segunda-feira, 7 de junho de 2010

DROGAS I"MORALES".


BANDO DE DROGAS SUL-AMERICANAS.
Intelectualóides e patrulheiros ideológicos petistas e vagabundos revoltaram-se com os depoimentos de José Serra contra a Bolívia. Muitos por conveniência, pois suas alucinações são derivadas do consumo de cocaína. Não dá para não enxergar: As drogas estão no centro da agenda brasileira e convive impune nas nossas portas e vidas. Milhares de famílias estão sendo destroçadas em razão da crescente dependência, não apenas de jovens e adolescentes, da cocaína e de seu mais diabólico subproduto, o crack. Enfrentar este problema é prioridade para qualquer governo sério.
Hoje o debate em torno do combate à criminalidade está travado em função de um preceito constitucional: segurança pública, pelo texto aprovado em 1988, é papel dos estados e do Distrito Federal. A União fica fora. Chegou a hora de mudar isso. Todas as forças públicas de repressão devem ser direcionadas para fechar o quanto antes esta brecha assassina.
Coube ao candidato do PSDB à presidência, José Serra, botar o dedo na ferida. O governo federal, disse ele, deve embrenhar-se nesta luta renhida contra a criminalidade e, mais especificamente, contra as drogas. É direta a relação entre uma e as outras: a maior parte da violência em território brasileiro decorre hoje do tráfico. Para ficar num só exemplo: Juruena, no fronteiriço Mato Grosso, tem a assustadora média de 139 homicídios por 100 mil habitantes, disparada a maior do Brasil.
E de onde vem a maior parte dos entorpecentes? Da Bolívia. Mas algo tão cristalino assim foi transformado pela chancelaria companheira numa hipocrisia diplomática. Não deveria. Basta consultar os informes da ONU para ver que está, sim, no país de Evo Morales o centro nevrálgico da produção de coca no mundo hoje.
As Nações Unidas informam que, em 2008, "pelo terceiro ano seguido" a área de cultivo na Bolívia cresceu. Já são 30,5 mil hectares, o que representa uma extensão duas vezes maior do que a ocupada em 2000.
Em queda constante, a área de pés de coca erradicada pelo governo boliviano em 2008 foi apenas metade da que se exterminou em 2002. Tudo somado, o país de Evo Morales é capaz de produzir 113 toneladas de cocaína, ou três vezes mais do que em 2000. Chapare e Yugas de La Paz são as principais áreas de cultivo. (Todos os dados são oficiais e foram reportados ou pelo Governo Plurinacional da Bolívia ou pelo Departamento de Estado Americano ou pela ONU).
É verdade que a Bolívia já foi uma usina muita mais ativa de produção de coca. Graças à atuação conjunta com o Departamento Antidrogas (DEA) dos EUA, em 2000 a produção declinou a menos de um terço do que era em meados dos anos 90. Mas, desde então voltou a crescer e, de 2005 para cá, a expansão não parou mais (Evo assumiu a presidência boliviana em 25 de janeiro de 2006 e, logo depois, invocando a famigerada retórica antiimperialista, expulsou o DEA da Bolívia).
A cocaína boliviana é que abastece o mercado brasileiro. Segundo a Divisão de Controles de Produtos Químicos da Polícia Federal, 80% da cocaína consumida no país vem da Bolívia. Desde que Morales assumiu o poder, o tráfico cresceu exponencialmente nas rotas viárias que chegam ao Brasil, como informou a revista Veja em sua edição da semana passada.
Além de ser considerado o segundo maior consumidor de cocaína no mundo, com cerca de 900 mil usuários, após os EUA, o Brasil também tem se consolidado como rota internacional de tráfico. Aeronaves de traficantes que partem da Bolívia são reabastecidas em fazendas do Centro-Oeste e da Amazônia e seguem dali para África ou Europa.
Daí a preocupação em fechar, o quanto antes, este canal, antes que a disseminação da droga extermine o futuro de milhares de famílias brasileiras. Por que não aceitar esta verdade incômoda e começar a agir já? Só para poder fazer a cabeça destas bestas intelectuais que em apoio à Lula, endeusam Chaves e Morales? Um bando de drogas.

4 comentários:

  1. Acabar com o tráfico de drogas...
    ...e como os policiais (q ganham mal!), vão comprar seus carros zeros, sem o "arrego" dos traficantes. Vc quer acabar com a principal fonte de renda desse policiais???
    Voce quer acabar com uma das principais fontes de financiamento de campanhas dos políticos do Brasil?
    Como a classe média vai suportar a sua mediocridade, suas vidinhas mais-ou-menos, sem o prazer das drogas?
    Prazer sim, pois muitos preferem mais uma carreira a uma companhia feminina.
    Se acabar com o tráfico, muitos policiais ficaram pobres, muitos políticos não irão se elegerem, muitos "pastores" não terão o que cheirar em cima da Bíblia, muitos playboyzinhos da região não terão como se divertirem na noite.
    Até o Funk perderá parte de seu público...

    ...é até engraçado (se não fosse trágico!), mas vivemos numa sociedade com seus valores invertidos! Vide "turma do Bem"

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Um leitor disse...

    Evo Morales é um cocaleiro, um bandido e assim deveria ser tratado. Não estamos falando somente de cacaína que é exportada para o mundo pela Bolívia. Evo Morales é bandido em tudo. Como Chaves, quer se perpetuar no poder. O Brasil , com LULA já ficou de quatro para a Bolívia que assaltou nossa refinaria e roubou a siderúrgica de Eike Batista, além de ameaçar os brasileiros que produzem soja e café naquela merda de país.
    Serra está certo. Tem que bater e combater o tráfico que vem da Bolívia, onde Evo Morales é cumplice, isto se não for plantador e exportador de coca também.
    Falta um General Caster no Brasil onde na sua máxima "índio bom é índio morto" que anos mais tarde foi copiado por Sivuca com o famoso " bandido bom é bandido morto" . Para Evo Morales os dois ditados se encaixam perfeitamente.

    Guerra contra os cacaleiros bolivarianos e bolivianos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Julinho !

    Não chego ao extremo de desejar a morte de ninguém, mas acho que Evo Morales tem muita culpa pela produção de pasta de cocaína na Bolívia.
    Agora, se todos sabem disto, se todos sabem de onde vem 90% da cocaína para o Brasil, então eu pergunto ; Onde estão nossas autoridades que não policiam nossa fronteiras?
    Cabe à polícia Federal combater o tráfico de drogas e armas, mas talvez isto não seja tão facil quanto invadir apartamentos e escritórios, lojas e fábricas e sair bem na foto não é mesmo?

    MDL

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em ver que o tema desperte revolta e questionamentos. Um dia teremos que enfrentar de frente esse mal que assola nossas vidas e nossas novas gerações.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.