quinta-feira, 17 de junho de 2010

PERDEU, PACHÁ.


CINISMO NA TELINHA.
Existe um programa de televisão, chamado JOÃO BATISTA NA TV. Segundo consta, tal programa, que não sei em que emissora é veiculado, foca problemas exclusivos de Valença. O apresentador é um fanfarrão de carteirinha que salvo grande engano, pretende se enveredar pela política.
Pois é, no dia 11 de maio o entrevistado de tal programa foi o ex-prefeito de Barra Mansa, Roosevelt Brasil, mais popularmente conhecido em nosso blog como pachá de Apiacá. E qual foi o mote do programa? Acreditem se quiser, mas o carro-chefe do programa foi Roosevelt pedindo exaustivamente a população de Valença que não pague a conta de água da CEDAE. Os vídeos reproduzindo a entrevista na íntegra estão no Youtube e podem ser acessados por todos.
Pinçamos dos depoimentos do pachá algumas pérolas, tais como: “...eu recomendo a população...não pagar as contas...não adianta só não pagar as contas...eu prometo ajudar para impedir que as contas cheguem as casas...audiências públicas não foram feitas para discutir se a população de Valença, é o melhor caminho, por que não discutir o serviço municipal?...cobrar tarifas com preços melhores...o Governador está insensível...eu recomendo a população não pagar de forma alguma...é tão bonito falar eu errei...a população de Valença foi surpreendida...a CEDAE não tem nada que fazer em Valença...a CEDAE tentou em Barra Mansa mas eu tive pulso forte...sou casado com a irmã do chocolate do açougue, olha o jabá...a CEDAE só quer o filet mignon...as contas não podem ser pagas...”
A que ponto chega o cinismo e a hipocrisia humana.
Esse pachá que foi diretor executivo do SAAE de Barra Mansa por vários anos e prefeito por 8, jamais promoveu uma audiência pública para debater aumento na conta de água. Os aumentos sempre se deram em reuniões na calada na noite por um conselho deliberativo aquinhoado com cargos públicos da prefeitura e autarquias. Aliás, o pachá jamais promoveu audiência pública para debater nenhum serviço público municipal.
Ele nunca admitiu seus erros e agora, pelas costas, quer que seu “amigo” Governador admita seus erros. Gostaria de ver o pachá falar mal da CEDAE na cara do Wagner Victer (presidente) ou do Governador. Não, jamais ele fará isso, pois não é homem o suficiente.
Outra mentira deslavada é falar que a CEDAE tentou assumir Barra Mansa e ele teve pulso forte para impedir. Jamais isso aconteceu. É papo candidato desesperado que tenta arrumar votinhos em Valença, usando de mentiras e hipocrisias para tentar realizar o milagre de sua eleição para a Assembléia legislativa.
Não consigo escrever mais sobre o assunto pois o nojo me assola. Mas quem quiser procure no Youtube. Tecle NÃO PAGAR A CONTA DA CEDAE – ROOSEVELT, que facilmente você verá essa peça de calhordice típica do crápula que ele é.
Mas tem coisa interessante no depoimento dele, principalmente quando ele demonstra admiração pelo comentarista pela coragem de mexer na ferida. Por analogia, então ele me ama.
Disse também que as autoridades de Valença estão quietas e vereadores calados. Do jeitinho que ele gosta em Barra Mansa, mas pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Ah...a propósito, ele deixou seu telefone no ar para os telespectadores. Então você de Barra Mansa, que sempre teve vontade de falar palavras carinhosas para ele, agora já pode faze-lo pelo (24) 99756580. Depois de oito anos como prefeito, é a primeira oportunidade que o povo vai ter de dirigir-lhe algumas verdades.
Para finalizar, o apresentador João Batista, recomendou aos telespectadores procurarem no Google e na Internet para saberem que é Roosevelt Brasil. Quero informar que nosso blog está a disposição com farto material.
Palavras chaves para achar os vídeos no Youtube: Roosevelt Brasil joão tv valença cedae. Se preferirem, dirijam-se ao blog do tal de joão batista que os vídeos lá estão também: www.joaonatvvalenca1.blogspot.com. Divirtam-se se forem capazes.
Paulinho Café no Bule, fique a vontade para copiar os vídeos e postar no seu blog. Ainda prefiro não postar vídeos no blog e jamais inauguraria com ele.

8 comentários:

  1. Com certeza o pachá deve estar visitando não só Valença, mas também outros municípios para contar suas histórinhas de pastor do BEM. Só espero que a população das outras cidades não caia no "conto do vigário",digo pastor,como a de B. Mansa nossa caiu.

    ResponderExcluir
  2. Como sou curiosa procurei coisas sobre Roosevelt Brasil no Google, e não deu outra:
    ele possui uma página no Twitter.
    E como eu já imaginava, está visitando os municípios. Isso não é campanha política? O TRE já permitiu fazer pré campanha?
    Quem quiser conferir é só digitar no Google:
    Roosevelt Brasil on twitter

    ResponderExcluir
  3. Causou-me espanto estas "INverdades do Ex-Prefeito de B Mansa" sobre o SAAE...
    É um absurdo o valor das aguas cobradas pelo Saae a partir da chegada na Prefeitura desta corja que ai está.
    Sabemos que os Ex e atual tem um plano para privatizar o Saae até 2014 ao preço de U$ 200.000,00 inclusive com a empresa dos dois assumindo 20% DO SAAE-privatizado e garantir as obras e manutenção deste serviço nos próximos 15 anos.
    Há necessidade de informar estes fatos ao amigo Victer da CEDAE, ao Pezão e ao próprio Cabral.Acredito que este rapaz á capaz de vender a alma ao diabo pelo poder, parece uma versão moderna(mais inteligente) dos Nader.

    O Garotinho e a Rosinha me disseram que nunca viram uma águia tão esperta quanto este rapaz...e está se confirmando.
    Fica uma sugestão:
    Seja candidato a Prefeito em Valença(terra de ninguém!!!) o seu Secretário de Educação e de comunicação já estão lá!


    R.P.

    ResponderExcluir
  4. aqui na cidade o programa é um sucesso!!!
    ele é o unico, nos meios de comunicação da cidade, que fala e mostra os problemas da valença!!!

    ResponderExcluir
  5. Segundo o valenciano acima, o Roosevelt Brasil já é um problema também em Valença. Parabéns ao apresentador por ser o único que mostra os problemas da cidade. Fica como RB proceis.

    ResponderExcluir
  6. ta na cara que esses anônimos são oposição a RB, isso que estraga nos blogs, o esse povo ae é bem sem vergonha então, ele se elegeu 2 vezes, e ele não presta? queria vê o povo falar não vcs comentaristas desse blog.

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo perdido,
    Se você não gostaria de ver o texto do comentarista deste blog, é melhor não visita-lo, a não ser que você seja masoquista. Geralmente quem gosta do RB é.
    Se você gosta de ver o povo falar, liga o rádio, vá ao Maracanã em dia de FlaxFlu, frequente salões de beleza movimentados, participe do recfreio de colégios infantis ou pouça o Galvão Bueno. Aqui, infelizmente não falamos, escrevemos.
    A propósito, Luiz Amaral se elegeu tres vezes e o RB acha que ele não presta.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.