terça-feira, 22 de junho de 2010

MAIS UMA PIADA DE PORTUGUÊS.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO.
As entidades comerciais de Barra Mansa decidiram que vão reabrir seus estabelecimentos após o jogo do Brasil na Copa do Mundo, na sexta-feira, às 11 horas, com término esperado para 13 horas.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco e é muito fácil eu falar que isso é uma injustiça com os comerciários, afinal, o fim do mês está aí e as contas tem que ser pagas, e nosso país já é um paraíso de feriados. Mas custo a crer que o comércio terá retorno nessa iniciativa pouco simpática perante seus funcionários.
Não creio que o futebol deva se sobrepor ao trabalho, as aulas, etc., mas é inegável que a paralisação do país em jogos da seleção em Copas do Mundo já faz parte da nossa cultura e querer tirar essa prerrogativa de nosso povo não contribui em nada para o bom relacionamento que deve imperar entre as classes patronal e funcional.
Nós, na Câmara, que já abrimos às sextas-feiras em horário excepcional, de 8 às 14 horas, encerraremos nossas atividades às 10 horas. A prefeitura sequer vai abrir, mas do jeito que ela anda, não fará a mínima falta. Mas o comércio, provavelmente vazio e exposto à riscos imagináveis pelo provável excesso de consumo de bebidas e outras “cossitas mas” pode ter dissabores não muito improváveis de acontecer. E venda que é bom, duvido, mas como as entidades representativas do nosso comércio não tem sido muito felizes em suas últimas incursões e eventos, tal fato não nos surpreende.
A conferir.
O jogo é Brasil x Portugal. Portanto, enquanto a torcida vai defender as cores do Brasil, o comércio barramansense toma uma medida digna das piadas sobre portugueses. Jogo duro.
A foto que ilustra esta postagem foi tirada em um estabelecimento comercial de um simpático português. Tudo a ver com nosso comércio. Com todo respeito aos lusitanos. Manuel, mil perdões.

4 comentários:

  1. Infelizmente estas entidades ligadas ao comércio tornaram-se um CÂNCER para os comerciários, para os comerciantes sérios, para a sociedade. È só poder e sacanagem.


    Lirio

    ResponderExcluir
  2. Caro Julinho,

    reconheço em seu gesto ao final do texto, a presença da cortesia e do cavalheirismo, porém como nacionalista, patriota e leitor deste, me reservo ao direito de não concordar com sua benesse.

    Por que desculpas?
    Ora bolas!

    -e o ocorrido em 1500 quando aquela
    "camarilha" de tamancos invadiu nossas terras com a desculpa de descobrimento?

    Aquele "distrito" encravado na Europa (que junto com a Grécia) pode quebrar o velho continente, descobriu o Brasil ou tomou o País de seus legítimos donos que foram usurpados, maltratados, escravizados?

    Uma terra só é descoberta quando é inabitada, como se fora uma casa.
    Uma casa com moradores jamais poderá ser invadida por quem quer que seja...e assim foi com o Brasil.
    Se nesta terra havia habitantes, como pode outro país se arvorar (há 500 anos) como "descobridor"?

    Os portugueses até hoje estão explorando nosso povo através de uma falsa "língua portuguesa" que é na verdade, um remendo de muitas outras línguas, inclusive da nossa língua brasileira.

    Essa mentira de língua portuguesa no Brasil só existe graças à herança genética deixada pelos bandidos portugueses que aqui aportaram e contaminaram nosso sangue com a podridão dos seus. É por isso que no Brasil existem tantos políticos ladrões e sem-vergonhas que não têm moral nem ética para conduzirem nosso País.

    A herança que realmente vejo deixada pelos portugueses aqui no Brasil é a de pessoas degredadas, bandidos, assassinos, ladrões e todo tipo de meliantes que apodreciam e super lotavam as prisões de lá e que foram enviados para o nosso País.

    Os portugueses devem se resguardar na sua insignificância histórica, pois o que apenas fizeram foi copiar os mapas alheios para navegarem e roubarem os povos das Américas (mapa de Toscanelli).
    Aliás, se não fossem os covardes padres da igreja católica que traíram nossos nativos e armaram uma emboscada para eles, os portugueses teriam sido massacrados em nosso território.
    Se um dia nosso país foi colônia de portugal foi por causa da safadeza e a covardia dos padres católicos que não podiam ver dinheiro que traíam até suas mães.
    Não foi assim na inquisição (obra dos portugueses e espanhóis), não foi assim no holocausto (a igreja a favor de Hitler) e em outras podridões mais da história?

    O reizinho do distrito europeu, o tal de "D. João VI", quando veio para o Brasil, veio corrido de Napoleão que ia cortar a cabeça dele e de todos os seus puxa-sacos.
    Isso sim é história.

    E alguém de lá...já te pediu desculpas pelo mal que instalaram aqui?


    SA
    .

    ResponderExcluir
  3. Reforçando...

    -Por que estes "péssimos"comerciantes se julgam superior nesta podre sociedade???
    -Por que estes arcaicos comerciantes acham que pode tudo, podem ser prefeitos, secretários, somente eles poderão resolver nossos problemas???
    -Parece que a solução de TUDO em nossa Barra Mansa, está nas mãos do CDL, Sicomercio,Aciap???

    O que eles precisam fazer é melhorar o salário dos comerciarios, pagar fielmente os impostos, não contrabandear, cumprir com a CLT, dar assistência aos comerciários, devolver o Sesc para os comerciários, consertar as calçadas, reformar marquises, não jogar lixo nas calçadas fora do horário pré-estabelecido, dar oportunidades a todos na direção de entidades e outros orgãos, investir na cidade, não fazer destas entidades trampolins políticos, não vender mercadorias roubadas, falsificadas, fora do prazo, pretsar uma eficiente pós-venda,não sonegar, em fim...

    Orlando

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Sr.Orlando, quando o Sr.coloca que deveriam devolver o sesc para os comerciários, na realidade aquela ilha deveria ser para lazer dos comerciários em todo o brasil, infelizmente no estado do rio, com esta bagunça que é a fecomercio, o sesc virou moeda de trocas políticas e apoio a manutenção de cargos de presidente de federação e sindicatos.
    Recentemente o jornal o globo denunciou que estas entidades notadamente no RJ(citou até o sesc de Nova Iguaçu)virou palanques de troca políticas pelo presidente da fecomercio.
    Lembro que o sesc é mantido com recursos repassados pelo INSS(1,5% da folha de pagamento das empresas comerciais e serviços).
    Aliás os verdadeiros comerciantes de B Mansa deveriam exigir eleição para o sindicato, no sentido de oxigenar as idéias, pois ninguém aguenta mais esta turma que ai está, buscando apenas promoção, emprego para seus pares e viagens pagas pela fecomercio em troca de votos.

    Alcides

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.