segunda-feira, 28 de junho de 2010

VEXAME "BEM" PRESENTE.

MENTES SUGESTIONÁVEIS.
Quinta-feira estive no jantar de comemoração dos 15 anos da REDE AVERJ, presidida pelo nosso amigo Paulo Fernando Monteiro Pinto. Como sempre a festa estava concorridíssima e a “boca-livre” agradou a todos, com farto serviço de “scoth” e “buffet by Ricardo Bartolomeu”. Até aí, nada demais, pois todos os anos é sempre assim. Mas algumas coisas foram excepcionais este ano. Primeiramente a desagradável presença do pachá de Apiacá, num ato demagogicamente eleitoreiro, pois jamais ele participou da festa quando prefeito, embora convidado todos os anos. Mas dele não se espera nenhuma atitude digna ou coerente, pois para atingir seus objetivos, se necessário, ele vende a mãe sorrindo, como sabemos.
Nando, como é chamado o presidente da AVERJ, por seus amigos mais próximos, me solicitou que desse uma "mãozinha" no cerimonial, principalmente na formação da mesa principal. Como o prefeito de Barra Mansa, o Zé Mala da Anunciação, não estava presente, recomendei que em detrimento das autoridades judiciais e empresariais presentes, fosse dado primeiro destaque para a vice-prefeita a Ruth Coutinho, recomendando inclusive que lhe fosse dado o direito a palavra. Embora seja notório o meu desprezo pó essa cidadã que faz da demagogia e da simulação os seus expedientes políticos mais acentuados, sei separar as coisas e deixo as convicções pessoais de lado em casos cerimoniais e protocolares. Eles, do “bem”, sabem disso, e sempre ficam confortáveis com a minha presença nos bastidores, mesmo cientes que pessoalmente sou desafeto de suas atitudes mesquinhas e oportunistas.
Porém, como sempre, é só dar o microfone para a menina maluquinha que a besteira está garantida. Em suas poucas e demagógicas palavras, A VP disse que ao fazer 15 anos, uma menina é apresentada para a sociedade, e como a AVERJ estava fazendo 15 anos, também era uma debutante e estava sendo apresentada à sociedade na referida festa. Desconhece ela, que há 15 anos a REDE AVERJ realiza festas do mesmo porte, com a nata da sociedade presente, mas como foi a única vez que ela participou, achou que a festa estava sendo realizada pela primeira vez. Quis fazer gracinha e poesia, mas mais uma vez, mostrou a sua fraqueza, inclusive a mental, pois foi uma das poucas pessoas que foram sugestionadas pelo ilusionista que se apresentou no evento, chegando a ficar com as suas duas mãos coladas. O “mágico”, Fábio Puentez, poupou a VP de um mico maior e “desatou” as suas mãos discretamente sem flagrá-la em vexame mais significativo. Mas quanto ao simpático, mas improdutivo, secretário de desenvolvimento da cidade, Luiz Antônio Féris, ele não teve a mesma indulgência, e submeteu-o a um “micaço” de proporções impagáveis. Creio que brevemente estará postado no Youtube. O Secretário, submetido totalmente a ilusão e sugestão proposta pelo “artista” fez gestos, poses e movimentos altamente comprometedores a sua reputação que ficarão eternizados na mente de todos os presentes. E não eram poucos. São nessas mãos que Barra Mansa está entregue, a uma gente sem personalidade ou mente forte para nos guiar, mas ávidos por qualquer momento de notoriedade, mesmo que em ridícula condição. Mas enfim, como todos sabemos que eles não possuem a mínima auto-crítica, não houveram surpresas.
Turma do bem presente, vexame evidente.

5 comentários:

  1. Julio

    A Vice não sabe a importância/representatividade do cargo numa grande cidade como a nossa, Idem o Secretário de Desevolvimento , que nada entende cujo maior atributo é ser gerente de lojinha do pai, ele não entendem que esta Entidade de Classe faz parte de uma cadeia do sistema comercial em nossa cidade. O pagé de apiacá nada participa quando está no poder, porém é um papagaio de pirata quando em campanha...Veja a foto do enterro do saudoso Professor Moacyr num jornal e VC verá o casal papagio/page na frente do próprio caixão. Seria um predemonição, pois parece que o fim deste político está se aproximando igual o Valente, o Ismael e tantos outros...

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  2. Pobre da Ruthinha, só sabe pagar mico...
    O Puentz poderia ter nos feito um favor:
    hipnotizar essa turminha do Bem, fazendo-os desaparecer para sempre da nossa cidade

    ResponderExcluir
  3. Eu pedi para ele tranformar o pachá num homem honesto, mas ele falou que é ilusionista e não santo milagroso.

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto a vice prefeita incomoda muitas pessoas. Por isto vocês perdem tempo com estes comentarios.

    ResponderExcluir
  5. De fato, a vice incomoda muita gente. O vizinho, o dentista, o médico, o jornaleiro, o eleitor, o porteiro, e por aí vai...
    Tá com pena? Leva procê.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.