terça-feira, 24 de julho de 2012

O "FURO" DE UM PREFEITO ESTAGIÁRIO.

"FORFAIT" DO PANGARÉ.
Em todas as últimas eleições em Barra Mansa, seja para prefeito ou deputados, a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e de Prestadores de Serviços de Barra Mansa) realiza uma reunião com cada candidato da cidade para ouvir as suas propostas e efetuar indagações. A bem da verdade, isso nunca decidiu eleição nenhuma e os poucos participantes do encontro, invariavelmente, já trazem definidas as suas preferências e normalmente só prestigiam a visita de seus escolhidos. Mas é uma tradição, é tradição é para ser respeitada, assim como a ACIAP, que na contra-mão da maioria das outras entidades classistas da cidade, procura louvadamente manter a sua independência e, sempre que pode, oferece a sua valorosa contribuição para o desenvolvimento do município. Pois bem, este ano, como só temos três candidatos à prefeito, a ACIAP agendou, com consentimento prévio dos candidatos, as três noites para que cada um deles comparecesse a sede da histórica Associação. O dia previsto para a visita do prefeito Zé Renato, candidato à reeleição, era 16 de julho. Simplesmente ele NÃO FOI. Hoje, ao ler a coluna "Mosaico" do Diário do Vale, vi que a "desculpa" oferecida pelo  patético é que "ele só tinha sido informado da reunião após ela ter acontecido".
Não prefeito, ela não aconteceu. Não aconteceu simplesmente porque o senhor não foi. O motivo da reunião era a sua visita, e como o senhor fez a indelicadeza de não comparecer sem aviso prévio, a reunião não houve.
Para ficar ainda mais constrangedor, o prefeito alegou que "uma estagiária da prefeitura teria se esquecido de entregar o convite em meio a confusão na troca do chefe de gabinete". Ora, ora, ora, houve mudança na chefia de gabinete? Quem saiu? Quem entrou? Por que a troca gerou "confusão"? Estagiária na prefeitura é quem recebe as correspondências oficiais do prefeito? Estagiária que é responsável pela agenda do prefeito?
Faço um apêndice nesta postagem, para aproveitar o azo e registrar que em vários departamentos internos da prefeitura, funcionários de carreira sentem-se subordinados por estagiários que gozam da simpatia e da confiança de superiores nomeados pelo prefeito. Em alguns casos, dizem que esse excesso de autonomia é proporcionado por algo mais além do que confiança, tipo uma "velada intimidade". Mas isso não vem ao caso.
Voltando ao foco do "post", ressalto que o teor desta narrativa é apenas um fato simples e corriqueiro, mas que demonstra a desorganização, a irresponsabilidade, a incompetência, o desrespeito, e tudo mais de leviano que envolve esse des"governo".
Se fosse a algum tempo atrás eu diria: -Zé, pede para sair! Agora, a semanas do pleito eu refaço a sugestão e digo: -Pede não, deixe que a gente te tire! Será muito mais prazeroso.
Segundo o jornal mencionado, o prefeito ligou para a presidente da entidade se prontificando a reunir-se em futura data. Só espero que a ACIAP não se submeta aos caprichos do governo e mantenha a sua autonomia e postura.
O Zé passa, a ACIAP fica. Isso é que tem que ser relevado e respeitado.
Passa, Zé! Xô, Pangaré!

15 comentários:

  1. Serpa que quando o zé perder a eleição ele vai culpar a estagiária também?

    ResponderExcluir
  2. as estagiárias são sempre culpadas. Vc nao lembra do Bill Clinton?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença está no "glamour".
      Lá na Casa Branca ela fez um boquete "presidencial".
      Já no parque das torturas, é boquinha "eleitoral".
      Provavelmente no dia 07 de outubro, farão "boquete" de urna.

      Excluir
  3. Julinho seu blog seria mais interessante se publicasse as fotos das nossas estagiárias as sextas feiras.

    Não são as do zé mula, mas as estagiárias. Queria ser Senador do Piaui para ter uma estagiária igual aquela.

    A do zé só faz troquinha de convite

    ResponderExcluir
  4. caro Julio, você bem sabe que nesses últimos 12 anos , estagiário em barra mansa é cargo efetivamente concursado, pode até aposentar, cabe somente trocá-lo de atribuições constantemente.kkk

    ResponderExcluir
  5. Já existe na Justiça do Trabalho diversas ações sobre as ilegalidades em contratação de estagiários que vai gerar próximos meses mais de R$ 600.000,00 de passivo trabalhista, fruto desta bagunça na PMBM desde 2001, essa prática de troca-troca de funções para burlar a Lei demonstra que a CMBM não cumpre papel de fiscalizador.
    É preciso ainda alertar a Família que a troca de favores entre inescrupulosos e estagiárias é grande, além de assédio gay.
    Esta prática vem desde o tempo do "el taradon" que parece bom moço mas não é nada disso, existem ainda reclamações na secretária de esportes e lazer, saúde sobre assédios...os churrascos no parque da cidade é uma vergonha...

    A.
    Ex-estagiária

    ResponderExcluir
  6. maluquinha revoltada24 de julho de 2012 às 19:14

    Julio, tem estagiaria que por questões conforme vc colocou
    "intimidade". Porém chupa essa manga ganhando PRODUTIVIDADE, gratificação estritamente devido só a funcionário de carreira. Vai ter que num futuro bem próximo devolver tudiho com juros e correção.

    ResponderExcluir
  7. Acho que é mais grave do que isso.
    A entrevista na ACIAP era uma agenda de campanha.
    Como uma estagiária da Prefeitura, paga com dinheiro público, pode receber um convite para o candidato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito "bem" observado. Parabéns. Espero que alguém denuncie tal fato a quem de direito.

      Excluir
  8. Julio meu filho. Tantos adevogados em BM? Basta uma Ação para os bens dos gestores públicos pagarem aos cofres publicos esta ilegalidade. Inclusive do prefeito secretario e vereadores.
    Que delicia

    ResponderExcluir
  9. Conheço uma estagiaria muito generosa.
    Ela dava muitos sorrisos
    Deu tantos sorrisos que acabou sendo efetivada num determinado lugar. Ali ela viciou o efetivador o qual manteve uma relação profunda e profícua. Hoje ela ganha um altíssimo salário através de premios e verbas de representação. Cada vez que ela se reapresenta, ela ganha dos cofres o que muitas sonham em ganhar.

    Os nominhos depois te ligo e conto

    ResponderExcluir
  10. Como Secretário geral da Prefeitura, egresso do Partido dos Trapalhões, Zé da Mula ajudava o Zé do Burro em tudo que era possível, até em desculpas esfarrapadas.
    Certa vez, na Associação dos burraldos, havia um convite para que todos apresentassem suas plataformas e dessem cabo (co trocadilhos por favor) de suas metas para o povo.
    Bem assessorado, tendo Mazzaropi como chefe de assuntos pangarés, Zé do Burro agendou sua ida, mas furou...

    Então vendo a caca em que se meteu (mais que minha patroa dona Miliciana)tratou de botar a culpa em outra pessoa, pois a única coisa que ele consegue botar, diante do stresse, é mesmo a culpa.

    Achou uma estagiária, não tipo potranca como a Denise Leitão, mas como uma Jéssica do bem, vulgarmente conhecida como Cida Coxão, há alguns anos e hoje mais pra Cida Colchão.

    Mas foram descobertos pelo famoso bonitão, paixão de minha patroa, o tal de Jumentinho, mais pelos dotes físicos do que pelo intelecto, segundo minha patroa, deixemos bem claro, ou tim, ou vivo, que tudo é a mesma merda,que colocou , com areia no orifício funicular do Zé do Burro, tal assim como sabugo de milho, quando o bicho tá entupido, quem é da roça sabe tão bem, quanto a turma do bem.

    Descoberto o golpe baixo, pois eles adoram andar de quatro, não os quadrúpedes, mas o pessoal do curral municipal, só restou a saida pelos fundos, onde eles adoram que entre, e esperar o resultado do furo para que a estagiária, feia pra burro, pague o erro com uma boquetada, que pode ser, como disse o jumentinho, na boca da urna.

    AGARROMEU NOTEU RHABO

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKK. Tem um jumento escrevendo causos engraçados, querendo ser igual ao cara do Globo. Jumentinho foi pesada, pelos dotes físicos...
    E agora julinho ?

    LUCIANO

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKK. É muito bom, agora é voce dizer se ele acertou o jumentinho... pelos dotes físicos...entendeu?

    Assim, quem sabe a turma do bem fica mais curiosa e passa a te ver com outros olhos, os olhos do c... KKKKK. Entendeu? KKKKK. a raiva deles vai diminuir jumen..ou melhor julinho....

    LUCIANO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.