segunda-feira, 14 de junho de 2010

FOGO NA FLORESTA.

Julinho, na porta do "ninho".
Elegante Madame Giselli.
Julinho com o herdeiro (das dívidas).
Um casal de namorados.
Com o Gutemberg, sempre bom anfitrião e músico.
Vista externa de "nossa" suíte.
Vista parcial da Suarez.
Piscina quente (nem sempre).
Rio que corta a entrada da Pousada.

Mimi e Gi.

MEU BEM, MEU MAL.
Dia dos namorados. Mesmo tentando evitar falar dos nossos finais de semana para não acirrar ainda mais a inveja da turma do “bem”, não podemos de deixar de comentar, afinal isto é um blog pessoal e a gente tem a obrigação de passar para nossos visitantes o que rola por aí.
Sexta-feira, à noite, chegamos nas charmosas e imensas instalações da Pousada Suarez, em Penedo. Na última vez que estive lá, a pousada ainda era a casa do “Capitão Aza”. Capitão Aza era uma espécie de Xuxa para a criançada das décadas de 60 e 70. Tive a oportunidade de conhece-lo numa outra pousada em Penedo, e minha mãe não entendeu porque eu não manifestei entusiasmo em apertar-lhe a mão, haja vista ter sido um dos ídolos infantis. Para todas as mães os filhos não envelhecem e são eternas crianças. É uma regra da vida, então melhor não mexer com isso.
Mas vamos a pousada de hoje em dia: São 5 piscinas, sendo uma natural (desde a época do capitão) e duas térmicas cobertas. Saunas e hidromassagens são inúmeras no Hotel, e serão somadas as outras saunas e piscinas que estão sendo construídas. Para as crianças as opções são vastas e recreadores mantém a molecada em intensa atividade. O café da manhã é de primeiro nível, mas as refeições, apesar de bem temperadas, não são muito balanceadas e o cardápio é um pouco fora do convencional, mas como está incluído no preço (salgado), não dá para desprezar. Na noite dos namorados a pousada preparou um clima romântico com oferta de rosas para as mulheres e uma noite de queijos e vinhos após o jantar, ao som de um competente DJ.
Nosso "ninho" foi na suíte Floresta, com dois andares, uma lareira necessária pois o frio foi intenso, hidromassagem dupla, cama king-size e ótima localização. Mas a pousada peca na qualidade de serviços em vários aspectos. O canal de DVD não é acionado conforma prometido, as hidromassagens ao lado das piscinas estão sempre frias, a piscina térmica principal apresenta defeitos, a sistema de som nas piscinas é falho, entre outras pequenas omissões que comprometem o atendimento aos hóspedes, muito embora, os profissionais que ali labutam o fazem com cavalheirismo e delicadeza. Se me perguntarem se me arrependi, digo categoricamente que não, mesmo porque o que nos coube fazer para aproveitarmos o namoro com intensidade, o fizemos, mas se me perguntarem se voltarei a me hospedar na pousada, repito meu não.
No sábado a noite, fomos para a Appaloosa e graças a cordialidade da promoter e amiga Michele, ficamos instalados no camarote da dupla carro-chefe da casa: Julinho Marassi e Gutemberg, que enfeitaram a noite tocando no palco que foi também foi ocupado pelos amigos Alan, Rodrigo, Jô, Samuel e Thiaguinho. Tudo muito legal e com a sempre competente amabilidade do seu Olavo, da Meirinha, da Shirley, enfim de todos que fazem da Appaloosa a melhor casa noturna do interior do estado do Rio de Janeiro. No domingo após a despedida da Suarez, voltamos para a casa e constatamos a estrutura que o Fronteiras vai oferecer na Copa do Mundo. Promete. A conferir.
Boa Copa para todos, e desejo sucesso, embora cético, para a seleção brasileira. Não pelo Dunga, pois ele não merece, mas para a alegria deste povo brasileiro que precisa ter motivos para comemorar como ninguém no mundo sabe fazer.
Pronto, final de semana realizado e excelente, e agora estamos prontos para receber os comentários anônimos, rancorosos e invejosos da turma do “bem”, que mesmo contando com apenas tres cabeças, se intitulam de diversas formas, tais como: “Anônimo do bem”, “Antenado do bem”, “”AB do bem”, “RRC do bem”, “Enrustido do bem”, “Jéssica do bem”, por aí afora. Aliás pensando BEM, agora entendo porque essa fixação em se auto-proclamarem do BEM.
É uma sigla enigmática que acabo de desvendar:
BONECAS
ENRUSTIDOS E
MERETRIZES

Ou seria:
BOIOLAS
ENTENDIDOS E
MICHETEIRAS

Ou então:
BICHAS
ESCANDALOSAS E
MELIANTES

Ou talvez:
BAITOLAS
EFEMINADOS E
MOCRÉIAS

Pronto, este é o tema na nova pesquisa:
QUAL É O REAL SIFGNIFICADO DA SIGLA “B E M”???

3 comentários:

  1. A BEM DA VERDADE...
    Faltou uma pequena e imprescindível opção, mas creio que voce não ira publicar.

    Babaca
    Enrustido
    Marta Rocha !!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK !

    Um do bem.

    ResponderExcluir
  2. Viu galera como eles são criativos. É essa gente que faz o marketing da prefeitura de Barra Mansa, como o "papai pidão merece presentão", ou "iptu do benjamin" ou "xô, trem bão". E o pior é que a gente que paga a conta da fortuna gasta na mídia para tais "surtos" de criatividade. E o pior é que são tão obtusos que acham que estão agradando e se acham engraçados. Tenha dó, senhor.

    ResponderExcluir
  3. Botei na bunda do funcionalismo
    Enrabei o eleitor/sociedade
    Meti a mão no dinheiro da educação

    Amigos da escola

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.