sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESSA COCA É PEPSI.

COLA ERRADA.
Na coluna “Mosaico”, do Diário Oficial, digo Diário do Vale, de hoje, 18/6, logo no seu cabeçalho há uma nota com o título “Cidade dos deputados”, com o seguinte teor: “Barra Mansa quer aumentar seu número de deputados. Além dos atuais parlamentares, Ademir Melo (PSDB), Inês Pandeló (PT), e José Nader Filho (PTB), outros partidos com menor expressividade estão se esforçando para lançar candidatos. O PTN por exemplo, espera homologar no próximo sábado a candidatura de Marco Esch para deputado federal...Esch , que é produtor cultural e presidente do diretório municipal do partido, é responsável pela fundação do PTN na cidade, em 2005...”.
Primeiramente queremos informar que o deputado José Nader Filho não é candidato à reeleição, abrindo mão da vaga para seu pai (em outro partido, o PR), José Leite Nader, ex-conselheiro do TCE-RJ e ex-deputado, tendo sido inclusive presidente da ALERJ e Governador Interino do Estado, embora por só um dia.
Mas até aí passa.
O que não se pode aceitar é informar o domicílio eleitoral de Marco Esch em Barra Mansa. Esse jovem produtor cultural, músico cantor goospel e colunista é presidente do diretório municipal do PTN em RESENDE, cidade pela qual já foi até candidato à prefeito.
Essa nota comprova o que já atestamos em nosso blog: O Diário Oficial, digo, Diário do Vale, se informa sobre nossa cidade basicamente através dos “releases” oficiais encaminhados pela prefeitura e nada mais interessa.
Nós entendemos a dependência econômica que os veículos de comunicação da região tem perante o Poder Público, mas isso não pode servir como desculpa para a desinformação, afinal “O Diário do Vale” possui excelentes profissionais em seus quadros, é detentor de um grande número de assinaturas em Barra Mansa e é um veículo de leitura obrigatória para todos nós e conquistou com méritos, o carinho dos leitores da cidade.
Mas creio que a nota foi “colada” (e erroneamente) do site do concorrente “A Voz da Cidade”, na edição de 16/06. Com a Copa do Mundo, as notícias estão escassas e o pessoal da redação tem que rebolar para produzir matéria.
Mas até para “colar” tem que ter atenção, gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.