anulada e todos os candidatos não podem mais concorrer?

      Excluir
  7. Falar que a candidata do PT "poderá"fazer um grande governo...
    piada cara pálida...é no mesmo nível do Zé Ré ....


    Sergio

    ResponderExcluir
  8. Julinho!!!????!!!
    Jonas Marins ou Tonian, se preferir, foi cargo comissionado no governo Inês Pandeló.
    Mudança???? ONDE?????
    ACORDA, POVO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou cargo comissionado na Câmara, mas nem por isso sou vereador. Também fui cargo comissionado na PMBM e jamais fui prefeito. Exercer cargo público soma experiência mas não implica em responsabildiade pelos desmandos do chefe. Não queira confundir para favorecer a continuidade do regresso e do atraso. Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.

      Excluir
    2. Engraçado, eu queria era elogiar...mas que não é mudança não é !!
      Ele fez um trabalho muito bom na secretaria de educação.. !!!
      Pode dar continuidade ou não.
      Só que pode dizer é o tempo e o voto...

      Excluir
  9. Direito de defesa é algo inconfundível, assim como Jonas vai se defender das acusações de apropriação do valor do prêmio do seguro, e das sérias denúncias de malversação do dinheiro do servidor público municipal, vide Asbam e Casmadim, Inês também deverá se defender da denúncia de apropriação de salário de assessor.
    Deixemos neste caso a paixão da preferência e tomemos a discussão jurídica essencialmente do ponto de vista da técnica e do direito, pois com a Inês pode haver o beneficio da dúvida em relação ao voluntarismo da doação, enquanto para o Jonas no tocante a sua defesa, ele terá a obrigação de se defender com algo mais substantivo, pois presidiu esta entidade durante muitos anos, fazendo inclusive seu sucessor.

    No mais é apenas jogo de cena do blogueiro, que mesmo tendo direito de assumir sua preferência política, não deve ocupar o espaço da nova mídia, para adular o de sua preferência e caluniar o que lhe é contrário, pois deste modo fere gravemente nossa legislação eleitoral.

    Alô, alô, Ministério Público Eleitoral, visite este blog e enquadre juridicamente, o dono deste blog, aplicando-lhe de imediato uma multa.

    Lucas Carneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lucas,
      Quem demonstra fazer jogo político é voc~e mesmo, ao querer comparar fofocas de borequim contra o Jonas a uma condenação efetuada pela 14ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do estado do rio e Janeiro, efetuada após demorada averiguação e farto manancial de provas incontestáveis.
      Se isso for mentira, e nós dois sabemos que não é, que o Ministério Público Eleitoral me aplique uma multa do porte do valor que era desviado dos assessores da deputada.

      Excluir
  10. Falou o Mr. óleo de peroba!! Quem é vc para criticar algo? O cara que mais MUDA de opinião na cidade!! Mudança é contigo mesmo né? Afinal, quem há pouco tempo descia a lenha no Jonas, clamando, inclusive, contra o comunismo? quem???
    Então, fica na sua, porque se tiver ao menos palavra, dia 7 de outubro vai ter que MUDAR de novo e votar no voto útil pra derrotar o Zé, ou seja, vai ter que votar na Inês!
    Esperarei sentado este dia e folgarei em ver qual será seu novo argumento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe a sua paixão movê-lo mais do que deve. Desde o meu primeiro comentário no Blog, anunciei que meu voto se daria para quem tivesse melhor condições de tirar essa gente atual do governo. Indiscutivelemtne esse nome é Jonas Marins a quem sempre qualifiquei como bom candidato, ao lado de Paulo Cosenza e Claudio Manes. Não mudei uma vírgula de opinião. Nunca fui nem serei simpatizante do comuismo, mas quem governa uma cidade não é um partido mas um prefeito, e vejo em Jonas condições para realizar as mudanças que a cidade precisa. Não virei comunista, nem pretendo fazê-lo. Votarei em Jonas pois é a única opção de mudança. Inês não muda nada, pois até a vice é a mesma que convenceu a cidade que o Zé Renato era a solução para todos os problemas. Quem mudou foi ela. Quem mudou foi Inês e o PT que andam ao lado de Maluf e do PP. Além do mais, meu voto é indivisível, inteiro, não dá para "rachá-lo". Entendeu?

      Excluir
  11. Cheguei Atrasado na discussão, mas o Rénine, CM e Maquinhos Chiesse também foram cargos comissionados naquela época. E daí? são todos funcionários de carreira e são tão anti-petistas hoje como eram naquela época!

    ResponderExcluir
  12. Por isso q eu dou risadas de cada fodida q o funcionalismo leva. Desde quando existe esta m de prefeitura eles so falam em grana e nada de trabalho. A prefeitura virou meio de vida de muita gente desqualificada ao mercado de trabalho. Quem vem os abonados com altas somas sao invejosos. A prefeitura esta quebrando. Com Jonas vai ser administração do empurra empurra. Com a Inês governo das mentiras e desculpas. Com Zé Renato vai ser esta m que ai esta. Esta bom

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.