quarta-feira, 27 de abril de 2011

NA SOMBRA DE UM GRANDE PASSADO.



FIASCO ANUNCIADO.

Conforme já tínhamos anunciado, a equipe de Barra Mansa na Copa Tv RioSul de Futsal, teve um desempenho pífio e foi eliminada prematuramente na primeira fase da competição.

Tal fato não teria grande importância se não houvesse dois agravantes: O primeiro é o fato da equipe de Barra Mansa ser decacampeã do torneio, sendo que num determinado período, por oito vezes consecutivas, na época que os jogos eram disputados no Clube Municipal de Barra Mansa. Os jovens de Barra Mansa tinham orgulho de nossa equipe e os jogos atraiam multidões e precisávamos entregar senhas para o público em troca de um quilo de alimento não perecível para as comunidades carentes da cidade.

Tive orgulho de ter colaborado com essa história ao lado de muitos aguerridos colaboradores como Dr. Nelson Delgado, Sergio Sebolla, Beto Dodô, Dayse Rocha, Ademir Melo, entre tantos outros, sem desmerecermos nossos craques inesquecíveis como Bruno Assis, Gleidson, Vítor, Cris, Canguinha, Cubatão, Luisinho, Marquinho, Murilo, Junior, Fusquinha, Paulão, entre tantos heróis em quadra que nos deram enormes alegrias e possibilitaram que a auto-estima do povo de Barra Mansa não se esvaísse.
Hoje, a cargo da prefeitura de Barra Mansa e da secretaria de esportes da cidade, por puro e inconseqüente revanchismo político, os jogos foram retirados do Clube Municipal apenas pelo fato de Ademir Melo ser presidente do Conselho deliberativo do clube, e a equipe tornou-se contumaz freguesa de suas antigas vítimas.
Mas o fato que torna esse desempenho mais indecoroso é que mesmo sem o devido incentivo e contratação de atletas, a prefeitura de Barra Mansa, que não tem dinheiro para pagar um salário decente para seus professores, é a única prefeitura da região que PATROCINA o torneio com propagandas sucessivas na Tv Rio Sul. Tal fato só evidencia e potencializa o descaso da atual administração, que assim como seu antecessor, não dá a mínima para nossos orgulhos e tradições e muito menos para o desenvolvimento de nossos jovens.
Porém para gastar em publicidade sem critério nem respeito, as verbas não faltam jamais.

2 comentários:

  1. O BMFC(Profissional)agora é 1o.time virtual pois está ganhando ponto de adversários que abandonaram a competição...Se jogar no campo-PERDE sempre perde- é igual ao ze anunciação!




    J Luiz

    ResponderExcluir
  2. E Voce J Luiz é um babaca
    que não entende nada.

    JAM

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.