quarta-feira, 11 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA (4).

SITUAÇÃO NUMÉRICA ATUAL DE CADA PARTIDO OU COLIGAÇÃO EM BARRA MANSA:
Até o final da tarde de ontem, essa era a posição numérica de cada partido ou coligação em Barra Mansa, todos (353 candidatos) (atualizado),  aguardando julgamento dos registros de candidatura:
1) A coligação DEM/PR que apoia JONAS MARINS, apresentou 38 candidatos, sendo 27 homens e 11 mulheres, perfazendo somente 28,95% de candidatos do sexo feminino. Como a coligação apresentou o número máximo de postulantes, para regularizar a sua situação terá que trocar um candidato homem por uma mulher ou então excluir dois candidatos do sexo masculino.
2) A coligação FORÇA DO BEM, dos partidos PSB e PSC, que apoia ZÉ RENATO, apresentou apenas 18 candidatos, sendo 13 homens e 5 mulheres, perfazendo apenas 27,78% de candidatos do sexo feminino. Para regularizar a sua situação, pode acrescentar uma candidata mulher ou excluir dois candidatos homens, porém é sabido que algumas das mulheres inscritas não confirmam o real desejo de se candidatar. Existem ainda indícios de que essa coligação não teria sido registrada em tempo hábil. Vamos aguardar o julgamento para emitir melhores informações a respeito.
3) A coligação JUNTOS SOMOS FORTES, dos partidos PRP E PTN, que apoia ZÉ RENATO, apresentou apenas 25 candidatos, sendo 17 homens e 08 mulheres, perfazendo legalmente 32% de candidatos do sexo feminino. Essa coligação, se tiver nomes disponíveis, ainda pode acrescer 13 candidatos na composição, desde que pelo menos, 4 mulheres.
4) A coligação MUDAR PARA SER FELIZ, dos partidos PC DO B, PDT, PPL E PRB, que apoia JONAS MARINS, apresentou 37 candidatos, sendo 25 homens e 12 mulheres, perfazendo legalmente 32,43% de candidatos do sexo feminino. Como ainda há uma vaga disponível, ela poderá ser preenchida por candidato de qualquer sexo que mesmo assim a coligação não ultrapassaria o quórum mínimo de vagas de um determinado sexo.
5) A coligação TEM QUE TER FÉ, dos partidos PRTB, PTB, PTC e PT do B, que apoia ZÉ RENATO, apresentou 38 candidatos, sendo 26 homens e 12 mulheres, perfazendo LEGALMENTE 31,58%  de candidatas mulheres. Não há vaga disponível para preenchimento.
6) A coligação UNIDOS POR BARRA MANSA, dos partidos PHS e PPS, que apoia ZÉ RENATO, apresentou 38 candidatos, sendo 26 homens e 12 mulheres, perfazendo legalmente 31,58% de vagas destinadas ao sexo feminino. Não há vaga disponível para preenchimento.
7) O PMDB, que apoia ZÉ RENATO, apresentou apenas 24 candidatos, sendo 16 homens e 08 mulheres, perfazendo legalmente 33,33% de candidatos do sexo feminino. A coligação pode incluir até mais cinco candidatos, desde que pelo menos um seja do sexo feminino. O problema é que especula-se que determinados candidatos(as) do partido não pretendem continuar na disputa.
8) O PP, que apoia INÊS PANDELÓ, apresentou apenas 16 candidatos, sendo dez homens e seis mulheres, perfazendo legalmente 37,5% de candidatos do sexo feminino. O partido poderia incluir até mais 13 candidatos, desde que no mínimo, três mulheres, mas é notório que não dispõe de nomes para completar o quadro.
9) O PSDB, que não tem candidato oficial para prefeito, apresentou apenas 16 candidatos, (atualizado) sendo 11 homens e 05 mulheres (atualizado), perfazendo   legalmente 31,25% de candidatos do sexo feminino. (atualizado). O partido pode ainda incluir até mais 13 candidatos, mas nesse caso, pelo menos 04 teriam que ser mulheres. (atualizado).
10) O PSDC, que apoia ZÉ RENATO, apresentou 28 candidatos, sendo 17 homens e 11 mulheres, perfazendo legalmente 39,29% de candidatos do sexo feminino. O partido pode ainda incluir mais um candidato, independente do sexo.
11) O PSL, que apoia ZÉ RENATO, apresentou apenas 22 candidatos, sendo 15 homens e 07 mulheres, perfazendo legalmente 31,82% de candidatos do sexo feminino. O partido pode incluir até mais sete candidatos, desde que pelo menos dois sejam mulheres.
12) O PT, que apoia INÊS PANDELÓ, apresentou 29 candidatos (ATUALIZADO), sendo 20 homens e 09 mulheres (ATUALIZADO), perfazendo legalmente 31,03% de candidatos do sexo feminino (ATUALIZADO). Não há mais vagas disponíveis para preenchimento (ATUALIZADO).
13) O PV, que apoia JONAS MARINS, apresentou apenas 23 candidatos, sendo 15 homens e 08 mulheres, perfazendo legalmente 34,78% de candidatos do sexo feminino. O partido pode ainda indicar mais 06 nomes, desde que pelo menos um desses, seja mulher.

Para que todos entendam bem, reitero que cada partido pode lançar em Barra Mansa 29 candidatos; e cada coligação, 38; sempre respeitando o limite máximo de 70% de candidatos do mesmo sexo.
Na conjuntura atual, desconsiderando-se as possíveis e habituais traições de orientação partidária, os candidatos a vereador estariam assim distribuídos nas campanhas dos prefeitáveis:
194 nas coligações e partidos que apoiam Zé Renato.
98 nas coligações e partidos que apoiam Jonas Marins.
45 nos partidos que apoiam Inês Pandeló. (ATUALIZADO).
16 sem candidato oficial para prefeito. (ATUALIZADO).

5 comentários:

  1. A Bem da Verdade!

    Saibam todos, inclusive este blogueiro invejoso e infame, que a força do BEM, sobre as forças maleficas do passado e o Dr. José Renato, um eximio administrador, será novamente conduzido, pelo força do trabalho a mais um mandato do chefe do executivo.
    Estamos tabulando uma pesquisa, que em tempo adequado será registrada e divulgada!

    ZÉ RENATO, subiu 10 pontos e chega a 28 pontos.
    JONAS MARINS, ocila positivamente 2 pontos e chega a 29 pontos
    INÊS PANDELÓ, desce 8 pontos, ficando com apenas 14 pontos.

    É a força da Coligação do BEM, com a ajuda do povo e com a verdade que deve continuar!

    CM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no seu sonho que o zé subiu alguma coisa! Acorda rapaz!!!

      Excluir
  2. De tudo a conclusão da boa estrutura e organização de alguns partidos, como o PDT. Ao contrário de outros partidos. Mas pode-se resolver as questões juridicamente dos partidos que eventualmente perderam o prazo para os devidos registros.
    Eleitor.

    ResponderExcluir
  3. Bem, Julinho, a "tchurma" do Bem está mesmo desesperada. Divulgando até mesmo pesquisa não registrada, o que é crime. E mentirosa...
    Mas já que querem falar de pesquisas, o GPP, pago pelo Cabral informa: Jonas já bateu 32 e com a menor rejeição.
    E se segurem que mais um IBOPE vem aí...

    ResponderExcluir
  4. E ISSO AI TURMA DO CADIM .DEIXAM TUDO PRA ULTIMA HORA OBRAS QUE ERAM PRA ESTAR PRONTA,ISSO AI VAMOS COM TUDO NA MUDANÇA PRA BARRA MANSA CRESCER DE VERDADE AGORA E JONAS ,OBRAS ELEITOREIRAS NA REGIAO LESTE TINHAM QUE FAZER UMA LEI QUE SE NAO FIZE SE OBRA ATE JUNHO NAO PODERIA MAS SO DEPOIS DAS ELEIÇOES.ILUDINO MORADORES DA VILA ELMIRA E CAJUEIRO,9 DE ABRIL E BOA VISTA .ABREM OS OLHOS COM ESSES ENGANADORES MUITOS DIZEM EU QUE CONSEQUI, OUTROS EU QUE FIZ, OUTRO EU QUE TROUSE A CADIN FALA A VERDADE SEU PELINHA .

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.