quinta-feira, 10 de junho de 2010

MAIS UM BELO COMENTÁRIO DO PIRA

Fala Júlio! Vc. conhece 2 pesos e duas medidas?
-quinta feira, véspera de Copa do Mundo, o medíocre (por culpa dos supremos dirigentes) comércio de B. Mansa precisando faturar e qual não foi nossa surpresa ao vislumbrarmos a nossa principal (e única) Avenida fechada ao transito (em parte).
Quanta euforia e alegria devem estar sentindo os comerciantes que apostaram nas vendas pré-Copa (e não fazem parte da cúpula que permite estes assaltos ao seu direito de vender).
Avisto um belo palco montado em nossa área mais nobre.
Assusto-me, pois segundo profissionais do BEM, fazer evento na Joaquim Leite (como o CARNAVAL - festa que é realizada em datas de feriado nacional - sem prejuízo ao comércio) é proibido.
Pergunto a uma profissional que trabalha no trânsito: -o que vai acontecer?
Toda garbosa (mais acho que tava irônica) ela responde: -o governador vem a cidade anunciar o inicio das 200 obras ... 200 obras (repete ela), agora sim, percebi que estava "mais de gozação" do que grande parte dos cidadãos da cidade.
Não satisfeito com sua informação, que já havia me satisfeito, a zelosa servidora municipal complementa: -ele vai inaugurar um TELÃO para vermos a Copa do Mundo. (e como ria a cidadã).
Me preparo para ir embora, quando ela detona um míssil fatal que atinge meu stress: -Ah! e o TELÃO é a OBRA nº 1. Agora faltam 199.
Parei! Sai, rindo muito e isto foi bom. Afinal sabemos que, rir faz com que o nível dos hormônios responsáveis pelos estados de stress baixe. Com isto, menos quantidades de cortisol e adrenalina passam a circular no organismo e, o sistema imunológico fortalece-se consideravelmente.
Como resultado imediato deste processo, a produção de células de defesa do organismo aumenta e estas tornam-se mais ativas. Conclusão: uma gargalhada é um excelente calmante natural. As experiências clínicas também têm vindo a demonstrar que o riso e a alegria contribuem para o aumento da produção de células NK – natural killers.ah ah ah ah ah ah ah! SaudaçõesAlvinegras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.