quinta-feira, 24 de junho de 2010

CASTELO DE AREIA.


INCOERÊNCIAS.
Eu confesso que tenho dificuldade em entender os brasileiros. Não, não é somente porque a Dilma lidera as últimas pesquisas. O que me causa espanto é que está havendo uma desmedida solidariedade ao técnico Dunga, em relação aos palavrões e ofensas que ele dirigiu ao jornalista Alex Escobar, durante sua entrevista coletiva no último domingo. Agora, há pouco, recebi um e-mail de um amigo, a quem considero extremamente esclarecido e culto, solicitando minha adesão a campanha: “Um dia sem Globo”, em solidariedade ao anão zangado. Por gentileza, me incluam fora dessa.
Não nutro nenhuma reverência às Organizações Globo, que construiu o seu império dando guarida publicitária aos governos militares e as insanidades e torturas praticadas no anonimato. Também não fui solidário as invariáveis tentativas de manipulação da opinião pública, sejam por motivações políticas ou comerciais. Abomino até hoje a covardia com que fizeram ao ex-ministro da Justiça Ibrahim Abi-Ackel, por ele não ter sido conivente com uma mega-operação de contrabando de interesse da poderosa organização. Como barramansense adotado oficialmente, já manifestei meu repúdio pelas vezes que nossa cidade foi tratada de forma jocosa, sejam em novelas ou em colunas sócio-políticas, por profissionais desse rede de comunicação. Mas não posso ser cego para não concordar que o padrão de qualidade televisiva Globo, é um dos maiores do mundo, e no seu “casting” sempre se encontra nata do jornalismo e dramaticidade brasileira.
Se a equipe de jornalismo da Tv Globo que se encontra na África do Sul, cobrindo à Copa do Mundo, requer certo tipo de privilégios, é porque a Rede Globo "comprou" isso e porque alguém "vendeu". Qualquer descumprimento desse acordo beira ao “calote” e não à independência. Além do mais, Dunga não ofendeu a Rede Globo, como pretende se caracterizar, mas sim a um jornalista que estava honradamente cumprindo o seu mistér.
Dunga não é homem para dirigir palavras contra às Organizações Globo, e jamais será herói nem referência para ninguém, usando, para todo mundo ver, palavras destemperadas e de baixo calão.
O brasileiro não pode confundir o seu amor à camisa canarinho com o desrespeito aos contratos ou as Instituições e muito menos aos trabalhadores. Sem querer torcer contra à Seleção, para ver perdurar a alegria de tantos amigos, confesso que gostaria de ver a reação de tantos fanáticos caso a seleção não logre êxito na Copa. Certamente esse império inconsistente e doentio seria derrubado e muitas verdades viriam a tona sob a luz da consciência e da razão. Gostaria de saber se essa suposta solidariedade a esse rancoroso treinador sobreviveria a uma eliminação precoce. Creio que não. Esse castelo de areia frágil desabaria na primeira marola contrária e não suportaria um vento mais forte. Cuidado com frente fria que pode vir das terras bascas, da cordilheira dos Andes ou dos Alpes suiços. Não se iludam, é um brisa muito perigosa.

2 comentários:

  1. Julio, o seu Blog realmente está bombando e veja abaixo:
    -Depois de várias denúncias sobre diretoras municipais de BM ilegais com mais de 2 matrículas, com 2 matrículas na mesma unidade/mesmo horário, diretoras sem nível superior(TUDO ISTO ILEGAL!!!!), UM GRUPO DE 14 DIRETORAS(LEGAIS) FORAM ATÉ a SME e cobraram da Vitória uma posição, a mesma levou o pleito para o Prefeito e agora o Prefeito determinou ao RRC que NORMALIZE a situação e parece que é bem pior...
    -70 Colégios
    -06 diretoras sem formação superior
    -18 Diretoras com 2 matrículas na mesma unidade/mesmo horário
    -A SME tem que manter outras 18 Contratadas para suprirem estas diretoras que não cumprem o horário da segunda matrícula,
    -6 assessoras da SME com 2 matrículas encavaladas(Só trabalham em 1 horário)
    -3 Diretoras tem mais de 2 matrículas
    Resumindo- somente 50% das diretoras estão em situação regular na PMBM. Como fazer Educação de qualidade????

    Estas bagunças NÃO começaram com o Pagé de Apiacá, mas aumentaram sensivelmente!

    Lembro que são recursos tirados da erário público, da educação das crianças e já merecem uma CPI da CMBM e afronta a LEI-Estadual, Municipal e Federal.
    É uma afronta.

    Milonga

    ResponderExcluir
  2. Na condição de Contribuinte/Advogado se estas informações forem verdadeiras a CMBM tem obrigação legal de apurar estes fatos gravissimos na educação de B Mansa. É inconcebível tal situação. Isto cabe até uma ação do MP. E recursos públicos indo pelo ralo e etsas diretoras/secretária de eeducação poderá ter que ressarcir o Município.
    Caro Julio, passe para o Presidente da CMBM para medidas cabíveis.

    ABS

    AP

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.