terça-feira, 8 de junho de 2010

SUBMUNDO DA DILMÁFIA.

Não adianta a candidata oficial Dilmarionete estar sendo bem avaliada nas pesquisas. O PT precisa, como nós precisamos de ar, de enveredar pelos caminhos da ilicitude eleitoral. Para eles, o bem desempenho não basta, sequer a vitória, é necessário, acima de tudo, escrachar da legislação e da justiça para eles se sentirem vencedores. Oficialmente a campanha presidencial nem começou, mas a turma do PT já mostrou o modelo com o qual irá desfilar nestas eleições: o da marginalidade descarada.
Até agora, respeitar a lei foi o que menos importou para fazer Dilmacumba crescer nas pesquisas. Para o PT, conhecido por incluir o termo "mensalão" no vocabulário político brasileiro, o processo eleitoral é um vale tudo sem limites.
Os confrontos com a legislação começaram há dois anos com as viagens eleitorais, disfarçadas de atos oficiais, para fazer a Dilmaquiada ser conhecida. Continuaram com a panfletagem explícita feita pelo presidente Lula, repetidamente multado pelo TSE. Ficaram sem graça com a instrumentalização das centrais sindicais, financiadas com vultosos recursos públicos. Agora, com a montagem de dossiês e equipes de arapongas, chegam à bandidagem pura e simples. É o velho PT de sempre, o do mensalão, dos aloprados, mostrando a sua cara inconfundível.
Se o desrespeito às regras do jogo se limitasse aos rotineiros abusos verbais e ao uso ilegal do nosso dinheiro para fortalecer a Dilmentira, já seria suficiente para manchar o pleito de 2010. Mas a equipe do PT literalmente “aloprou” ao contratar gente do submundo policial para investigar adversários. A regra era não ter limite, incluindo devassas na vida privada de oponentes e seus familiares, grampos telefônicos e divulgação de documentos e dossiês falsos na internet. Para o PT, disputa democrática é pura e simplesmente guerra de extermínio.
A estratégia veio a público na semana passada, por meio de várias reportagens. Os chefes petistas se apressaram a desmentir tudo. Chegaram até a insinuar que a própria oposição estaria se autobisbilhotando. Cinismo e hipocrisia elevada à décima potência. Não contavam que um dos envolvidos abrisse a boca para contar tudo. Na edição desta semana da revista Veja, Onézimo Sousa, delegado aposentado da Polícia Federal, admite que seria contratado por R$ 1,6 milhão para fazer o serviço sujo para o PT. Não só ele, mas toda uma equipe de arapongas agiria nos porões eleitorais.
Como acontece em certas organizações criminosas, após a revelação um peixe pequeno rapidamente foi sacrificado, talvez para proteger os tubarões graúdos. No sábado, quando a revista começou a circular, Luiz Lanzetta, um dos chefes de comunicação da campanha da Dilmafiosa, "pediu demissão". Como parte do script, disse que agia sozinho na espionagem. Conta outra, vai, respeita um pouquinho da inteligência nacional.
Os braços cumpridos da ilegalidade e da imoralidade petista vão muito além do submundo. Rastejam-se por instituições e entidades representativas, cooptadas e instrumentalizadas. É o caso das centrais sindicais, que, custeadas por dinheiro público, também fazem sua parte nesse festival sórdido.
A subversão da lei atinge até mesmo o mais alto mandatário do país. Na semana passada, pela quinta vez o TSE multou o presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada. De novo: sai barato. Afinal, o que são R$ 35 mil diante da perspectiva de continuar comandando montanhas e montanhas de dinheiro público? O exemplo que Lula dá à formação ética do nosso povo é o pior possível: "Desrespeitem a lei, vale a pena!", parece querer dizer. Em que democracia madura um chefe da nação que age dessa maneira tem tanta benevolência e compreensão da justiça e do seu povo?
O PT demonstra mover-se melhor no submundo. O partido exibe horror às regras do jogo. Diante de qualquer crítica, vocifera contra "os donos do poder", "as elites burguesas". Vive tentando criar instâncias paralelas que pretendem sobrepor-se às instituições da democracia representativa. Subsiste no petismo a utopia primitiva da democracia direta, e, se esta não pode ser alcançada por meios legais, que se subvertam as normas: o que interessa é manter-se grudados ao poder, custe o que custar.
Mesmo que tudo isso seja bem sucedido no curto prazo, esperamos que não sobreviva ao escrutínio dos eleitores e ao julgamento da História. Até lá, a expectativa é que essa turma seja rapidamente enquadrada pelo Código Penal Brasileiro.

7 comentários:

  1. Oi julinho, boa noite.

    Como você sabe eu não sou militante política, por isso sempre procuro votar nos melhores, independentemente de partidos. Já votei no PT algumas vezes, assim como no PSDB, no PMDB, no PDT, enfim busco o candidato..
    Todavia, agora, diante de tantas falcatruas e atos desmedidos, estou inclinada a não votar mais no PT, seja em que candidatura e para qualquer cargo.
    Além do fato que você noticia ser gravíssimo, outro me chamou mais atenção e, também, demonstra o desprezo pela Lei e pela ética. estou falando do absurdo da tentativa de se produzir outro dossiê contra o José Serra ! como pode ? será que não aprenderam a lição com o Mercadante em 2006 em são Paulo. que vergonha ! O pior de tudo é a Dilma dizer que não é responsável. Agora nós vemos a imprensa noticiar que tal dossiê existe desde 2009 e era guardado a "sete chaves" como arma secreta do PT!
    Mas vexaminoso é ver os caciques do partido repetirem Lula no mensalão alegando que não sabiam de nada.
    Estou resolvida ! Não voto mais no PT, vou votar em quem eles menos querem : o Serra. 45 neles!

    MDL.

    ResponderExcluir
  2. Esta MDL deve ser um reacionário burgues que nunca fez nada por Barra Mansa. Deve ter uma boquinha na Câmara, na PMBM ou com algum deputado sujo. Só cego que não ve que o PT é a base da ética e dos avanços sociais que o Brasil conquisto. Lula fez a diferença no Brasil, assim como Inês Pnadeló fez a diferença em Barra Mansa. O PT não precisa quem quer os votos dos burgueses reacinários nem dos ricos reclacados, só o povão vai nos eleger e dar a vitória para o bem do Brasil. É Dilma agora e Lula lá em 2014 de novo.

    JANE

    ResponderExcluir
  3. Jane,
    Com todo o respeito, creio que você equivocou-se extremamente quanto a sua avaliação sobre a MDL. A história dela se confunde com a origem das palavras, educação, cultura e dignidade. mas deixarei para ela mesmo se apresentar. Creio que isto não tardará a acontecer. Mas posso lhe adiantar que a MDL não tem "boquinha" em nenhum dos locais referidos.
    Quanto a você, todos temos dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Jane você não pode estar falando sério.È brincadeirinha dizer que o PT é ético e que a dona Inês fez a diferança,né?
    Acredito que não preciso relembrar a você sobre as "lambanças" que seu partido já fez e continua fazendo, não só em B.Mansa, mas em todo Brasil.
    Quanto ao fato do "povão" eleger a Dilma e reeleger o Lula, eu até acredito, pois com essa política assistencialista, onde só há a preocupação de dar esmolas(bolsa cidadão, bolsa escola,sistemas de cotas para universitários negros e demais coisas do genero) e não se preocupam em dar educação de qualidade a essa classe menos favorecida, que membros do PT que segundo você é um partido ético insiste em chamar de "povão" irá com certeza, votar nesses candidatos.Mas pode ter também a certeza de que não é um voto consciente e sim um voto de conformismo.
    Conformismo em continuar recebendo "esmolas" e do não querer ir a luta para conseguir as coisas através de seus méritos e esforços como fazem os burgueses e os ricos. Alíás,só pra te lembrar, foram esses ricos, que você chama de recalcados que colocaram o Lula no poder, não foi? Ou você irá tentar me convencer de que foi o "povão" quem pagou as campanhas milionárias da eleição e reeleição? Fala sério,né? Vê se acorda criatura!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite julinho!

    Se estiver sendo impertinente, por favor, me avise.
    Mas, como você permitiu e até incentivou, darei apenas um pequeno comentário.
    Sou aposentada, após cinquenta anos de serviços dedicados à educação de nossas crianças e várias diretorias de colégios, portanto não tenho nenhuma "boquinha".
    Mas minha missão não acabou. Não ! Tenho ainda a paciência de ler textos desconectados com a verdade, com a ortografia e concordância e ainda ter o cuidado para não deixar esta menina se perder definitivamente no emaranhado do irracional.
    Ela precisa ser mais "Feminino Plural" para ver que a vida esta muito além da verborragia apaixonada sem nenhum sentido ou prática.
    Me procure filha, terei prazer em lhe passar algumas noções de português, ética e cidadania. Talvez até mesmo de educação, o que será muito difícil, pois um dito poular nos mstra que "pau que nasce torto, morre torto.".

    MDL

    ResponderExcluir
  6. Carísssima professora,
    De forma alguma a senhora foi impertinente, pelo contrário, respondeu exatamente na forma e conteúdo que eu já esperava.
    Uma boa noite, e novamente, meus parabéns, não somente pelas linhas escritas, mas pela vida.

    ResponderExcluir
  7. Maria teresa,
    Muito lúcido. Muito lúcido. Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.