quarta-feira, 16 de junho de 2010

DUELO REAL DO BEM CONTRA O MAL.


A HONRA E A CONSCIÊNCIA SÃO MAIORES QUE AS VITÓRIAS.
Um dúvida ronda o país, mesmo com todo mundo voltado para a Copa do Mundo: a aposta petista no absolutismo, no "quem está comigo tudo pode e contra mim nada pode". É o epitáfio de uma era cujo principal objetivo é tentar igualar todos, por baixo. O partido que conviveu prazerosamente com ilegalidades, irregularidades, mensalões e imoralidades briga, agora, para impor ao país o cabresto da unanimidade.
Hoje, basta ser um aliado do governo para ter todos os seus atos justificados. Parlamentares comprometidos com o PT têm portas abertas para desvios, corrupção e proteção. Governante de qualquer lugar do mundo que faça graça ao presidente Lula ganha seus afagos e defesas, mesmo que seja um tirano ditador.
Em contrapartida, criticar o governo tornou-se altamente perigoso. A ordem de cima é desmoralizar quem ousa manter-se independente, na oposição ou na parcela minoritária que desaprova a atual gestão. Tudo é feito de forma a descaracterizar quem diga que o governo erra.
Caso uma instituição, seja o Tribunal de Contas da União ou o Ministério Público, descubra alguma irregularidade, a ordem é desmontar e esvaziar o órgão impertinente. Se um jornal ousa apontar graves desvios em políticas quaisquer do governo, a ordem é desmoralizar a imprensa como um todo. É O candidato da oposição, O ex-governador de São Paulo, teve um ato de coragem de enfrentar a unanimidade truculenta que procura ser imposta a todos.
No lançamento de sua candidatura, sábado, em Salvador, Serra apresentou suas propostas e fez suas críticas sem abrir mão de um valor que parece estar um pouco esquecido em tempos petistas: o respeito à democracia e à liberdade de pensamento e expressão. "Ao contrário dos adversários políticos, para mim o compromisso com a democracia não é tático. Não é instrumental. É um valor permanente, inegociável", afirmou.
O candidato tucano, mesmo com seus defeitos de imagem, deixou claro que a lei deve estar acima das intenções e planos de governantes de plantão, por mais que isso possa parecer absurdo ao petismo. O Estado se subordina à sociedade, e não ao governo da vez. É assim a regra nas democracias, assim deveria ser no Brasil. "O tempo dos chefes de governo que acreditavam personificar o Estado ficou para trás há mais de 300 anos. Luis XIV achava que o Estado era dele. Nas democracias e no Brasil, não há lugar para luíses assim", disse Serra, numa época em que tentam transformar o lulismo em um novo peronismo ou num vizinho chavismo.
Aos que justificam irregularidades e roubalheiras atuais à sombra de episódios passados, Serra pespegou uma precisa definição: "Acredito que são os homens que corrompem o poder e não o poder aos homens. Quem justifica deslizes morais dizendo que está fazendo o que os outros fizeram, ou que foi levado a isso pelas circunstâncias, deve merecer o repúdio da sociedade. São os neocorruptos".
Não foi preciso nem esperar para ver quem iria vestir a carapuça: a resposta veio imediata, na convenção do PT. Para os partidários de Dilmarota, da boca da oposição escorre "veneno". Curiosa a concepção desta gente sobre o livre manifestar. Veneno é tudo aquilo que os incomoda, tudo aquilo que desnuda o rei-sol. Sim, pode ser veneno aquilo que busca aniquilar o vírus da mentira que o PT tenta infiltrar pelo país usando os mais espúrios meios.
O nome do jogo do candidato da oposição, mesmo que não seja reconhecido por quem se beneficia do bolsa-esmola, tem sido a coerência. Coerência com uma trajetória política de quatro décadas, reconhecida por milhões de brasileiros: "Não comecei ontem e não caí de paraquedas. Apresentei-me ao povo brasileiro, fui votado, exerci cargos, me submeti ao julgamento da população, fui aprovado e votado de novo", disse Serra.
O petismo de hoje tem horror a gente que age e pensa assim. A ordem é silenciá-las. Pela cartilha governista federal, semelhantemente com o que acontece em Barra Mansa, é preciso esconder, de qualquer forma, opiniões desagradáveis como aquelas que mostram os sucessos da atual gestão, em grande parte, como resultado da maneira como o Brasil foi conduzido desde a redemocratização e mais notadamente a partir do Plano Real.
Neste aspecto, ninguém deve saber nem discutir que, em muitos quesitos, nos anos Lula o Brasil se desenvolveu bem menos do que devia: a educação ficou paralisada, a saúde não progrediu, os acordos comerciais não saíram do papel, a segurança pública piorou, a carga tributária avançou, os juros continuam nas alturas. Também é proibido dizer que, apesar do fenomenal crescimento de 9% do PIB no último trimestre, o Brasil é ainda um dos países que menos se expandiu na América do Sul nos últimos oito anos. Para os petistas, isso é só um monte de verdades inconvenientes.
Nesta guerra contra quem não está do "nosso lado", o governo abre seus cofres para batalhões de militantes, patotas coorporativas, centrais sindicais pelegas e órgãos de Estado transformados em aparelhos partidários, assim como a prefeitura de Barra Mansa, guardadas as devidas proporções, faz com a impresna de um modo em geral.
Este é o dilema dos brasileiros. De um lado, um grupo que de se beneficia do sucesso da implantação de ideias que sempre condenou e está disposto a massacrar, como inimigos, quem denuncia seus equívocos e erros. Um grupo que luta para perpetuar na presidência da República, mesmo de forma dissimulada e mascarada, alguém que mantenha seus privilégios e continue a jogar para debaixo do tapete as mazelas descobertas, mas que, afora isso, não se sabe a que mais virá. Do outro lado, um candidato que se apresenta com suas ideias rigorosas e propostas claras, com orgulho de não ter a ajuda ilegal de uma máquina que os petistas querem transformar em mortífera. O embate real é outro: é entre o mal e o bem. De verdade, não essa balela que em Barra Mansa o governo atual teima em se auto-rotular. Ser do bem não é gastar dinheiro público em propaganda para se auto-afirmar, mas sim quem luta por um futuro melhor para a sociedade e as gerações que estão por vir. A verdade e a paz não estão nas vitórias ou nas derrotas políticas, mas na consciência de que estamos aqui para darmos o melhor de nós mesmos em prol da humanidade. Quem viola esta regra, pode até ganhar uma eleição ou outra, até mesmo várias, mas um dia, pela lei divina, haverá de prestar contas de seus atos vis.
Confesso que não confio muito no eleitor, mas confio totalmente em Deus, e isto me basta para continuar na luta com fé, galhardia e sem medo.
E me consola constatar que tem muita gente que pensa assim. Um dia, creiam, virá a recompensa.

4 comentários:

  1. R I C A R D O M A C I E L disse. . .

    É Julinho, tem coisas que eu gosto muito! É poder falar o que quero e penso, votar no Serra e demonstrar como o PT-PERDA TOTAL- é nocivo, aético, imoral, demagogo. Lá, não salva ninguém! Uns pela ação, outros pela covarde omissão!

    ResponderExcluir
  2. Causou-me espanto estas "INverdades do Ex-Prefeito de B Mansa" sobre o SAAE...
    É um absurdo o valor das aguas cobradas pelo Saae a partir da chegada na Prefeitura desta corja que ai está.
    Sabemos que os Ex e atual tem um plano para privatizar o Saae até 2014 ao preço de U$ 200.000,00 inclusive com a empresa dos dois assumindo 20% DO SAAE-privatizado e garantir as obras e manutenção deste serviço nos próximos 15 anos.
    Há necessidade de informar estes fatos ao amigo Victer da CEDAE, ao Pezão e ao próprio Cabral.Acredito que este rapaz á capaz de vender a alma ao diabo pelo poder, parece uma versão moderna(mais inteligente) dos Nader.

    O Garotinho e a Rosinha me disseram que nunca viram uma águia tão esperta quanto este rapaz...e está se confirmando.
    Fica uma sugestão:
    Seja candidato a Prefeito em Valença(terra de ninguém!!!) o seu Secretário de Educação e de comunicação já estão lá!


    R.P.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Julio

    Por favor, este comentário é sobre o Ex Prefeito de B Mansa, gostaria que VC fizesse a mudança; Agradeço


    R.P.

    ResponderExcluir
  4. Já que o Pachá de Apiacá, está em Valença, deveria levar uns de seus colaboradores "valencianos" pra lá.
    Se sentiriam em casa, em vez de ficar assediando meninos no Campla!

    Turma do Bem( ...só pra eles, mal pra B. Mansa)

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.