quinta-feira, 24 de junho de 2010

SENTA, SANTA.







OS CRAQUES ESTÃO NA ÁREA.
Há dias, despretensiosamente quem estava visitando as instalações do Fronteiras, em Barra Mansa, que já está virando o "point" dos boleiros, foi o craque Diego Souza que já defendeu o Fla e o Flu e ano passado foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, no primeiro jogo da Seleção, estivemos com o craque Madson, que atua no Santos, time que é a sensação da temporada 2010 no Brasil, e a quem já entrevistei no Band Cidade. No último jogo, quem tivemos o prazer de encontrar foi o Allan Kardec, ex-craque do Vasco, que hoje defende o Benfica em Portugal, sendo o atual artilheiro do time na temporada. Allan, inclusive ofereceu-nos a sua hospitalidade permanente em eventual visita às terras lusitanas, que pretendo realizar ano que vem. Hoje, pela manhã, tive o prazer de reencontrar o craque Emerson, zagueiro que defendeu o Fluminense e também está radicado em Portugal, defendendo as cores do União Madeira. Amanhã, tomaremos uma juntos. Há poucos instantes atrás, em visita cordial ao prefeito Neto, de Volta Redonda, tive o prazer de conhecer o craque Alemão, que faz parte dos ídolos de maior expressão do Botafogo, depois da Era Garrincha. Alemão inclusive na Copa de 90, foi titular da seleção brasileira no meio de campo fazendo dupla com o anão zangado que dirige atualmente a seleção brasileira e por sua grosseria, teimosia, radicalismo e burrice, divide a torcida brasileira que sempre cultivou um alucinado caso de amor com a seleção canarinho. Quase diariamente encontramos com o ex-craque Jorge Luis, que defendeu o Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, entre diversos times do mundo. Semanalmente também jogamos nosso baralhinho com o ex-goleiro Jorge Vitório, que durante anos, defendeu as cores do Fluzão. Só está faltando a gente reencontrar o Zé Edgar (hoje técnico nos Emirados Árabes), o Delei (Ex-Flu e Seleção, atual deputado federal), o Assis, o Jonilson, entre outros craques que estão sempre por aqui.
Faço este relato, pois entre os mencionados, com exceção do Diego Souza, com quem não conversei pessoalmente, todos são extremamente simpáticos e não carregam nenhum traço de afetação tão comum em atletas despreparados para o sucesso. O esporte promove essa espontaneidade e descontração entre os seus praticantes. Por isso, não entendo a antipatia do Dunga. Porém, um dos craques mencionados acima, que já teve convivência com ele, me falou o motivo: Falta de sexo. Segundo consta, O Mestre Dunga, o anão Zangado, na hora de ser Feliz dando um Atchim na Branca de Neve, fica Dengoso e prefere uma Soneca, para sonhar com o Príncipe Encantado.
Tá explicado ou quer que desenhe?
P.S. EM 01 DE JULHO ADICIONAMOS A SEGUINTE NOTA PARA MELHOR COMPREENSÃO:


Contrato dá a Globo direito a entrevistas na Copa

A queda de braço entre Dunga e a TV Globo pode sofrer interferência da Fifa. O veto do treinador brasileiro às entrevistas exclusivas durante a disputa da Copa do Mundo pode ser derrubado pela emissora por conta de uma cláusula no contrato de transmissão do Mundial. Nele, a Globo tem direito a entrevistar com exclusividade jogadores do time nacional.
A informação foi passada por um alto executivo da emissora ao blog.
A Globo é uma das maiores parceiras comerciais da Fifa. Sim, a palavra correta é essa. A emissora paga cerca de US$ 180 milhões pelos direitos de transmissão da Copa nas TVs aberta e fechada e na internet, um dos mais altos valores no mundo. O contrato entre entidade e empresa tem de ser benéfico a ambas.
Nesta Copa, a Fifa alçou suas estratégicas de marketing a níveis jamais vistos. Que o diga o sucesso da Jabulani, bola que virou grife muito graças à extensa exibição do objeto nas partidas e entrevistas coletivas pós-jogo aqui na África do Sul. Nada mais natural que, na negociação dos direitos de transmissão, a Fifa inclua algumas cláusulas assegurando direitos a seus parceiros comerciais.
Band, ESPN e Bandsports não possuem esse "benefício" em seus contratos de exibição do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.