terça-feira, 5 de abril de 2011

ALERTA VERMELHO 2 - AGORA, QUASE PRETO.

O CAMINHO PARA A CIDADE FANTASMA.
Ontem, apreensivos, divulgamos a possibilidade da Saint-Gobain (antiga Barbará) finalizar suas atividades operacionais em Barra Mansa. Apesar da credibilidade das fontes e dos indícios contundentes, esperávamos veementes negativas, o que infelizmente não aconteceu, pelo contrário, as informações que nos chegaram corroboraram para a real veracidade dos indicativos de que a empresa multinacional estaria lentamente programando a sua tranferencia para o município de Queimados, na baixada fluminense, por questões prioritariamente de logística.

Na mesma busca de informações soubemos que a LANLIMP, promissora holding de Barra Mansa também já tenha dado como certa a sua transferencia para Queimados, e outras más notícias confirmam o desalento da propalada fábrica da Bom Gosto em Barra Mansa.

Voltando a abordar a grave questão da Saint-Gobain, isso acarretaria segundo fontes, o término de 1.200 empregos diretos e um profundo baque na economia e na segurança da cidade.

Independentemente de posiçõs políticas antagonicas e casuismos espúreos, não é mais tolerável que o povo de Barra Mansa fica às margem de tais fatos que colocam o futuro da cidade em hipóteses cada vez mais sofríveis e desesperançosas.

Os senhores do governo, por omissão ou covardia, não tem o direito de omitir tais informações e deveriam num ato sensato, convocar a sociedade para antever e evitar, se possível for, tais tragédias.

Ninguém tem o direito de se achar acima do futuro de nosso filhos e do futuro de nossa cidade. Incompetencia, irresponsabilidade, malversação, isso tudo, apesar de extremamente condenável, infelizmente fazem parte da vida publica nacional, mas covardia, egoísmo, vaidade entre outras podridões das almas humanas de pouca densidade, não podem condenar uma geração e uma história construida com amor pelos nossos antepassados.

Todos os poderes constituidos da cidade, sejam em que esfera for, inclusive as do meio sócio-comercial, precisam se atentar para o risco iminente que se abate sobre nossas cabeças, senão poderá ser tarde demais.

Não queremos ser o arauto do fracasso, nem cavaleiro do Apocalipse, como o prefeito pretende nos rotular simplesmente pelo fato de não aprovarmos o fracasso do seu governo e a péssima qualidade de vida oferecida ao nosso povo, mas não podemos omitir perante o fato de que muito pior do que consolidarmo-nos como uma cidade dormitório, corremos o grave risco de estramos nos transformando em uma cidade fantasma.

Tem idiota que fica falando que não gosta que falem mal de Barra Mansa, e não entende que o que fazemos não é simplesmente falar mal da cidade que amamos, mas sim, num ato extremado de amor, tentar impedir que ela morra por omissão ou negligencia.

Quem ama de verdade, não só se satisfaz com o que recebe no presente, mas zela pelo seu futuro.

2 comentários:

  1. Julio

    Primeiramente acredito que este "slogan' do bem e do mau criou esta divisão desnecessária em B M...Seja na rua, na PMBM, nos Colégios, além do mais é antipática. Tenho certeza que sou uma pessoa do bem mas no olhar de uns babacas sou do mal...Porém esta turma do BEM está destruindo a nossa Cidade e aproveito para dar alguns exemplos, além do excelente comentário de seu blog sobre o fechamento de postos de trabalho em Nossa Cidade:

    -Como podem retirar R$ 369.000,00/mês da educação para manter uma Orquestra sinfonica Profissional para fazer marketing político, ao passo que falta de tudo nos Colégios, desde um filtro de agua até uma simples cartolina(Podem ir em qualquer dos 67 colégios municipais...escolham qualquer um...);

    -Como falar em saúde e manter postos de saúde(pasmem)sujos, fedorentos, médico 1 X semana como exemplo: Monte Cristo-Goiabal-São Vicente, etc..

    -Façam uma visita aos Colégios abaixo e vejam se não é caso de polícia(é assim que tratam nossas crianças-confinadas-sem conforto sem banheiros suficientes, sem arejamento, sem espaço,sem norte pedagógico)
    -Colégio arthur Chiesse-estamparia
    -Colégio Mun.Marcello Drable-Ano Bom
    -Colegio Eulália Gouveia-Vila Independencia
    -Colégio Joaquim Maria-Jardim América
    -Colégio sebastião de Paula Coutinho-São Vicente
    -Colégio Luiz Amaral e Pereira Bruno-Goiabal
    -Colégio santo antonio-Colonia

    E a falta de respeito com direitos dos servidores a famosa frase enoja: "procure a justiça"!!! A sociedade é quem vai pagar a conta;

    E a escuridão das ruas-pasmem-não tem lampadas no depósito-é mole?

    -E as terceirizações vampiras da educação que atualmente consome 65% das verbas do Fundeb com o COCô, nutrimerda,conservadora de sujeira cidade do aço???

    -E os direitos dos aposentados como FGTS, Licença pr~emio que não pagam há mais de 10 anos???

    -E os concursados que pagaram para fazer o concurso, estudaram ,passaram porém na hora estão fazendo contratos celetistas com indicados...

    -E a falta de reajustes nos salários de todos os servidores???
    -E o Fundamp cada vez pior na assistencia médica?


    Abelha

    ResponderExcluir
  2. Falta nos Colégios:
    Funcionários,salas amplas/confortáveis, instalações sanitárias adequadas(Não podem colocar um aluno do PRE de 4, 5 anos para usar o mesmo sanitário de adolescentes!)material de apoio, agua limpa/filtradas, colégios limpos...
    Falta vergonha na cara até mesmop dos Pais que permitem seus filhos estudarem há mais de 3 anos na Vila Independencia num deposito velho, sujo com ratazanas e pombos sem janelas, sem ventilação sem sanitários.
    Falta uma posição da secretária de Educaçãoe sua irmã, falta uma posição dos diretores, chega o momento de dar um basta nesta sacanagem em B Mansa que chamam de Educação.Pobre crianças!

    M.Leia

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.