quinta-feira, 19 de julho de 2012

CANDIDATOS A SEU DISPOR.


A FESTA DA DEMOCRACIA.
Existem mais de 1.600 candidatos a vereador no município do Rio de Janeiro. A lista evidentemente é muito eclética e mescla no mesmo bolo, figurões da política com candidatos de nomes extremamente jocosos. Se fosse citá-los, gastaríamos extenso espaço no Blog. Porém o que me chama mesmo a atenção são os candidatos de nomes auto-explicativos ou que sinalizam para uma extrema particularização. Selecionei para os leitores as seguintes "pérolas" de nomes de candidatos cariocas:
TOTTI ALCEUDISPOR (o nome real dele é Alceu Totti).
ALEX ARAÚJO ESSE CABRA É BOM.
OLIVEIRA ROBIN HOOD.
ARLINDO PALHAÇO SEBOSO.
RENATA DO BOLE-BOLE.
DAVIZINHO MEU QUERIDO.
DEDÉ FILHO DE DEUS.
CHINA ESTAMOS JUNTOS.
LUIZ CLAUDIO PAI DO PATRICK.
NILSON O ABENÇOADO.
JESUS BOMBEIRO, ESSE É AMIGO.
VALDIR PÃO COM OVO.
Ainda assim, acho um barato viver numa democracia.
Quanto aos nomes mencionados, mesmo atípicos, nenhum ainda me chamou mais atenção do que um candidato de Volta Redonda que registrou o seu nome como JOAQUIM, DO GÁS, OVO E PÃO. Além da graça e da originalidade esquisita, esse registro me remete a uma saudade enorme do meu pai JOAQUIM. A gente curtiu muito, juntos, propagandas eleitorais e debates políticos, e entre uma ironia e outra acabei pegando gosto pela coisa. Que Deus o tenha e nos proteja.

3 comentários:

  1. Qual cê ia registrar se fosse candidato?

    Julinho Marta Rocha ou Julinho Miss Piscina?

    Dr Mário

    ResponderExcluir
  2. Tanfo faz. Poderia ser também Julinho Vanusa, Julinho Caco Antibes, Julinho Travolta, Julinho bailarino, Julinho dançarino, Julinho do Banerj, Julinho da Câmara, Julinho Esteves, Julinho Conde, Júlio Esteves, Júlio César Fialho Esteves, isso pouco importaria. O que importaria é que esse nome viria ao lado da minha cara, com minha assinatura, de peito aberto, de cara limpa e em nada isso afetaria a minha masculinidade ou moral, mesmo porque são inabaláveis e só interessam a mim mesmo. Para quem deveria provar minha masculinidade, já provei e garanto que jamais decepcionei. Muito suspeitos e afetados são anônimos ou pessoas que se escondem atrás de nomes de terceiros ou pseudônimos para lançar suas farpinhas infantis e despeitadas. Por esse, tal como você, não dá para botar nem um dedo no fogo.

    ResponderExcluir
  3. o totti é foda, foi meu professor! ele só usou esse nome porque o humor dele é fraco, mas ele é muito gente boa!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.