segunda-feira, 14 de junho de 2010

FOCO DE BOM GOSTO NA IMPRENSA.

6 POR 2.
Há dias falei que a vinda da fábrica Bom Gosto para Barra Mansa, objeto de festas e mais festas patrocinadas pela turma do “bem” com o suado dinheirinho de nossos impostos, era na melhor das hipóteses uma troca de 6 por meia dúzia, visto que no local onde a empresa está se instalando, por 70 anos estava abrigada a multinacional Nestlé.
Me enganei, pois foi uma troca de 6 por 2, visto que graças a isenta e oportuna matéria publicada no jornal “FOCO REGIONAL”, ficamos cientes de que a empresa está operando com apenas 88 funcionários, ao invés dos 300 anunciados pela administração em suas alucinações publicitárias, e menos de um terço do que operava a Nestlé.
Segundo investigação do mesmo jornal, os salários pagos ficam aquém dos praticados pela Nestlé, que foi embora depois de tentar por anos, uma parceria logística com a prefeitura de Barra Mansa para que ela não fosse obrigada a fechar suas portas no município e deixar centenas de desempregados à deriva. Mas, o pachá de Apiacá, irresponsável, insensível e egocêntrico, não deu ouvidos a empresa e ela arrumou as suas malas. Portanto, é muito mais justo condenar o pachá pela saída da Nestlé, do que parabeniza-los pela vinda de uma empresa, que após quatro anos de vazio, ocupa de forma bem inferior ao que era normal.
No mesmo jornal, percebemos um festival de gafes ocorridas durante a suntuosa inauguração, com falas politiqueiras do Governador que comprovaram o seu desconhecimento da realidade econômica de nosso município. Veio mais uma vez para nos engabelar e beliscar votos de inocentes, como já fizera em remoto passado.
Aproveito o azo para parabenizar a equipe do jornal “Foco regional”, em especial ao digno jornalista responsável, Fernando Pedrosa. Mesmo ciente de que a unanimidade dos veículos jornalísticos de nossa região precisa de verbas públicas para sua subsistência, o “Foco Regional” invariavelmente emite opiniões isentas e responsáveis, destacando-se num meio tão infectado por “parcerias e conveniências” que visam deturpar a verdade dos fatos. Não que concordemos com todas as opiniões exaradas no jornal, mas percebemos que elas são efetuadas sem colorações político-partidárias e sem a obrigatoriedade de agradar inconsequentemente os clientes-mor (Poder Público).
Recomendo aos visitantes do blog que visitem também o site do “Foco Regional”
www.focoregional.com.br e, se quiserem saibam quais foram as gafes cometidas na tão propalada inauguração.

2 comentários:

  1. Julio

    Nós que atuamos há muito na educação, NÃO TEMOS NENHUMA DÚVIDA:
    O Pagé de apiacá é sem Dúvida o Câncer da educação pública de Barra Mansa e vejam por que:

    -Em 8 anos - 5 secretários
    +Zé anunciação -1 secretária.

    -Terceirização da parte pedagógica+Alimentação+Limpeza= Não precisava NADA disto a PMBM e seus servidores tem competência para estas e outras AçÕES.
    -Nomeação de um SEMIANALFABETO para Vigia-sub secretário de educação(vigiou o0 Amaral e agora vigia a Derrota,digo vitória(Isto é uma vergonha!!!!)
    -Nomeação de Diretores/Diretoras por viés político, sem reSpeitar a FORMAÇÃO(Segundo as LEIS em Vigor para Dirigir um Colégio o Profissional tem que ter Formação/Habilitação em ADMINISTRAÇÃO eSCOLA
    (sÃO PELO MENOS 16 dIRETORAS ilegais!!!!!!!!]

    -Aceitou 18 diretoras encavalarem as suas matrículas(trabalham no mesmo local/horário e recebem 2 vezes)ILEGAL pois se o Diretor tem que trabalhar 8 horas numa matrícula e + 4 horas em outra Unidade referente a 2a.Matrícula, algumas delas trabalham apenas 3 , 4 horas/dia-O Sub e a Secretária sabem o nome de TODOS mas não agem, e 1a.Dama de Direito e Secretária de Promoção Social, também não concorda e o Zé anunciação está forçando a Vitória de exonera-los...Há quem diga que a 1a.Dama de Direito poderá ssumir a SME para moraliza-la(Coma Rutinha e a Vitória-NECA DE PITIBIRIBA).


    _Merenda esoclar ruim, com valor nutricional baixo, pouca quantidade!!!!!!!!!!!

    -Pessoal de limpeza-Para que, se HOJE só na SME tem 180 serventes escondidas no Julio Varela(V Nova) na Saúde, na Região Leste, outras reabilitadas de férias de licença prêmio.

    Portanto gostaria que os defensores da atual (DES)Administração, venha nos rebater....

    Amigos da ESCOLA

    ResponderExcluir
  2. Excelente estes esclarecimentos pelos Amigos da Escola.Aproveito para reforçar:

    -Gerentes Educacionais(sem formação também!)
    -Equipe velha, fraca e ilegal com 2 matrículas encavaladas(São as assessoras da Derrota)
    -Sem um NORTE Pedagógico é uma zorra total, ninguém entende nada.

    -Diretoras submissas, velhas e ilegais (1/3)
    -Excelente Profissionais encostados em escolas de periferia em outros setores.

    ABS

    Terezinha

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.