terça-feira, 8 de junho de 2010

200 C'OBRAS.


NOSSO PRESENTE PARA A CIDADE.
Vi no site do Diário Oficial, digo, Diário do Vale, que o prefeito Zé Mala anunciou obras na curva da Pedra, em direção à Vista Alegre, em Barra Mansa. Segundo ele, a obra é uma parceira com o Governo estadual, mas quem vai arcar com todos os custos é o estado. Que parceria é essa? Se o estado vai bancar tudo, não é parceria, e sim, uma obra de total responsabilidade e crédito do Governo Estadual, se é que ela realmente vai ser realizada.
Só se a parceria for no anúncio, pois aí, é indiscutível, a prefeitura de Barra Mansa nas mãos da “turma do bem”, só sabe anunciar. E a chuva de anúncios não para por aí, pois todos os dias vemos no Diário Oficial, digo, Diário do Vale, assim como em todos os “co-irmãos” dos jornais, rádios e tevês, anúncios e mais anúncios de obras que repetidamente são propagadas, mas na absoluta maioria, sequer foram iniciadas.
Já se passaram mais de um ano e meio desse governo e parece que eles pensam que ainda estão em campanha, e hajam promessas e gastos exorbitantes com publicidades e anúncios. Essa estratégia, as vésperas de mais um pleito eleitoral, visa dar uma sobrevida a candidatura do mentor maior do grupo, o pachá de Apiacá, que na sombra do marasmo administrativo de seu sucessor, vê a sua campanha à Assembléia legislativa ruir no nascedouro, visto que no seu partido, o PMDB, com menos de 50 mil votos não se vislumbra chance alguma.
A prefeitura de Barra Mansa, mantém um serviço mensal, que custa para os cofres públicos 23 mil e 500 reais (fora os altos custos de ligações), que supostamente seria um veículo de interação com a sociedade, mas é, veladamente, um poderoso instrumento de pesquisa e manipulação da vontade eleitoral, através de serviços de telemarketing, usado em proveito próprio deles e pago por nós. O nome da empresa é RB NEWS, que há anos vem sendo contemplada com a verba mencionada. Por isso eles sabem que a candidatura do pachá ruma ao fracasso, e na falta de ações reais para divulgar e tentar reverter a situação, apelam para gastos e mais gastos em publicidade, para divulgar mentiras, ilusões e falsas promessas, tentando melhorar a imagem derrocada da administração acéfala.
Quem mora nas cidades circunvizinhas e não tem oportunidade de nos visitar, chega a crer que vivemos num paraíso administrativo, mas os que aqui vem conferir, saem assustados com o abandono da cidade em todos, absolutamente todos, serviços essenciais ao cidadão. A cara-de-pau é tão grande e ousada, que a mera manutenção básica e fraca que a prefeitura obrigatoriamente tem o dever mínimo de realizar, geras custos altíssimos de propaganda, através do slogan “Cuidando da cidade, cuidando de você”.
Nós também vamos cuidar de vocês, e já tem um dia previamente agendado: 3 de outubro. Aniversário da cidade.
Vamos dar de presente as nossas vindouras gerações de barramansenses, o fruto da nossa indignação e conscientização cívica, e começar a caçar as 200 cobras que querem nos envenenar, cortando-lhes a cabeça.

6 comentários:

  1. Julio

    O novo apelido do Prefeito de B M é "ZE ANUNCIAÇÃO, pois anuncia, anuncia e NADA. É um cara de pau, pois até a INTERNET/intranet da PMBM está desligada há mais de 9 dias,por falta de pagamento...ou então para impedir que os servidores acessem o seu BLOG.

    ABS

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  2. Recentemente a secretária derrota,digo empate,digo vitória, falou a Nós Diretoras que havia acabado as comunicações com escolas através de papel...inclusive disse que havia entrado na era da ecologia.BALELA...Sem a intra/internet começou tudo de novo...papela prá lá, papel pra cá, a PMBM pagou a nutri, o coc a conservadora cidade do aço mas ainda deve 3 parcelas ao provedor.ISTO É UMA VERGONHA...

    E ainda temos que aguentar este bobo falar em 200 obras. 200 é o cacete!

    RE

    ResponderExcluir
  3. Nossa tô adorando tudo que está acontecendo.
    Tomara que a PMBM exploda com toda a corja de incompetentes,usurpadores e sanguessugas que mamam na teta do pobre povo barramanssense.
    Genteeeeeee........que é aquilo,o blog da vice-prefeita?
    Tá igual o Zenérico,fala,fala,fala e nadaaaaaaa........Coitada,acho que não bate bem.
    É isso aí Julio,parabéns pelo seu blog.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Corujão,
    Zé Anunciação é muito boa.
    Vocês estão sem Internet há 9 dias, e nós estamos sem prefeito há 9 anos.

    RE,
    a IMPRENSA QUE EU GAMO, também é remunerada regiamente em dia.

    Cara anônima,
    Por sua indicação fui visitar o blog da menina maluquinha. Sofrível. Tem até matéria sobre saúde mental. Deveria ser auto-aplicativa.

    ResponderExcluir
  5. Na 5ª feira irão fechar, de novo,a avenida Joaquim Leite, em frente a matriz, para anunciar as tais 200 obras e a inauguração da Bom gosto. Onde já se viu uma coisa destas? Essa turma do bem se acha mesmo donos da cidade e com todo o seu mau gosto irá comemorar a vinda da Bom gosto. Farão a inauguração no meio da rua atrapalhando o trânsito, o ir e vir dos pedestres,o comércio,o silêncio de quem quer rezar na matriz...mas enfim, isso POOOOODe!!!!!
    O que não pode ser na avenida,segundo a turma do bem,é festa de São Sebastião,desfile de 7 de setembro,desfile de 3 de outubro e carnaval.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, estou maravilhado com seus posts! Você tem falado exatamente o que o povo pensa, o que passa, porém, infelizmente continua sofrendo com a péssima administração dessa prefeitura falida e seu "líder" acéfalo.

    Meus parabéns pelo blog, pela iniciativa e pelo verbo aberto que a liberdade de imprensa nos permite. Espero poder ver essa bando de sugadores de dinheiro secos em breve.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.