sexta-feira, 20 de julho de 2012

DISTRIBUIÇÃO DO TEMPO DE PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA EM RÁDIO E TELEVISÃO EM BARRA MANSA.

CONTROLE REMOTO.
É muito legal perceber nas mesas de alguns vereadores, nas pastas dos candidatos e nas mãos de vários assessores, as nossas listagens de candidatos e os nossos comentários impressos sobre as eleições para a Câmara de Vereadores em Barra Mansa. Nosso Blog sente-se honrado em estar colaborando para as estratégias eleitorais e estar fazendo parte da festa democrática. Com essa nova postagem, pretendemos efetuar mais uma contribuição aos concorrentes, tentando destrinchar o cálculo de divisão dos espaços nas propagandas de rádio e televisão durante o Horário Eleitoral gratuito.
A propaganda começará no dia 21 de agosto (terça-feira) e irá até o dia 04 de outubro (quinta-feira), divididas em dois blocos diários de 30 minutos. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, veicularão as propagandas dos candidatos a prefeito e nas terças, quintas e sábados, as propagandas dos candidatos a vereador. Serão 19 dias de propagandas de candidatos ao legislativo e 18 dias de propagandas de candidatos ao Executivo. 37 horas totais de propagandas eleitorais no rádio e na televisão, fora as inserções efetuadas durante a programação (foguetinhos). Em Barra Mansa a propaganda se dará oficialmente na TV atrvés da BAND, e no rádio através das seguintes emissoras: Sul Fluminense AM, Sul Fluminense FM, Sociedade FM e Rádio do Comércio AM.
Segundo nossos cálculos e se os partidos que apoiam o prefeito conseguirem regularizar as suas situações na justiça eleitoral, em cada bloco de 30 minutos, o tempo para divulgação das candidaturas a vereador será assim distribuído:
COLIGAÇÃO PR/DEM: 4 min. e 9,92 seg.
PT: 3 min. e 53,09 seg.
COLIGAÇÃO MUDAR PRA SER FELIZ (PC do B, PDT, PRB e PPL): 3 min e 44,80 seg.
PMDB: 3 min. e 29,70 seg.
COLIGAÇÃO FORÇA DO BEM (PSB e PSC): 2 min. e 52,65 seg.
COLIGAÇÃO TE QUE TER FÉ (PRTB, PT do B, PTB e PTC): 2 min. e 48,65 seg.
PSDB: 2 min. e 33,56 seg.
PP: 2 min. e 03,15 seg.
COLIGAÇÃO UNIDOS POR BARRA MANSA (PHS e PPS): 1 min. e 26,08 seg.
PV: 1 min. e 02,33 seg.
COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS FORTES (PRB e PTN): 58,01 seg.
PSL: 29,58 seg.
PSDC: 27,25 seg.
Se dividirmos o tempo disponível de toda a propaganda eleitoral pelo número de candidatos de cada partido ou coligação, chegaremos ao tempo médio abaixo discriminado em cada partido para cada postulante dentro de sua agremiação partidária, observando que isso só será fato se todas os 353 pedidos de registro de candidatura forem deferidos, não houverem mais exclusões ou inclusões de candidatos e se cada partido dividir irmamente o tempo disponível de propaganda, o que raríssimas vezes acontece na realidade.
TEMPO MÉDIO TOTAL DE EXPOSIÇÃO CADA CANDIDATO NAS 38 PROPAGANDAS ELEITORAIS DE 30 MINUTOS DE 21 DE AGOSTO À 04 DE OUTUBRO NAS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO SEDIADAS EM BARRA MANSA:
PSDB: 6 MIN + 04,71 SEG.
PSB: 6 MIN + 04,48 SEG.
PSC: 6 MIN + 04,48 SEG.
PMDB: 5 MIN + 32,03 SEG.
PT: 5 MIN + 05,43 SEG.
PP: 4 MIN + 52,48 SEG.
DEM: 4 MIN + 09,92 SEG.
PR: 4 MIN + 09,92 SEG.
PC DO B: 3 MIN + 50,88 SEG.
PDT: 3 MIN + 50,88 SEG.
PRB: 3 MIN + 50,88 SEG.
PPL: 3 MIN + 50,88 SEG.
PRTB: 3 MIN + 08,65 SEG.
PT DO B: 3 MIN + 08,65 SEG.
PTB: 3 MIN + 08,65 SEG.
PTC: 3 MIN + 08,65 SEG.
PV: 1 MIN + 42,98 SEG.
PRP: 1 MIN + 28,18 SEG.
PTN: 1 MIN + 28,18 SEG.
PHS: 1 MIN + 26,08 SEG.
PPS: 1 MIN + 26,08 SEG.
PSL: 51,09 SEG.
PSDC: 36,98 SEG.
Já para prefeito, segundo nossos cálculos, a divisão está bem mais equânime, e caso não haja indeferimento ou alteração nas candidaturas ou nas coligações, a distribuição do tempo de propaganda eleitoral nos rádios e emissora de televisão sediadas em Barra Mansa, em cada bloco de 30 minutos, será assim fixada:
ZÉ RENATO (PMDB/PTB/PSL/PTN/PSC/PPS/PSDC/PRTB/PHS/PTC/PSB/PRP/PT do B): 10 MIN. + 52,22 SEG.
JONAS MARINS (PC do B/PRB/PDT/PR/DEM/PV/PPL): 09 MIN. + 58,44 SEG.
INÊS PANDELÓ (PT/PP): 09 MIN. + 09,34 SEG.
Para arredondar: 11 minutos pro Zé, 10 pro Jonas e 9 pra Inês.
Em todos os casos mencionados, a distribuição de "foguetinhos" é proporcional ao tempo mencionado em nosso estudo e cálculos realizados.
Boa sorte e que vença o melhor. E o melhor é Jonas Marins.

9 comentários:

  1. Hilário eleitoral gratuito. é muita diversão. Todos são demagogos e mentirosos.

    MÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Zé renato 11 min???? Quero ver como ele vai fazer pra preencher esse tempo todo já que não tem nada de bom pra divulgar como obras, empregos, na educação etc etc etc.... Eleitores fiquem atentos!

    ResponderExcluir
  3. Ele é enrolão e dará um jeito junto com a sua turma de enroladores; só que agora eles saíram de enroladores para enrolados na justiça eleitoral. Parece até a administração da Patrícia Amorim. Como diz Pandeló sempre que pode para mostrar a divisão estúpida de gêneros: - essa é para os Rubros-negros e para as Rubro-negras!!! O Zézzzzzzz...é vascaíno!

    Yolanda, fã do Tricolor e do Júlio Esteves.

    ResponderExcluir
  4. Jesus te ama, mas o PCdoB não.20 de julho de 2012 às 18:38

    O Jonas sem dúvida é o melhor, tanto que deveria partir logo pra algo melhor, como ser prefeito de Stalingrado, ou Leningrado, matar uns judeusinhos, uns padrecos, até uns pastorzinhos, não é? Fazer politica no jeito do Partidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que não demoraria para chegar a hora que vocês falariam que o Jonas come criancinha também. Contra o Ademir isso deu certo. Na absoluta falta de argumentos só resta o governo tentar desqualificar os adversários, mas nunca vi raio cair duas vezes no mesmo lugar.

      Excluir
    2. meu caro, pode arrumar as malas, dia 7 de outubro está chegando, voces não vão fazer com Jonas oque fizeram com Ademir, os eleitores já estão vacinados, contra esses venenos. sandra

      Excluir
    3. Fala sério, que argumento ridículo! Generalizar os comunistas, como assim? Cada um é cada um!

      Excluir
  5. Concordo com tudo q vc diz. Vc não medo. E fala o q nós Barramansenses temos vontade de dizer. Vc é nosso porta vóz. Parabéns!
    Regina Bankes

    ResponderExcluir
  6. Eu quero, eu posso, eu mereço, eu vou ser feliz, com Jonas Marins prefeito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.